google maps e trajeto mais curto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

google maps e trajeto mais curto

Mensagem por Eulalio em Sab Jul 12 2008, 23:04

Até parece que o assunto do tópico não tem a ver com consumo, mas tem. Vejamos meu exemplo.

Recentemente mudei de residência e fiquei mais próximo do trabalho, porém há mais de um percurso a fazer para chegar até o trabalho. O google maps sugeriu um trajeto de 8,3km sendo que o que estava fazendo possuía 13,2km. Se levar em conta essa diferença de quase 5,0km poderíamos imaginar uma economia substancial no consumo, porém o percurso menor possui mais semáforos e vários quebra-molas, desenvolvendo uma velocidade máxima de 40km/h essencialmente em segunda e terceira marcha. O percurso maior tem metade de sua distância com velocidade média de 50 a 60km/h e a outra metade de 60 a 80km/h, praticamente sem semáforos e um pequeno trecho com quebra-molas (o primeiro com velocidade menor).

Pois bem, já tenho a média de consumo utilizando esse trajeto "menor", falta apenas pegar no carro e calcular e posso dizer que ficou baixo em relação à última média que venho desenvolvendo. A partir deste novo abastecimento estou abolindo o percurso mais curto e adotando o de 13,2km e farei uma nova média.

Ah, não falei o tempo médio gasto: menor percurso: 25 a 30 minutos; percurso maior: 15 a 20 minutos!

Alguém mais tem a mesma loucura que a minha?

Apenas atualizando, hoje irei abastecer e tirar a média de consumo do maior trajeto, embora desenvolvendo maior velocidade, poucas paradas e quebra-molas.

O consumo do trajeto mais curto com muitas paradas e quebra-molas foi algo em torno de 8,90km/l, e não foi combustível batizado por que sempre abasteço nesse posto.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Re: google maps e trajeto mais curto

Mensagem por Bovolini em Ter Set 23 2008, 08:41

Eulalio escreveu:Apenas atualizando, hoje irei abastecer e tirar a média de consumo do maior trajeto, embora desenvolvendo maior velocidade, poucas paradas e quebra-molas.

O consumo do trajeto mais curto com muitas paradas e quebra-molas foi algo em torno de 8,90km/l, e não foi combustível batizado por que sempre abasteço nesse posto.

O problema do trajeto mais longo, é que a economia que você faz no combustível, talvez vá refletir na hora da e venda, pois teu carro, dependendo do tempo que você ficar com ele, estará muito rodado, o que derruba o preço. Isso aconteceu com o meu gol. O avaliador da ford ao ver que tinha passado dos 120.000, voltou atrás no preço que havia oferecido e eu perdi quase R$ 2.000,00 sem falar no fato de ser movido a GNV, para quem não sabe, as concessionárias pagam menos neste caso também.

Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto

Mensagem por Eulalio em Ter Set 23 2008, 09:48

Comprei o carro não pensando na revenda, talvez seja uma burrice minha mesmo.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Von Gustav em Qua Set 24 2008, 19:10

Em minha opinião acho que carro é para rodar mesmo, para mim é uma ferramenta, eu ganho muito mais tempo pois pegar 3 conduções para ir e voltar do trabalho é deprê.
Eu tinha um primo que comprou um Gol GTI ( dos primeiros hein!!!) e nunca vi o bicho sair da garagem, se for para investir dinheiro pego a grana e aplico em renda fixa, CDB ou ações sei lá... bom cada loco com sua mania né!?
Bom voltando ao tópico, também passei pela mesma experiência do Eulálio, para o meu trabalho tenho duas opções que praticamente possuem a mesma distância 51,1 ( Anchieta) e 52,3 ( Imigrantes), mas pela Imigrantes tem muito mais buracos e subidas pelo caminho e obtive uma média de 9,8 km/l, e pela Anchieta 10,25.
Pode ser conhecidência mas toda vez que abasteço em posto BR a média de consumo diminui, agora só abasteço em Shell!!!

Von Gustav
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFD 09

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qui Jan 22 2009, 21:16

sim eu vo ter q começar a usar o carro para ir trabalhar.. o trajeto q eu vo ter q usar tem 2km a mais q outro.. porem sem semaforo nem transito.. adivinha por qual eu vo?? Razz

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares