O segredo do consumo do Novo Ka

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O segredo do consumo do Novo Ka

Mensagem por divonei em Qui Dez 16 2010, 22:49

hoje temos de usar uma calculadora e fazer uma comparaçao do custo de 1 litro de gasolina e os km rodados, com o custo de 1 litro de alcool com a quilometragem rodada, assim se o preço do alcool for inferior ou igual a 1 real em relaçao ao da gasolina, vale a pena usar alcool faz bem ao motor , ao ar e ao bolso principalmente,,,,,,,,,

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 133
Cidade/Estado : Coronel Vivida-Paraná
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : original

Mensagem por danilopossera em Qui Dez 16 2010, 22:51

eu ia esperar mais um pouco, tipo chegar nos 2.000 pra ver se melhorava a media.

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Cidade/Estado : Aracaju /Sergipe
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Completaço

Mensagem por divonei em Qui Dez 16 2010, 22:53

faça uma média e agende uma visita nao espere que é pior pro seu bolso

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 03:22

alcool não faz Tããããããão bem assim pro motor, só alcool não é a melhor das opções, mas tem um rendimento melhor, o carro fica mais esperto e tal!
agora sobre fazer menos mau ao ar ai desculpa falar mas no brasil nem um nem outro faz bem hehheheheh!
a gasolina é uma bosta, o alcool tbm tem la suas adulterações e nenhum carro flex presta. hehehheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por danilopossera em Sex Dez 17 2010, 07:38

isso é verdade. meu pai tem um gol g3. bah, o bixinho é de 2002, ja ta com 160.000 km nao ta muito regulado e faz 14km/l.

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Bruno Avellar em Sex Dez 17 2010, 12:16

oReIaAaA escreveu:tbm Vogel!!
HAUhuahuahua...
axo ki o motor d vcs naum durar se continuarem a forçar desse jeitoo...
essa "economia" de combustivel pode sair be, caro

=/
O procedimento que descrevi não força o motor. Pelo contrário, a razão da economia está exatamente em utiliza-lo de forma branda.

Bruno Avellar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Goiânia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBD1 + Neo

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 14:45

o motor vc realmente pode não forçar, mas andar em uma marcha alta com RPM muito baixo tbm não faz muito bem pra cambio nem embreagem!
sei la, é que acho tbm um tanto de disperdicio ter motor e ficar miguelando! por isso sou meio contra a estes topicos!
mas nada mais justo, cada um sabe pra que que tem seu proprio carro!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por danilopossera em Sex Dez 17 2010, 14:57

Acho que trocando marchas entre 2000 e 3000 ta de bom tamanha tanto para economia tanto para o motor.

pelo menos eu troco sempre nessa faixa

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 15:04

eu ando dependendo do meu estado de espirito hehehheheh não fico ligando pra rotação não, até mesmo pq meu carro nem tem conta giros hahahhaha

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Frajola DF em Sex Dez 17 2010, 15:35

hahahahah

Vogel, pior que to contigo... nao gosto de "miguelar" motor... e tambem SEMPRE ando conforme meu estado de espirito / humor.... mas tem hora que o bolso aperta e ai meu amigo, ando igual vovô kkkkkkkkkk

e pensando em andar conforme o estado de espirito, se um carro 1.0 fizer 10km/l...11km/l na gasolina... prefiro muito mais andar de Focus Ghia 2,0 16v DURATECCCCCCCC 06/06 que custa o mesmo que um Ka 09/10!!!

Esse q é o "X" da questão! 1.0 andando forte, faz consumo de 2.0!!

Frajola DF
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.0 8v / Prata
Código de Opcionais : Completoooo

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 15:57

isso é fato, sempre foi assim hehehehe, 1.0 não presta! por isso mesmo que tem gente que briga comigo, fala que sou louco de colocar o duratec no carro, falam que saia mais barato colocar um turbinho que já ia ser feliz, um turbo no 1.0 vai ficar com no máx. pouca coisa acima do 2.0 original, mas como não vou colocar original e tbm não sou fã master de turbo hahahha ai vou ficar feliz!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por danilopossera em Sex Dez 17 2010, 16:49

isso é mesmo... eu troco assim, por que é mania já. aprendi assim com meu pai( ele é engenheiro mecanico mas trabalha so na area/parte de caminhoes) entao continuo com essa mania. mas as vezes aperto o pé tbm e chego a 5000. kkkkkkkkk

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por divonei em Sex Dez 17 2010, 18:35

vogel,,,,,,,, estive observando que nos batalhoes da pf das principais, so em foz do iguaçu tem mais de 8mil apreençoes de veiculos de todos os tipos, com o motor que voce sempre sonha, e o principal é que sao todos novos,,,,, esses carros vao sempre pra leilao ,,,,,,, é so ir no ferro velho comprar um motor desses que é muito barrato,,,,,,, legalizar e terá tudo que desejar. um exemplo é um ferro velho que adquiriu um spacefox 2009/2010 com 3oookm por menos de $4 mil e vendeu as peças e lucrou mais de 12 mil.tudo dentro da lei.

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 19:15

to ligado, mas o motor eu já tenho, ta no pé da minha cama a mais de um ano, comprei na concessionaria, só não pus ainda pq estou estudando, e muito pra fazer direito e documento meu carro tem! tenho legalizado, rebaixado, xenon, rodas 17" freios especiais, motor preparado entre outras coisas! porem só não tenho ainda legalizado o lance do motor até mesmo pq não troquei! mas legalizar é de menos!
e no motor paguei 1650 reias, completo, e na concessionaria! tem até embreagem e oleo dentro do motor! todos os cabos de vela! as velas, os bicos injetores, TUDO e o motor é ZERO heehehhe
só to sem grana tbm pra começar a comprar as peças!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por danilopossera em Sab Dez 18 2010, 00:07

Vogel que motor é esse que tu tem? e vai colocar(adaptar) no Ka??

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por divonei em Sab Dez 18 2010, 18:48

pelo que sei é nao é um motor e sim uma turbina de aviao de 2000 cc original de fabrica ford. pra colocar no kazinho Razz Razz cheers

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por oReIaAaA em Sab Dez 18 2010, 21:18

o vogel tem o duratec..
o kazinhu dele vai fika ignorante meu
HAUhuahuhaua...
magina.. kero nem para du lado
HAUhuahuaha...

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 16:20

hehehe é issoo mesmo danilo, eu tenho um motor de Focus/Ecosport 2.0 16V Duratec! zerado, na caixa! porem to desempregado e sem grana, agora arrumando trampo novo quero fazer pelo menos o freio dianteiro! ai começo a comprar todas as peças pra criança nova, quero comprar: Volante de motor aliviado, novos comandos de valvula, pistões e bielas forjadas (já que o duratec tem um probleminha, biela original só aguenta até 200Cv depois quebra) 4 corpos de borboleta (pretendo fazer um aspirado forte, nada de TURBO) trabalhar cabeçote, comprar molas de valulas novas (pra não ter problema com flutuação e bater valvula) assim como tuchos mecanicos pelo mesmo problema! embreagem talvez nova tbm! talvez novas velas e bicos injetores retrabalhados! ai sim coloco o motor no lugar (que vai ser o mais dificil) e ai faço o coletor e escape (se tiver condições em aço inox com abafadores e catalizador magnaflow) ai é tentar dar a partida e andar!
conseguindo tudo isso ai fico mais feliz! e se eu conseguir um trampo bom ai pretendo tbm usar carter seco! se eu conseguir tudo isso, chego facil nos 250Cv na roda com motor aspro!
porem pra quem não sabe um motor aspirado de 250Cv em um prova de arrancada por exemplo de até 400 metros da pra dar pau em muito turbo de 420, 430Cv! depois disso que o turbo do cara ta cheio ai é outra história! mas por exemplo em pista, com curvas e tal e não piloto de reta! ai o aspro tem MUITA vantagem, pois vc sempre tem torque desde praticamente zero! e ai o turbo se lanca pq até encher eu já fui!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por divonei em Seg Dez 20 2010, 16:55

na curiosidade qual o valor aproximado pra fazer tudo isso com o motor e substituiçao de peças?

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por divonei em Seg Dez 20 2010, 17:00

estou curioso ,,, se colocar o duratec direto no ka, sustituindo apenas as molas, qual seria o fator risco, ja que nao vai ser usado para voar nas pistas?

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 17:14

cara, o pior não é trocar as peças, de peça chuto uns 10.000 reias! isso se conseguir juntar tudo e comprar tudo de uma unica vez e a vista com um mesmo cara entende!? senão sai mais caro, 10.000 é o minimo isso de peça e se eu comprar realmente tudo, poiso só carter seco sai de uns 4.000 reias pra fazer! porem só de fazer isso em qualquer carro aspro ou turbo se ganha em media uns 20Cv pra colocar o motor é bem complicado, pois tem que calcular tudo certinho, o motor tem que ficar bem centrado! as pontas de eixo devem ficar alinhadas se não vc pode ter sérios problemas com quebra de ponta de eixo e homocinetica. isso se não tiver que trocar as pontas de eixo afinal pelo motor ficar em outra possição vc corre o risco de ter que usar uma ponta de eixo maior ou mais curta, isso se não tiver que fabricar uma nova!
fora o alinhamento tendo que ser perfeito e refazer os suportes de coxin do motor e cambio! já que tem que usar o cambio da ecosport 2.0, pq do focus não cabe e se eu usar o do Ka iria ficar ignorante pra arrancada porem em estrada e tal seria muito cansativo! e tem tbm o acerto do motor e injeção eletronica que no caso pretendo usar uma megasquirt! que é uma injeção eletronica programavel muito boa! e conheço os fabricantes que são meus amigos que me dão dicas sobre o projeto entre outras coisas sobre carros e tal!
agora risco uma coisa todos devem saber, qualquer carro com o minimo de preparação corre! só de vc usar um filtro esportivo no lugar do original já diminui a vida util do teu carro! pq são raros os filtros que realmente filtram alguma coisa e isso deixa passar sujeira e seu carro sempre vai estar babando combustivel pq vc manda mais ar do que precisa e etc... (isso é outro papo) e ai que mora os exemplos, agora vc fala de deixar o motor standard pra não ter problema dele estar preparado! mas sim, corre o risco que qualquer outro preparado tem, pq trocar o motor é bem complicado, se não fizer direito vai tudo pro espaço!
a ford infelizmente não é igual GM, a GM existe familia 1 e 2! porem a maioria dos motores que vendem aqui no brasil e tal é familia 2 assim como os carros, então se vc tiver um celta! e quiser colocar o motor do CALIBRA, que é um puta motor, mais conhecido como C20XE e concorrente direto do duratec. se vc quiser vc pode colocar o motor do Vectra 2.4 (que é uma bosta), ou vc pode colocar o do astra 2.0, tanto faz, com tanto que o motor que vc coloque seja familia 2, vc só tira a mecanica do teu celta original e colocar a mecanica do outro! pronto, ta feito!
sobre trocar mola e tal, ainda é relativo, estou fazendo calculos e tentando fazer as coisas direito!
o motor duratec 2.0 tem aproximadamente o mesmo peso do 1.0. pois o bloco é totalmente em aluminium logo corre o risco do 1.0 com cambio ter o mesmo peso do duratec com cambio! então tudo isso estou pesquisando pra chegar a um projeto bem feito!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por danilopossera em Seg Dez 20 2010, 17:16

Vogel Design escreveu:hehehe é issoo mesmo danilo, eu tenho um motor de Focus/Ecosport 2.0 16V Duratec! zerado, na caixa! porem to desempregado e sem grana, agora arrumando trampo novo quero fazer pelo menos o freio dianteiro! ai começo a comprar todas as peças pra criança nova, quero comprar: Volante de motor aliviado, novos comandos de valvula, pistões e bielas forjadas (já que o duratec tem um probleminha, biela original só aguenta até 200Cv depois quebra) 4 corpos de borboleta (pretendo fazer um aspirado forte, nada de TURBO) trabalhar cabeçote, comprar molas de valulas novas (pra não ter problema com flutuação e bater valvula) assim como tuchos mecanicos pelo mesmo problema! embreagem talvez nova tbm! talvez novas velas e bicos injetores retrabalhados! ai sim coloco o motor no lugar (que vai ser o mais dificil) e ai faço o coletor e escape (se tiver condições em aço inox com abafadores e catalizador magnaflow) ai é tentar dar a partida e andar!
conseguindo tudo isso ai fico mais feliz! e se eu conseguir um trampo bom ai pretendo tbm usar carter seco! se eu conseguir tudo isso, chego facil nos 250Cv na roda com motor aspro!
porem pra quem não sabe um motor aspirado de 250Cv em um prova de arrancada por exemplo de até 400 metros da pra dar pau em muito turbo de 420, 430Cv! depois disso que o turbo do cara ta cheio ai é outra história! mas por exemplo em pista, com curvas e tal e não piloto de reta! ai o aspro tem MUITA vantagem, pois vc sempre tem torque desde praticamente zero! e ai o turbo se lanca pq até encher eu já fui!

nossa que loucura vai ficar uma maquina. mas tbm so vai sobrar a carcaça. mas em termo de peso do motor, nao vai precisar reforçar o chassi??

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 17:24

como disse no ultimo post o peso é o de menos se tiver deiferença vai ser coisa pouca, porem o problema maior é a torção quando acelerar, para quem não sabe um carro quando acelera a força centrifuga que tem no motor faz com que o carro TODO torsa e isso é normal, porem quando vc almenta drasticamente realmente era bom ser feito reforço, porem existem poucas empresas que fazer reforço de chassis e é um negocio MUUUUUITO caro! pois tem que ser estudado todo monobloco e ver os principais pontos de torção e reforçar, aquele famoso santo antonio pra dentro do carro para alguns é reforço mas na verdade aquilo só serve pra segurança do piloto! então a maioria das pessoas que fazem este tipo de modificação andam com o carro normal mente por uns 6 meses, (que geralmente é o tempo que se demora pra ajustar tudo) e ai encosta e procura por trincas (fissuras no chassis) e outras coisas, e onde aparece estes problemas ai sim é feito o reforço e o mesmo se repete do outro lado do carro por segurança! depois é só brincar e ficar sempre de olho, afinal um carro deste já deixa de ser um carro pra sair todo dia pra brincar, e o consumo acredito eu que fique em 4 a 5 Km/h na cidade!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por danilopossera em Seg Dez 20 2010, 17:38

interessante isso tudo. o que realmente fode é o consumo ne, se bem que se vc fez tudo isso, nao esta muito preocupado com o consumo ne. hehehe

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 17:57

nem um pouco hehehhehhe
porem somente o motor original, com a relação peso potencia iria andar divinamente bem e consumir extremamente pouco em um kazinho!
só que este motor é só gasolina! porem vou passar ele pra alcool!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por danilopossera em Seg Dez 20 2010, 19:30

no alcool é melhor por que aquece menos o motor correto. alem de lhe dar mais "potencia".

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 19:33

basicamente! porem a taxa de compressão deve ser mais alta! o que no caso dos turbos já começa a complicar, pq trabalhar com taxa muito alta e com turbo que da mais pressão ainda! ai é tenso, se usar gasolina vai tudo pro espaço, ainda mais aqui no brasil que alem de não termos combustiveis descentes temos poucas pessoas que realmente sabem preparar um motor!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por danilopossera em Seg Dez 20 2010, 19:34

kkkkkkkkkkkk. é uma merda mesmo, principalmente nosso combustivel.

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 19:36

hehheheh muito tenso"!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por djfernandolages em Seg Dez 20 2010, 19:38

danilopossera escreveu:no alcool é melhor por que aquece menos o motor correto. alem de lhe dar mais "potencia".

quando eu uso álcool no meu parece que a ventoinha fica ligada direto, coisa que nao acontece com gasolina, acho meio relativo, consumo em torno de 8,8 km/L, óia que ando mais devagar que o vovô, aqui na cidade tem um semáforo em cada esquina, rsrsrsrs

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:55

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte