Valvula termoestática, grande problema, quero relatar (tutorial)

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Valvula termoestática, grande problema, quero relatar (tutorial)

Mensagem por Andorinha em Seg Out 01 2012, 20:43

Atenção infelizes proprietarios do ka ano de lançamento 2008 mod.2009 e 2010,vcs.não adquiriram um carro e sim um pesadelo. esse carro não tem sensor de temperatura e quando a lampada ascende no painel, a valvula termostatica ja foi pro espaço e provavelmente danificando componentes do motor, como aconteceu comigo a dois anos atras e agora novamente , ja da pra imaginar o prejuizo, infelizmente nao pude ainda me livrar desse projeto de carro falido. Não adianta ficar reclamando na concessionaria e muito menos na Ford, o negocio é espalhar nas redes sociais .Se o seu ainda não deu problema livre se dele o quanto antes . Um mecanico conceituado me informou que para minimizar o problema tem que fazer limpesa no radiador a cada 6 meses colocando 4 unidades de fluido. FUI ENGANADO AGORA É TARDE.

Andorinha
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Itu
Motorização/Cor : fordka 1.0 preto
Código de Opcionais : alarme, vidro elétrico , trava

http://email: spazziobello@ig.com.br

Mensagem por Andorinha em Seg Out 01 2012, 20:54

Como um carro com problemas tão grave de aquecimento pode ter um clube, clube é para dar satisfação e não prejuizo.... que saudades do meu fusquinha.desde que o adquiri , graças a Deus já impedi mais de 200 pessoas de faze-lo. Faça a sua campanha.
Quem quiser comprovantes do prejuizo é so pedir : primeira vez 2000,00 segunda vez 2700,00. FORD NUNCA MAIS.

Andorinha

Mensagem por drezerbini em Seg Out 01 2012, 21:07

Andorinha .. entendo sua insatisfação..

Mas tem várias pessoas que nunca tiveram problemas com o KA ..
O clube trata de problemas tambem .. não existe carro perfeito ..

Eu acredito na sorte .. pq vc pode tirar um cruze hoje e amanha ele quebrar .. depende de sorte ..

Meu pai teve um palio por 6 anos sem revisão alguma .. chegou com 80 mil km numa boa =)
nunca quebrou nada ..

Sorte .. sinto muito pelo seu carro

drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME

Mensagem por Andorinha em Seg Out 01 2012, 21:13

Não adianta trocar valvula porra nenhuma , livre se dele o quanto antes, da proxima vez vcs vão ver pra onde vai o motor : cabeçote, valvulas, pistão , biela,junta....junta tudo e joga fora .FORD NUNCA MAIS.

Andorinha

Mensagem por drezerbini em Seg Out 01 2012, 21:20

Opiniao .. e sorte como disse ...

Sinto muito =s

drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME

Mensagem por Reginaldo em Seg Out 01 2012, 21:28

Eu tenho um ka, comprei novo 2008/09( logo quando lançaram) e já está com 4 anos de uso, nunca tive problema. E a intenção do clube é compartilhar informações, sugestões, criticas construtivas e entre outras coisas.
Na verdade tenho dois KA( um 2008/09 e 2001), só dão alegria. Já tive um Fiesta, só deu alegria durante 10 anos(comprado novo), como também meu pai teve um fusca comprado novo e usado por 25 anos.
Acredito em uma coisa, carro sem manuntenção ou com peças de reposição com má qualidade dá problema em qualquer carro ou marcas, não estou dizendo que seja seu caso.
Não leve a mal meu comentário, é apenas um depoimento de um feliz proprietário e também acho que não podemos generalizar em nada.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por bagmf em Ter Out 02 2012, 00:56

Rpz antes de eu pegar o ka novo eu pesquisei Fiat, celta e terminei nele por o mais barato. Tive o old 98 (são 14 anos) e percebi q os msm problemas q o pessoal reclama no novo eu vivenciei no old. Porem depois q fiz retifica nele eu descobrir que cuidar do sistema de arrefecimento é o essencial para a vida do carro. pq todo defeito q dava de brabo tava ligado ao sistema até dar problema de vez de misturar agua e óleo. Ou seja, Bomba d'água, termostática, válvula ar quente, reservatório, radiador e no final a merda de ter de fzr retifica. Então fica a dica, cuida direito desse sistema q o resto é por desgaste natural de uso como o pneu, por exemplo. não colocar água da torneira pura e por os aditivos na água vai fzr o ka durar os 200mil q ta no manual.... pq se for para para pensar q Soh Ford da problema nisso n existiria na Oficina de retifica Fiat,GM,WG, ETc. É o q eu penso.

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+

Mensagem por Andorinha em Seg Out 08 2012, 20:12

fAÇAM UM LAUDO COM UM MECANICO COMPETENTE...E VCS VAO SABER DIREITINHO A DOR DE CABEÇA QUE VCS VAO TER COM A VALVULA E ESSE MOTOR MECRETEFE.

Andorinha

DESMONTE DO NOVO,VELHO ka

Mensagem por Andorinha em Sab Out 20 2012, 17:18

DEPOIS DO DESMONTE DO KA PELA REVISTA QUATRO RODAS ATE 60000klm, DANDO O VEREDICTO SOBRE O ARREFECIMENTO E MOTOR ; VCS ACHAM QUE AINDA TEM CARRO OU CARROÇA? ........DEFEITOS RECORRENTES SEM DUVIDA.....É JUSTIÇA DIRETO OU PREJUIZO.......EM TEMPO VCS JA TIVERAM CURIOSIDADE PARA SABER O VALOR DE REVENDA????????????? Estupido Estupido Doeu Doeu Vergonha Vergonha Dedo do Meio Dedo do Meio Dedo do Meio

Andorinha

ARREFECIMENTO.

Mensagem por Andorinha em Sab Out 20 2012, 17:42

ESTOU COM Dó DESSE PESSOAL QUE FICA DANDO UMA DE PROFESSOR PARDAL, FAZENDO GAMBIADA COM A VALVULA TERMOSTATICA, GAMBIADA VC FAZ COM FUSCA, BRASILIA, LADA, FIAT147......PREPAREM O BOLSO. Furioso

Andorinha

VALVULA TERMOSTATICA

Mensagem por Andorinha em Sab Out 20 2012, 17:47

DEFEITO RECORRENTE INDEPENDE DE TEMPO E MANUTENÇãO, CONFORME OS INUMEROS CASOS AQUI RELATADOS.

Andorinha

Mensagem por Reginaldo em Sab Out 20 2012, 18:28

Não é querendo ser chato ou grosso, Andorinha, mas acho desnecessário você mandar MP para pessoa falando mal do carro, como falei anteriormente, sou feliz com o KA. E não é quatro rodas que vai dizer qual carro devo comprar ou ter, Preço de revenda? se eu fosse proprietário de concessionária, ficaria preocupado com isso, pois dependeria das vendas.

E a respeito da válvula termostática, já fiz a troca sim, nenhum carro é indestrutível, inquebrável, todos necessitam de manutenção. Mas mesmo com isso, não diminuiu o valor do carro para mim, continua sendo um ótimo carro.
Se você não gosta, beleza, respeito e é tanto que não voltei aos tópicos para debater ou tentar convence-lo a respeito do carro, pois cada um tem sua opinião.
Abraço, fica com Deus!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Hound Dog em Seg Out 29 2012, 19:20

Novamente, meu KA 2008, único dono, apresentou outra vez problema na Válvula termostática , a primeira foi com pouco mais de 1 ano,problema na válvula e reservatório com fissura, paguei mesmo reclamando para eles(concessionária) que o problema era um vicio, mostrei até a reportagem da revista 4 rodas...nem adiantou, quase 2.000,00

Nem fui ao Procon, já coloquei no juizado de pequenas causas, anexei reportagem da revista 4 rodas,OS e nota fiscal, ganhei o processo, a concessionária pagou metade e a Ford também!! Very Happy

Dois meses atrás efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento e já aproveitei comprei um novo reservatório e uma nova tampa, gastei 35,00 por tudo.Utilizei 40% de Bardahl orgânico e 60% de água destilada.

Final de semana sinto que o ar condicionado não gelava direito, fui verificar e percebi que o compressor estava desligando e quando vejo a mangueira SUPERIOR do sistema de arrefecimento, estava bem dilatada e bem mais quente que a mangueira inferior.....na hora já vi que a áalvula tinha ,como de costume, travado.

Infelizmente nosso carro é debilitado, nem marcador de temperatura tem, quando acende a luz do painel é que já fritou, nem deixei chegar nesse ponto.

A troca não é complicada, mas preferi levar para o mecânico, eu mesmo comprei a valvula da marca Wahler e gastei 70,00 com a mão de obra, e infelizmente perdi quase 1.5 litros de aditivo recêm trocado.

Estou pensando em colocar um manômetro de temperatura de água, mas preciso achar alguém aqui em Campinas que faça o serviço com aqualidade.

Já encontrei no Mercado Livre, mas ouvi dizer que o sensor tem que ficar na parte superior, pois é lá que esquenta primeiro, na parte inferior em nada adianta.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:16

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: