Luz Indicativa de Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luz Indicativa de Motor

Mensagem por Dresa em Ter Set 21 2010, 22:32

Galera...preciso de um help...eu tenho um ka há 04 meses...e andei super pouco com ele...to começando a sair agora (nova de carta)...aí hj apareceu do nada uma luzinha no lado direito do painel...parece uma chalerinha...e eu fiquei meio desesperada!!!!! Olhei no manual e lá tá falando que é a Luz Indicadora de Mau Funcionamento e que pode ser algum problema no catalisador ou no sistema de emissão de poluentes...alguém já passou por isso???? To precisando fazer um curso de mecânica...hauauua

Quem puder me dar uma luz...agradeço!!! Bjs/ Dresa

Dresa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Sem opcionais

Re: Luz Indicativa de Motor

Mensagem por Froner em Qua Set 22 2010, 02:19

Comigo nunca aconteceu.....mas tenta não rodar muito e levar o quanto antes na concessionária pra não dar problema caso seja algo sério....

Froner
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Santa Maria/Rio Grande do sul
Motorização/Cor : 1.6 / Branco - 195/50 R15
Código de Opcionais : Tecno/Completo

Mensagem por Vogel Design em Qua Set 22 2010, 13:44

então, dependendo do que for nem se deve dar a partida do carro, quando a luz que se acende no painel é de cor vermelho é uma luz de grande alerta, como falta de agua no sistema, super aquecimento entre outras coisas que se vc continuar a andar teu carro vai pro saco! sobre essa chaleira do lado direito do painel não sei o que pode ser! do lado direito não existe nada que parece uma chaleira e seim do lado esquerdo!
outra coisa que eu queria saber, esta luz fica sempre acesa ou ela apaga depois que da a partida, se for isso é somente a luz indicativa do oleo, mas depois que da a partida ela tem que apagar! do lado direito masi ou menos na altura dos 180 Km/h tem uma luz que na verdade é o desenho de um motor e acende amarela que só serve de indicação da injeção eletronica e tal, mas quando se liga o carro ela deve se apagar! qualquer luz acessa com o carro em movimento deve se levar a um mecanico! agora se são somente as de possição que se acendem normalmente ao virar a chave e se apagam ao ligar o carro, ok!
mas vale lembrar, todas as luzes que se acendem antes de dar a partida devem se apagar alguns segundos depois que foi dada a partida no carro, se alguma delas permanecer acessa, deve-se desligar o carro e conferir no manual e for o caso encaminhar a concessionaria ou mencanico mais próximo.
fora isso! boa sorte com o Karrinho Dresa e seja bem vinda!
parabéns pelo carro e pela carta ehehhehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Vogel Design em Sex Set 24 2010, 18:48

e ai dresa, descobriu algo!?

Vogel Design