Nova dica do nosso KA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nova dica do nosso KA

Mensagem por Fernando Henrique em Seg Out 04 2010, 09:17

Este fim de semana, marquei para sair com a esposa e uns amigos, já estava usando gasolina ha algum tempo
pois dede zero usava alcool, e de uns meses pra cá estou usando gasolina.
Pois bem, resolvi colocar alcool no tanque quando cheguei em casa a ventoinha não parava, como já me dei mal com esta válvula termostática, já sei que quando a válvula trava, a mangueira de baixo do radiador fica fria
(dica do mecânico da Ford).
Desliguei o carro esperei esfriar e liguei novamente quando a temperatura subiu a ventoinha não parou mais, e a mangueira debaixo do radiador estava fria. Fui até o mecânico e o mesmo me informou que deveria ajustar para alcool, mais não poderia fazer aquela hora, pois já estava fechando.
Com aquela informação nova , pensei, vou tirar o alcool e colocar gasolina de novo, assim o fiz retirei meio tanque de alcool e completei com gasolina aditivada, PASMÉM o problema parou e o carro voltou a funcionar normalmente.
Acredito que esta dica seja útil antes de levar-mos na autorizada para eles apenas ajustarem e cobrar pela troca da válvula etc...etc.. fiquem espertos!!

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---

Re: Nova dica do nosso KA

Mensagem por Cauê em Seg Out 04 2010, 09:33

É Fernando, utilizando o álcool o carro esquenta mais, mas a válvula não pode ser ajustada, é defeito mesmo, uma hora ela abre o bico, a minha ainda não deu problema, tem um tópico aqui no fórum que ensina a trocar a válvula termostática, sai bem mais barato que mandar trocar na concessionária.

Link com o tutorial: http://www.clubedonovoka.com/manutencao-reparo-tutoriais-f6/valvula-termoestatica-grande-problema-quero-relatar-tutorial-t4173.htm

Um Abraço e boa sorte!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Rooney em Seg Out 04 2010, 10:07

Sua solução foi apenas paliativa, o problema ainda esta lá!

Rooney
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Campo Grande MS
Motorização/Cor : Ford Ka / Preto
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Tar em Seg Out 04 2010, 10:47

Cauê escreveu:É Fernando, utilizando o álcool o carro esquenta mais
O meu é o contrário
Pelo menos a ventoinha usando gasolina liga com maior frequencia se comparado ao alcool

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Fernando Henrique em Seg Out 04 2010, 12:53

Hoje vim para o trabalho de carro e está normal, deve haver alguma relação
o mecânico que me falou é um cara extremamente experiente, so trabalha com carros novos e para agências. Ele tem um honda civic que apresentava
problemas semelhantes e ele ajustou para gasolina tb. Disse que nunca mais teve problemas,porém só usa gasolina.A minha valvula é nova foi tracada na ford após a garantia, e não tive mais problemas, quando coloquei o alcool que aparreceu o problema.

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 04 2010, 18:46

mas ele quer ajustar o que?!? a valvula!? a valvula já é auto-regulavel, e não funciona de acordo com o combustivel e sim com temperatura!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por o.s em Seg Out 04 2010, 19:04

Vogel Design escreveu:mas ele quer ajustar o que?!? a valvula!? a valvula já é auto-regulavel, e não funciona de acordo com o combustivel e sim com temperatura!

Exatamente isto.

A valvula termostatica ela não tem nada haver com alimentação, somente com arrefacimento. Esquentou ela abre para a agua circular, esfriou ela fecha para manter o motor em condições de temperatura favoráveis ao funcionamento.

Se a mangueira debaixo tá fria depois de um certo tempo de funcionamento é valvula com defeito, ela pode estar em meio termo neste momento, uma hora ele vai fechar e não vai abrir mais.

Aconselho indo se preparando para a substituição da peça.

Não vai nessa de depende do combustível fica normal, o normal é funcionar bem nos dois, ora que uma vez seu modelo é flex Rolling Eyes

Veja o link que o colega acima postou, lá tem informações que podem ser úteis

o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Curitibapr/
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : completo menos ar/direção

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 04 2010, 19:10

a minha ainda ta ok, mas uns 5.000 pretendo trocar ela pra poder já limpar todo o motor, logo chego nos 50.000 km

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por o.s em Ter Out 05 2010, 07:08

Vogel Design escreveu:a minha ainda ta ok, mas uns 5.000 pretendo trocar ela pra poder já limpar todo o motor, logo chego nos 50.000 km

Caraca tu anda mesmo hein.

O meu ainda nem chegou aos 24.000 km rsrsrs.

Vi no seu perfil que seu motor em breve será 2.0? Cara seu Ka será imbativel! Eu com meu 1.0 faço muitos milagres imagine esse seu 2.0 Shocked Imagino a velociade final!?

o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Fernando Henrique em Ter Out 05 2010, 08:33

Gente, ontem trabalhei normal, o carro não aqueceu.
Saí do trabalho e coloquei alcool de novo(completei o tanque), cheguei agora no trabalho e o carro já está aquecendo e a mangueira embaixo do radiador está fria, trabalho 30km da minha casa, se não tem relação com a valvula, então é macumba mesmo! Agora vou voltar para casa a noite
e amanhã eu respondo denovo. Sherlock Holmes

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por o.s em Ter Out 05 2010, 09:14

Fernando Henrique escreveu:Gente, ontem trabalhei normal, o carro não aqueceu.
Saí do trabalho e coloquei alcool de novo(completei o tanque), cheguei agora no trabalho e o carro já está aquecendo e a mangueira embaixo do radiador está fria, trabalho 30km da minha casa, se não tem relação com a valvula, então é macumba mesmo! Agora vou voltar para casa a noite

É macumba dos engenheiros da Ford, fique esperto com o olho no painel, para não parar na estrada sugiro que faça um procedimento não aconselhavél, ande com o motor desligado, (banguela) e ligue novamente para só atingir velocidades. Isso claro se não tiver guincho no local ok! Cuidado ae!

o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Cauê em Ter Out 05 2010, 09:37

o.s escreveu:
Fernando Henrique escreveu:Gente, ontem trabalhei normal, o carro não aqueceu.

É macumba dos engenheiros da Ford, fique esperto com o olho no painel, para não parar na estrada sugiro que faça um procedimento não aconselhavél, ande com o motor desligado, (banguela) e ligue novamente para só atingir velocidades. Isso claro se não tiver guincho no local ok! Cuidado ae!

Fernando, se você tiver direção hidráulica não faça isso, a direção vai ficar tão pesada que vc não vai conseguir virar o volante, hehehe!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 05 2010, 14:13

consegue sim, com o carro em movimento é mais de boa! já fiz isso com o meu de graça mesmo e tenho 17" da pra andar, mas claro, faz uma puta diferença! até mesmo pq pelo menos meu modelo não tem trava de segurança, quando vc desliga a chave trava o volante sabe!? pelo menos o meu ka não tem, não sei se existem outros modelos que tenham!
e sobre o motor O.S eu to com ele em casa, porem sem grana pra fazer nada ainda! o carro ainda não fez 2 anos, ando bastante com ele mesmo hehehhe
pra não sair do focu do topico depois escreve la!
abraços
http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/transformacao-ford-ka-rs-t3969.htm

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Jan 05 2011, 12:24

amigo o meu estava assim com gasolina nao desligava mais a ventoinha , isso e a valvual termostatica que nao esta funcionando mais, o acool tem uma queima menor q da gasolina, entao a tendencia da gasolina e explodir masi e a caloria subir masi rapido quer uma dica pessa para seu mecanico colocar a valvula termostatica do zetec antigo vai funcionar normal de boa e ela custa 3 vezes menos a valvual termsotatica nossa quase 300, a do antigo 57 com a carcaça, e nao demore se nao jaja vc vai mandar o motor pro saco

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Carlos Filho em Qua Jan 05 2011, 12:42

Ja fez essa modificação no teu Waguinho?

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Jan 05 2011, 12:47

ja fiz sim o meu esta com a valvual termostatica do zetec antigo, gastei 7 reais da carcacinha , e 50 navalvula, a valvula do nosso custa 250 reasi , eu e emu mecanico examinamos com cuidado a valvula e chegamso a conclusao q a mecanica iria fucnionar normal e esta ai ate hj de bom sme problemas nenhum a função do fio da nossa valvula ela e um aquecedor ela aquece a valvula e faz ela abrir um pouco antes da agua chegar no ponto de fazer a a valvula abrir sozinha, a funçao disso apra mim e apenas um auxilo para na ferver o carro ja que nao temos marcador de temperatura no carro, mas o carro e novo tem aditivo e o sistema de refrigeração nao tem barro nao tem porq ferver entendeu a valvula termostatica os ffabricantes falam apra trocar a cada 30 mil ou 1 ano de uso ein media entao eu economizei muito e o carro esta otimo

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 05 2011, 14:21

eu ainda prefiro a eletrica! já tive problemas com a mecanica e acabei pegando trauma hehehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Jan 05 2011, 21:29

na boa vogel a funcionalidade das duas são iguais serve para mesma coisa se tiver q dar pau vai dar na mecanica e na eletrica, a eletrica nao tem nada q desmereça a mecanica na boa, a mecanica e mais barata, nao tem como comparar preço

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 06 2011, 17:08

a sei la! eu só acho que podia ser do sistema do new fiesta! que dizem ser mil vezes melhor! mas ali tbm é outro motor e tal!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por o.s em Sex Jan 07 2011, 14:34

waguinho ka preto escreveu:ja fiz sim o meu esta com a valvual termostatica do zetec antigo, gastei 7 reais da carcacinha , e 50 navalvula, a valvula do nosso custa 250 reasi , eu e emu mecanico examinamos com cuidado a valvula e chegamso a conclusao q a mecanica iria fucnionar normal e esta ai ate hj de bom sme problemas nenhum a função do fio da nossa valvula ela e um aquecedor ela aquece a valvula e faz ela abrir um pouco antes da agua chegar no ponto de fazer a a valvula abrir sozinha, a funçao disso apra mim e apenas um auxilo para na ferver o carro ja que nao temos marcador de temperatura no carro, mas o carro e novo tem aditivo e o sistema de refrigeração nao tem barro nao tem porq ferver entendeu a valvula termostatica os ffabricantes falam apra trocar a cada 30 mil ou 1 ano de uso ein media entao eu economizei muito e o carro esta otimo

HA se eu soubesse.... teria economizado uma graninha...

Mas a valvua do motor antigo tem o desenho diferente pelo que eu vi, como encaixa lá?

o.s
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por waguinho ka preto em Sex Jan 07 2011, 15:41

a caixa de agua é a mesma nao muda nada oque muda e onde vai a valvula fica no final da caiax quando colocar a mecanica vc troca a carcaça do final custa 7 reais a carcaça e 50 a valvula e tirar uma e colocar outra

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:29

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares