O segredo do consumo do Novo Ka

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O segredo do consumo do Novo Ka

Mensagem por Rekens em Sab Set 25 2010, 10:44

Olá galera! Sou novo aqui no fórum e queria postar aqui uma experiência que estou tendo com o Novo Ka! Acho que descobri o segredo do elevado consumo deste carro! Desde que adquiri o carro em junho de 2009, o carro não faz uma média maior que 6 Km/l no álcool em percurso urbano. Sei que este assunto ja foi tratado aqui nom fórum em outros tópicos, mas decidi abrir este para compartilhar com todos de algo que aconteceu com o meu carro que melhorou quase 100% o desempenho e o consumo! Após várias e várias idas aos postos de combustível, de várias idas e reclamações a concessionária Inova veículos, situada em Contagem-Mg , acho que o problema de tantos e tantos proprietários do Novo Ka relativo ao elevado consumo de combustível pode ter uma solução. Em uma dessas idas a concessionária para reclamar desse absurdo de consumo ( 6 Km/l no álcool enquanto o Fiat Uno Economy do meu colega faz 11 Km/l também no álcool) um consultor técnico me disse algo que até então eu não tinha dado muita importância. Segundo ele, o Novo Ka foi projetado para trabalhar em altas rotações, ou seja, ele melhora seu desempenho e economia significativamente quando as marchas são trocadas em rotações mais altas. Não dei importância porque achei que era mais uma das desculpas de concessionária! Esta semana contatei formalmente a concessionária avisando-os que se em no máximo 30 dias o elevado consumo do carro não fosse resolvido, de acordo com o estabelecido no código de defesa do consumidor, exigiria outro carro ou a devolução do meu dinheiro em juízo. Eles prontamente entraram em contato comigo e me convidaram a fazer o famoso "teste da pane seca" e pasmem, no teste eles zeraram o tanque de combustível e reabasteceram-o com 2 litros de álcool sendo que o carro rodou 24 Km , ou seja, fez uma média de 12 Km/l com álcool em percurso urbano. O teste foi realizado comigo dirigindo e com um mecânico e um eletricista de autos da ford me acompanhando dentro do carro. Agora vem o segredo revelado!!! Durante o teste realizei a troca de marchas em alta rotação, com o intuito de que o carro " bebesse" mais ainda para que eles pudessem se sensibilizar, rsrsrsrs! O resultado foi ao contrário. O carro dobrou a média de consumo! Depois de muita conversa com os técnicos e de muitos testes realizados no carro, eles me disseram que a forma de dirigir o Novo Ka difere-se de dirigir outros veículos. Em outros carros quanta mais baixa a rotação para se trocar as marchas melhor a economia, e ja no Ka é ao contrario. Eles também me orientaram a não abusar desta alta rotação, com prejuízo futuros para o motor. Depois de sair da concessionária e seguir este método de direção observei qua a média agora é de 10km/l rodando com álcool em percurso urbano. Estou adotando esta relação de mudanças de marchas: 1/2: 20 km/h 2/3: 40 km/h 3/4: 60km/h 4/5: 80km/h. Postem ai seu comentários e vamos discutir e avaliar esse assunto!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1

Re: O segredo do consumo do Novo Ka

Mensagem por GRATON em Sab Set 25 2010, 11:48

Muitas vezes eu ja fui esculaxado aki no Clube por ter dito que meu KA faz 17KM/L a gasolina na estrada.
Todos disseram que eh mentira, entao parei de postar nos topicos sobre consumo, ja que eu estava passando por mentiroso.
Pois bem, eu sempre mudei a marxa conforme vc disse acima.
Meu KA eh 1.0 pelado, so ando a Gasolina. minha roda eh aro 13, ando sempre sozinho e em alta velocidade. Nao tenho KIT aerodinamico e rodo muito com ele, sempre com o pneu calibadro, sem ar condicionado, e, normalmente, vidros fechados. Estou 100% satisfeito com o consumo do meu carro.

GRATON
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 145
Cidade/Estado : Sao Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Básicao

Mensagem por thunderbirdbr em Sab Set 25 2010, 13:27

opa!! Agora descobri o segredo do meu ká ta fazendo 9 a 10 mesmo com roda 17 e filtro esportivo hehehe... Vamo chuta o balde e esmirilhar o kazinho heheheh... abs

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Tar em Sab Set 25 2010, 14:46

Laughing

Se não fosse teste da pane seca eu acreditaria...
Quem lhe garante que o tanque estava vazio?
Se o tanque estivesse com 2.5 litros tua média ja cairia para 9,6

Faz média com tanque cara, isso dai não tem valor nenhum não!

Para o GRATON, eu ja fiz inúmeras vezes médias 13k/l de alcool na estrada, tudo vai de onde e como vc dirige, mas uma coisa eu digo, não foi a 130 km/h com os giros la por volta dos 4600RPM não!

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por GRATON em Sab Set 25 2010, 19:04

Entao, TAR, se dá pra fazer 13 no alcool, na perfeitamente pra fazer 17 na gasosa...
Quando eu tiro essa media eh sempre na Rod. dos Bandeirantes, em SP, a 120/h, normalmente perto dos 4000rpm

GRATON
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 145
Cidade/Estado : Sao Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Básicao

Mensagem por arakawa em Sab Set 25 2010, 21:00

Será q isso vale pro 1.6 tb? Quando ele faz 5.5 km/l no alcool eu ja estou comemorando...

arakawa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : sao paulo/sp
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : x

Mensagem por Rekens em Sab Set 25 2010, 21:01

Pois é galera! Será que realmente devemos esguelar o kazinho?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por thunderbirdbr em Dom Set 26 2010, 00:58

acho q tem q ser um meio termo... se for seguir o manual do carro sobre a troca de marcha o carro fica economico mesmo... eu ja fiz o teste tbm, mas andando sempre entre 2,5k a 4,5k giros também da pra economizar e andar bem hehe....

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Rekens em Dom Set 26 2010, 10:06

Acho que esse teste de pane seca é furada! O próprio mecânico da ford me disse que mesmo após o carro não funcionar mais devido a falta de combustível, ainda assim existem mais 3 litros de combustível espalhados no fundo do tanque que a bomba não consegue sugar. Então esse teste é muito relativo pois em aclives e declives a bomba pode conseguir sugar alguns desses 3 litros, o que ira interferir significamente no teste! O teste mais preciso de consumo de combustível que ouvi falar é o da garrafa pet! Espere a luz da reserva de combustível acender ; retire a mangueira de combustível que vem do tanque e coloque dentro de um reservatório qualquer; espere o carro morrer por falta de combustível; pegue uma garrafa pet de 2 litros e encha-a com álcool ou gasolina; tampe bem e faça um furo na tampa da garrafa de modo que passe apenas uma mangueira de diametro aproximado a mangueira de combustível original do carro; arrume um pedaço de mangueira e faça o descrito no item anterior fazendo com que uma ponta desta mangueira toque precisamente o fundo da garrafa; encaixe a outra ponta da mangueira no lugar em que estava conectada a mangueira do tanque de combustível; amarre a garrafa em algum lugar de modo a não prejudicar a segurança do teste; isole a mangueira do tanque de combustivel para maior segurança ao teste; ligue o carro e rode ate o carro parar por pane seca; divida a quilometragem rodada pelos 2 litros de combustível colocados na garrafa. Esse teste é o mais preciso que existe! Mas para fazermos esse teste em nosso Ka basta sabermos o seguinte: A BOMBA DE SUCÇÃO DE COMBUSTIVEL FICA NO MOTOR OU NO TANQUE? Alguem ai sabe? Pois se ficar no tanque o teste não funciona!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por oReIaAaA em Seg Set 27 2010, 10:10

realmente tbm havia percebido algo do tipo.. qnd comecei a trocar marchas em baixa para economizar.. o combustivel não rendia..
ai devio aos atrazos nos meus horários corridos.. comecei a sentar o peh no meu chimbiKa..
e naum é q ele fiko mais economico..
HUAhuahuhaua
vai intende..
tem coisas q só acontecem com um Ford..
HUAhuahuahuahau

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por robshow em Seg Set 27 2010, 11:48

hummmm, então ta explicado...
eu as vezes ponho o bichão pra gemer nos 4~5k rpm pra acompanhar os 1.6, e fica sempre nos 7,5km/l no alcool... ótimo. ultimamente to colocando 15% de aditivada em cada tanque e foi pra 8,5km/l... tá bão demais...

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Froner em Seg Set 27 2010, 13:28

Não tem nexo isso de economia em altas rotações....

Onde vc fez o percurso? Tinha bastante movimento? sinaleiras? subidas?

Froner
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Santa Maria/Rio Grande do sul
Motorização/Cor : 1.6 / Branco - 195/50 R15
Código de Opcionais : Tecno/Completo

Mensagem por Rekens em Seg Set 27 2010, 14:17

Acho que tem nexo sim! Quanto mais trocar de marchas mais você exige do motor e quando você estica as marchs vc vai ter que troca-las menos vezes. Realmente eu concordo com o oreia, vai entender esses Ford. Talvez Henry Ford nos explicaria! Hahahhah!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por PedroMachado em Seg Set 27 2010, 14:22

Froner escreveu:Não tem nexo isso de economia em altas rotações....

Cara, as velocidades que ele colocou pra troca de marcha (quase igual ao manual) não confirguram ALTA ROTAÇÃO. Fica algo em torno de 3000rpm, que é o ideal pra se trocar a marcha, já que se trocar muito antes disso voce acaba forçando o motor com uma marcha mais fraca do que o carro precisaria, aí ele injeta mais combustível pra tentar alcançar a rotação ideal.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Froner em Seg Set 27 2010, 16:18

PedroMachado escreveu:
Froner escreveu:Não tem nexo isso de economia em altas rotações....

Cara, as velocidades que ele colocou pra troca de marcha (quase igual ao manual) não confirguram ALTA ROTAÇÃO. Fica algo em torno de 3000rpm, que é o ideal pra se trocar a marcha, já que se trocar muito antes disso voce acaba forçando o motor com uma marcha mais fraca do que o carro precisaria, aí ele injeta mais combustível pra tentar alcançar a rotação ideal.
Os 3.000 é o ideal, até pq no 1.0 se vc não pisar até 3.000 ou mais pra trocar de marcha o carro quase nem sai do lugar, eu sei pq ja peguei o da minha sogra q é 1.0 e chega a dar no nervos.....mas tem cara aí q disse q vai além dos 3.000(q é o ideal) e q o carro ta mais economico...dae ja não tem como....

robshow escreveu:hummmm, então ta explicado...
eu as vezes ponho o bichão pra gemer nos 4~5k rpm pra acompanhar os 1.6, e fica sempre nos 7,5km/l no alcool... ótimo. ultimamente to colocando 15% de aditivada em cada tanque e foi pra 8,5km/l... tá bão demais...

Está economizando na faixa dos 4~5k rpm??? qual 1.6 tu acompanha?

Froner

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Santa Maria/Rio Grande do sul
Motorização/Cor : 1.6 / Branco - 195/50 R15
Código de Opcionais : Tecno/Completo

Mensagem por oReIaAaA em Seg Set 27 2010, 23:04

realmente confiri hj.. se seguirmos oq indica o manual.. (1-2: 20km, 2-3: 35km, 3-4: 50km e 4-5: 75km).. é exatamente em 3000rpm..
bom oq eu tiro disso..
O SEGREDO DO MELHOR CONSUMO ESTÁ NAS MUDANÇAS DE MARCHA.. TANTO SUBINDO QUANTO REDUZINDO MARCHA..

o pessoal da ford indica o uso do freio motor nas frenagens.. mais não vc estar em 80km e reduzir para 3ª, e nem se esta a 30km e engatar uma 5ª..
sempre.. SEMPRE... usar a marcha para a velocidade certa..
ou seja.. vc esta a 80km.. e ve uma lombada a frente.. segura no freio.. qnd a velocidade < 75km, reduz a marcha para 4ª.. qnd velocidade < 50km, reduz para 3ª.. qnd vel. < 35km, reduz para 2ª..
é chato mais pelo q eu vi e conversei com o pessoal da ford.. é esse o "segredo".. REDUÇÃO..
pois subir as marchas no momento certo tds fazem.. o problema é reduzir no momento certo.. por preguisa.. ninguem faz..

bom.. e lógico tambem os pneus devem estar bem calibrados e etc..
CONCLUSÃO: sempre rodar entre 2000-3000rpm, muita atenção nas trocas de marcha.. principalmente nas reduzidas..
é isso.. espero ter ajudado..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por oReIaAaA em Seg Set 27 2010, 23:41

o segredo é usar o cambio com se fosse uma moto..
marcha por marcha..
tanto subindo.. qnt reduzindo..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por PedroMachado em Ter Set 28 2010, 00:31

Oreia, eu faço isso o tempo todo, de reduzir as marchas pra freiar. Aprend com o meu pai e constumo brincar que é o meu freio ABS. Além de ser melhor pro motor, freio e economizar, é MUITO MAIS SEGURO e freia MUITO MELHOR e MAIS RÁPIDO.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por oReIaAaA em Ter Set 28 2010, 00:38

com certeza Pedro.. bem lembrado..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rekens em Qua Set 29 2010, 08:04

Acho que o segredo é anda na " banguela" ! rsrsrsrsrs! Sei que todos falam que em carro com injeção eletrônica isso não funciona, pelo contrário, gasta mais. Mas acho que isso é conversa fiada! Ontem peguei uma carona com um amigo meu - motorista de ônibus a mais de 40 anos - e ele tem uma sprinter, todo morro que ele descia por menos que fosse o declive ele colocava o veículo em ponto morto. Perguntei a ele se aquilo economizava combustivel e ele me disse que economizava demais! principalmente carros a diesel! não consigo entender porque muitos mecanicos dizem que isto não funciona. indignado com isso pedi a um outro amigo meu que tem um uno economy para fazermos um teste proposto por mim.como o uno economy possui o econômetro, pedi para meu amigo desengrenar o carro numa descida. o econometro foi imediatamente para o verde, ou seja, economia total! Gostaria que alguem me desse uma explicação cientifica de que a famosa banguela não funciona em carros com injeção! não estou fugindo do tema do topico, mas acho que isso deve ser eclarecido. Completei o tanque ontem e estou rodando so na banguela! ahahahahahahahaha! Vamos ver no q vai dar! Assim que tiver um resultado posto aqui!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por oReIaAaA em Qua Set 29 2010, 08:47

Rekens..
Nos carros com injeção eletrônica.. se você está em uma descida, ele irá economizar combustível se deixar engrenado...
A central eletrônica reduz a quantidade de combustível que injeta quando "percebe" que o motor está sendo arrastado pelas rodas e não o contrário..
Em ponto morto só se economiza combustível se o carro for carburado.. já que no carburado enquanto o motor estiver puxando ar está puxando combustível. Quanto mais ar puxa, mais combustível é consumido.. por isso em carro carburado quanto menor se puder manter o giro sem forçar o motor, mais economia..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por oReIaAaA em Qua Set 29 2010, 08:59

e em relação ao teste q vc fez com o "econômetro".. é o seguinte..
não q vc gasta absurdamente mais descendo na "bangela".. ele reduz o consumo tbm.. mais ainda sim consome mais q se vc descer engatado na MARCHA CERTA..
se vc estiver em uma velocidade que se deve engatar uma 3ª.. e vc está em 2ª.. vc vai consumir mais..
no caso do Ka é só manter o giro entre 2000 à 3000rpm..
nunca a mais nem a menos..

Lembrando tbm que vc perde muito mais em desgastes extras e riscos com o carro andando desengatado..
em descidas longas, vai usar mais os freios, não haverá lubrificação adequada na transmissão, vc tbm perde consideravelmente a estabilidade do carro.. principalmente em pista molhada..
no caso de baixa velocidade e em clima quente.. a refrigeração fica prejudicada, aumentando o desgaste também do sistema de arrefecemento do motor..
Só há desvantagens.. além de não ser permitido pelo CNT e vc pode tomar uma multinha aindaa..
HUAhauhau

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dibao em Qua Set 29 2010, 09:42

Galera,

quero parabenizar o forum e o clube do Novo Ka, agente aprende, da opnião e as opiniões são sensacionais.

Gostei das dicas...vim fazendo algumas coisas pra economizar eu sempre uso freio motor...descida e assim economizando também minhas pastilhas de freio e vinha mantendo uma troca de marcha nos 2 mil giros...3 mil giros...

vou aumentar um pouquinho e seguir a dica ai da galera!

abraço!

Dibao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 111
Cidade/Estado : São Paulo,SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Fosco

Mensagem por IronLex em Qua Set 29 2010, 09:50

Em uma cidade aqui perto de onde eu moro um cara vinha descendo uma ladeira com seu Palio 2009 desengrenado, o lazarento não conseguiu freiar a tempo e atropelou uma menina de 9 anos que veio a óbito, parece mentira, exagero, mas infelizmente não é, esse fato aconteceu ano passado em Rio Espera/MG. Uma cidade de menos de 6 mil habitantes, imagina o que se tornou a vida do motorista e sua família, imagina como ficou a vida da família da menina.

Claro que não é possível dizer que se ele estivesse engrenado conseguiria evitar, mas fato que aumentaria a chance de ter conseguido freiar a tempo.

IronLex
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Solteiro
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : TE + Sony CDX-GT447UX + Al + CG + Insufilm

Mensagem por Dibao em Qua Set 29 2010, 10:49

Eu uso freio motor SEMPRE!

Dibao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 111
Cidade/Estado : São Paulo,SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Fosco

Mensagem por PedroMachado em Qua Set 29 2010, 11:01

Rekens escreveu:Acho que o segredo é anda na " banguela" ! rsrsrsrsrs! Sei que todos falam que em carro com injeção eletrônica isso não funciona, pelo contrário, gasta mais. Mas acho que isso é conversa fiada! Ontem peguei uma carona com um amigo meu - motorista de ônibus a mais de 40 anos - e ele tem uma sprinter, todo morro que ele descia por menos que fosse o declive ele colocava o veículo em ponto morto. Perguntei a ele se aquilo economizava combustivel e ele me disse que economizava demais! principalmente carros a diesel! não consigo entender porque muitos mecanicos dizem que isto não funciona. indignado com isso pedi a um outro amigo meu que tem um uno economy para fazermos um teste proposto por mim.como o uno economy possui o econômetro, pedi para meu amigo desengrenar o carro numa descida. o econometro foi imediatamente para o verde, ou seja, economia total! Gostaria que alguem me desse uma explicação cientifica de que a famosa banguela não funciona em carros com injeção! não estou fugindo do tema do topico, mas acho que isso deve ser eclarecido. Completei o tanque ontem e estou rodando so na banguela! ahahahahahahahaha! Vamos ver no q vai dar! Assim que tiver um resultado posto aqui!

Bom, a explicação já foi dada um pouco acima. Mas só complementando. Outro dia andei num GOLF de um amigo e pra quem não sabe o GOLF possui um sistema que vai medindo a km/l em tempo real. Pois bem, entramos numa descida. No começo da descida, quando ele ainda estava com o carro engatado o sistema apontava aproximadamente 40km/l, logo em seguida ele colocou em ponto morto e continuo descendo. Acreditem, o sistema marcou 70km/l. Ou seja, gasta quase o dobro.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por robshow em Qua Set 29 2010, 11:10

PedroMachado escreveu:
Rekens escreveu:Acho que o segredo é anda na " banguela" ! rsrsrsrsrs! Sei que todos falam que em carro com injeção eletrônica isso não funciona, pelo contrário, gasta mais. Mas acho que isso é conversa fiada! Ontem peguei uma carona com um amigo meu - motorista de ônibus a mais de 40 anos - e ele tem uma sprinter, todo morro que ele descia por menos que fosse o declive ele colocava o veículo em ponto morto. Perguntei a ele se aquilo economizava combustivel e ele me disse que economizava demais! principalmente carros a diesel! não consigo entender porque muitos mecanicos dizem que isto não funciona. indignado com isso pedi a um outro amigo meu que tem um uno economy para fazermos um teste proposto por mim.como o uno economy possui o econômetro, pedi para meu amigo desengrenar o carro numa descida. o econometro foi imediatamente para o verde, ou seja, economia total! Gostaria que alguem me desse uma explicação cientifica de que a famosa banguela não funciona em carros com injeção! não estou fugindo do tema do topico, mas acho que isso deve ser eclarecido. Completei o tanque ontem e estou rodando so na banguela! ahahahahahahahaha! Vamos ver no q vai dar! Assim que tiver um resultado posto aqui!

Bom, a explicação já foi dada um pouco acima. Mas só complementando. Outro dia andei num GOLF de um amigo e pra quem não sabe o GOLF possui um sistema que vai medindo a km/l em tempo real. Pois bem, entramos numa descida. No começo da descida, quando ele ainda estava com o carro engatado o sistema apontava aproximadamente 40km/l, logo em seguida ele colocou em ponto morto e continuo descendo. Acreditem, o sistema marcou 70km/l. Ou seja, gasta quase o dobro.

este sistema também tem no citroën picasso que tinhamos em casa, mas mostra uns valores bem estranhos... acho q não tem boa precisão.
independente do consumo, na descida tem que descer engatado para poupar o freio...
tava lendo na quatro rodas desse mês, pro povo q vive enchendo o saco com o consumo do Ka, o novo uno tem consumo urbano de 6,9Km/l no Etanol...

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Mensagem por robshow em Qua Set 29 2010, 11:14

assiste ai www.youtube.com/watch?v=V2xu5NlwcGI

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PedroMachado em Qua Set 29 2010, 12:15

C******! Novo UNO fazendo 6,9 no Etanol. O meu, que é 1.6 tá fazendo mais que isso.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rekens em Qua Set 29 2010, 12:52

Agradeço a todos pelas explicações! mesmo assim ainda continuo achando que na banguela consome menos, pois eu fico me perguntando: Por que o carro consome mais em percurso urbano do que em percurso rodoviário? Por que o carro consome mais quando o ar condicionado está ligado? Por que o consumo do carro é quase zero quando este está parado na su garagem com o motor ligado e no ponto morto? Pois bem, eu entendo que o carro consome mais na cidade porque se utiliza marchas mais fortes ( 1ª,2 e 3ª) ou seja, exige-se mais potência do motor! da mesma forma que com o ar ligado tb ira forçar mais o motor! no ponto morto consome menos porque não exige-se quase nada do motor! Entendem o que eu quero dizer? ah, e eu tb utilizo o freio motor. Ex: Ao descer uma ladeira, desde ontem que estou fazendo isso, eu engato a primeira, depois dou um embalo com a segunda e coloco em ponto morto. quando preciso de freiar eu piso levemente no freio e engato uma 3ª,2ª e depois 1ª! ou seja, utilizo tb o freio motor! Como disse, enchi o tanque ontem pela tarde e desde entao com esse novo metodo que adotei de dirigir o ponteiro do marcador de combustivel nem se quer mexeu um pouquinho! antes, com o mesmo percurso que faço ele ja tinha mexido! vamos aguardar e assim que eu rodar 100Km vou reabastecer e posto aqui os resultados!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:45

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo