Novo Ka 1.0 a 190 Km/h

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.0 a 190 Km/h

Mensagem por Dragoniten em Dom Set 01 2013, 00:21

Originais 13 ou 14? Se forem os 13, eu entendo bem o seu cagaço, hahahaha.

O Old ainda era um pouco mais leve, tinha aerodinâmica um pouco mais favorável também por causa de como a linha do teto caía na traseira. Mas pelo menos o New agora tem espaço pra cabeça dos passageiros que vão atrás. Razz 
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Douglas DK em Dom Set 01 2013, 12:52

Dragoniten escreveu:Originais 13 ou 14? Se forem os 13, eu entendo bem o seu cagaço, hahahaha.

O Old ainda era um pouco mais leve, tinha aerodinâmica um pouco mais favorável também por causa de como a linha do teto caía na traseira. Mas pelo menos o New agora tem espaço pra cabeça dos passageiros que vão atrás. Razz 
No Old são 175/70 R13, antes eram 165/60 R13, dps da troca ficou muito melhor, parece que anda ainda mais no trilho.

No New são os 175/65 R14, originais ainda.
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Mensagem por Dragoniten em Dom Set 01 2013, 15:13

As vezes é o modelo do pneu que faz a maior diferença.

O GPS3 da Goodyear que vem original no Ka, é um lixo. Duro, não muito silencioso e canta alto quando perde tração. Sem falar na péssima performance na chuva.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Douglas DK em Dom Set 01 2013, 22:11

Dragoniten escreveu:As vezes é o modelo do pneu que faz a maior diferença.

O GPS3 da Goodyear que vem original no Ka, é um lixo. Duro, não muito silencioso e canta alto quando perde tração. Sem falar na péssima performance na chuva.

Rapaz, esse GPS3 até no seco é ruim... Ele só cumpre a função de proteger a roda kkkkk

NO Old KA tinha um par de P2000 na atrás e um par de P600 na frente, iam bem, mas nada demais. Agora tô usando um jogo de Altimax RT e são muito bons, melhores de pegada que os P2000 ou P600...silenciosos, aderentes e até agora tem desempenhado bem a função.
Vou esperar começar as chuvas pra falar o que acho deles.

Quanto ao NEW, logo em breve vou ter que trocar o jogo dele, alguma indicação?
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Mensagem por PacoMed em Seg Set 02 2013, 00:11

A suspensão do meu é original... pneus 185/60/14 de liga se não me engano, calibragem 1x na semana sempre 38 os dianteiros e 40 os traseiros (mala pesada por causa do som)...
Dos sedans que já dirigi, o corsa e o siena balanção muito a traseira em curvas acima de 140/150, como se tivessem molas sem amortecedores, da a impressão que a qualquer momento eles vão sair rodando, já o civic parece que ta parado, o carro nem vibra, Fiesta tem uma estabilidade muito boa também, os demais que já peguei nunca sai da cidade pegando no máximo uns 60/80 km/h.
Minha mãe tem um old, nele ja coloquei 190 km/h, mais a impressão que tive que não é tão estável como o meu não, acho que pode ser pelos pneus que sao 165/70/13 de ferro.
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Dragoniten em Seg Set 02 2013, 06:01

Douglas DK escreveu:
Dragoniten escreveu:As vezes é o modelo do pneu que faz a maior diferença.

Rapaz, esse GPS3 até no seco é ruim... Ele só cumpre a função de proteger a roda kkkkk

NO Old KA tinha um par de P2000 na atrás e um par de P600 na frente, iam bem, mas nada demais. Agora tô usando um jogo de Altimax RT e são muito bons, melhores de pegada que os P2000 ou P600...silenciosos, aderentes e até agora tem desempenhado bem a função.
Vou esperar começar as chuvas pra falar o que acho deles.

Quanto ao NEW, logo em breve vou ter que trocar o jogo dele, alguma indicação?
Tenho um colega que colocou um jogo de Dunlop 195/60 R15 SP Sport (LM703) num HB20S 1.6. O carro tem 128cv no álcool e precisava de um pneu à altura, rs. Ele me disse que a performance dos pneus é muito boa, além do conforto.
Eu recomendaria os meus Maxxis Z4S, mas infelizmente você só encontra ele em medidas mais "esportivas" (perfis abaixo de 60). O meu é 195/55 R15, mas a medida 195/60 R15, por exemplo, já não existe nesse modelo. Tem que tomar cuidado, porque também não existe "marca boa". Já ouvi muita gente falando mal do Maxxis i-Pro, afirmando que na chuva a performance é péssima, além do modelo que vem no Nissan March (MA-307), que também dizem ser muito ruim.
Tem também o Dunlop Direzza DZ101 que ouço falar muito bem. Se quiser o melhor CxB do mercado pra performance, é o Kumho Ecsta SPT, que tem performance de um Yokohama S.Drive (pneu da casa dos 500~600 reais!) no molhado e fica pouco atrás no seco. Pra 195/55 R15, por exemplo, encontrei ele na casa dos 330 reais.
Se dinheiro não for problema: Toyo DRB. Esse é um pneu que nunca ouvi ninguém falar mal. Silencioso, macio e com performance excepcional no seco e principalmente no molhado.

Tudo vai da disposição de pesquisar. Os meus fiquei 2 meses de olho e consegui na Dunlop de Curitiba uma promoção boa. Preço normal na época era de 279 reais, mas numa promoção consegui por 238 cada.

PacoMed escreveu:A suspensão do meu é original... pneus 185/60/14 de liga se não me engano, calibragem 1x na semana sempre 38 os dianteiros e 40 os traseiros (mala pesada por causa do som)...
Dos sedans que já dirigi, o corsa e o siena balanção muito a traseira em curvas acima de 140/150, como se tivessem molas sem amortecedores, da a impressão que a qualquer momento eles vão sair rodando, já o civic parece que ta parado, o carro nem vibra, Fiesta tem uma estabilidade muito boa também, os demais que já peguei nunca sai da cidade pegando no máximo uns 60/80 km/h.
Minha mãe tem um old, nele ja coloquei 190 km/h, mais a impressão que tive que não é tão estável como o meu não, acho que pode ser pelos pneus que sao 165/70/13 de ferro.
Acredito que boa parte dessa diferença seja pela largura e um pouco pela diferença de perfil da roda 13 para a 14.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Seg Set 02 2013, 13:14

Galera,

tenho as 13'' no Ka e já meti 150 km na Ayrton Senna e ele "colou" no asfalto. (com esportivas)

Eu, particularmente, curto a estabilidade e peso do Ka.

Abrç!
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4