Consumo bem melhor!
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Consumo bem melhor!
aah .. eu pensei q ia ser mais economico o Kazinhoo .. pq meu old Ka era bem economico .. agora ja é normal fazer media de 8 na cidade e 10 na estrada .. agora posso pegar 1.6 ou até mesmo 2.0 !! o susto não vai ser tão grande .!

Geovani Lima- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 349
Cidade/Estado: Américo Brasiliense SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KFB9
Não vamos esquecer que quando o tanque tem mais ar, a evaporização da gasolina aumenta!
e essas paradas que esse cara feio aqui de cima falou tbm!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
Seu puto!
e essas paradas que esse cara feio aqui de cima falou tbm!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
Seu puto!

Felipe Brandão- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 837
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor: 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais: Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
intaum... sobre esse negocio de evaporação de combustivel... to chegando a conclusão que p Ka é beberão não pq consome mtu combustivel.. e sim pq a vedação da tampa de rebastecimento que é mal feita...
pode ver.. muitos (eu inclusive) quando abastece gasolina sente um cheiro forte de gasolina no carro.. ou seja esta escapando vapor de gasolina..
no etanol isso não ocorre, não pq o vapor etanol não escapa.. e sim pq o cheiro do etanol é mais fraco...
o meu carro está fazendo uma média de 6km/l e fica no sol o dia todo...
pode ver.. muitos (eu inclusive) quando abastece gasolina sente um cheiro forte de gasolina no carro.. ou seja esta escapando vapor de gasolina..
no etanol isso não ocorre, não pq o vapor etanol não escapa.. e sim pq o cheiro do etanol é mais fraco...
o meu carro está fazendo uma média de 6km/l e fica no sol o dia todo...

oReIaAaA- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 631
Cidade/Estado: Marília/SP
Motorização/Cor: 1.0/Branco
Código de Opcionais: chimbiKa - Completasso!!!
Eu não sei se tem muita relação, porém meu Ka vinha esquentando o motor e com isso eu já estava pensando na bendita válvula termostática. Pois bem, tive que trocar o cojunto inteiro da válvula mais a câmara d'água que estava dando vazamento. Após isso e com a válvula funcionando, o Ka que não fazia mais 12,5km/l de gasolina voltou a fazer tranquilamente. Como estou rodando muito pouco com ele, já estou com o tanque de gasolina há mais de duas semanas e não tive influência da evaporação e a média aparentemente continua a mesma.
Como a válvula estava travada, após a troca o líquido de arrefecimento ficou cor de barro. Estou esperando a próxima revisão para fazer a troca do líquido e verificar se o sistema está funcionando perfeitamente.
Ah! Teve mais uma coisa, eu fiz a retirada de todo o líquido do reservatório de partida a frio e completei com um aditivo de limpeza de bicos injetores mais gasolina aditivada.
Somente essas duas alterações foram significativas para alterar e melhorar o consumo do KA.
Como a válvula estava travada, após a troca o líquido de arrefecimento ficou cor de barro. Estou esperando a próxima revisão para fazer a troca do líquido e verificar se o sistema está funcionando perfeitamente.
Ah! Teve mais uma coisa, eu fiz a retirada de todo o líquido do reservatório de partida a frio e completei com um aditivo de limpeza de bicos injetores mais gasolina aditivada.
Somente essas duas alterações foram significativas para alterar e melhorar o consumo do KA.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Eulalio escreveu:Eu não sei se tem muita relação, porém meu Ka vinha esquentando o motor e com isso eu já estava pensando na bendita válvula termostática. Pois bem, tive que trocar o cojunto inteiro da válvula mais a câmara d'água que estava dando vazamento. Após isso e com a válvula funcionando, o Ka que não fazia mais 12,5km/l de gasolina voltou a fazer tranquilamente. Como estou rodando muito pouco com ele, já estou com o tanque de gasolina há mais de duas semanas e não tive influência da evaporação e a média aparentemente continua a mesma.
Eulálio, é necessário manter o reservatório de partida a frio abastecido aqui no nordeste?
Alguns dizem que ele só é acionado em temperaturas muito baixas, isto está correto?
O meu eu nunca abasteci.

JJSJR- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 33
Cidade/Estado: Belo Jardim PE
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: KBD9
O ideal é usar gasosa podium no reservatório. Pelo menos ela tem validade de 1 ano e não 6 meses que é o caso da gasosa comum ou aditivada...
Bem, eu só vi o Ka injetar gasolina duas vezes em 6 meses que estou aqui em MT.
Creio que aí no nordeste, isso seja mais raro ainda... Talvez o reservatório de partida a frio sequer precise estar abastecido.
Bem, eu só vi o Ka injetar gasolina duas vezes em 6 meses que estou aqui em MT.
Creio que aí no nordeste, isso seja mais raro ainda... Talvez o reservatório de partida a frio sequer precise estar abastecido.

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KBC9
Essa de trocar a marcha aos 3.000 eu sabia, o problema é saber quando o carro está a 3.000 sem o bendito no painel pq o meu ká é o básico e só tem o velocímetro e marcador de combustível.
3.000 seria uns 70% da aceleração máxima? Faço a troca de ouvido...
Agora o lance de sempre deixar o tanque cheio é visível. Sempre deixei meio tanque e percebi que ele chegava na reserva mais precocemente do que de tanque cheio até o meio tanque.
Eu gastava semanalmente uns 50,00 para sair da reserva e chegar ao meio tanque. Hoje eu gasto uns 38,00 para sair de meio tanque e completar.
3.000 seria uns 70% da aceleração máxima? Faço a troca de ouvido...
Agora o lance de sempre deixar o tanque cheio é visível. Sempre deixei meio tanque e percebi que ele chegava na reserva mais precocemente do que de tanque cheio até o meio tanque.
Eu gastava semanalmente uns 50,00 para sair da reserva e chegar ao meio tanque. Hoje eu gasto uns 38,00 para sair de meio tanque e completar.

JP- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 85
Cidade/Estado: SP
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KBA9
O meu tbm é básico ... e tem o "bendito no painel " kkkkkkk
tbm só ando com o tanque cheio !!!
tbm só ando com o tanque cheio !!!
Vitor cruz- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 13
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 Preto
JjSjR,
Passei três anos sem colocar uma gota de gasolina no reservatório de partida a frio até que ele começou a não dar a partida inicial com facilidade e de vez em quando interromper. Parti do mais barato: retirar a gasolina vencida, inserir um aditivo de limpeza e completar. Puto, isso fez uma diferença gigantesca, inclusive no consumo do álcool que saiu de 8,0 e voltou para perto de 10,0km/l.
Passei três anos sem colocar uma gota de gasolina no reservatório de partida a frio até que ele começou a não dar a partida inicial com facilidade e de vez em quando interromper. Parti do mais barato: retirar a gasolina vencida, inserir um aditivo de limpeza e completar. Puto, isso fez uma diferença gigantesca, inclusive no consumo do álcool que saiu de 8,0 e voltou para perto de 10,0km/l.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
posso colocar Aditivo de limpeza no reservatorio ponto de partida sem problemas? sem a ford me culpar tals? kk
marcelolimajr- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 270
Cidade/Estado: Rs - Santa Maria
Motorização/Cor: 73cv , Preto
Código de Opcionais: Basicao 1.0
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» AEON MAXI SCOOTERS 125 /350I
» Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?
» Qual a melhor pick up??
» Tira-teima do Ford Ka: confira o consumo do carro
» AEON MAXI SCOOTERS 125 /350I
» Como melhor desempenho e baixar o consumo de combustível da Speed 150?
» Qual a melhor pick up??
» Tira-teima do Ford Ka: confira o consumo do carro
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: