[DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - O que é esse problema com o alarme?

Mensagem por Beto Guitar em Qua Mar 23 2011, 03:10

Bom primeiro uma pequena informação, vc colocou como opcionais no seu carro o alarme, as travas e a abertura do porta malas. Isso não são opcionais, pois ja vem de série em todos os Ka. Opcionais seriam: vidro eletrico, rodas de liga leve, frisos laterais, airbag, direção hidráulica, etc.
É só uma observação ok.
Com relação ao alarme, nao entendi pq tanto vc quer que ele dispare? Qto menos ele disparar melhor p vc, sinal que ninguem ta mexendo no seu carro.
Como o Voguel já disse esse alarme não é igual essas merdas da positron que vc balança e dispara o alarme e consome toda a bateria do carro. Pode ficar tranquilo que esse alarme não é daquelas porcarias que instalam por aí e disparam do nada no meio da rua ou quando estão estacionado. Nunca vc vai ficar sem bateria no carro pq o alarme disparou fora de hora.
Vou fazer um pequeno esquema do alarme (detalhe: os vendedores bem que podiam ter te explicado o funcionamento do alarme né, qdo comprei o meu eles explicaram td, mas eu ja sabia pq meu irmao tem um fiesta e o alarme é o mesmo).

Se vc apertar o cadeado do alarme 1 vez = irá travar as portas, mas não acionará o alarme. As portas estarão apenas travadas mas o alarme nao estará em funcionamento.

Se vc apertar 2 vezes o cadeado = irá fazer um barulho como se fosse um apito, as luzes do pisca irão dar uma piscada e seu carro estará travado e com o alarme acionado. Caso vc aperte o cadeado duas vezes e faça dois apitos, significa que alguma porta ta aberta ou mal fechada, ou o capo do carro que ta aberto, enfim, deu dois apitos é pq tem alguma coisa mal fechada.

Sobre o porta-malas da p abri-lo normalmente pelo controle mesmo com o carro com o alarme acionado. Mas preste atençaõ, dá p abrir o porta-malas sem o alarme soar SOMENTE com o botãozinho no controle. Mas aí qdo vc vai abrir a porta o alarme soará. Portanto, não esqueça de apertar o botao do cadeado aberto para abrir as portas.

Sobre o sensor volumetrico, ele detecta presença e movimentos dentro do carro depois do alarme ser acionado. Faça o teste, tranque-se dentro do carro, acione o alarme (apertando cadeado 2x) e se mecha por um tempo la dentro, o alarme irá soar. Eu já fiz esse teste meio sem querer...rs...tava com minha namorada dentro do carro e a gnt la namorando e derrepente o alarme disparou, sinal que o sensor volumetrico esta funcionando normal.

Bom, creio que seja isso, qq duvida o pessoal responde.

Beto Guitar
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Indaiatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Verde Laguna
Código de Opcionais : Basicão...sem friso, sem ar quente, sem limpador traseiro..enfim, sem nada...kkk

Mensagem por Cleitonc2h em Qua Mar 23 2011, 03:12

Okay Vogel, vou fazer o teste e posto aqui o result, muito obrigado pela atenção grande!

T+

Cleitonc2h

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Uberlândia
Motorização/Cor : 1.0L RoCam Flex | Preto |
Código de Opcionais : AL-TV-PORTA MALAS ELETRICO

Mensagem por Vogel Design em Qua Mar 23 2011, 03:26

então beto! acho que ai já to meio na duvida! heheh o meu por exemplo, basta apertar uma vez e o sensor volumetrico assim como a sirene já ficam funcionando! apertar 2X nem é necessario! muitas vezes viajei pra longe e tive que dormir no carro! para que o alarme não disparasse eu fazia o seguinte! eu entrava no carro de boa e fechava as portas, ai eu aperto aquele botão que tem no sensor volumetrico, ele causa um apito no alarme e depois sim acionava o alarme pelo controle! pronto, ai eu dormia de boa! porem sempre que eu acordava eu esquecia e abria a porta! pronto, ai ele abre o berrero e fica apitando! então este lance de apertar 2X acho balela do vendedor heheheh pq o meu ka é 2008, mas já fiz o teste em 2009 2010 e 2011, a unica diferença que achei é que agora ele apita logo na primeira apertada do botão. mas tem o funcionamento igualzinho aos outros que eu vi!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Mar 23 2011, 21:02

a central do alarme fica embaixo do radio atras dopainel de ventilação se tirar o painel deventilação vc vera ele la

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Mar 23 2011, 21:04

o meu tem vidor eletrico coloquei fora se eu apertar uma vez so acende a luz se eu apertar duas vezes ai ele da o bipe e se eu aperta o pisca alerta quando desligo os vidros sobem , a alimentação do meu sensor de vidro vem dele rsrs

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Cleitonc2h em Sex Mar 25 2011, 00:32

Ei pessoal, testado e tudo funcionando normalmente...

Acredita que não tinha visto aquele sensor gigante que tem na coluna do lado do passageiro?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito obrigado pelas dicas e ajudas que me deram!

PS: Opcional em carro pra mim não interessa se vem de fábrica ou se foi a titia karlinha que colocou, opcional é opcional, pode ser uma fitinha de Nossa Senhora que eu considero OP!!!

Abraço a todos.

Cleitonc2h

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Uberlândia
Motorização/Cor : 1.0L RoCam Flex | Preto |
Código de Opcionais : AL-TV-PORTA MALAS ELETRICO

Mensagem por Vogel Design em Sex Mar 25 2011, 16:42

hehehheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por peujf em Ter Ago 30 2016, 21:24

Estou com um KA 10/11 com um problema no alarme, este que é original da FORD. O problema que ele apresenta é o seguinte: quando aperto o controle para trancar, as travas elétricas travam e destravam no mesmo instante, e é emitido um alerta sonoro de dois bips (o que indica que há alguma porta aberta) porém já verifiquei e não percebi nada de errado. Fico trancando e destrancando varias vezes ate funcionar, então as portas travam e depois de uns 2 minutos o alarme dispara novamente.
Ja troquei até o modulo conforto que fica atras do painel e nao resolveu . Alguem pode ajudar ?

### Problema resolvido ###
http://www.clubedonovoka.com/t328p90-duvida-pq-o-alarme-esta-disparando-sozinho#206229

peujf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Campos RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:56

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: