Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por ThiagoCaparica em Qua Set 09 2009, 11:49

Aline Lira escreveu:Bom ao ver as notícias, não sei se fico feliz ou triste. Achei que eu estava zicada com meu carro, que cada hora é uma coisa. Mas parece que não é só comigo.

Meu carro está com 35.000 km rodados. E só agora n inverno é que os problemas de manhã começaram. Ele não pega de primeira e quando pega, fica tremendo, até dar umas aceleradas e entao se mantém estável.

Mudei de posto várias vezes, melhorou, voltou. Então, percebi que normalmente ocorre com o tanque entrando na reserva. Mas não há uma regra. Nao levei na concessionária, nem mecânico, pois realmente acho que pode ser um problema de temperatura ou agora que fiquei sabendo, de partida a frio.

Sugestoes do que fazer ?

1º confira o reservatório de partida fria, complete com gasolina aditivada.
2º não dando certo o 1º leve o seu carro na concessionárias e pede para reprogramarem o modulo de combustível. Pois o mesmo não deve esta diferenciando álcool de gasolina.

O meu eu fiz isso e resolveu.

ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico

Mensagem por Aline Lira em Qua Set 09 2009, 11:52

Sim, o tanque de reservatório sempre completo com gasolina SUPER MEGA ULTRA POWER.. rsrs

Vou ver o ponto 2. Obrigada.

Aline Lira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : Ford Ka prata
Código de Opcionais : 1.0 2008

Mensagem por Adolfo Luiz em Qua Set 09 2009, 22:11

Manda testar os Bicos Injetores o meu teve que trocar!
Abraço!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Aline Lira em Qui Set 10 2009, 13:43

Antes de dar a partida no carro, apenas girei a chave por três vezes para injetar gasolina e então pegou...
Ele dá uma engasgada no começo, depois estabiliza.

Acabei de gastar R$ 500,00 com o termostatus... vou ter que esperar um pouco para trocar os bicos..

Aline Lira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por ThiagoCaparica em Qui Set 10 2009, 13:49

Aline Lira escreveu:Antes de dar a partida no carro, apenas girei a chave por três vezes para injetar gasolina e então pegou...
Ele dá uma engasgada no começo, depois estabiliza.

Acabei de gastar R$ 500,00 com o termostatus... vou ter que esperar um pouco para trocar os bicos..

Mas os bicos acho que vc só vai ter que trocar se usou combustível adulterado.

ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho

Mensagem por Aline Lira em Qui Set 10 2009, 13:57

Aqui em SP.. difícil ainda não ter sido batizada viu?!?!

Aline Lira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mesmo problema

Mensagem por bilharinho em Ter Nov 24 2009, 13:12

Amigos, boa tarde.

Li todas as mensagens aqui deste post, conclusão que eu tirei: o problema é de projeto mesmo. Sempre abasteci com álcool e agora, devido a alta recente de preços, utilizei a gasolina, quando voltei a utilizar o álcool os problemas citados começaram a surgir. Detalhe, sempre abasteço no mesmo posto. Antes da troca do combustível nunca tinha tido problemas. O problema é que o software que torna o Ka Flex é capenga, a verdade é essa. Eu creio que deva haver alguma falha no projeto. Após colocar cerca de 10 litros de gasolina ao tanque que estava somente com alcool os problemas sumiram. Acho que meu Ka "esqueceu" que deve funcionar só com álcool.

bilharinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Uberaba / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AC

Mensagem por Blobh em Dom Dez 06 2009, 21:59

bilharinho, os problemas que tive com o meu aconteceram exatamente da mesma forma que o seu.

Enquanto a Ford não fizer uma reprogramação decente dessa central do Rocam Flex 1.0 vamos sofrer com esse tipo de problema, infelizmente.

Blobh
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0L - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por claudiotassis em Dom Dez 06 2009, 22:10

Tenho o mesmo problema.
Eis o que eu faço pra solucionar o problema.
Ligar o carro, deslifar e ligar novamente.
De alguma maneira, se eu ligar o carro e sair com ele o carro fica falhando por um tempo e com barulho de "cabeçote batendo",pois, parece que o óleo não lubrificou todos os compartimentos no motor (leigo no assunto).
Agora, se eu ligar, desligar e ligar novamente, o carro funciona numa boa, sem barulho e sem falhar!!!

claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto

Mensagem por bilharinho em Seg Dez 07 2009, 08:15

Blobh escreveu:bilharinho, os problemas que tive com o meu aconteceram exatamente da mesma forma que o seu.

Enquanto a Ford não fizer uma reprogramação decente dessa central do Rocam Flex 1.0 vamos sofrer com esse tipo de problema, infelizmente.

Acho que o problema é só com Ka mesmo. Eu nunca ouvi nada parecido de algum proprietário de Fiesta.

bilharinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Blobh em Seg Dez 07 2009, 22:51

É bem provável, bilharinho.

Mas em compensação o desempenho do Ka perto do Fiesta é infinitamente superior, e não é só por causa do peso menor.

Blobh

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0L - Preto Ebony

Mensagem por bilharinho em Ter Dez 08 2009, 08:08

Bom, só para atualizar quem acompanha o tópico. Estes dias por causa da chuva, a temperatura aqui está mais baixa que o de costume. Acredito que esteja por volta de uns 18-17ºC. Abasteci ontem somente com álcool. O carro não está apresentando o defeito de trepidar o motor mais, fui mudando gradativamente para o álcool.

Acredito que realmente o que a Ford divulgou seja verdade. O Ka demora mesmo para "entender" o combustível do tanque. Ou seja, o software que administra a injeção dele deve ser meio retardado. Enfim, qualquer novidade posto para vocês. Mas quando eu esgotar o tanque de partida a frio do carro vou passar para o esquema do E85.

bilharinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Man On The Edge em Ter Dez 08 2009, 10:03

claudiotassis escreveu:Tenho o mesmo problema.
Eis o que eu faço pra solucionar o problema.
Ligar o carro, deslifar e ligar novamente.
De alguma maneira, se eu ligar o carro e sair com ele o carro fica falhando por um tempo e com barulho de "cabeçote batendo",pois, parece que o óleo não lubrificou todos os compartimentos no motor (leigo no assunto).
Agora, se eu ligar, desligar e ligar novamente, o carro funciona numa boa, sem barulho e sem falhar!!!

É normal bater um pouco os tuchos quando o motor está frio... Leva um tempinho para o óleo carregar todos eles.

E isso porque usamos óleo 5w30, que é bem "fino" quando está frio... Isso facilita muito a lubrificação do motor na primeira partida do dia...

Agora, imagina um mané que mete óleo 25w60 num motor desses... Coitado do carro.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony

Mensagem por Adolfo Luiz em Ter Dez 08 2009, 23:56

Vc Tem todo razão Amigo, nosso Ka tem que trabalhar com o oleo 5w30 se não vai dar Zica no Motor!hehehehe.

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por robshow em Qui Abr 15 2010, 17:26

sabe que comigo foi parecido

sempre andei no alcool, coloquei gasolina aditivada e o bixo da umas engasgadas quando frio, dá 3 minutos ligado e estabiliza...
apesar disso, eu desconfio mais mesmo é do posto com muita água no alcool, eu observo q nesses 3 minutos com o carro ligado e parado, o chão molha mais que meu outro carro ligado lado a lado abastecido em outro posto mais confiável....

o jeito e não colocar alcool mto barato não...

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por bilharinho em Qui Abr 15 2010, 17:31

Não necessariamente é combustível ruim. Tem muito posto que cobra caro em combustível adulterado pq vão seguindo seu raciocínio. Tem posto barato e com combustível de qualidade. Essa lógica de que combustível caro é regular e barato é batizado não é confiável.

O Ka é meio lerdo para entender a mudança de combustível. Ao menos o meu e de um colega meu de trabalho que me disse ter os mesmos problemas. Pode ser que nos modelos mais novos alguma mudança tenha amenizado este problema.

Eu ainda sigo achando que motor flex é complicado. Acharam uma configuração intermediária para os 2 combustíveis. Ele não é eficiente como o motor monocombustível. Li em algum lugar que o único motor Flex de verdade é um que a Saab desenvolveu. Pois muda a configuração do cabeçote.

bilharinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por robshow em Qui Abr 15 2010, 17:35

claro, eu entendo o q vc quis dizer... mas o q to dizendo é que: se a média do alcool tá 1,49 em todos postos e um doidão ta vendendo a 1,29, vc não vai desconfiar ?

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Mensagem por bilharinho em Qui Abr 15 2010, 17:39

O negócio é você adotar um único posto. Sempre fazer a média do carro. Uma vez eu abasteci em um posto perto do trabalho, a média do carro caiu 1,5 km / l. Nunca mais voltei nele.

bilharinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por robshow em Qui Abr 15 2010, 17:54

Concordo completamente...
mas o que ocorre as vezes é estar com o tanque vazio longe de onde costuma abastecer, aí num tem jeito

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ruas vazias em Dom Ago 22 2010, 05:27

carlos_fernandes escreveu:Pensei que fosse o único com esse problema da partida a frio. comprei o carro em julho de 2008 e esse problema está acontecendo esse mês comigo, levei na concessionária para fazer a 2º revisão, outra coisa chata...ficar levando o carro a cada 6 meses. Só para ganhar dinheiro mesmo. e o consultor disse que atualizou o software da injeção...engraçado que sempre o carro fica funcionando bem na concessionária....batata no dia seguinte o carro não liga....outra coisa que acho estranho é ele não ligar de primeira depois de pernoitar na minha garagem, mas se liga o carra de manhã e depois a noite ele liga. Então vou seguir o que está no manual antes de levar novamente na concessionária. Está escrito para colocar somente gasolina aditivada no reservatória de partida a frio e abastecer o carro com gasolina aditivada a cada 6000km. Fiz isso hoje colocando 20L, amanhã posto de resolveu.

Obs. engraçado é não acontecer isso no ano passado.

...engraçado que sempre o carro fica funcionando bem na concessionária..

espero que tu esteja com as maos limpas, pq tirou as palavras de dentro da minha boca..........

COLOQUEI 40 REAIS DE ALCOOL NO POSTO BR AGORA....DEXEI O CARRO ESTACIONADO POR UMAS 5 HORAS NO POSTO E FUI PRA UM CHURRASCO COM AMIGOS....QUANDO VOLTEI PRA PEGAR O CARRO E BATI A PARTIDA ELE N PEGOU...FIQUEI DANDO NO ARRANQUE E PARECIA Q IA QUEIMAR O ARRANQUE...DEVO TER DADO A PARTIDA UMAS 15 VESES.....NO FINAL TIVE Q SOLTAR O FREIO DE MAO E BOTAR UMA SEGUNDA PRA DESCER A LOMBINHA ....IGUAL QUANDO EU TINHA UM FUSCA....ELE N PEGO AINDA NA DESCIDA MAS DEU SINAL DE VIDA...PASSEI MAIS 3 MINUTOS ACELERANDO E ELE N PARECIA DA SINAL DE VIDA, DAQUI A POCO ELE FES UMA BOLA BRANCA DE FUMACA E FELIZMENTE PEGOU...DEI A VOLTA E BOTEI UM 5 DE VPOWER PRA N TER MAIS PROBLEMAS...NUMA BOA ACHEI Q IA FICAR NA MAO...N PODIA ACONTECER ISSO NUN CARRO COM 12MIL KM ALGUEM SABE ME DIZER O Q TA ACONTECENDO??? O RESERVATORIO TA CHEIO DE GASOLINA SUPRA ....N TEM NADA A VER COM O MALDITO RESERVATORIO.....POR FAVOR ALGUEM DA UM SINAL DE VIDA ESTOU PREOCUPADISSIMO ...ALGUEM JA TEVE ESSA EXPERIENCIA COM O KA?

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Mensagem por ruas vazias em Dom Ago 22 2010, 05:27

Basketball

ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..

Mensagem por robshow em Dom Ago 22 2010, 08:56

Já vi num fiesta esses dias, colocou uns litros de gasolina no tanque, resolveu

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

motor-falhando-ao-ligar-pela-manha-no-alcool FORDKA1.0 FLEX 2013

Mensagem por clube ford ka curitiba 1. em Ter Set 15 2015, 08:10

ThiagoCaparica escreveu:
Aline Lira escreveu:Bom ao ver as notícias, não sei se fico feliz ou triste. Achei que eu estava zicada com meu carro, que cada hora é uma coisa. Mas parece que não é só comigo.

Meu carro está com 35.000 km rodados. E só agora n inverno é que os problemas de manhã começaram. Ele não pega de primeira e quando pega, fica tremendo, até dar umas aceleradas e entao se mantém estável.

Mudei de posto várias vezes, melhorou, voltou. Então, percebi que normalmente ocorre com o tanque entrando na reserva. Mas não há uma regra. Nao levei na concessionária, nem mecânico, pois realmente acho que pode ser um problema de temperatura ou agora que fiquei sabendo, de partida a frio.

Sugestoes do que fazer ?

2º não dando certo o 1º leve o seu carro na concessionárias e pede para reprogramarem o modulo de combustível. Pois o mesmo não deve esta diferenciando álcool de gasolina.

CENTRAL DESPROGRAMA DEPOIS DE DAR "CHUPETA" ,PERDE DADOS OU QUEIMA !!!!!!!!! JA TROCOU SONDA LÂMBIDA E BICOS NÃO RESOLVE DEFEITO É CENTRAL OU CENTRALINA

MOTOR FLEX NÃO RECONHECE O COMBUSTÍVEL ALCOOL; CARRO COMPRADO NOVO ANO 2013.

clube ford ka curitiba 1.
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são paulo sp
Motorização/Cor : ford ka flex 2013 1.0
Código de Opcionais : motor flex

Mensagem por clube ford ka curitiba 1. em Ter Set 15 2015, 08:23

ThiagoCaparica escreveu:

TIVE LENDO A RESPEITO EM SITES DE MECANICA ELETRONICA (MECATRONICA) EM SITES NORTE AMERICANOS E DO MÉXICO A CENTRAL DESTE CARRO VEM COM CODIFICAÇÃO ESPECIAL CHAMADA R.D.S NÃO REPROGRAMA EM LOJAS COMUNS CENTRAL DESPROGRAMA APÓS TIRAR BATERIA E DAR CARGA CENTRAL DESPROGRAMA NÃO RECONHECE O ALCOLL
Sugestoes do que fazer ?

clube ford ka curitiba 1.
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são paulo sp
Motorização/Cor : ford ka flex 2013 1.0
Código de Opcionais : motor flex

Mensagem por Maraccini em Ter Set 15 2015, 18:37

É bom verfificar tb o sensor de temperatura da água (liquido de arrefecimento) pois é ele que informa a central ou não se tasquinho deve injetar gasolina na partida e entre outras funções regula a abertura de valvula da circulação da agua e da entrada da ventoinha .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:04

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo