O segredo do consumo do Novo Ka

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O segredo do consumo do Novo Ka

Mensagem por oReIaAaA em Qua Set 29 2010, 12:54

o novo Uno mudou de classe.. ele não é mais um "carro popular".. o carro polular da FIAT agora é somente o Palio..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por oReIaAaA em Qua Set 29 2010, 13:08

na rodovia o carro consome menos pois vc diminu em muito o torque.. ou seja.. vc já esta em uma velocidade rápida.. não precisa de força para arrancar o carro.. na cidade a todo o momento vc precisa de arrancada..
o consumo qnd vc está parado e em ponto morto é QUASE zero pois como eu havia dito.. a central eletrônica do carro detecta a velocidade do carro..
se o carro está parado.. não precisa de injetar combustivel para acelerar, ele injeto o suficiente para o motor ficar "ligado".. logo.. não tem alto consumo..
como na descida vc esta em um velocidade acima que a produzida naquele momento pelo motor.. o consumo é zero.. pois a central entende que mesmo que não mande mais combustivel para o motor e vai continuar girando pois os "pneus estão girando por ele"...
bom.. vc tem direito de ter sua opnião..
mais a realidade é..
"baguela" é prejudicial, perigosa, contra lei, e menos econômica que descer engatado..

=P

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rekens em Qua Set 29 2010, 13:49

na rodovia o carro consome menos pois vc diminu em muito o torque.. ou seja.. vc já esta em uma velocidade rápida.. não precisa de força para arrancar o carro.. na cidade a todo o momento vc precisa de arrancada..
o consumo qnd vc está parado e em ponto morto é QUASE zero pois como eu havia dito.. a central eletrônica do carro detecta a velocidade do carro..
se o carro está parado.. não precisa de injetar combustivel para acelerar, ele injeto o suficiente para o motor ficar "ligado".. logo.. não tem alto consumo..
como na descida vc esta em um velocidade acima que a produzida naquele momento pelo motor.. o consumo é zero.. pois a central entende que mesmo que não mande mais combustivel para o motor e vai continuar girando pois os "pneus estão girando por ele"...
bom.. vc tem direito de ter sua opnião..
mais a realidade é..
"baguela" é prejudicial, perigosa, contra lei, e menos econômica que descer engatado..
Obrigado pelas suas explicações oreia! eu só quero fazer esse teste para tirar as minhas duvidas. sou do tipo " ver pra crer"! percebi que vc tem umas explicações bastante válidas! te pergunto o seguinte oreia: Então numa descida é preferível descer de 4ª com o carro mais solto ou de 3ª com o carro um pouco mais preso? quero saber em relação a
economia de combustivel e não a economia de freio!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1

Mensagem por oReIaAaA em Qua Set 29 2010, 13:58

tudo depende da velocidade que vc está andando..
não existe uma marcha para descida.. e sim.. uma marcha para engatar referente a velocidade que vc esta andando..
é como quando vc está dirigindo normalmente.. se vc estiver parado em um pare.. e engatar a 3ª para sair.. vc até sai.. mais tem q pisar muito para isso acontecer.. ou seja injetou mais combustivel.. logo.. aumentou o consumo..
na descida é a mesma coisa.. é só descer com a marcha referente aquela velocidade.. e boaa..

uma dica..
sempre ande entre 2000 e 3000rpm.. o consumo sejá otimo..
é como a propria Ford orienta no manual do Ka..
1-2: 20km, 2-3: 35km, 3-4: 50km, 4-5: 75km...
se vc obedecer essas recomendações da Ford, vc vai reparar que a troca sempre vai ser feita à 3000rpm e a reduzida sempre vai ser em torno de 2000rpm..

bom..
é isso espero que eu tenha ajudado ai pessoal..

xD

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por souza em Qua Set 29 2010, 18:40

eh rapazes..........com o tempo o meu consumo esta melhorando tbm!!!!
faço do jeito q a galera falou acima..........
freio motor,reduzidas no tempo certo,trocas a 3000rpm em média..............

mas msm assim estou arrependido d naum ter pego o 1.6........... =(
galera q anda d 1.6.................como anda o consumo de vcs???...........usando essas tecnicas de economia

sei q deve ser dificil segurar o pé com um foguete desse,mas vc naum necessita forçar tanto o motor como no 1.0,numa subida forte por exemplo!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : sp/sp
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha
Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por PedroMachado em Qua Set 29 2010, 19:16

souza escreveu:eh rapazes..........com o tempo o meu consumo esta melhorando tbm!!!!
faço do jeito q a galera falou acima..........
freio motor,reduzidas no tempo certo,trocas a 3000rpm em média..............

mas msm assim estou arrependido d naum ter pego o 1.6........... =(
galera q anda d 1.6.................como anda o consumo de vcs???...........usando essas tecnicas de economia

sei q deve ser dificil segurar o pé com um foguete desse,mas vc naum necessita forçar tanto o motor como no 1.0,numa subida forte por exemplo!

Cara, o meu tava fazendo cerca de 6,7km/l no etanol. Mas semana passada fiz uma viagemzinha de 300km. Na estrada ele fez 11km/l no etanol e a última média tirei hoje, fez cerca de 7,8 na cidade no alcool. Essa semana vou andar mais uns 150km de estrada, dessa vez com gasolina, e vamos ver se ele vai melhorando com o tempo.
Ah, sempre uso as técnicas do freio motor, e controlo a rotação ente 1500 e 3000.

OBS: na minha cidade tem um semáforo por esquina, então é um anda-e-pára louco e só ando em marcha pesada (1º, 2ª e 3ª) porque não dá pra desenvolver o carro ou porque tem umas lesmas no caminho ou porque tem um sinal ou redutor de velocidade

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por oReIaAaA em Qua Set 29 2010, 20:03

é eu tbm bobiei.. pq eu ando mt em rodovia..
na rodovia o consumo de 1.0 se igual ao 1.6, pois por ser menos potente vc acaba pisando mais para manter a velocidade..

=/

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rekens em Qui Set 30 2010, 08:07

Na verdade o consumo desse carro é uma porcaria! se pelo menos o meu fosse o 1.6 eu não reclamaria! mas um 1.0 que não anda nada consumindo igual a um 1.6 não da pra engolir! comprei um carro pensando que fosse econômico, por ser um 1.0, e não um beberrão que não anda nada! fui enganado pela Ford e vou atras dos meus direitos ainda esta semana! chega de enrolação!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 30 2010, 14:25

opa, desculpa ai en! hehehhe boa sorte!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Rekens em Qui Set 30 2010, 16:48

Vogel Design escreveu:opa, desculpa ai en! hehehhe boa sorte!
Valeu Vogel! Vou precisar de muita!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 30 2010, 16:51

é cara, brigar com montadora é osso

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por souza em Qui Set 30 2010, 19:29

soh errando pra aprender galera!!!
naum pego 1.0 nunca mais.......
assim,o q me incomoda naum eh o desempenho..........pq naum tem onde e nem pra q correr em sp!
mas o consumooooo.........................@%#$¨@!!!!!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por oReIaAaA em Qui Set 30 2010, 19:43

é o consumo.. msm fazendo todo esse "metodo de dirigir".. ainda é alto..
se vc pega mta rodovia igual eu.. se arrepende.. pq compensaria mais 1.6..
eu axo que o 1.6 na rodovia dependendo da velocidade q vc anda, tem um consumo melhor q o 1.0..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por nitsche13 em Sex Out 01 2010, 09:51

o meu no alcool ta fazendo 8 8.5 muito ruim pra um 1.0 o voyage velho 1995 do meu tio faz 8 no alcool. Comprei carro 1.0 por economia e por ser "barato" foda 'é que não tinha grana pro meu punto 1.4 ou 1.6 final do ano que vem troco esse KA. Bem meia boca o carrinho

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13

Mensagem por Rekens em Sex Out 01 2010, 10:52

nitsche13 escreveu:o meu no alcool ta fazendo 8 8.5 muito ruim pra um 1.0 o voyage velho 1995 do meu tio faz 8 no alcool. Comprei carro 1.0 por economia e por ser "barato" foda 'é que não tinha grana pro meu punto 1.4 ou 1.6 final do ano que vem troco esse KA. Bem meia boca o carrinho
Concordo com você nitsche13! Bem meia boca mesmo! Se pudesse devolver esse carro pegaria um Uno Way Economy! O meu Ka 1.0 faz 6,6 Km/l no álcool e o uno way do meu amigo faz 11 Km/l no álcool! Da pra acreditar??? Quase o dobro de economia!!! E sem falar que ja dirigir o carro dele é gostei muito mais do que o Ka! o uno way só é um pouco ruim pra fazer curva, é muito instável, mas p andar só na cidade como eu ando é perfeito!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 01 2010, 17:21

é por isso que to cansado do meu 1.0, não vejo a hora de colocar o motor do focus 2.0 16V que ta aqui em casa heheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por joao guimaraes em Sab Out 02 2010, 17:04

Ae galera agora na vera,fiz uma viajem de 5.200,00km o carros fez em media 14 com gasolina e 11 com etanol andando em media na velocidade de 130k,olha o carinho deixou muita gente grande p traz,na moral meu carro esta com 26,000km rodado ate agora tudo sem problema e o bicho anda.vllll

joao guimaraes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : açailandia - MA
Motorização/Cor : ford Ka /prata geada
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Cauê em Sab Out 02 2010, 19:08

Nossa! Tá andando bem ein?

Para reduzir meu consumo levei algum tempo, acredito que como todo carro novo, leva algum tempo até acostumarmos com o comportamento do motor, fora aqueles truques, hoje em dia por exemplo na cidade eu uso a troca de marchas 1-3-5, assim reduzi bastante meu consumo, fora o Kit de admissão de ar frio que senti uma melhora considerável depois de instalado.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por souza em Sab Out 02 2010, 20:39

interessante caue............
mas e os numeros.......vc jah calculou???

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cauê em Dom Out 03 2010, 00:18

souza escreveu:interessante caue............
mas e os numeros.......vc jah calculou???

Já sim, antes de instalar o C.A.I eu fazia 5,5 km/l de etanol agora estou fazendo 7,5 km/l. Ao mesmo tempo que instalei o C.A.I comecei a trocar as marchas da maneira que eu comentei no post anterior, 1-3-5, mas as vezes eu não resisto e dou umas esticadas bonitas! Mesmo assim agora estou muito satisfeito com o consumo, dentro do esperado.

=D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por KA GL em Dom Out 03 2010, 01:12

pessoal, antes de ter o ford ka eu tinha um voyage que era a minha menina dos olhos de ouro! Nossa, como me arrependo de ter vendido o meu velho voyage para pegar um carro bem mais novo... Mas é sempre assim, errando que se arrepende... Claro, falo tudo isso comparando os dois carros, o voyage e o ford ka, mas na linha dos 1.0 atuais, nao trocaria o ford ka em outro 1.0, seja qual for a marca e modelo. Acho o mais bonito, o mais confortavel, melhor mecanica. Mas perde feito pro voyage hehehehe O bixu era a GNV e a gasolina... no GNV, brigava tranquilo com carro 1.6, qualquer um, tinha um bom desempenho no GNV, o motor dele era 1.8 original. O consumo no GNV era de 13 a 15km por metro cubico, ou seja, com 1,84 (na epoca) e sem falar que estava sentado em um motor 1.8, pisou, anda! E quando passava pra a gasolina, o consumo subia muito, passava pra uns 8km p litro tranquilamente! Mas o motor parecia um 2.0... Virava uma fera!, normalmente mudava pra gasolina pra fazer uns pegas com os playboys que via na frente, ate pega com audi a3 rolava, e colava junto! bom de dirigir, ronco lindo, onde parava virava vitrine, proposta de compra tinha em cada parada, sem exagero! To com vontade d chorrar aqui já hehehehe... com o ka tudo é normal! e o consumo anormal hehehe... Andei dando uma de doido, mas... como nao posso pegar um carro bem mais caro, como um focus... penso muito em voltar para os carrinhos velhos, mas carros de verdade! Como um amigo nosso ai falou... Carro 1.0 bebendo 7km no alcool... o citroen c4 ratch 2.0, 153cv com rodas 16 e peneu 205/50 de cintura, faz 6km no alcool... acho que o nosso ka ta sonhando em ser um carro de verdade, por isso que bebe tanto! hehehehhe como dizem, carro 1.0 nunca foi carro! é enganação pra vender barato!

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Mensagem por Eulalio em Dom Out 03 2010, 08:35

É meio desnecessário ficar repetindo consumos sobre o carro 1.0. Não tem jeito para quem tem um motor 1.0. Na revista 4Rodas fala do consumo do Uno 1.4 que está no teste dos 60.000km e ele está um pouco abaixo dos 7,0km/l.

Consumo é muito relativo para quem dirige e para os acessórios que se tem. Por exemplo, um ar-condicionado no 1.0 pesa muito mais no consumo (mesmo) desligado do que no 1.6.

Situações de trânsito intenso, muita parada, trajetos curtos em que o carro não consegue atingir sua temperatura de trabalho influencia bastante. E não tem jeito, pode ser um 1.0 ou 2.0 que o consumo será horrível.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Vogel Design em Dom Out 03 2010, 19:43

eulalio, precisa deletar uns topicos destes de consumo, acho que já ta ficando massante!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por oReIaAaA em Seg Out 04 2010, 08:55

oiaa o Vogel kerendo fazer ditatura já!!
HUAHauhuahau..
brincadeira a parte.. axo q não é necessario deletar os tópicos..
pq as pessoas tem direito de falar sobre consumo por exemplo..
oq é preciso ser feito é centralizar os tópicos para evitar redundancia..
pois existem vários topicos sobre os mesmos assuntos..
consumo é um deles..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Cauê em Seg Out 04 2010, 09:38

Exatamente oReIaAaA!

É necessário filtrar estes tópicos repetidos, e aos poucos unir a um para cada assunto, e fixá-los no lugar certo..

Existem assuntos muito comentados que nós já estamos cansados de ver, que podem ser FiXADOS e facilitar a visualização dos novos usuários, para que não abram tópicos repetidos sem necessidade.

Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 04 2010, 18:30

concordo, mas isso nunca acontece! por isso falei de deletar, acho que seria mais interessante colher o que realmente vale a pena, tipo, o que cada um faz para se beber menos, como chips, filtros, oleo, calibragem de pneu, troca de marcha, rotação de motor, sabe coisas do tipo, mas se cada um entrar aqui e escrever sobre seu consumo não leva a nada! pelo menos opinião minha, eu por exemplo é a ultima vez que escrevo nestes topicos! assim como muitos nem precisa mais escrever! afinal tem tanto material escrito que se alguém pegar pra ler, nem precisa escrever mais nada! pois a pessoa vai ficar anos tentando todos os metodos até conseguir chegar onde quer! ou trocar de carro heheheeh

Vogel Design
Moderador
Moderador

16.5km/l no etanol!!

Mensagem por gustavo_engelmann em Ter Out 05 2010, 00:41

fala ai gente! so novo ai no forum, mas tava acompanhando faz um tempo essas mensagens.
começei a dirigir com foi proposto ai, trocando marchas em 3mil giros, pois trocava sempre antes, o consumo urbano passou de 6,5km/l para 7,5km/l usando esse método! melhora pouca, mas mto bem vinda... o idea 1.4 aqui de casa faz 8.5 no etanol!
fui pra estrado e viajei com velocidade média de 80/90 km/h... mantendo o giro um pouco abaixo dos 3 mil giros na 5a marcha, e chegando no meu destino fikei curioso pra ver o consumo na estrado o que acusou espantosos 16,5km/l no etanol na estrada! não sei se tem haver que o posto que eu abasteço em alfenas é em declive e o que eu abasteci em no meu destino é no plano... mas esse consumo me deixou bem alegre! =D

gustavo_engelmann
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Alfenas, MG
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : pulse + class (ar, direçao, roda 14")

Mensagem por Rekens em Ter Out 05 2010, 07:16

Concordo tb com o Vogel! O que as pessoas procuram aqui são métodos que possam diminuir o consumo desse carro beberrão! Não adianta ficar dizendo que o meu faz 10,15,20,30 Km/l, ninguem quer saber disso! As pessoas querem dicas específicas para o ford ka para melhorarem o consumo.

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Froner em Sex Out 08 2010, 16:25

Pois é...com o meu 1.6, de 15 em 15 dias pego 130 km de estrada e a média ta ficando sempre entre 14.0 km/l a 15.0 km/l na gasolina....e SIM....EU USO A BANGUELA....

Froner
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Santa Maria/Rio Grande do sul
Motorização/Cor : 1.6 / Branco - 195/50 R15
Código de Opcionais : Tecno/Completo

Mensagem por zervesff em Dom Out 10 2010, 22:08

Galera, faz tempo que não posto nenhum comentário aqui.... mas lá vou eu: o meu Kazan!!!! é 1.0, comprado em fevereiro/2010 e está com quase 16.000 km rodados (e bem rodados). Na saída da consecionária o vendedor me deu a dica de sempre trocar a marcha entre 3 e 4 mil rpm, pra economizar combustível e preservar a vida útil do motor... é oque sempre fiz e meu Ka sempre consome em torno de 9 a 10 km/l com etanol (nunca usei gasolina) tanto na estrada quanto em trecho urbano. Raras vezes que não seguia a dica do vendedor o Ka fazia abaixo de 9 km/l.

zervesff

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Preto
Código de Opcionais : SE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:22

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo