O segredo do consumo do Novo Ka

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O segredo do consumo do Novo Ka

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Jun 22 2011, 15:05

Man On The Edge escreveu:Pô, o pessoal também é foda.

A merda do manual recomenda uma pressão e o povo quer andar com pressão a menos.

Depois ficam indignados com o consumo do carro. E tome post dizendo que vão vender o carro, que Ford nunca mais, etc, etc, etc...

Vamos jogar fora o manual do proprietário... Pra quê? Cada um sabe o que faz...

E também não vou mais postar neste tópico. Isso aí já me torrou o saco.

Beijos na bunda

Pô, bom, olha só, se eu fosse vc me acalmaria e refletiriaa sobre alguns pontos bem relevantes antes de dar uma de estressado:

1) Tu sabe se eu tenho manual?
2) Tu sabe se sou bom entendedor?
3) Sabe se eu já procurei a respeito aqui no forum?

Irmão, tô aqui p/ aprender. Sempre soube que o padrão para carros do porte do ka, rodas 13', era calibrar com pressão 28. Então, assim eu fiz. Agora, se tu acha que eu tenho manual,
li o manual e , ainda sim, quis colocar pressão inferior p/ aumentar o consumo, aí é com vc, mas acho que vc estaria subestimando sua inteligência, pois isso iria contra o raciocínio ló
gico de qualquer um.

Não sou bom entendedor a esse respeito como vc, parabéns. Na vida, a gente sempre está trocando experiências e aprendendo com a troca. Possivelmente, vc não entende muito de análise financeira como eu, talvez por vc não ser um administrador de empresas; No entanto, por outro lado, tenho certeza que eu não entendo tanto de carro como o Vogel, por exemplo,
simplesmente porque não tenho o histórico de vida dele, muito menos as experiências que lhe garantiram todo o conhecimento técnico de hoje. Da mesma forma, alguém aqui pode ser um analista de sistemas e entender muito mais do que vc sobre computador, ao passo que vc entende mais sobre carro etc. O que vale é a humildade, amigão. Falo, de boca cheia, não entendo quase nada, talvez por eu ter passado 3, 7 ou 10 anos morando nos EUA e , depois que voltei, cumprir pena e não poder dirigir por 2, 3 anos....quem sabe...tenho certeza que vc não sabe, então não pode presumir precipitamente e muito menos criticar alguém aqui pela falta de conhecimento. Se vc se irrita tanto com algumas coisas aqui como a que acabou de ler nesse tópico, acho que fará mt bem a vc se novamente sumir por um tempo do forum; Afinal, acho que vc, tão bom, não precisa ter paciência com leigos como eu.

Última edição por AtletaDeCristo em Qua Jun 22 2011, 15:39, editado 1 vez(es)

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...

Mensagem por marcelolimajr em Qua Jun 22 2011, 15:12

uia topico ta esquentando, vamos acalmar pessoal, quem ñ tem manual n devia pedir por acaso? pois é...dificilmente carro vem sem manual, olha só ja tem varios topico fala q pressao pneu tbm tem a ver o consumo e seguranca do seu carro, e tem gente ta com mil mensagens ou acima de 100 e nunca viu sobre esse assunto? hm... falta de vontade para pesquisar? rss eu tbm era assim... dai qd comprei carro comecei pesquisar bastante aki topico até google famoso, ate hj eu to cuidando o carro, basta vc ter vontade ou nao ser burro ou inteligente nada ver! =D Vamos tomar gelada hj? ou chapa? =D

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Jun 22 2011, 15:21

Brow, meu número de posts, reputação e pontos, apesar de não ser dos maiores, mostram que não sou membro "passivo" aqui no forum; Pelo contrário, sou bastante ativo nos tópicos e procuro sobre tudo, tanto que estou aqui neste tópico não é de sacanagem... A tua intenção foi boa, mas infelizmente falou besteira. Enfim, parei, não vou ficar aqui dando satisfação p/ nego com 193 posts (o reflete exatamente a participação do membro no forum), do quanto eu participo do forum, vai além dos meus limites....sorry!

E outra, carro "sempre" vem com manual qnd é tirado da concesionária. Qnd vc compra de particular, existem milhões de motivos para não se ter mais o manual, principalmente pq o dono o perdeu, embora o carro tivesse apenas 10 meses de uso, não era organizado...... Vc se limitou a pensar em carro que sai da concessionária pq, sendo de particular, o manual passa a ser apenas um pequeno livro que o cara pode facilmente perder. Teu papai qnd te deu um carrinho de aniversário não deve ter te dito isso....

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Man On The Edge em Qua Jun 22 2011, 15:43

AtletaDeCristo escreveu:Brow, meu número de posts, reputação e pontos, apesar de não ser dos maiores, mostram que não sou membro "passivo" aqui no forum; Pelo contrário, sou bastante ativo nos tópicos e procuro sobre tudo, tanto que estou aqui neste tópico não é de sacanagem... A tua intenção foi boa, mas infelizmente falou besteira. Enfim, parei, não vou ficar aqui dando satisfação p/ nego com 193 posts (o reflete exatamente a participação do membro no forum), do quanto eu participo do forum, vai além dos meus limites....sorry!

Eu não ia mais postar neste tópico, mas, aí vai:

Cara, nem é questão de se estressar ou não...

Tanto tive a boa vontade de te ajudar, que postei dicas para que você consiga resolver o problema.

E, que eu saiba, quando se compra algo que não se conhece bem, busca-se informações, certo?

Mas veja se você concorda numa coisa... Você primeiro criticou o carro pelo consumo. Tá. Só que, pombas, qualquer um sabe que pneu murcho faz o carro gastar mais. Não seria mais fácil ver a calibragem correta numa concessionária, caso você realmente não possua o manual?

Numa concessionária te informariam de pronto a calibragem correta... Não dá pra afirmar que 28 libras é padrão. Cada carro é um carro e a calibragem depende do projeto de cada um. Não acha que foi muito precipitado em botar 28 libras e pronto?

Não conhecer, é uma coisa... Agora, fazer as coisas do jeito que se acha o certo e depois meter o pau no carro é outra.

E eu entendo bem de carros, sim, graças a Deus. Tanto entendo porque não fico fazendo críticas vazias em alguma coisa sem ter embasamento técnico.

Da próxima vez em que for criticar, como você mesmo disse acima, pensa primeiro sobre o que você mesmo pode ter feito de errado, amigo. Nada pessoal, mas é isso.

Sem mais,

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Jun 22 2011, 15:54

Entendo perfeitamente, irmão. Inclusive considerei demais sua disposição em ajudar, postando várias dicas, por isso fiz questão de agradecer pelas mesmas.
Antes de mais nada, se for da sua vontade, dê uma pesquisada nos meus posts aqui do forum, NUNCA critico ninguém, apenas reajo à atitudes desagradáveis,
mas nunca dou início à essa troca indesejável de posts. Jamais encontrará uma crítica que eu tenha deliberadamente, sem propósito algum (e nem com propó
sito) feito a alguém. Não faz parte da minha personalidade, caráter e visão. Costumo ficar satisfeito quando troco posts com alguém da nossa faixa etária pq ra
ramente existe paciência, da minha parte, com algumas atitudes nitidamente originadas pela imaturidade alheia, tornando-se complicado o convívio.

A única divergência ainda existente aqui é infelizmente vc achar que eu, por conta própria e de maneira aleatória, escolhi o número 28 e fui calibrar. Posso não
entender muito, mas não faria isso. Procurei saber com duas pessoas, para ser exato, e ambas disseram ser essa a pressão correta, o que me fez concluir que
estaria fazendo o correto, não necessitando de pesquisa posterior a esse respeito. Só isso. Qnd vi aqui que era 35-30, pronto, aprendi, simples assim. Fiquei
super esperançoso por talvez ser essa a razão para o alto consumo, mas a felicidade durou pouco pq rapidamente vieram críticas desnecessariamente feitas
por vc. Achei desrespeitoso da sua parte, principalmente por não considerar vários fatores, mas td bem.

Perdão se em algo lhe ofendi.

Abs
SZ

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Man On The Edge em Qua Jun 22 2011, 16:01

AtletaDeCristo escreveu:Entendo perfeitamente, irmão. Inclusive considerei demais sua disposição em ajudar, postando várias dicas, por isso fiz questão de agradecer pelas mesmas.
Antes de mais nada, se for da sua vontade, dê uma pesquisada nos meus posts aqui do forum, NUNCA critico ninguém, apenas reajo à atitudes desagradáveis,
mas nunca dou início à essa troca indesejável de posts. Jamais encontrará uma crítica que eu tenha deliberadamente, sem propósito algum (e nem com propó
sito) feito a alguém. Não faz parte da minha personalidade, caráter e visão. Costumo ficar satisfeito quando troco posts com alguém da nossa faixa etária pq ra
ramente existe paciência, da minha parte, com algumas atitudes nitidamente originadas pela imaturidade alheia, tornando-se complicado o convívio.

A única divergência ainda existente aqui é infelizmente vc achar que eu, por conta própria e de maneira aleatória, escolhi o número 28 e fui calibrar. Posso não
entender muito, mas não faria isso. Procurei saber com duas pessoas, para ser exato, e ambas disseram ser essa a pressão correta, o que me fez concluir que
estaria fazendo o correto, não necessitando de pesquisa posterior a esse respeito. Só isso. Qnd vi aqui que era 35-30, pronto, aprendi, simples assim. Fiquei
super esperançoso por talvez ser essa a razão para o alto consumo, mas a felicidade durou pouco pq rapidamente vieram críticas desnecessariamente feitas
por vc. Achei desrespeitoso da sua parte, principalmente por não considerar vários fatores, mas td bem.

Perdão se em algo lhe ofendi.

Abs
SZ

Tá, tá... Esquece isso e vamos tomar uma gelada, hehehehe...

Agora bota a calibragem certa, faça o que sugeri e olha se o consumo não melhora.

Não é possível se não mudar nada.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Jun 22 2011, 16:08

Vou fazer isso, FATO, correndo, e postarei resultados.

Abs

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcelolimajr em Qua Jun 22 2011, 16:11

isso ae bola p frente! me diz o desempenho aceleracao e nas curvas como fico!

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rafael...... em Qua Jun 22 2011, 16:16

Vogel Design escreveu:mas tuas rodas não são originais né?! nas minhas 17" ponho 35 nas 4! e pra estrada 38 que é o recomendado para estes pneus que uso
]

To usando as rodas 13 pq levei o carro para revisão e pretendo semana que vem ir no detran legalizar as molas......

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Man On The Edge em Qua Jun 22 2011, 16:16

Ah, sim.

Lembrando que pedir para que o Ka fique macio é um pouquinho demais, pois a suspensão dele é dura por conta do projeto mesmo!

É tão dura que até bate seco em algumas lombadas. Mas também é isso que faz com que esse carrinho tenha uma estabilidade invejável.

Então, no caso de aro 13, 35 libras na frente e 30 atrás. Aro 14, 30 em todas as rodas...

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 22 2011, 16:43

Eita... parece q a ventuinha ligou e resfriou o tópico... he he he brincadeira.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Man On The Edge em Qua Jun 22 2011, 17:05

marcoalves1970 escreveu:Eita... parece q a ventuinha ligou e resfriou o tópico... he he he brincadeira.

É que o tópico tava com a válvula termostática travada fechada... Rolling Eyes

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Jun 22 2011, 17:05

kkkkkkkk n foi ventorinha... foi a gelada =D

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por flecha_de_prata em Qua Jun 22 2011, 17:21

Eu uso pneus e rodas 13 de fabrica pressao padrão 28/28 , quanto maior a pressao no pneu menor o contato da banda de rodagem dos pneus( menos aderencia, numa curva feita de maneira forte é rodada na certa)pode haver economia de desgaste de pneus e diminuição de consumo de combustivel, NÃO RECOMENDADO.
Por outro lado colocar menos pressão do que o recomendado aumenta a aderência, maior desgaste dos pneus, aumento do consumo de combustivel, MUITO MENOS RECOMENDADO.
Isso estou falando com relação aos padrões de cada pneu. é claro se for um outro modelo , tala, tamanho provavelmente muda a calibragem.
Essas calibragens devem ser seguidas a risca ja que influenciam no centro de gravidade do carro, equilibrio, desgastes, melhor desempenho do motor, frenagem, e o pior de todas AQUAPLANAGEM.
Não sei se os amigos ja passaram por isso, mas ja passei por aquaplanagem, vc vira passageiro, o maximo q pode fazer é tenta endireita o carro .

flecha_de_prata
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Jundiaí
Motorização/Cor : 1.0 zetec rocam
Código de Opcionais : original

Mensagem por Vogel Design em Qua Jun 22 2011, 17:33

sobre perder estabilidade! enfim, só pela largura do nosso pneu original já não é pneu de pista hehehhehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Elieth de Souza Costa em Qua Jun 22 2011, 18:02

Srs.

Peço desculpas de antemão caso já tenham tocado num tópico que irei mencionar.

O preço da gasolina aqui, em BH, está muito alto, assim como no resto do país.
Já fiz alguns cálculos do consumo com o álcool que está dando 6 e 6,5 km/l e na gasolina, quando o transito está bom a autonomia é de no máximo 8 a 8,5 km/l, resolvi fazer testes com a mistura dos dois combustíveis, 1/3 par álcool e 2/3 para gasolina, é simples e vejam o exemplo: verifico onde o ponteiro da combustível está e faço um aproximação de quantos litros colocarei pra encher o tanque, ou seja caso o ponteiro esteja no meio faço um calculo de mais ou menos 22 litros então coloco 7 litros de álcool primeiro e completo o tanque com gasolina, as vezes coloco um pouco da fração para mais de álcool.

O calculo de consumo faço assim.
Abasteci R$ 14,63 ( 2,09*7) de álcool e R$ 40,35 ( 15*2,69) e a soma é de 54,98 que será dividido por 22 litros que terá o resultado de 2,49 o litro da mistura.
No próximo abastecimento verifiquei que a media do abastecimento anterior foi de 7,8 km/l.
Vocês devem está perguntando-se qual é a conclusão que se tira desse trabalho todo?
Então vejam: Álcool a R$ 2,09 no consumo médio de 6 km/l o quilometro sairá a R$ 0,34 e gasolina a R$ 2,69 num consumo de 8,00 o quilometro rodado sairá a R$ 0,33 e na mistura de 1/3 (álcool) e 2/3 (gasolina) a R$ 2,49 o quilometro sairá a R$ 0,31.
Vejam como estou em fase de testes vou ainda verificar se vale a penar continuar misturando ou não.
Informo que todos esses quilômetros percorridos são todos em área urbana, ainda não testei na rodovia e estou no terceiro tanque cheio de teste da mistura.

Entretanto acho que o maior problema desse carro não é qual o melhor combustível a ser usado e sim a falta de sorte da ford colocar esse motor Zetec Rocam bi-combustível.

E mais, felizmente tem o seguro mais barato, mas o que adianta ter um seguro barato e gastar dessa forma, porque para obter vantagens na compra do ka é não usá-lo, pois qualquer outro carro rodando ou não rodando o seguro sairá caro.

Pra ter um ka rodando sai mais caro que o carro de autonomia melhor e seguro caro, exemplo gol, uno (que tem melhor autonomia e seguro caro).

Desculpem-me meu ponto de vista, pois a priore é informa-lhes o meu teste.

Beijos!!

Elieth de Souza Costa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : ka 1.0 - Preto
Código de Opcionais : KFm9

Mensagem por Rafael...... em Qua Jun 22 2011, 18:32

meu ka é economico, se o seu não é problema é seu. Razz

Vão ser as respostas que vou utilizar para esses tópicos de consumo.....

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Man On The Edge em Qua Jun 22 2011, 19:27

Elieth de Souza Costa escreveu:Srs.

Peço desculpas de antemão caso já tenham tocado num tópico que irei mencionar.

O preço da gasolina aqui, em BH, está muito alto, assim como no resto do país.
Já fiz alguns cálculos do consumo com o álcool que está dando 6 e 6,5 km/l e na gasolina, quando o transito está bom a autonomia é de no máximo 8 a 8,5 km/l, resolvi fazer testes com a mistura dos dois combustíveis, 1/3 par álcool e 2/3 para gasolina, é simples e vejam o exemplo: verifico onde o ponteiro da combustível está e faço um aproximação de quantos litros colocarei pra encher o tanque, ou seja caso o ponteiro esteja no meio faço um calculo de mais ou menos 22 litros então coloco 7 litros de álcool primeiro e completo o tanque com gasolina, as vezes coloco um pouco da fração para mais de álcool.

O calculo de consumo faço assim.
Abasteci R$ 14,63 ( 2,09*7) de álcool e R$ 40,35 ( 15*2,69) e a soma é de 54,98 que será dividido por 22 litros que terá o resultado de 2,49 o litro da mistura.
No próximo abastecimento verifiquei que a media do abastecimento anterior foi de 7,8 km/l.
Vocês devem está perguntando-se qual é a conclusão que se tira desse trabalho todo?
Então vejam: Álcool a R$ 2,09 no consumo médio de 6 km/l o quilometro sairá a R$ 0,34 e gasolina a R$ 2,69 num consumo de 8,00 o quilometro rodado sairá a R$ 0,33 e na mistura de 1/3 (álcool) e 2/3 (gasolina) a R$ 2,49 o quilometro sairá a R$ 0,31.
Vejam como estou em fase de testes vou ainda verificar se vale a penar continuar misturando ou não.
Informo que todos esses quilômetros percorridos são todos em área urbana, ainda não testei na rodovia e estou no terceiro tanque cheio de teste da mistura.

Entretanto acho que o maior problema desse carro não é qual o melhor combustível a ser usado e sim a falta de sorte da ford colocar esse motor Zetec Rocam bi-combustível.

E mais, felizmente tem o seguro mais barato, mas o que adianta ter um seguro barato e gastar dessa forma, porque para obter vantagens na compra do ka é não usá-lo, pois qualquer outro carro rodando ou não rodando o seguro sairá caro.

Pra ter um ka rodando sai mais caro que o carro de autonomia melhor e seguro caro, exemplo gol, uno (que tem melhor autonomia e seguro caro).

Desculpem-me meu ponto de vista, pois a priore é informa-lhes o meu teste.

Beijos!!

Puta que o pariu.

Agora vocês me entendem? Por que será que fico emputecido com essas coisas?

Registrada em 26 DE MAIO DE 2010 e com UM post.

Eu disse UM.

Olha, se não quer torrar em combustível com o carro, venda-o e ande de busão...

Combustível caro? País ruim? Mude de país então. Simples assim.

Criticar o carro é fácil. As pessoas nunca fazem nada errado... É muito mais fácil meter o pau no carro do que realmente querer entender e correr atrás pra resolver o problema.

Vai lá no Procon e processe a Ford. Aqui não é lugar de achismo e de vomitar asneiras sobre o carro.

Moderadores, por favor... TRANQUEM ESTA MERDA DE TÓPICO!

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 22 2011, 21:24

Não existe mais este padrão 28/28, isso ja ficou na era da pedra, na era do carbura, hj é outro conceito, eu sigo o manual e pronto 35/30 aro 13 e 30/30 aro 14. Tb acho q tem q trancar, ja deu o q tinha q da, quem quizer fica na idade da pedra fica com 28/28 ok... pode fechar q ja esta trincando o cabeçote de tão quente... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Rafael...... em Qui Jun 23 2011, 22:38

Você sabia?
● O lubrificante íntimo K-Y® Gel é um gel lubrificante composto à base de água, não gorduroso, transparente, sem cheiro e solúvel em água. Por ser semelhante à lubrificação natural, é discreto e seguro, não causa irritação e é fácil de remover. Pode ser usado com ou sem preservativo, assegurando maior conforto nas relações sexuais.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qui Jun 23 2011, 23:11

hehheheh enfim, topico trancado!
afinal de contas, tudo que tinha pra saber sobre "SEGREDO" já foi escrito e testado! o que vier agora é só pra encher! e quem ta lendo este topico agora! enfim, conforme-se heheh seu carro bebe mesmo! se ainda procura alguma solução, le o resto do topico "vai ver que não existe"

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:51

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo