[Ajuda] Montagem do som interno do KA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ajuda] Montagem do som interno do KA

Mensagem por luiztfc em Qua Out 06 2010, 00:41

Amigos, serei sincero: não entendo nada de som. Dei uma lida no tópico para iniciantes, mas continuei sem entender muita coisa. Assim, peço a ajuda de vocês para a aquisição do som do meu KA.

Quero ouvir música dentro do carro apenas e de forma envolvente.

1 - Meu KA ainda não chegou, mas qual a cor do painel dele a noite?

2 - Qual CD player que combina com a cor dele? Ele tem entrada USB/iPod?

3 - Quais/quantas caixas devo comprar? Só quero colocar as da lateral e do porta malas, sem exagero. Quais marcas vocês recomendam?

4 - Li sobre o Pionner DEH-7180 e DEH-7250. O último parece ser o modelo mais recente do anterior e com saída USB e de iPod. Vale a pena comprar esse ou o outro é mais seguro?

Meu orçamento é elástico, mas sem exageros.

Obrigado, amigos!
Luiz

luiztfc
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFP1

Re: [Ajuda] Montagem do som interno do KA

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 06 2010, 02:33

seja bem vindo ao clube luiz, então cara, tudo que vc perguntou é relativo, se pode fazer N tipos de som!tem gente aqui que só quer um som tipo original, pra ouvir dentro do carro tranquilo e nada mais, tem gente que quer som forte, até mesmo ignorante heheheheh pra dentro do carro (que é meu caso) e tem gente que quer som tipo trio eletrico, pra parar em festa e postos abrir porta malas e arregaçar!
digo som pra dentro que é o tipo de som que se escuta mais dentro do carro, e nem tanto por fora! agora vamos a suas perguntas!
a cor do painel do Ka é verde! acredito que não tenha mudado! mas pra isso tbm digo que é relativo, pois depende o quanto vc quer "mexer" ou não no carro, o meu por exemplo fiz branco e vermelho!
http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/transformacao-ford-ka-rs-t3969.htm
qualquer coisa da uma olhada ai!
sobre o cd player no meu caso optei por algum que mudase de cor! o meu é o pioneer http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-p8080bt
muito bom, tbm tem saida pra i-pod e tbm tem bluetooth, porem que eu saiba nenhum dos pioneers vem já com o cabo pra i-pod, que tbm é uma graninha! acho que uns cento e pouco! e saida Usb pela traseira do aparelho! como da pra vc ver nas minhas fotos optei por um lugar um pouco diferente pra colocar o USB.
sobre as caixas! se não me engano nas portas os falantes originais do Ka é 5x7 algo assim, é um falante meio oval que cobre todo o buraco interno da porta, mas da pra usar outros! no meu caso optei por um kit 2 vias! (maior qualidade) de 6.2 " tanto na frente quanto atras! mas o original na traseira é um par de falantes de 5" ai fica mais facil de instalar! ai vc pode comprar um coaxial, triaxial tanto faz!
sobre os falantes
o Kit 2 vias geralmente constitue de que?
os kits 2 vias melhores que tem no mercado, geralmente compõem 6 peças! dentre elas! 2 falantes (ai depende do tamanho que vc compra, no meu caso são 2 falantes de 6.2") mais 2 tweeters (geralmente o tweeter tem 1" ou 1.5") e um crossover.
os falantes maiores mandam o som mais grave! an verdade o médio! dependendo de como vc regular seu aparelho, no meu caso eu corto quase toda frequencia de grave para os kits 2 vias e jogo o grave pro sub, pra não forçar os falantes e nos tweeter só vem o som agudo! tipo voz e dedilhados de violão! e o crossover é tipo um aparelhinho que vem junto no kit que faz o seguinte, nele entram os fios do player e saem 4 fios, 2 para o falante e 2 para o tweeter, e neste aparelhinho ele já faz parte do serviço de cortar as frequencias baixas para os falantes maiores e altas para os tweeters.
acho que deu pra entender certo!
já o falanta coaxial é praticamente a mesma coisa, porem geralmente não se tem muita qualidade pq não existe o crossover e é apenas um par de falantes! (ai tbm depende do tamanho, geralmente tem 6" 5" e por ai vai) e em cada falante ele já tem meio que embitudo o tweeter tbm, mesmo assim a qualidade cai um pouco! e o triaxial seria a mesma coisa só que são tipo 3 falantes em um só! tipo, Medio Grave e agudo, tudo junto! por isso geralmente eles são mais baratos pois não cumprem muito o que promete!
então é isso, seriam 4 falantes certo!? um par para a frente de geralmente 6" e uma par atras de 5"
já a caixa do porta malas ai complica bastante pra te falar! ai vai muito relativo dos falantes que vc tem dentro do carro! no meu caso, comprei os kits 2 vias para "quebrar um galho" por um tempo e assim que tive a oportunidade comprei um Sub ótimo e um puta modulo, pronto, acabou minha grana e não tenho como trocar os kits 2 vias por outros mais fortes! e pra que quero mais forte!? pq apelei no Sub e quando deixo o sub MUUUUUUUITO alto não consigo escutar voz dentro do carro, só porrada! entende?! então vc deve ponderar dobre isso! e sobre que tipo de som vc gosta!
no sub tem N tipos, subs de 10" geralmente tem um som com mais qualidade, hoje tem subs de 10" tbm fortes, mas não muito, eles priorizam qualidade mesmo! subs de 12" fica em um meio termo! qualidade e potencia! meu caso, e subs de 15" existem subs de qualidade, porem são poucos, existe o magoo aqui do forum que tem um de 15 muito bom da fosgate! e tem um puta potencia! e por ai vai!
ai tbm tem os tipos de caixas! caixa dutada e selada!
dutada geralmente a porrada da musica se estende mais tipo BUUUUUUUUMMM e a selada é aquela porrada mais seca PUF! manja!? porem cada sub trabalha melhor com um tipo de caixa especifica, o meu sub ele trabalha melhor pra caixas seladas, porem se pode optar em usar uma caixa dutada só que o som fica em um meio termo, seco e prolongado! que é meu caso!
bom, na verdade sei que não ajudei muito pois não respondi nada! mas infelizmente não posso montar um som pra vc sem seu gosto! isso vai do gosto de cada! pelo menos eu, sou um cara chato pra som! então resolvi dar estas dicas, assim se vc for em uma loja fica mais facil vc já saber o que pedir!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Tar em Qua Out 06 2010, 11:32

O vogel falou tudo!

Mas vc poderia dizer qual é a verba que vc pretende gastar para o som, dai fica mais facil do pessoal sugerir algo especifico...

Bem, eu sugeriria pensar em um sub no porta malas, mesmo que seja pequeno, de 10", não ocupa tanto espaço e a qualidade geral do som ja vai melhorar significativamnete

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 06 2010, 14:57

acho que apelei no post heheheh escrevi pra KCT, só agora que vi ahahhaha tinha acabado de acordar e resolvi escrever hehheheh. bom é isso ai, dando maior detalhes estamos ai pra ajudar, abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Toshiba em Qua Out 06 2010, 21:51

Vogel Design escreveu:acho que apelei no post heheheh escrevi pra KCT, só agora que vi ahahhaha tinha acabado de acordar e resolvi escrever hehheheh. bom é isso ai, dando maior detalhes estamos ai pra ajudar, abraços

o vogel falou tudo, mto bom ...
aliás vc estava inspirado heim ... huahua q redação
e os spoilers ??
quando sai ??? hahaha

Toshiba
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : Presidente Prudente / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Tar em Qua Out 06 2010, 22:02

Precisamos de moderadores URGENTEMENTE!

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por luiztfc em Qui Out 07 2010, 01:00

Amigos, em primeiro lugar, muito obrigado.

Esse é o meu primeiro carro e posso dizer que fiz uma excelente escolha. Afinal, além do carro em si ser excelente, a comunidade parece ser melhor ainda.

Meu orçamento é aproximadamente R$1.000,00, sendo que tal valor teoricamente inclui o cd-player e as caixas de som. Digo isso porque, dependendo das opções que eu encontrar, de repente dá para aumentar um pouco.

Vogel, muito obrigado pelo tratado. Você disse que não respondeu nada, mas pelo contrário, respondeu tudo. Eu não tinha entendido o tutorial para iniciantes e agora você me ajudou a ter uma EXCELENTE noção das diferenças, tipos e funcionamento das caixas para o som automotivo.

Originalmente, eu havia pensado em optar por algo tranqüilo: um cd player bom, duas caixas na frente e outras duas atrás. Mas, fiquei inclinado a comprar um sub também, considerando que gosto bastante da presença de grave (sem exageros). Porém, fico em dúvida na compra do sub por dois motivos: espaço tomado no porta-malas, que já é pequeno e preço. Além disso, é necessário comprar alguma bateria extra ou amplificador? Acredito que eu iria optar pelo menor sub possível, mas capaz de criar uma boa atmosfera.

Gostei da idéia das caixas de duas vias, ela parecem manter ao máximo a qualidade do som. Vocês recomendam alguma marca?

Aliás, considerando que ouvirei muito mais músicas pelo MP3, será que vale a pena comprar um aparelho sem CD? E já possuo o cabo do iPod.

Quanto custa, em média, a instalação do som?

Abs!

luiztfc

Mensagem por Morenão Phight em Qui Out 07 2010, 02:00

Com um poko mais de R$ 1000,00 da pra montar isso

player Pioneer - DEHP5180UB R$ 372,62 no fastshop

Kit 2 Vias Bravox CS60B R$ 148,00 no mercadolivre

Kit coaxial CX50B R$ 122,00 no mercadolivre

Subwoofer NAR 10SW2 R$229.00 na Leosound

Amplificador Taramps T200X2D R$235.00 na leosound (esse é pra liga só o sub em bridge os falantes vão direto no player ai quando sobra mais grana vc pega outro ampli)

Caixa Lateral de fibra R$109.00 na leosound (só considere essa opção se vc não quiser abrir mão do portamalas mas antes é melhor esperar algum user que entenda bem de som pra ver se esse sub funciona em caixa de 35 litros)

Clicando no nome dos produtos vc tem o link
Montando esse sisteminha basico vc consegue um som de qualidade e nem vai precisar trocar de bateria

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 07 2010, 16:18

toshiba, o spoiler ainda nada cara, to eperando a ajuda de um amigo que teve filho a pouco tempo. agora ta meio complicado pra ele.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por luiztfc em Qui Out 07 2010, 16:36

Achei excelente a sugestão e decidi que vou comprar o cd player e as caixas nesse mês. O sub e o amplificador, deixarei para o próximo mês. Entretanto, me ferrei com o fast shop, pois o cd player está disponível apenas para algumas localidades.

luiztfc

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 07 2010, 16:51

tenta ir direto em lojas especializadas pelo rio, ai vc tem bastante opção tbm!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por luiztfc em Sab Out 09 2010, 12:13

Amigos,

Acabei decidindo o que vou comprar.

Encomendei esse media player pelo ebay: http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/In-Dash/DVD-Receivers/MVH-P8200BT (255 dólares com frete ~ R$430,00)

Kit 2 vias Bravox 5´ CS50B 130W RMS ( PAR ) (R$ 165,00 sem frete)

Kit 2 vias Bravox 6´ CS60B 130W RMS ( PAR ) (R$ 148,00 sem frete)

frete das caixas acima (R$ 22,00)

Total: R$ 768,00 (sem instalação)

Mês que vem compro o sub e o amplificador

Obrigado ao amigos que ajudaram! E não fechem o tópico, pois assim que as caixas e o media receiver chegarem, posto fotos aqui e depois quero dicas para o resto do upgrade!

luiztfc

Mensagem por Vogel Design em Sab Out 09 2010, 20:37

poxa, legal en!? boa sorte ai, novidades posta!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por André Dantas em Sab Out 09 2010, 22:23

putz...tenho inveja de qm tem coragem de comprar no ebay...eu tenho um medo da gota! bela escolha...tenho um gol g5 la na faculdade com um sonzao e com um player desse ^^ lindo demais

André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Cidade/Estado : Recife/PE
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme

Mensagem por Morenão Phight em Sab Out 09 2010, 23:04

muito loko esse Media Receiver, se eu não tivesse a opção de colocar um aparelho double din eu tambem teria pego um desse
esses aparelhos sem opção de media em disco estão ficando cada vez mais comuns, CD e DVD ja são coisas do passado

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Tar em Dom Out 10 2010, 12:41

Sera que é só eu que não curto o usb na frente?
É tão mais bonito deixar o pen drive dentro do porta luvas

Mas esse dai com cartão sd pen drive pra que né!

Cool

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Morenão Phight em Dom Out 10 2010, 12:50

eu tambem não sou muito fã de USB na frente, acho q atrapalha um poko.
Só to usando USB frontal no meu player pq eu não tenho a opção de USB traseira de qualquer jeito eu ainda acho o cartão SD a melhor solução

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Tar em Dom Out 10 2010, 12:54

Tudo depende, não é todo mundo que tem notebook (que na sua maioria possui leitor de cartões) ou um pc com leitor de cartão... dai no caso só tem desvangatem
Sem falar no preço do pen drive que é mais em conta e em qualquer pc da pra coloca musicas

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Morenão Phight em Dom Out 10 2010, 14:04

eu comprei meu leitor de cartões por R$ 20,00 na santa ifigenia pra colocar no lugar do drive de disquete que nem tava funcionando
Na verdade eu só peguei o leitor de cartões pra tapar o buraco do drive de disquete mas no final ele acabou sendo mais util do que eu imanava

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por luiztfc em Dom Out 10 2010, 21:15

André Dantas escreveu:putz...tenho inveja de qm tem coragem de comprar no ebay...eu tenho um medo da gota! bela escolha...tenho um gol g5 la na faculdade com um sonzao e com um player desse ^^ lindo demais

Mas André, você tem receio de quê, de ser tributado ou de tomar calote? Há remédio para os dois medos, se você quiser saber mais, posso ajudar nisso

Tar escreveu:Sera que é só eu que não curto o usb na frente?

Cool

A vantagem da porta USB na frente é que se o cabo USB estragar, não é necessário tirar o player para trocá-lo. E, no meu caso, vou usar um ipod como fonte.

luiztfc

Mensagem por Tar em Dom Out 10 2010, 21:52

Morenão Phight escreveu:eu comprei meu leitor de cartões por R$ 20,00 na santa ifigeniaa
Opa, o meu gabinete Pantera da Dr hank q eu comprei no paraguai e o teu dessa tal santa efigenia vão ter o tal leitor
Mesmo assim de cada 100 desktop... 1 vai ter leitor de cartões Razz

luiztfc escreveu:
Tar escreveu:Sera que é só eu que não curto o usb na frente?

Cool

A vantagem da porta USB na frente é que SE o cabo USB estragar, não é necessário tirar o player para trocá-lo. E, no meu caso, vou usar um ipod como fonte.
Eu plantei um pé de "SE" aqui, não choveu dai ele morreu Crying or Very sad
É mais facil o carro estragar, do que a extensão do cabo.... Rolling Eyes

Laughing

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por luiztfc em Dom Out 10 2010, 22:09

Aliás, deixa eu fazer uma pergunta imbecil: se eu comprar esse sub

Eu tenho que comprar alguma caixa para colocar ele?

luiztfc

Mensagem por Tar em Dom Out 10 2010, 22:17

Não precisa

Mas vai ficar uma mer**

Sub ou woofer é "obrigatório" o uso de caixa

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por luiztfc em Dom Out 10 2010, 22:18

Obrigado! Vou pesquisar preço das caixas (me lembrei da explicação do Vogel sobre as dutadas e etc!)

luiztfc

Mensagem por di-comis em Seg Out 11 2010, 07:43

qto ao USB na frente..
tb não gosto..
traseiro vc "esconde o cabo" e ja era...
já arrebentei 2 pen drive no meu player...
comprei o cabo IV200(acho não lembro a sigla direito) pra ligar o ipod mas comprei o cabo errado..
ve se pode... tomei no c*** pior q o cara q comprei não tem o modelo q eh compativel commeu player (acho que eh o modelo com final 205).

qto as compras no ebay..
nunca fiz... mas farei em breve..
costumo comprar muita coisa no dealextreme...
essa semana faço um tuto de como comprar la pra galera q tem duvidas..
qto ao ebay alguem poderia fazer um tuto bacana com fotos e talz neh...

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por mpxt em Seg Out 11 2010, 08:08

luiztfc escreveu:Amigos,

Acabei decidindo o que vou comprar.

Encomendei esse media player pelo ebay: http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/In-Dash/DVD-Receivers/MVH-P8200BT (255 dólares com frete ~ R$430,00)

Kit 2 vias Bravox 5´ CS50B 130W RMS ( PAR ) (R$ 165,00 sem frete)

Kit 2 vias Bravox 6´ CS60B 130W RMS ( PAR ) (R$ 148,00 sem frete)

frete das caixas acima (R$ 22,00)

Total: R$ 768,00 (sem instalação)

Mês que vem compro o sub e o amplificador

Obrigado ao amigos que ajudaram! E não fechem o tópico, pois assim que as caixas e o media receiver chegarem, posto fotos aqui e depois quero dicas para o resto do upgrade!

Karai!! Que player bonito!!! Putz, pena que a usb é frontal... Tb tenho um Pioneer, o P8080BT com usb traseira. Passo o cabo por tras do painel e o cabo do ipod sai pela borracha do porta luvas. Mas esse player aí é bonito mesmo, hein! heheheh Comprar o e-bay é tranquilo, o triste são as taxas que tem que pagar quando o produto entra no Brasil e o tempo de entrega...

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0

Mensagem por Alessandro em Seg Out 11 2010, 19:04

Luiz mandou mto bem com a escolha do DVD, e ainda ele já vem preparado para o HD Radio e já compra lá fora msm esse equipamento, pq vai ser uma melhor qualidade na recepção das rádios FM vai ficar com qualidade do som de CD, e a AM vai ficar com qualidade de FM, vale mto comprar.

E outra quando vc comprar e chegar vc pode comprar um amplificador de 5 canais, eu vou por no meu 1 da Alpine, mas vou comprar lá fora por causa q é bem mais $$.

Mandou mto bem com os equipamentos.

Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Morenão Phight em Seg Out 11 2010, 19:12

Alessandro escreveu:Luiz mandou mto bem com a escolha do DVD, e ainda ele já vem preparado para o HD Radio e já compra lá fora msm esse equipamento, pq vai ser uma melhor qualidade na recepção das rádios FM vai ficar com qualidade do som de CD, e a AM vai ficar com qualidade de FM, vale mto comprar.

E outra quando vc comprar e chegar vc pode comprar um amplificador de 5 canais, eu vou por no meu 1 da Alpine, mas vou comprar lá fora por causa q é bem mais $$.

Abs

só lembrando q este aparelho não roda nem CD e nem DVD
Ele só tem entradas USB SD e Bluetooth

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Alessandro em Seg Out 11 2010, 20:02

Morenão Phight escreveu:
Alessandro escreveu:Luiz mandou mto bem com a escolha do DVD, e ainda ele já vem preparado para o HD Radio e já compra lá fora msm esse equipamento, pq vai ser uma melhor qualidade na recepção das rádios FM vai ficar com qualidade do som de CD, e a AM vai ficar com qualidade de FM, vale mto comprar.

Abs

Opa tenso valeu Morenão, por me corrigir pq vi a tela pensei q fosse. Não tem mais leitor alguns players, isso é bem diferente.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Morenão Phight em Seg Out 11 2010, 20:11

Alessandro escreveu:
Morenão Phight escreveu:

Abs

Opa tenso valeu Morenão, por me corrigir pq vi a tela pensei q fosse. Não tem mais leitor alguns players, isso é bem diferente.

Se for levar em conta que hoje quase todo mundo carrega seus arquivos de midia em pendrives o leitor de CD/DVD vai acabar nem fazendo falta

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte