Bonitinho mas Ordinario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bonitinho mas Ordinario

Mensagem por Alemãovelho em Dom Set 05 2010, 23:51

Minha mulher queria um KA de qualquer jeito, olhamos celta, clio, gol, dentre outros da categoria, porem ela escolheu (ja estava com opinião formada) o KA por ser o mais "bonitinho". Compramos o carro a menos de 1 mes (2010/2011) e já é a terceira vez que ele vai parar na concessionária.
1. Barulho alto e seco no lado direito, segundo a consessionária trocaram um suporte metálico abaixo da coluna da porta por outro de plástico (após questionar se é possivel trocar uma peça metalica por outra de PVC disseram que sim na maior simplicidade, então retruquei - então porque já não veio com a peça de plástico já que mais barata que a de metal? resposta: não sei!;
2. A direção trava ao virar e não volta após dobrar a esquina, trocaram a caixa de direção;
3. O pedal do freio vai no fundo e o carro não pára, ja fizeram vários testes e segundo eles é "normal"
Dos 3 defeitos, 2 deles estão diretamente relacionados a segurança e são absolutamente inconcebiveis para um veículo 0KM, indendente da marca ou categoria. O controle de qualidade da Ford deve trabalhar por amostragem (não é possível que um carro seja montado torto, com vários itens de segurança danificados e ninguem perceba), ou o carro é refurbished.
O carro é muito mal acabado, a isolação acustica é ridicula, a tampa do porta malas tem uma fresta de 2cm de um lado e do outro pega na coluna (a CC fala que é asim mesmo), o que carateriza o descaso da montadora com o produto, os plásticos do painel fazem muito barulho, o limpador de para brisa só lambuza o vidro, o consumo é maior do que do meu 307, o motor é mais fraco que o celta.
Pra mim o pior é a sensação de fragilidade que o carro me passa, tenho a sensação que ele vai quebrar a todo momento, é um produto que realmente não vale o que custa.
Tenho um 307 e pensei em trocar no novo focus, porem depois desta experiencia, Ford nunca mais. Independente do KA ser a versão de entrada, a qualidade e o cuidado com o produto deveria ser igual a do fusion, caso contrário não irão atender a expectativa do consumidor. Se a ford não consegue montar um simples KA de forma satisfatório imagina um focus que é mais complexo e com maior tecnologia embarcada. Vou me desfazer do carro o mais rapido possivel.

Alemãovelho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : NA

Re: Bonitinho mas Ordinario

Mensagem por di-comis em Qua Set 15 2010, 11:51

fora consumo não tenho reclamações..

mas veja bem as vezes é sorte...
tem gente q odeia a marca CCE tem gente q ama..
tem gente q odeia VW tem gente que só falta ser enterrado dentro de um fusca...

se não deu sorte vende mesmo....
eu conheço quem não troca o focus 2010 por carro nenhum...
vai entender..

da mesma forma conheço pessoas que tem o 307 e é só reclamação..
sei lá..

boa ssorte com a prox compra..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Joe_SP em Qua Set 15 2010, 11:59

o meu eu comprei em maio graças a Deus não tive nenhum problema.

Joe_SP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : kbc0

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 16 2010, 04:43

vende!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por SKYSEA em Qui Set 30 2010, 12:33

Gente, vamos copiar todas estas mensagens, e entupir o SAC da Ford, para que acorde!!! O KA é o veículo de entrada da marca. O mínimo que a Ford tem que fazer é chamar para um novo recal. A política da empresa, segundo um vendedor, é "garantir" que os carros da Ford não precisam de Recal. As milhares de reclamações no site comprovam o contrário. Vamos falar mal da Ford no twitter, no facebook, no orkut..... Os executivos incompetentes só se sentem constrangidos quando tem a imagem arranhada. Só assim tomam providências, quando são ameaçados de perder lucros e vaidades.

SKYSEA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.6 prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 30 2010, 13:45

hehhehehe, sejamos sinceros que isso não acontece! hehehehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por oReIaAaA em Qui Set 30 2010, 20:30

com qualquer carro vc pode ou não ter problemas..
não é um privilégio nosso..
infelizmente

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

RECAL JÁ

Mensagem por SKYSEA em Sex Out 01 2010, 15:35

Sabemos que "nossos carros brasileiros são carroças"(A ÚNICA COISA BOA QUE COLLOR DE MELLO DISSE, EM 1990) feitas com peças baratas para minimizar os custos dos fabricantes que são obrigados a recolher metade do valor dos veículos em impostos. Assim, preservam as enormes margens de lucro. A indústria deve gostar da frase. Não mudou nada em 20 anos. Nas animadas rodas de charuto dos executivos das montadoras, devem dizer às gargalhadas: "Enquanto os ricos andam de importado, os honestos andam de carroça... Carroças onde os burros estão dentro!" Idiotas!!! Acham que não percebemos o golpe.

O Ford KA 1.6 é hoje o carro nacional de melhor custo-benefício. Bom motor, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos. Por ter duas portas, torna-se mais seguro, mais barato e menos roubado(pelo menos no Rio de Janeiro onde sobram bandidos na rua, muitos deles, fardados!). Comparado com outros carros de motos 1.6, o KA possui o seguro e o IPVA mais em conta. Um carro assim nos EUA custa 7 mil dólares. (13 mil reais). Aqui pagamos 33 mil reais. Absurdo. E se fosse um carro caprichado, tudo bem... Mas não é.

O fabricante deveria ler item por item deste site e trabalhar para consertar as falhas de projeto. Por isso, é nosso o dever de fazer chegar ao fabricante todas essas reclamações. Além de entupir o SAC da Ford, vamos mandar nossas cartas para as revistas especializadas. Elas ajudam a pressionar e formam opiniões. Não acredito que a Ford queira perder mais de 5500 novos proprietários de KA por mês. Essa é a média de vendas do veículo que está entre os 10 mais do mercado. Do jeito que a coisa está, todos iremos perder muito $ na hora da revenda. O meu $ é honesto, difícil de conseguir, e quero fazer vale cada centavo merecido. [b]

SKYSEA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 01 2010, 17:09

cara, desculpa, não estou te chamando de louco nem nada do tipo, concordo plenamente com o que vc diz! porem, não faz a minima diferença encher o sac da ford com babozeiras aleatórias! eles estão pouco se fudendo! assim como boicotar qualquer tipo de serviço! isso infelizmente não existe e não funciona!
se pretende uma revolução comece então por exemplo boicotando nossa famosa Petrobras! pois como vc disse logo acima! o problema mais sério não vem das montadoras! e sim da politicagem! fode com a vida dos politicos e ve se as coisas não mudam!?
pra mudar, qualquer coisa, desde carros 1.0 melhor até melhores escolas e hospitais!!!! devemos aprender a votar! e sejamos sinceros, Brasileiro pode ser enforçado e dedicado, mas é um puta bixo burro e isso nunca vai aprender a fazer! que é votar! dia 3 ta ai! eu sou um que por mim não votava em ninguém, mas voto no 2 menos pior pro mais fdp não ganhar! pq se votar o que considero o melhor sei que o pior vence! mesmo assim prefiro nenhum! e isso poder fazer tbm, se eu tivesse a certeza de que todos não votariam! seria mais facil, pois todos os candidatos teriam que serem alterados. mas como já disse, brasileiro é burro!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por SKYSEA em Sex Out 01 2010, 23:02

Vogel, boicote funciona sim! Em países civilizados. O brasileiro é que não está acostumado a fazer isso. Basta uma minoria com visibilidade dar o exemplo bom, e o restante vem atrás. A fórmula da revolução ou da política é a mesma! União.

Já fiz minha parte, mandei e-mails para revistas automotivas, pra ANFAVEA, pra Ford... E continuo fazendo. O Fórum mobiliza as pessoas. Mas precisamos ir além.

A política é podre porque não temos maioria de políticos honestos. O mesmo vale para uma boa parte de nossa indústria. São empresários inescrupulosos que só pensam no lucro e não na qualidade de seus produtos ou serviços.

Por que será que o governo baixou o IPI no ano passado, durante a crise mundial? Para arrecadar maior volume de impostos em cima do crescimento das vendas dos automóveis e manter o cofre cheio. Isso fez com que as fábricas fornecedoras de peças entrassem em colapso. No limite da produção. Resultado: Faltam peças de reposição no mercado. Até as fabriquetas de fundo de quintal foram aproveitadas pela indústria. E aí está a principal causa de nossos problemas relatados no fórum: Queda do controle de qualidade.

Tenho certeza de que carros nacionais e políticos sofrem do mesmo mal. Só valem pela estética. Mas tudo pode mudar, se nos unirmos e partirmos para a ação.

SKYSEA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Dom Out 03 2010, 20:04

cara, eu acho bacana tua iniciativa, mas eu por exemplo, não sou um cara que pode reclamar do carro como um todo, sim tem seus defeitos, porem são poucos que realmente acho que deveriam ser revistos!
mas tenho uma pergunta, afinal o que rolou com teu carro que te deixa tão puto da vida?

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato F. em Dom Out 03 2010, 21:04

Vogel,

O que tem haver a Petrobras com a má qualidade dos carros das montadoras? Não entendi seu raciocínio. Acho um raciocínio um pouco precipitado.

Em relação as carroças: O nosso ka é uma carroça? Podemos dizer que sim. O que muita gente se esquece é que compramos uma carroça por um preço de carroça. Quem não quiser uma carroça, é só juntar 20 mil a mais para ter um carro descente!!! Parece justo, não?

Eu sinceramente não acho justo o proprietário comprar um carro "popular" e esperar dele um carro de "luxo".

Sim, o grande problema na minha opinião é que os impostos empurram o valor do carro muito pra cima. Mas infelizmente o brasileiro se submete a estes preços altos. Quem acompanha os números de vendas de veículos no país vê que todo mês há quebras e quebras de recorde de vendas. Então meus caros amigos, continuaremos na mesma situação.

Quanto aos problemas do Alemãovelho: São graves. E voce faz bem de vender o carro o mais rápido possível. A nosso maior protesto é não comprar um produto de uma marca quando nos sentimos lesados.
Se estivesse com os mesmos problemas faria o mesmo. Carro tem que nos trazer satisfação e segurança e não preocupação!!!

Sds,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Vogel Design em Dom Out 03 2010, 22:08

cara, eu estava dando exemplos sobre a BR, não soube me espressar bem, enfim sobre andarmos de carroça andamos mesmo, nem tem como falar que não, sobre o preço, esquece, ai não concordo com vc! acho o Ka um carro super caro pelo carro que é assim como qualquer outro carro pelo Brasil
imagina com o preço de um Ka vc comprar um camaro dos novos! isso acontece em outros paises! dei o exemplo da BR por ser tipo uma empresa nacional que adora contar metira e mesmo assim todo brasileiro idolatra! e de certa forma é uma empresa que fode com o proprio brasileiro!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato F. em Seg Out 04 2010, 22:28

Sim, eu também acho o preço de um ka caro, assim como os outros carros vendidos aqui no país.
Novamente, o grande problema é que o brasileiro se submete a estes preços. É só as vendas começarem a cair que o governo toma medidas para abaixar o preço do veículo assim como ocorreu com o abaixamento do IPI na crise.

Em relação a Petrobras, não entendo porque ela fode com o brasileiro. Também não sei a qual possiveis mentiras voce se refere. Segue um excelente canal que a Petrobras implantou para se comunicar com o público externo http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/. Talvez essa mostra de 0,0001% do que é a Petrobras justifique um pouco a idolatria do brasileiro com a empresa.

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 05 2010, 14:17

então cara, sobre a petrobras pra mim a maior mentira é o próprio pré-sal, morei em santos por 12 anos e sai de la a 2! e cara, isso sempre foi uma baita especulação! ter tem mas tem tanta conversa pra levarem grana por tras disso que não vejo sentido! quem mora la e esta mais perto das coisas sabe melhor o que acontece! tinha amigos que trabalhavam nas refinarias e etc! sei la, prefiro nem comentar! digamos que foi uma perde de foco que tive!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Renato F. em Ter Out 05 2010, 22:25

Tranquilo garoto.

Trabalho na BR e sei que é difícil se ter a dimensão do que é a Petrobras olhando de "fora". Mas quem vê de dentro sabe a grandiosidade da empresa.
Mas respeito as diversas opiniões a respeito da empresa embora muitas vezes acho um pouco injustas algumas das críticas feitas pelo povo de modo geral.

Peço desculpas aos moderadores, pois acabamos fugindo um pouco do tópico.

Sds,

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 06 2010, 01:48

hehhehe firmeza! tbm já trabalhei em uma empresa relativamente grande! só que eu cheguei a pensar o contrario, dificil ouvir criticas mas o que tem de merda la dentro heheheh!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por JULIO GARCIA QUADROS em Sex Out 08 2010, 08:59

Tenho um ka 08/09 com 20.000Km e também estou completamente insatisfeito, o carro apresenta vários defeitos grosseiros. De acordo com alguns orçamentos, para resolver todos problemas gastaria mais de R$ 4.000,00. Para vocês terem uma idéia, os defeitos são: folga caixa de direção, folga cruzeta de direção, folga batentes dianteiros, água entra no painel em dias de chuva, bomba de combustível com barulho de turbina de avião, além do que, para resolver os barulho (ruidos) internos, eu teria que desmontar todo interior do veículo, pois todas partes apresentam ruidos. Eu sempre fui um apaixonado pelo Ka, mas infelizmente, este foi meu ultimo modelo da ford.

JULIO GARCIA QUADROS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TE VE LDT

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 08 2010, 14:02

teu carro ainda se encontra na garantia, tem alguns destes itens que mesmo sem garantia pelo o que alguns relatam eles dão um jeito na concessionaria!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por JULIO GARCIA QUADROS em Sex Out 08 2010, 15:20

Eu nunca ouvi falar de resolução de problemas em concessionária sem pagamento, nos casos onde o carro está fora da garantia. Se alguem souber, por favor me avise.

JULIO GARCIA QUADROS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TE VE LDT

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 08 2010, 15:31

tem gente aqui que ligou no SAC e conseguiu de graça garantia extendida e troca de peças!
eu fui na concessionaria estes dias por entrar agua por tras do porta luvas e eles só não arrumaram pra mim pq não tinham uma peça plastica que vai no lugar naquele momento, pediram pra mim voltar semana que vem que em 30 min. eles trocariam!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por mpxt em Seg Out 11 2010, 11:46

Acho que tenho sorte com o meu tb. Só levei à concessionária umas 3 vezes (problema na boia do tanque, recall e revisão). Tirando isso e o ruido de rolagem (melhorado bastante depois que refiz o isolamento seguido o tutorial daqui do foum) e, claro, o consumo elevado, não tenho o que reclamar. Muitos colegas do trabalho que compram carros da GM reclamam muito mais... Mas, enfim, é como foi comentado anteriormente, é questão de sorte. Todo mundo que compra carros hoje está sujeito a isso, infelizmente.

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 12:57

isso é verdade, até mesmo pq nem sempre o carro que é ruim e o que pode acontecer muito é tipo hoje, volta de feriado, todo mundo de ressaca, agora coloca um monte de pião trampando na linha de montagem! hahahhaha só sai bicheira!
tenho muitos amigos que trampam em linha de produção, e acreditem, tem dias que é foda!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por KArlos F. em Qui Out 14 2010, 14:20

o meu ka quando pequei ele a primeira vez eu tb fikei meio preucupado com o freio ... eu axava ki nao era normal... pq eu pisava ate o fim e o bixin nao freiava... aih levei em uma oficina soh pra verem e falaram ki era normal... ki era pq a pastilha do freio tava nova... hj ta de boa piso e mo sucesso... soh ki o que ta me dando dor de cabeça ainda eh cambio... quando euh boto a marcha ré faz um barulhao tipo rolanmento .e a marcha nao encaixa..da raiva... as vezes quero sair de fininho de casa e aih faz mo barulhao ;D

KArlos F.
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho
Código de Opcionais : basico+ve+man. prata

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 15 2010, 16:24

cara, no manual tbm fala sobre a marcha, vc deve ligar o carro, esperar um pouco, pisar na embreagem e após acho que 3 segundos, engatar a ré! ai ela engata de boa! sem barulho nem nada, a não ser que por ironia do distino algo não esteja no local, certo, como as engrenagens não estarem batendo!
sobre o freio acho o freio do Ka muito ruim, o meu carro já vai fazer 45 mil e logo terei que trocar os discos, to guardando uma grana já pra colocar uns freios de verdade

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares