Carro não liga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carro não liga

Mensagem por dscabral em Qua Set 29 2010, 09:53

Olá pessoal.
Tenho um nova Ka 2009, com 48000km e nunca tive problemas com ele. Porém, de uns 2 meses para cá ele se transformou no meu maior pesadelo. O carro começou a negar partida de vez em quando e sempre que isso acontecia aquela luz do painel (cadeadinho) ficava piscado desesperadamente mostrando que o carro não reconheceu a chave. Ai testei a chave reserva e o mesmo problema persistia.
As vezes eu resetava o alarme e ele pegava e as vezes nem assim e ele so iria pegar depois de algumas horas e algumas milhares de tentaiva.
Levei o carro a Ford Revale (Alfenas-MG) várias vezes e eles diziam que o carro tinha perdido o codigo e reconfiguravam e o carro pegava até que alguns dias depois o problema voltava.
Por fim trocaram uma peça que segundo a Ford é a que faz o reconhecimento da chave (custou R$200,00) e o carro voltou a dar o mesmo problema.
Agora estou sem carro pois ele so da partida quando quer e estou sentindo que a Ford não sabe onde é o defeito, pois levo ele quase todos os dias e o problema não é solucionado.
Gostaria da ajuda de vcs para identificar o defeito e para ensinar o pessoal da Ford a resolver o problema, pois estou desanimado e sem carro a mais d 1 mes.

Agradeço a atenção
Abraço a todos

dscabral
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo?SP
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : 0

Re: Carro não liga

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 30 2010, 04:08

é foda cara, problema eletrico quando começa é tenso!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por dscabral em Qui Set 30 2010, 13:40

Levei novamente meu carro à Ford e nada foi feito e para piorar me deram o telefone da fabrica em Sao Bernardo. Com essa atitude ficou a impressao de q a partir de agora o problema é meu e da fabrica, e ate parece q a fábrica vai me atender e mesmo que atendesse...o que adiantaria?!...Um absurdo!
Acho que vou é procurar o Procon! Estou indignado com tamanho descaso e falta de comprometimento. Com certeza meu plano de trocar o Ka por outro Ford já não existe mais.
Ford não compro mais!
Defeito qq carro pode dar mas é preciso que saibam consertar. Se a propria Ford não sabe quem saberá?!

dscabral
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 30 2010, 14:08

heehheeh bizarro! apesar que se for assim, vc não compra mais carro!
não tenho mais fiat por este problema!
e não compro VW por causa de seguro que é loucura!
GM então nem se fale, seu problema ali em cima é fichinha perto de um celta!
e por ai vai! mas mesmo assim vc esta no seu direito de ter o carro concertado! vc teria que tentar entrar em contato com o SAC Ford e ver o que pode acontecer! ou entrar com pequenas causas! pq o carro ainda esta na garantia!? se não tiver fudeu, mesmo assim teriam que dar um jeito
e já tentou levar em outras oficinas!
muitos dos problemas não acontecem por causa do noma FORD e sim por funcionario com má vontade! as vezes se vc levar em um mecanico fundo de quintal ele resolve em 30 seg. e acabou seus problemas!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 30 2010, 14:14

deixa eu te fazer uma pergunta! o carro ta na concessionaria!?
ele parou do nada!?
outra pergunta! se vc for na concessionaria! ele liga pelo menos a iluminação?
se ligar, repare se as luzes parecem ficar meio fracas! e se vc tenta dar partida ele nem manda sinal?! ou o motor chega a virar mas não pega?
existe uma coisa em quase todo ford que acho engraçado!
no porta malas, do lado esquerdo, onde fica o macaco e etc se não me engano (pq meu porta malas só tem som e não lembro como é sem ele) existe um fio que fica parafusado na lata do carro! se vc soltar aquele parafuso o carro deixa de pegar na hora!
descobri isso quando fazia meu som, a caixa estava solta no porta malas e assim que fiz uma curva o carro apagou, senti que a caixa tinha rolado no porta malas, então fui ver o estrago, só achei este maldito fio estourado, desencapei com a boca na hora e religuei! pronto, foi dado vida novamente no carro!
parece bobeira, mas se eu não conhece-se nada de carro e se eu já não soube-se sobre este fio! talvez meu carro estaria até hoje na concessionaria!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Eulalio em Qui Set 30 2010, 20:30

Comigo aconteceu isso, não foi problema de chave. No seu caso chega a acender o painel e não dá partida ou nem acende o painel?

No meu caso foi problema no arranque, custo R$30,00 na oficina do zé.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por dscabral em Sex Out 01 2010, 13:35

Então, o problema do carro não é de arranque e sim em alguma coisa relacionado ao sistema antifurto da ford. A parte elétrica funciona perfeitamente, o painel liga mas a luz (cadeadinhao) que fica no painel fica piscando desesperadamente e o carro não da nem sinal.
Liguei na Ford e me disseram que é para acompanhar o carro pois esse não é um defeito comum.
Assim, vou continuar sem carro até não sei quando.
E o carro não esta mais na garantia. Afinal a garantia é de apenas 1 ano e pelo que estou sentindo na Ford depois que o carro saiu da garantia ai vc deve jogar o carro fora e comprar outro e ficar com ele por mais 1 ano..rsrs
Estou rindo para não chorar pq a unica verdade é que estou sem carro e não estão nem ai para o meu problema.
Mas já decidi que vou levar na oficina do Zé. Nele eu confio..
Enquanto isso vou andando no meu Voyage 82 pq ele não falha e nem paga IPVA..huahua..chega a ser engraçado deixar o carro "novo" em casa e ir viajar num de 30 anos pq o "novo" não funciona..kkkk

dscabral
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 01 2010, 17:02

é foda cara hehehheh merda acontece! eu pelo menos não gosto de trampo de concessionaria, tenho vários amigos mecanicos inclusive muitos sem formação em nada! é la que levo e sempre arrumo super rapido e o problema é achado!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por dscabral em Qua Out 20 2010, 10:15

Queria deixar registrado aqui que continuo com o mesmo problema nesse carro e a Ford não consegue resolver. Simplesmente não sabem o que é.
Agora descobri que quando o carro não liga e a luz do painel (cadeadinho) fica piscando, basta virar o volante que ele pega. Mas mesmo passando essa informação à Ford nada foi feito.
Estou desesperado para resolver esse problema e vender esse carro e comprar outro que não seja Ford.
Continuo achando que todo carro pode e dará problema, mas os serviços autorizados não saberem resolver o problema e não mostrarem respeito ao consumidor...isso é inadmisivel!

dscabral
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 20 2010, 10:59

cara, eu tive um idea e sofreu uma batida! na "Fiat" demorou uma eternidade pra tentarem arrumar o carro e depois ficou um lixo, logo vendemos o carro!
mas depois tive um palio e alguns probleminhas que tive levei em outra autorizada, cara, nunca tive o que reclamar! assim como com o Ka! não sei quantas autorizadas vc levou, mas no meu caso quando ligamos no SAC Fiat pra denunciar a autorizada eles perderam o registro pra poder funcionar como Fiat

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:37

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares