O que os 3 segundos da ré me causou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Senna em Qui Set 09 2010, 15:36

Pessoal,

Ontem tive minha primeira experiência nada agradável de bater o carro...
Eu ia seguindo um caminhão-baú que andava há 20km/h e não dava pra ultrapassar... Daí esse caminhão parou no meio da rua, e eu parei logo atrás né. O motorista irresponsável deixou o caminhão descer (não segurou na meia-embreagem nem o freio) e eu atrás comecei a tentar engatar a marcha-ré. O problema é que a ré do Ka só entra quando pressionamos o pé na embreagem por 3 segundos e na hora não dava tempo! Então não consegui engatar e deixei em ponto morto pra, talvez, amortecer o impacto.
Aí veio o caminhão e paft... A sensação foi de estar num daqueles carrinhos bate-bate hahaha Mas a batida é bem mais forte.

Graças a Deus, nem eu nem ninguém que tava no carro comigo tiveram nada. Já o Kazinho arrancou um pouco da pintura e ficou bem feio porque o meu é branco. Os faróis fastaram um pouco do lugar e danificou o capô, que não tá fechando direito... Amassou só alguns detalhes. Eu ainda esquentei a cabeça lá, o cara do caminhão disse pra eu chamar a perícia, mas como eu ainda to tirando a habilitação tive que deixar por isso mesmo... Ainda peguei o telefone dele pra caso desse qualquer zebra depois ligar, mas é melhor nem ir atrás, porque os danos foram poucos.

Na hora foi muito tenso, logo pra mim que nunca havia batido... Depois ainda ficou martelando na minha cabeça, que se não fosse essa coisa de 3 segundos, eu teria conseguido engatar a ré e nada disso teria acontecido. Mas é isso aí, todo carro tem um defeito e esse dos 3 segundos me causou um prejuízo, embora pequeno...

Abraços

Senna
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : KBBO (Básico + A/C)
Data de inscrição : 05/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Tar em Qui Set 09 2010, 17:32

Eu engato a ré sem esperar 3 segundos
Laughing

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por thunderbirdbr em Qui Set 09 2010, 18:16

o meu tbm engato a ré na hora... sem ter que esperar os 3 segundos...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Frodo em Qui Set 09 2010, 18:22

o meu tbm engato a ré na hora... sem ter que esperar os 3 segundos...[3]

Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Idade : 26
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica
Data de inscrição : 19/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Leonardo andrade em Qui Set 09 2010, 18:34

e só precionar o câmbio da marcha ré mais pra direita ou então precionar o câmbio e soltando a embreagem gradativamente.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 25
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por stratico em Qui Set 09 2010, 19:08

e ai senna, da onde vc tirou esses 3 segundos? pq o meu eu tb ja me livrei de baterem em mim, aconteceu q uma camioneta bau entrou em uma vaga pra estacionar e eu entrei atras para estacionar, mas o cara começou a dar ré, dai eu buzinei e em muito menos de 1 segundo engatei a re e sai, foi quase, mas sem essa de 3 segundos, acho q vc poderia ter se livrado desse prejuizo...
vc tentou pelo menos engatar a ré?

stratico
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Cidade/Estado : Apucarana/PR
Motorização/Cor : 1.0/ vermelho bari
Código de Opcionais : KPB0
Data de inscrição : 12/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por P.R.Designer em Qui Set 09 2010, 19:57

O meu engata a ré direto! Tu que errou marcha, não tem essa dos 3 segundos não, te contaram uma mentira quem te disse isso...

P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Idade : 26
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por KA GL em Qui Set 09 2010, 20:54

é... eu prefiro o queijo em cima do hamburquer, fica mais gostoso...

Comigo, as vezes acontece de entrar de prima e as vezes nao. Mesmo repetindo o movimento. é... como eu sempre digo parece uma "PEGADINHA DO MALANDRO... RÁHHH"

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Eulalio em Qui Set 09 2010, 21:27

Acontece da ré não engatar e a questão dos 3 segundos já foi discutido em outro tópico, pois em determinados momentos há essa dificuldade.

_________________
Novo KA 1.0 - prata geada - básico

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Cauê em Qui Set 09 2010, 22:29

Eu engato a primeira e em seguida engato a ré, entra de primeira, podem testar que funciona!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por McBacker em Qui Set 09 2010, 23:39

Cauê escreveu:Eu engato a primeira e em seguida engato a ré, entra de primeira, podem testar que funciona!

Esse procedimento tambem evita de arranhar pra entrar a RE...

McBacker
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 35
Cidade/Estado : Sao Paulo/SP
Motorização/Cor : Fiesta 2010/11 1.6L Class Prata Enseada
Código de Opcionais : FEB1 (AC + DH + TE + Liga Leve)
Data de inscrição : 17/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por coelhods em Sex Set 10 2010, 03:02

Outro dia tive que dar ré rápido pq um ônibus virou com tudo na esquina e eu estava entrando na rua, saindo de um posto de gasolina. A ré as vezes não engata e colocar uma outra marcha ou simplesmente soltar e apertar a embreagem tbm funciona. Mas se vc for com vontade engata sim, digo isso pq na hora do meu susto eu puxei com vontade!

coelhods
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Black Ebony
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 12/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Jorgerocker em Sex Set 10 2010, 09:22

nesse caso o segredo é não andar colado, ainda mais atrás de caminhão. Exclamation

Jorgerocker
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Fiesta Class 1.0 09/10 Prata Riviera
Código de Opcionais : FCA0
Data de inscrição : 25/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por robshow em Sex Set 10 2010, 11:01

Frodo escreveu:o meu tbm engato a ré na hora... sem ter que esperar os 3 segundos...[3]
o meu tbm engato a ré na hora... sem ter que esperar os 3 segundos...[4]

essa pra mim é nova hauhauh.... não existe...
quer dizer então q se eu for entrar numa baliza apertada dessas 'pra-frente-pra-trás-mil-vezes' eu vou ter que ficar esperando a boa vontade da ré por 3 segundos cada vez que for pra trás ? auahuahauahu

fico imaginando como teria um timer de 3 segundos na embreagem, hahuahauah....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por PedroMachado em Sex Set 10 2010, 12:50

Cara, no seu caso acho que foi erro de marcha mesmo.

O que tem é que o ka, e qualquer outro carro, não deixa você engatar a ré se estiver com o carro andando pra frente. Então, por exemplo, se eu to indo pra frente devagarinho e antes de freiar totalmente eu apertar a embragem, eu tenho que segurá-la por mais ou menos 3 segundos (um tempinho até o carro entender que nao é mais pra ir pra frente) pra aí sim engatar a ré. Mesmo assim, isso só dá de vez em quando. Com o carro parado não tem essa, é só apertar a embreagem e mandar a ré.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 25
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por lrasilva em Sex Set 10 2010, 16:26

Tb não tenho problemas para engatar a ré!!!!

lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo
Data de inscrição : 06/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por robshow em Sex Set 10 2010, 16:32

PedroMachado escreveu:Cara, no seu caso acho que foi erro de marcha mesmo.

O que tem é que o ka, e qualquer outro carro, não deixa você engatar a ré se estiver com o carro andando pra frente. Então, por exemplo, se eu to indo pra frente devagarinho e antes de freiar totalmente eu apertar a embragem, eu tenho que segurá-la por mais ou menos 3 segundos (um tempinho até o carro entender que nao é mais pra ir pra frente) pra aí sim engatar a ré. Mesmo assim, isso só dá de vez em quando. Com o carro parado não tem essa, é só apertar a embreagem e mandar a ré.

Concordo.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por gzmarques em Sex Set 10 2010, 17:56

na verdade consta no manual essa parada de 3s... mas eh soh pra tira o deles da reta aheueuehe

gzmarques
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Guarapuava/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 22/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por GRATON em Sex Set 10 2010, 22:30

o meu tbm entra de boa, mas as vezes, eu deixo em ponto morto, tiro o pé da embreagem, completamente, e piso denovo, completamente, ai engato de boa, sem riscar e, obviamente, sempre com o carro parado, nunca em movimento.

Basicamente, meu kerido, vc cometeu vários erros:
1 - errou a marxa
2 - nao devia estar grudado nun caminhao bau
3 - nao deveria nem estar dirigindo se nao tem habilitação...

Mesmo que o caminhoneiro estivesse errado, e ele tivesse, por exemplo, dado ré intencionalmente, a culpa ainda cairia sobre suas costas, devido a habilitação...

GRATON
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 145
Idade : 31
Cidade/Estado : Sao Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Básicao
Data de inscrição : 14/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que os 3 segundos da ré me causou

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:54


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum