Fazer um alerta de luz ligada!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por KA GL em Dom Set 19 2010, 02:43

Pessoal, vi em um outro forum como se faz um sistema de aviso sonoro acusando a luz do carro ligada, para os esquecidos.

Não sei se funciona, pois não testei ainda, fiquei tão empolgado que vim aqui compartilhar com vocês a ideia...

Bom, é só comprar alguma sirene de 12v do seu gosto (no mercado deve ter para esse tipo de alerta, como os da chevrolet) pegar o fio positivo liga-lo no fio positivo da lampada da "lateral" (aquela luz bem fraquinha) e o negativo da sirene, no terra da porta. Ou seja, quando você desligar o carro, a lampada da "lateral" não desliga automaticamente como acontece na luz baixa, então quando você abrir a porta, o pino que aciona a luz de cortesia fecha curto negativo, ou seja, vai acionar a sirene tb... Claro, só aciona a sirene se a lampada da luz "lateral" estiver ligada, se não estiver ligada, não tera corrente eletrica. Logo, teremos um aviso sonoro de que a luz esta acessa! Smile

Quem fizer esse teste, antes de mim, posta ai se funciona direitinho ou não.

Se funcionar direito, podemos ampliar isso, fazer um alarme pra a falta se cinto, por exemplo Smile

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por oReIaAaA em Dom Set 19 2010, 02:54

pode dar certo sim...
mais teria ke ser um aviso sonoro bem descreto neh..
si naum fika baiano..
jah penso.. vc e uma mina.. vai no motel.. para o carro.. vai desce.. i...
piiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuu piuuuuuuuuuuuuuuu piuuuuuuuuuuuuuu!!!
affraid
ai a mina... "keke isso!?"
vc.. "ahh.. iskeci a luz ligada bem.."

ahuahuhauhau
viageiii

UAhauahuhau...

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 31
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Cauê em Dom Set 19 2010, 08:22

E se a noite com o farol ligado, você resolve ligar a luz de cortesia manualmente, vai tocar a sirene, hahaha!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Alessandro em Dom Set 19 2010, 11:24

oReIaAaA escreveu:pode dar certo sim...
mais teria ke ser um aviso sonoro bem descreto neh..
si naum fika baiano..
jah penso.. vc e uma mina.. vai no motel.. para o carro.. vai desce.. i...
piiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuu piuuuuuuuuuuuuuuu piuuuuuuuuuuuuuu!!!
affraid
ai a mina... "keke isso!?"
vc.. "ahh.. iskeci a luz ligada bem.."

ahuahuhauhau
viageiii

UAhauahuhau...


Comédia ai tá querendo ir e o Ka dispara e é a luz deixada ligada, mas eu já esqueci várias vezes o do meu, e é mto chato e sorte q tinha bateria pra ligar ele, é muito legal fazer isso ou se não der certo comprar aqueles q vendem em lojas especializadas, mas toda ajuda é boa.

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por KA GL em Dom Set 19 2010, 13:08

em relação a luz do salão acionar o "alerta" ao ser ligada... bom, nao sei... vou fazer esse teste... depois digo se funcionou ou se eu fiz uma bomba e explodi o carro.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Tar em Dom Set 19 2010, 14:43

Opa, gostei muito da idéia!
Tenho um "apito" de placa mãe que não coloquei no meu pc qndo montei...
Vc saberia me dizer quais são os fios? Se fizer monta um tutorial ai pra gente!

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por di-comis em Dom Set 19 2010, 16:07

faz sentido...
vai ter corrente no positivo...se esquecer ligado vai apitar...
porém.. me diga uma coisa...qdo o carro estiver estiver ligado e a luz ligada vai passar corrente e vai ficar apitando tb...
ou seja..como q a "sirene / apito" vai entender que o carro está ligado ou desligado?

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Dom Set 19 2010, 17:41

galera, não estamos falando de comprar uma buzina maritima né?! existem N tipos de sirenes de possição! sirenes estilo as originais de painel que fazem um barulho de boa pra dentro do carro, inclusive é só por a luz dentro do carro, vc deve ligar um dos fios no sinal da iluminação do carro e outro vc liga no pós chave com um rele, assim que vc desliga a chave e a iluminação ainda esta acessa o sinal toca! mas temos que ter noção né!? não a corneta maritima hehehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por robshow em Seg Set 20 2010, 16:55

aposto que o MacGyver faz uma sirene dessa só com um clipe de papel. auhauhaua

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por oReIaAaA em Seg Set 20 2010, 19:38

Vogel Design escreveu:galera, não estamos falando de comprar uma buzina maritima né?! existem N tipos de sirenes de possição! sirenes estilo as originais de painel que fazem um barulho de boa pra dentro do carro, inclusive é só por a luz dentro do carro, vc deve ligar um dos fios no sinal da iluminação do carro e outro vc liga no pós chave com um rele, assim que vc desliga a chave e a iluminação ainda esta acessa o sinal toca! mas temos que ter noção né!? não a corneta maritima hehehe

rss.. eu sei.. só tava zuando..
rsss..
mais dexando a zuera d lado.. realmente é uma boa idéia simm..
realmente.. o Ka (não sei se é corte de gasto no projeto, ou falta de criatividade dos projetistas..), veiu faltando vários detalhes.. principalmente esses mais usuais...
aviso de luz, aviso de cinto (já tomei multa por isso.. passageiro sem cinto), temperatura do motor.. entre outros...
kem sabe um futuro Ka 1.6 venha com esses diferenciais, e não somente com um motor mais forte...

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 31
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por di-comis em Seg Set 20 2010, 21:29

será q alguem se habilita em fazer um tutorial para esse alerta??

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Ter Set 21 2010, 01:51

então galera, sobre os alertas, querendo ou não é caro colocar por exemplo alerta de sinto, e geralmente não avisa do passageiro, infelizmente temos que estar ligados nisso! sobre o tutorial logo tenho que ir na santa efigenia comprar mais leds pra fazer meus novos farois, vou ver se compro uma sirene destas internas que comentei e vou fazer um tutorial provavelmente fica um pouco de gambiarra, porem vc vai gastar muito pouco, uma sirene e um rele! mais nada! a claro, fios! mas isso é o de menos!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por oReIaAaA em Ter Set 21 2010, 07:09

legal..
estamos aguardando então!!...

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 31
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por KA GL em Ter Set 21 2010, 10:00

Bom pessoal, desculpa a demora em comentar alguma coisa aqui... É que a avó da minha namorada morreu no final da semana passada, ai já sabe, temos que dar atenção tripla.

Bom, uma alternativa para ligar sem ser no pós chave é:

-Fio positivo ---> ligado no fio positivo do farol "lateral"
-Fio negativo --> Ligado no pino negativo da porta do carro.

Porque? O fio positivo fica ligado direto mas só recebe sinal positivo se você ligar a chave da luz, mas a corrente positiva só vai correr se o negativo estiver aterrado, e como a porta fechada tira o terra do pino da porta ( esse pino, fecha o terra quando você abre a porta, pq o pino sobe e fecha contato e é feito o aterramento(é nada!). Com a porta fechada, o pino desce e abre o curto, matando o terra) a sirene não vai receber corrente e logo não vai tocar... Só tocará se você abrir a porta, enquanto a porta estiver fechada, entedesse que você ainda esta dentro do carro, ai logo que você abrir a porta pra sair do carro, o alarme vai entrar em ação pra te avisar e você vai falar "orra, esqueci essa mer*a ligada" SALVO PELA SIRENE, não é demais? heheehhee

Aqui na minha terra é uma merda achar coisas muito alternativas... Ontem estive no centro e a sirene mais "baixa" que achei é um tanto alta para deixar dentro do carro, pensei em comprar e abafar ela, mas não goltei do "alerta", é um "pi-pi" chatinho... R$12,00 real.... ta valendo? hehehe

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Ter Set 21 2010, 14:19

12 reais ta bom o preço, não sei ai como são as coisas mas por aqui vc acha isso por 3 reais as vezes!
a idéia é boa, posso até fazer um tuto pra galera ligando no pós chave e tal mas no meu caso eu pretendo colocar Timer! desligando o carro, 1 min. depois desliga toda a iluminação! pq muitas vezes dependendo de onde paro fica ruim me locomover do carro até onde tenho que abrir uma porta por exemplo, então acho que 1.min. ta de bom tamanho!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Ter Set 21 2010, 14:20

e se bobear gasta até menos, pois se não me engano vc só vai precisar de um rele temporizador, mais nada!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por oReIaAaA em Ter Set 21 2010, 20:05

opaa vogel..
esse ai eu mi interessei..
qnd conseguir fazer manda um tuto ai pra gente!!..

xD

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 31
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por KA GL em Qua Set 22 2010, 02:25

bom pessoal... Um tempinho que tive no meio da tarde, resolvi testar com um led mesmo, e funcionou o esquema, é só arrumar o "alerta" e a metragem certa de fio pra fazer o esquema, quando for fazer vou fotografar pra mostrar a galera aqui.

Em relação a fazer essa ideia ai do vogel... Bom, eu mesmo com trava eletrica travando no alarme, eu sempre confiro se fechou as duas portas... Imagina com 1 minuto pra desligar as luzes... eu ia ficar 1 minuto esperando as luzes apagarem para poder sair de junto do carro hehehhee... Quem tivesse comigo ia falar "orra... que demora du krai" ( um minuto pra quem espera é muito tempo heheheh) Mas a ideia é muito interessante! eu não faria por causa dessa minha "nóia"... eu nao ia sussegar ate apagar as luzes.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Qua Set 22 2010, 13:14

até ai tudo bem, vc pode usar qualquer tipo de rele, 15 segundos, 30, 5, ou direto! tanto faz!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por KA GL em Qui Set 23 2010, 00:09

Vai ficar show! Vai parecer uma mercedes que eu vi uma vez... O veinho saiu da mercedona dele e foi simbora e deixou a luz do farol acessa... eu fiquei boladão, afim de chamar o veio pra desligar a luz... mas, do nada, começou apagar gradativamente... Eu pensei: "nó"... achei xique ate a ultima ponta! ...rs!

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Alessandro em Qui Set 23 2010, 00:37

Poxa fazer um alerta desses vai ficar mto loko, e ainda com temporizador da luz interna nossa vai ficar mto top msm, olha se der certo já era gente ai tem q fazer um tuto e aplicar no Karango, ou fazer em casa ou mandar pra alguem fazer mas o legal msm é fazer com um mínimo de conhecimento. Very Happy

Ka GL vc fazendo mostra pra nós como q vai ficar depois.

Abs

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 23 2010, 01:05

o problema são os farois pra apagar de boa, mas lanterna e o pingão da pra fazer com um timer e dimer igual da luz de teto que tbm trabalha com 12V

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Crozatti em Sab Out 09 2010, 01:28

Meu Fiesta MK6 tinha original de fábrica, o KA que é bem mais novo e mais completo, veio sem. Sinto uma falta tremenda.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 27
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Sab Out 09 2010, 20:33

mesmo assim o fiesta sem tem e sempre teve diferenciais de conforto a mais que o Ka, pois sempre esteve em categoria um pouco acima né?

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Cauê em Sab Out 09 2010, 20:50

Eu acho importante a lanterna funcionar com o carro desligado, em caso de emergência é uma opção de iluminação além do pisca alerta.

Mas deveria ter um jeito seguro de fazer sistema com um aviso sonoro ao abrir a porta.

O meu Ka é 08/09 ele ainda tem aquela pecinha que aciona a lâmpada interna de iluminação, o sensor de porta aberta, se soltar este sensor e ligar mais um fio nele que venha do fio que liga o farol fechando o circuito com um relé sonoro.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Sab Out 09 2010, 21:00

mas ai vai apitar toda vez que abrir a porta!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Cauê em Sab Out 09 2010, 21:08

Mas só se a lanterna estiver ligada né, se estiver desligada não fecha o curto, será? kkkkkkkkkkkkkk

Vou levar num eletricista pra ver se dá pra fazer de alguma forma menos agressiva...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Vogel Design em Sab Out 09 2010, 21:31

mas ai vc nem precisa ligar no botão da porta, pq o botão da porta controla a luz do teto, não o farol, ai vale mais a pena vc usar um rele que aciona um alarme sonoro ligado no pós chave e na chave de luz, ai sim, quando vc tirar a chave do contato e a luz estiver acesa ele apita! agora na porta vc teria que ligar um fio na porta e outro na luz, só que acho incomodo, por exemplo, de noite paro em um posto pra ir comprar um goro ou cigarro e abro a porta já ta tudo apitando e teus amigos no carro! prefiro só quando desligo o carro pois se vc desligou é pq vai demorar hehehe ai vale a pena desligar o farol e tal!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por vinny em Dom Out 10 2010, 18:35

HEHE qria arpender a fazer o esquema dele ir apagando sozinho depois de uns minutos.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 28
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por KA GL em Seg Out 11 2010, 01:17

vinny escreveu:HEHE qria arpender a fazer o esquema dele ir apagando sozinho depois de uns minutos.

um modo bem simples...

eu ja ouvi falar que se vc colocar dois resistores em sequencia, vc consegue deixar um pouco mais lento pra apagar... nao sei qual capacitor usar.... mas pesquisa ai sobre isso... pq o capacitor, se nao me engano, ele armazena um pouco de energia, entao, quando a alimentação dele é cortada, ele vai eliminando aos poucos o que ta acumulado nele... claro, isso é bem rapido, mas pelo menos quebra o efeito "corta de vez".

é marromeno isso...

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fazer um alerta de luz ligada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum