Pressão dos pneus 13
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Pressão dos pneus 13
Pessoal criei esse tópico para tirar minha dúvida. Sei que é besta, mas pode ajudar a muitos.
A questão é :Quantas libras vc usam no pneu 13 original? No manual recomenda 35, mas meu carro fica muito duro.
A questão é :Quantas libras vc usam no pneu 13 original? No manual recomenda 35, mas meu carro fica muito duro.

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 819
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPD9
Re: Pressão dos pneus 13
Eu também acho que o carro fica duro, mas coloco 35 mesmo.
Até pq a calibragem cai rápido... se vc voltar depois de uma semana pra colocar de novo 35, vai ver que já estará com 29, 30....
Até pq a calibragem cai rápido... se vc voltar depois de uma semana pra colocar de novo 35, vai ver que já estará com 29, 30....
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 854
Cidade/Estado: Nova Serrana - MG
Motorização/Cor: 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais: KFB9
cara... é duro nos buracos... mas uma maciez total nas manobras para quem não tem direção hidraulica...
Eu acho interessante colocar de acordo com o manual... é assim q podemos alcançar (ou quase) as médias de consumo apontadas pela Ford com o karango...
Falows!
Eu acho interessante colocar de acordo com o manual... é assim q podemos alcançar (ou quase) as médias de consumo apontadas pela Ford com o karango...
Falows!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Em uma época, minha seguradora tinha convênio com uma revenda de pneus que fica em meu caminho diário e lá eu podia manter meus pneus calibrados com nitrogênio gratuitamente. Cara, fica uma diferença absurda, o carro fica mais macio e a pressão não se perde rapidamente como com ar comum. Se alguém tiver oportunidade de experimentar, eu recomendo.
Hoje em dia eu não tenho mais direito a usar o nitrogênio deste lugar mas estou pensando seriamente em passar por lá e calibrar com nitrogênio para minha viagem de férias. Tem que esvaziar o pneu todo e encher com o nitrogênio, fica show de bola, show de pneu.
Abçs
Hoje em dia eu não tenho mais direito a usar o nitrogênio deste lugar mas estou pensando seriamente em passar por lá e calibrar com nitrogênio para minha viagem de férias. Tem que esvaziar o pneu todo e encher com o nitrogênio, fica show de bola, show de pneu.
Abçs

O meu encho com ar, 35 libras nos pneus da frente e 30 nos pneus de trás, visto que quase não ando com mais de um carona. Levo 15 dias para calibrar novamente e só cai em média 2 libras nos pneus da frente e 1 libra no pneu de trás! E olhe que aqui em Salvador, embora algumas pistas estão um tapete escorregadio (basta chover que fica lisinho), em outros cantos (a maioria) é só buraco!

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais: Básico
Pois é Eulálio, o problema é que em Fortalza é so buraco. O carro fica muito desconfortável.

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 819
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
Código de Opcionais: KPD9
a dúvida agora é a seguinte...
Será que calibrando com 35 libras, os pneus não desgastarão com mais facilidade?
hummmmmmmmm
Será que calibrando com 35 libras, os pneus não desgastarão com mais facilidade?
hummmmmmmmm

Bovolini- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 303
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0, preto
Cara... eu acho q vou começar a calibrar com 33 na frente e atrás... ajuda na economia de combusta e não fica exagerado... se a ford indica isso é porque é assim q tem q ser... essa de colocar "29 na frente e 28 atrás por favor" não dá mais...
Falows!
Falows!

Como é o recomendado pela Ford, é pra não desgastar.
O estranho é que no meu Old Ka, o manual pede 30 libras na frente e atrás... e é o mesmo pneu que o do Novo Ka.
Peso? Acho que não aumentou tanto assim pra essa diferença...
O estranho é que no meu Old Ka, o manual pede 30 libras na frente e atrás... e é o mesmo pneu que o do Novo Ka.
Peso? Acho que não aumentou tanto assim pra essa diferença...

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
mas mudou com a inclusão do sub-chassis na frente, não sei se isso interfere, mas talvez exija maior calibragem na frente para maior aderência e estabilidade nas curvas.

Eulalio- Administrador

Verdade Eulálio... tinha me esquecido disso! Talvez esteja aí a explicação.

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
Eu colocava 30 em todos sempre.
agora vou mudar...
agora vou mudar...

Evclb- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 136
Cidade/Estado: João Pessoa - Pb
É uma boa eu colocava 30em todos só que de manhã, é lgal calibra e os pneus que estão no meu ka são os Gps3, que na minha opinião são excelentes, vou começar a colocar 33 nos 2 pares de pneus, e com Nitrogênio que nêm o FMGJ disse é muito bom mesmo eu colocava nos pneus da minha Bike e era um absurdo que era muito bom principalmente quando eu parava de andar com ela num finald e semana e só andava no próximo eu via o pneus normais ai eu só completava , só pra garantir.
Mais se alguem me perguntar por quê calibrar de manhã, bem isso é simples pois de manhã o solo está frio e as molecuar de ar estão contraidas diminuindo a perda de ar nos pneus, e é por isso que prefiro calibrar de manhã ao invês de anoite ou de tarde que o solo está quente, e isso ajuda na conversavação do pneus.(Porém garela se eu estiver errado alguem pode me corrigir, por favor e com isso nós possamos aprender, muito obrigadoa todos).
Mais se alguem me perguntar por quê calibrar de manhã, bem isso é simples pois de manhã o solo está frio e as molecuar de ar estão contraidas diminuindo a perda de ar nos pneus, e é por isso que prefiro calibrar de manhã ao invês de anoite ou de tarde que o solo está quente, e isso ajuda na conversavação do pneus.(Porém garela se eu estiver errado alguem pode me corrigir, por favor e com isso nós possamos aprender, muito obrigadoa todos).
Primero leiam isso q já tinha postado num outro tópico q aconteceu comigo no dia 13/10/08..
"gente.. esse negocio d ser alta no volante esta sendo como se eu tivesse aprendendo a dirigir d novo.. td diferente.. nao tenho + noção de espaço.. tenho q aprender ou desistir logo.. rss
ontem saindo do estacionamento do trabalho subi numa calçada (na verdade um pedaço de calçada q divide quem vai de quem vem, nao sei o nome disso) com o pneu traseiro q nao sei como ele nao ficou lá.. fez um barulho tão grande q eu ja tava quase chorando só imaginando o estrago q eu tinha feito na roda (q não calibro há + d 1 mês! rs) .. + daí os caras do estacionamento falaram q nao fez nada.. (pelo menos externamente realmente nao.. ), veio até um vizinho de estacionamento correndo atras d mim pra perguntar se estava td bem pq ele ouviu o barulho.. rss
só nao entendi pq eles ficaram rindo qdo eu sai.. rss
nao ia revelar o porquê né?!?!? rss"
Bom.. daí.. hj fui abastecer, dai o frentista falou pra eu encostar o carro q ele ia calibrar meu pneu pq o de tras ele tava achando mto murcho.. gente.. vcs nao tem noção.. eu tinha calibrado há 1 semana só e já tava com 9 (NOVE!) libras!!!!!!!! justo este q eu bati.. pior é q eles falaram q talvez tenha amassado a roda.. buááááááááááá
pior é q a calota tá amassada.. e acho q dentro tbm..
bem q eu tava notando q tava estranho pra fazer curva.. + eu tava achando q a culpa era minha e não do carro.. ai q raiva viu...
o que eu façooooo?????????????
"gente.. esse negocio d ser alta no volante esta sendo como se eu tivesse aprendendo a dirigir d novo.. td diferente.. nao tenho + noção de espaço.. tenho q aprender ou desistir logo.. rss
ontem saindo do estacionamento do trabalho subi numa calçada (na verdade um pedaço de calçada q divide quem vai de quem vem, nao sei o nome disso) com o pneu traseiro q nao sei como ele nao ficou lá.. fez um barulho tão grande q eu ja tava quase chorando só imaginando o estrago q eu tinha feito na roda (q não calibro há + d 1 mês! rs) .. + daí os caras do estacionamento falaram q nao fez nada.. (pelo menos externamente realmente nao.. ), veio até um vizinho de estacionamento correndo atras d mim pra perguntar se estava td bem pq ele ouviu o barulho.. rss
só nao entendi pq eles ficaram rindo qdo eu sai.. rss
nao ia revelar o porquê né?!?!? rss"
Bom.. daí.. hj fui abastecer, dai o frentista falou pra eu encostar o carro q ele ia calibrar meu pneu pq o de tras ele tava achando mto murcho.. gente.. vcs nao tem noção.. eu tinha calibrado há 1 semana só e já tava com 9 (NOVE!) libras!!!!!!!! justo este q eu bati.. pior é q eles falaram q talvez tenha amassado a roda.. buááááááááááá
pior é q a calota tá amassada.. e acho q dentro tbm..
bem q eu tava notando q tava estranho pra fazer curva.. + eu tava achando q a culpa era minha e não do carro.. ai q raiva viu...
o que eu façooooo?????????????
Encontro dos KAzeiros em 18/04/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamostravez!!!
Encontro dos KAzeiros em 20/06/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamosgeralllllll!!!
"Senhor, que eu seja sempre prudente no trânsito!"
POR FAVOR NÃO CRIEM TOPICOS REPETIDOS!!!!!!!!!

Lu Brandão- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 984
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Motorização/Cor: 1.0 / Branco
Código de Opcionais: KFC9, atual KFB9
Lu, vc pode levar o carro em alguma loja de rodas que eles desamassam a roda na hora. As rodas de aço são boas por causa disso, são fáceis de arrumar.
Ricardo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 148
Cidade/Estado: São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KPB9 - Kit Pulse
fácil assim??!?! sério?!?
nossa.. pensei q tinha q comprar outra! rs
nossa.. pensei q tinha q comprar outra! rs

só se o amassado for muito grande... eu já fiz esse tipo de serviço algumas vezes e sempre deu certo...

eles falaram em algo.. nao lembro bem.. + parece q ia ter q colocar chumbo.. precisa mesmo?

Lu Brandão escreveu:eles falaram em algo.. nao lembro bem.. + parece q ia ter q colocar chumbo.. precisa mesmo?
não fique triste, coloque o estepe para rodar e a roda consertada no estepe. O chumbo é só para balancear, coisa boba, não se preocupe!

Bovolini- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 303
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0, preto
Faço conforme está no manual, uma vez perguntei pra uma revenda da Pirelli (que é o pneu do Ka) e eles recomendaram usar conforme o manual pq tem a relação peso do carro etc.....porém eu disse pra ele que é estranho pq se coloco um aro maior aí vou seguir a orientação do Fabricante dos pneus já que no manual não indica pra um aro maior..só o que vem de fábrica...haha
Eu calibro e gosto dele bem durinho.....qdo andei no Autódromo coloquei 40 traseiro e 42 dianteiro....gostei pacas...hehe
Mas como não me liguei nisso ainda...venho calibrando como tá no manual...
Eu calibro e gosto dele bem durinho.....qdo andei no Autódromo coloquei 40 traseiro e 42 dianteiro....gostei pacas...hehe
Mas como não me liguei nisso ainda...venho calibrando como tá no manual...

Juliana- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 402
Cidade/Estado: Curitiba - PR
Código de Opcionais: Kit Fly + Neo
Uso 35 libras msm,facilita bastante a condução sem dir hidraulica!

kk- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 74
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: KBA9
Bovolini.. uma dúvida d mulher leiga.. o estepe de carro novo é igualzinho às outras 4 rodas??? se eu colocar o estepe pra sempre, o carro vai ficar igual??
nunca calibrei o estepe.. vou ver se faço isso esses dias..

Pessoal, sempre coloco 32 libras na dianteira e 30 na traseira, e a condução fica muito boa na cidade, quando caio na estrada calibro com 35 libras na dianteira e 33 na traseira.
Quando fizerem troca de óleo sempre façam rodízio nos pneus para assim ter um desgaste parelho.
Quando fizerem troca de óleo sempre façam rodízio nos pneus para assim ter um desgaste parelho.

claudinei- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 45
Cidade/Estado: Itajaí - SC
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KBB9
Lu Brandão escreveu:Bovolini.. uma dúvida d mulher leiga.. o estepe de carro novo é igualzinho às outras 4 rodas??? se eu colocar o estepe pra sempre, o carro vai ficar igual??
Se não for rodas de liga leve, é igualzinho sim. Basta trocar as calotas.

Eulalio- Administrador

valeu eulalio pela informação..
fui arrumar a roda e graças a Deus não amassou não.. o pneu tava murcho pq furou mesmo.. tinha um prego maior do q eu dentro!!! rss
ufa.. o punk é q ele entrou na lateral, daí o cara fez um remendo e pediu pra eu observar se ele vai continuar murchando, pq dai vai ter q fazer nao sei o q lá nele.. e eu vou ter q trocar pelo estepe.. vamos ver..
fui arrumar a roda e graças a Deus não amassou não.. o pneu tava murcho pq furou mesmo.. tinha um prego maior do q eu dentro!!! rss
ufa.. o punk é q ele entrou na lateral, daí o cara fez um remendo e pediu pra eu observar se ele vai continuar murchando, pq dai vai ter q fazer nao sei o q lá nele.. e eu vou ter q trocar pelo estepe.. vamos ver..

Lu,
É importante manter o step calibrado hein!
A gente sempre se esquece, mas quando for calilbrar os 4 que estão em uso, não custa deixar a bandeja que segura o step cair e, sem nem mesmo precisar tirar o pneu, calibrar ele também.
E nem custa nada... é fácil se quando você for colocar o step no lugar dele, cuidar de deixar a válvula virada para trás, pra facilitar quando você quiser calibrá-lo.
É importante manter o step calibrado hein!
A gente sempre se esquece, mas quando for calilbrar os 4 que estão em uso, não custa deixar a bandeja que segura o step cair e, sem nem mesmo precisar tirar o pneu, calibrar ele também.
E nem custa nada... é fácil se quando você for colocar o step no lugar dele, cuidar de deixar a válvula virada para trás, pra facilitar quando você quiser calibrá-lo.
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

Eu virei o meu estepe ao contrário na bandeja, pra facilitar a calibragem. Assim eu não preciso baixar a bandeja, é só colocar a mão por baixo da para choque e calibrar.

na verdade nem sei se o meu estepe ainda está lá.. rss
não tenho costume de olhar..
não tenho costume de olhar..

É Ricardo, também pensei em virar o meu.
Porém, no manual diz que não é adequado, pois ali vão ser acumulados detritos e sujeira.
Sendo assim, optei por deixá-lo como ele vem da fábrica, e como o manual indica.
Porém, no manual diz que não é adequado, pois ali vão ser acumulados detritos e sujeira.
Sendo assim, optei por deixá-lo como ele vem da fábrica, e como o manual indica.
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» pressão pneus
» Que pneus comprar?
» Pressão pneus B1250
» Problemas no Painel da CLC 200K - ESP e Controlo de Pressão dos Pneus
» Pressão dos pneus
» Que pneus comprar?
» Pressão pneus B1250
» Problemas no Painel da CLC 200K - ESP e Controlo de Pressão dos Pneus
» Pressão dos pneus
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: