Engasgadinha... alguém já viu?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Engasgadinha... alguém já viu?
Boa noite!
Meu Ka às vezes dá uma engasgadinha. Não é sempre, digamos que acontece 1 ou 2 vezes por semana.
Dou a partida e arranco. Nos primeiros segundos (até percorrer 1 ou 2 quadras apenas) o motor dá uma "engasgadinha", uma falhada. Assim, parece que o motor não responde ao acelerador (piso e não aumenta o giro do motor), às vezes chega a falhar (parecendo que vai morrer). Mas isso cessa após percorrer algumas quadras e tudo volta ao normal.
Isso acontece independente de estar frio ou calor, independente de estar abastecido com álcool ou gasolina.
É normal? O que pode ser? Bicos da injeção sujos? Defeito na bomba de combustível? Combustível de má qualidade?
Lembrando que acontece aleatoriamente, de vez em quando, 1 ou 2 vezes por semana.
Muito obrigado!
Rhodnius.
Meu Ka às vezes dá uma engasgadinha. Não é sempre, digamos que acontece 1 ou 2 vezes por semana.
Dou a partida e arranco. Nos primeiros segundos (até percorrer 1 ou 2 quadras apenas) o motor dá uma "engasgadinha", uma falhada. Assim, parece que o motor não responde ao acelerador (piso e não aumenta o giro do motor), às vezes chega a falhar (parecendo que vai morrer). Mas isso cessa após percorrer algumas quadras e tudo volta ao normal.
Isso acontece independente de estar frio ou calor, independente de estar abastecido com álcool ou gasolina.
É normal? O que pode ser? Bicos da injeção sujos? Defeito na bomba de combustível? Combustível de má qualidade?
Lembrando que acontece aleatoriamente, de vez em quando, 1 ou 2 vezes por semana.
Muito obrigado!
Rhodnius.
Rhodnius- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 52
Cidade/Estado: Londrina/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: 1
Re: Engasgadinha... alguém já viu?
opa.. blz? cara normalmente não é muito indicado dar a partida e já sair andando, apesar de estar no manual do carro esta informação... Nos primeiros momentos da partida o carro esta frio e a sonda lambda trabalha bastante até que o carro fique na temperatura ideal de uso, por isso o carro fica mais acelerado... Por causa deste tempo de aquecimento, as vezes pode ocorrer de dar excesso de comb e o carro falhar... O que vc pode fazer para tirar a duvida é deixar o carro esquentar por um minuto +- e depois "arrancar" como vc disse... se persistir o problema faça uma revisao do sistema de alimentação... se tiver mais duvida eh soh falar..

thunderbirdbr- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 535
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Um minuto contadinho? Tipo, 60 segundos?
Vou fazer o teste e volto a postar.
Esse tempo de aquecimento é necessário mesmo se abastecido com gasolina?
Muito obrigado, rapaz!
Vou fazer o teste e volto a postar.
Esse tempo de aquecimento é necessário mesmo se abastecido com gasolina?
Muito obrigado, rapaz!
Rhodnius- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 52
Cidade/Estado: Londrina/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: 1
pode ser... isso é valido para qualquer combustivel e para qualquer veiculo... é melhor esperar um pouco do que ter mais prejuizos pra frente... principalmente quando se dá a partida, até o motor esquentar e ser lubrificado pelo oleo q esta no carter demora alguns segundos... e se vc sair andando assim q der a partida força o desgaste pre-maturo das partes metalicas do bloco do motor.... portanto espere este 1 minuto ou 30 segundos se preferir... se o dia estiver frio espere um pouco mais....
abs
abs

thunderbirdbr- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 535
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Cara,
O meu está acontecendo isso mesmo depois de um tempo com o carro ligado. Geralmente numa reduzida de marcha da 3ª para a 2ª ou então ao sair na 1ª ou manobrar na ré. Aparentemente não tem nada a ver com os bicos injetores porque não há queda no desempenho ou rendimento. Estou duvidando agora do sensor de marcha lenta.
O meu está acontecendo isso mesmo depois de um tempo com o carro ligado. Geralmente numa reduzida de marcha da 3ª para a 2ª ou então ao sair na 1ª ou manobrar na ré. Aparentemente não tem nada a ver com os bicos injetores porque não há queda no desempenho ou rendimento. Estou duvidando agora do sensor de marcha lenta.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2384
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
mas pode ser tbm bico!, vela! tem N motivos! o meu anda acontecendo isso, vou levar em um amigo mecanico e ver se ele sabe me dizer o que que ta rolando!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
No caso da minha noiva eu ja percebi de dar a partida logo de manhã e ele da essas engasgadinha e chega dar até um estouro que acho que vem da tbi...

Maxximus- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 12
Cidade/Estado: São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: Não sei
vc não usa filtro esportivo não né? com filtro, da muito retorno pelo filtro!

Vogel Design- Moderador

nao seria a gasolina ou o etanol?
http://www.clubedonovoka.com/t6670-minha-garagemkazinho-10-e-16#141411
1º ENCONTRO NACIONAL!!! EU FUI ! ! !
2º ENCONTRO NACIONAL EU VOU E VOCE?
http://www.clubedonovoka.com/t6058-2-encontro-nacional-clube-do-ka-e-amigos-sao-lourenco-mg-27-04-2012-a-01-05-2012
pode acontecer tbm, muita agua no sistema!? heheheh

Vogel Design- Moderador

Cara o meu quando arranco tambem da essa engasgada, que até acredito ue seja por causa do aquecimento, mas por exemplo quando eu reduzo da 3ª para a 2ª para passar uma lombada, ele da uma travada, tipo passou a lombada e acelerou ele nao vaai, parece que fica preso, muito estranho... ja perguntei na ford e eles vivem dizendo que nao intendem o que to querendo. Alguem sabe o que pode ser?
henry_sl- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 19
Cidade/Estado: São Ludgero - SC
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: 48 99232310
Rhodinius..
pode ser realmente o combustivel.. tive esse problema e realmente era combustivel..
zere o tanque e abasteça em outro posto...
vale a pena lembrar tbm q se vc usa muito alcool, vc deve a cada 5000km rodados abastecer o tanque com gasolina aditiva (de boa qualidade né.. rss) para fazer a limpeza do sistema de alimentação, pois o alcool forma um "borro" que pode estar atrapalhando na alimentação do carro...
se caso vc não faça isso.. acho melhor vc dar uma limpada nos bicos..
os meus eu limpei no começo do mes.. e o carro ficou até mais economico e mais forte..
outra coisa tbm.. eu vejo muitas pessoas q logo de manhã, já liga o carro e sai acelerando..
isso acaba com seu motor..
pois, devido a granidade o óleo do motor desce, e os pistões ficam sem lubrificação.. ou seja.. ligar o carro logo de manhã e sair acelerando pode fundir seu motor..
então qnd vc ligar o carro de manhã.. nem pisa no pedal do acelerador.. deixe ele ligado por uns 30s, e ai sim... pode acelerar..
pode ser realmente o combustivel.. tive esse problema e realmente era combustivel..
zere o tanque e abasteça em outro posto...
vale a pena lembrar tbm q se vc usa muito alcool, vc deve a cada 5000km rodados abastecer o tanque com gasolina aditiva (de boa qualidade né.. rss) para fazer a limpeza do sistema de alimentação, pois o alcool forma um "borro" que pode estar atrapalhando na alimentação do carro...
se caso vc não faça isso.. acho melhor vc dar uma limpada nos bicos..
os meus eu limpei no começo do mes.. e o carro ficou até mais economico e mais forte..
outra coisa tbm.. eu vejo muitas pessoas q logo de manhã, já liga o carro e sai acelerando..
isso acaba com seu motor..
pois, devido a granidade o óleo do motor desce, e os pistões ficam sem lubrificação.. ou seja.. ligar o carro logo de manhã e sair acelerando pode fundir seu motor..
então qnd vc ligar o carro de manhã.. nem pisa no pedal do acelerador.. deixe ele ligado por uns 30s, e ai sim... pode acelerar..

oReIaAaA- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 625
Cidade/Estado: Marília/SP
Motorização/Cor: 1.0/Branco
Código de Opcionais: chimbiKa - Completasso!!!
omeu estava esgasgando também na gasolina, todo dia independente do tempo frio ou calor, quando eu deixava ele parado na empresa das 8 até o meio dia quando eu ia almoçar também esgasgava, aí passei no posto e mandei lascar um bardahl flex no tanque, parou de engasgar faz cinco dias que não está mais engasgando, acredito que podia ser sujeira nos bicos, enfim, fiquei mais tranquilo que parou, agora vou deixa o tanque "secar" e completar de etanol, pois acontecia antes quando eu trocava de combustivel, mas após rodados uns 10km parava e por ultimo isso ficou me encomodando pos uns 15 dias até que parou com o bardahl no tanque. vai saber!
o de minha mãe ta dando umas engasgadinhas quando ta com rotação baixa e perde um pouco de potencia, isso pq minha garagem é uma ladeira, e da ultima vez foi meio complicado pra tirar o carro...
não entendo mt de mecanica, mas pode ser oq? bico sujo?
não entendo mt de mecanica, mas pode ser oq? bico sujo?

PedroCVL- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 51
Cidade/Estado: Salvador/Bahia
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Basico + ar
o meu é 1.6 e vive dando essa engasgada, quente frio.... principalmente quando está parado vc acelera para arrancar...... já levei em mecanico e nao resolve....acho q é normal...rs
Andre_Ka- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 63
Cidade/Estado: Valinhos - SP
Motorização/Cor: 1.6 preto flex
Código de Opcionais: KPH9
pelo jeito é normal. mais um se unindo ao time! uma vez fui entrar num balão e arrochei, o carro foi bem devagarzinho... tava de terceira, fui freando e fui continuar na segunda marcha... ai ele sai do ritimo... vai vai e do nada continua no ritmo. o motor responde.
ahh, o cara que tava no balão ficou puto buzinando.
ahh, o cara que tava no balão ficou puto buzinando.

Carlos Filho- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 575
Cidade/Estado: Teresina/PI
Motorização/Cor: 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais: KBD1
quando é assim eu meto e pé na embreagem a hora que o motor enche tiro o pé e pronto! resolvido!

Vogel Design- Moderador

o meu ta engasgando , e não acredito q seje gasolina .
começou com essa gracinha semana passada .
ta foda pra arrancar em cruzamento , o carro nao responde rapidamente e
pra retomada de velocidade , a mesma coisa .
to puto com essa merda desse Ka.
começou com essa gracinha semana passada .
ta foda pra arrancar em cruzamento , o carro nao responde rapidamente e
pra retomada de velocidade , a mesma coisa .
to puto com essa merda desse Ka.

KA chapolin- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Belo Horizonte
Motorização/Cor: vermelho
Código de Opcionais: KBC1
Tem q por no computador pode ser gasosa batizada ou sonda lambda suja...sensor de rotação n coisas...

Lasek- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 981
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Meu Ka esta com defeito a 4 meses, ele engasga de 1, 2, quando esta com 1\4 de gasolin, e o defeito agrava em dias frios . A ford não sabe o que é, por fim descobri que o problema esta no modulo pcm e a ford não quer trocar, so fala em fazer testes, e chamar os engeheiros da ford pra analisar o carro.
Fabio Renato Lopes- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Florianopolis\sc
Motorização/Cor: novo ford Ka
Código de Opcionais: não tem
entao gente eu tive esse problema no meu old ka...sempre nas retomadas ele engasgava. soluçao trokei a bobina de igniçao...ela nao falha-va cilindro mas sim pulava faisca na retomada..no meu caso resolvido

marcos silva- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 17
Cidade/Estado: sao paulo
Motorização/Cor: 1.0 preto ebony
Código de Opcionais: 03
Pessoal
O meu 2011 está com este problema fazem 3 meses. Quando ligo o carro espero um pouco engato a primeira e ele não sai, parece que o acelerador esta travado, engasga. Isto enche o saco. Quarta vou leva-lo para reprogramar a injeção que é outra coisa, pois o carro está um alcolatra. Mas este negócio da engasgada é fogo. De vez em quando quando abre o semáforo e engato a primeira o carro não vai, parece um carro velho, o pessoal não respeita buzina mesmo, so depois de andar com o carro um pouco ele volta ao normal. E não é o combustivel isto eu tenho certeza.
O meu 2011 está com este problema fazem 3 meses. Quando ligo o carro espero um pouco engato a primeira e ele não sai, parece que o acelerador esta travado, engasga. Isto enche o saco. Quarta vou leva-lo para reprogramar a injeção que é outra coisa, pois o carro está um alcolatra. Mas este negócio da engasgada é fogo. De vez em quando quando abre o semáforo e engato a primeira o carro não vai, parece um carro velho, o pessoal não respeita buzina mesmo, so depois de andar com o carro um pouco ele volta ao normal. E não é o combustivel isto eu tenho certeza.
DESCAD- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 3
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Vermelho
Código de Opcionais: *
achu que reprogramar a injeçao nao vai resolver mas...eu me arriscaria em dizer p dar uma olhada do sensor de borboleta, ela envia o sinal do acelerador ao modulo , se vc pisa e nao responde de imediato e uma grande possibilidade...leve a um mecanico de confiança e tire essa duvida

marcos silva- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 17
Cidade/Estado: sao paulo
Motorização/Cor: 1.0 preto ebony
Código de Opcionais: 03
Tópicos similares» Dafra Citycom 300i alguem ja andou?
» alguem mi arruma uma conta tenente ki so 1 pessoa saiba
» ALGUEM ME ARRUMA CONTA MAJOR OU TENTENTE Q SO VC SABE
» Engasgadinha... alguém já viu?
» Marcelo sports, alguém conhece?
» alguem mi arruma uma conta tenente ki so 1 pessoa saiba
» ALGUEM ME ARRUMA CONTA MAJOR OU TENTENTE Q SO VC SABE
» Engasgadinha... alguém já viu?
» Marcelo sports, alguém conhece?
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: