[Ajuda] Montagem do som interno do KA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Ajuda] Montagem do som interno do KA

Mensagem por luiztfc em Seg Out 11 2010, 23:09

Galera, quanto se gasta em média na caixa para o sub? E outra coisa, é necessário mandar fazer ou é possível comprar uma pronta?

luiztfc
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFP1

Mensagem por Tar em Seg Out 11 2010, 23:17

Na minha eu paguei R$ 80 e esta com as medidas que eu quis

Da pra comprar uma pronta

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 13:50

pronta geralmente sai na faixa de 150 uma comum e reforçada sai por volta de 200 a 250 dependendo do sub e tal!
sobre o usb eu joguei a minha la em baixo, perto do freio de mão heheheh porta luvas tbm não curto, fica muito longe!
sobre o aparelho ele é bem bonito, não sei todas as configurações dele, mas estilo tem! e meu próximo aparelho provavelmente nem vai ser aparelho ehheheh quero montar um PC car! só to procurando saidas de audio 5.1!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por mauricioborgs em Sab Out 16 2010, 21:35

Bem acabei de montar meu som basico! pra lá de basico mais com o melhor custo x beneficio que encontrei pq a grana tava curta

aparelho da pioneer simples de equalização com função usb e aux por 270R$

kit de auto-falantes originais ford, tudo por 110R$

4 Tweeter Bomber Piezo Bl 30 R$ - junto ainda teve um adptador ISO para não cortar a fiação original do carro e um plug de antena FM, por 20R$

instalação caseira e fiação para porta-malas já tinha em casa

total= 430R$

O som em si tem boa qualidade interna, pode-se curtir numa boa, e os falantes ford tem uma boa pegada no grave, os tweeters, fazem um aranjo, melhor já que os falantes são simples.

Para melhorar, falta uma pequena caixa dutada com um woofer de 200RMS para completar a batida e um pequeno modulo, para ser empurado pela bateria original de 45A.

Este é meu atual som de super custo x beneficio. até pq não tenho ideia de gastar muito com som, já que sempre tem alguem com um mais forte! que o nosso.

mauricioborgs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : pelado, pelado nu com a mão no bolso

Mensagem por luiztfc em Dom Out 17 2010, 22:45

Amigos,

É com grande prazer que posso dizer que a KAveira Negra chegou. Adorei o carro!

Agora falta só o media receiver chegar para eu poder instalar o som (as caixas já chegaram).

A propósito, alguém conhece um bom lugar para instalar som aqui no Rio de Janeiro/Zona Sul? E quanto em média vocês pagaram para instalar o som de vocês? No meu caso, será apenas o media receiver + 4 caixas (considerando que o carro já possuía fiação).

Abs!

luiztfc

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 18 2010, 17:29

hehhehe legal mauricio! com som o que realmente importa é o dono estar satsfeito o resto, pode falar a vontade! se vc ta de boa com teu carro o resto do mundo que se exploda hehehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por mauricioborgs em Seg Out 18 2010, 22:16

ah kra depois tenho vontade de colocar um som, bom até, mais agora era o maximo que o sistema oferecia. pra quem tava andando de bizinha não faz nem um mês atrás esta bom.

eu me ajudando e Deus dando um empurão forte, as coisas melhoram

valeu

mauricioborgs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Santa Catarina
Código de Opcionais : pelado, pelado nu com a mão no bolso

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 19 2010, 03:50

com certeza, boa sorte ai com o karango!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por luiztfc em Sab Out 23 2010, 18:51

Amigos, uma dúvida.

Conforme eu havia falado, comprei um Kit 2 vias Bravox 5´ CS50B e um Kit 2 vias Bravox 6´ CS60B e o som da Pioneer. Como eu ia instalar o insulfilm e o som ainda não tinha chegado, resolvi instalar as caixas logo para poupar tempo.

Cada kit veio com 2 mid bass, 2 tweeters e 2 divisores de freqüências. Enrtetanto, o cara não instalou 2 tweeters e os respectivos divisores de freqüências. É isso mesmo? Ele instalou o par de tweeters na frente direitinho.

luiztfc

Mensagem por Crozatti em Sab Out 23 2010, 19:05

Não, ele teria que ter instalado 4 tweeters e 4 divisores de frequencia. A não ser que você tivesse pedido, geralmente o pessoal só compra kit duas vias para os falantes dianteiros.
Se ele não fez isso, pelo menos o tweeter e os divisores devem estar com você.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0

http://cafedasanta.blogspot.com/

Mensagem por luiztfc em Sab Out 23 2010, 19:11

Crozatti escreveu:Não, ele teria que ter instalado 4 tweeters e 4 divisores de frequencia. A não ser que você tivesse pedido, geralmente o pessoal só compra kit duas vias para os falantes dianteiros.
Se ele não fez isso, pelo menos o tweeter e os divisores devem estar com você.

Estão, sim.

Você acha que faz muita diferença? De repente volto lá e peço para instalar.

luiztfc

Mensagem por luiztfc em Sab Out 23 2010, 20:00

Amigos, eu que me enganei. Justamente por não ter instalado o cd player (que eu ainda não recebi), ele não pode instalar os tweetrs traseiros. Quando eu reotrnar, ele finaliza tudo.

luiztfc

Mensagem por Crozatti em Sab Out 23 2010, 20:04

Bebemorar

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0

http://cafedasanta.blogspot.com/

Mensagem por Vogel Design em Dom Out 24 2010, 19:31

entendi! e não entendi. não faz diferença! vc colocou os falantes e ainda não tem o player!? mas mesmo assim ele poderia ter colocado os tweeters, não faz diferença! só um detalhe, o tweeter manda praticamente só o som agudo, então colocando la atras evite deixar em cima do tampão pq quem for atras vai reclamar heheheh ou vc regula o aparelho e deixa mais som pra frente!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por pedro henrique audi gazet em Ter Out 26 2010, 17:32

Boa tarde galera....
comprei um ka chega em 20 dias e eu comprei de um amigo um sub da bomber upgrad 350 rms e um banda vx 2.4 320 rms o sub e o modulo foram 400 reais) agora eu quero um som com qualidade não quero gastar muito mais pois ainda vou comprar o radio gostaria de sujestoes sobre que radio comprar e oque mais fazer com 500 reais que sobraram!!!
inclusive se puderem mandar um projeto do som agradeço....

bom..depois de ver as explicaçoes acima axo que estou no lugar certo

pedro henrique audi gazet
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : rio de janeiro/ rj
Código de Opcionais : class

Mensagem por Morenão Phight em Ter Out 26 2010, 17:57

pedro henrique audi gazet escreveu:Boa tarde galera....
comprei um ka chega em 20 dias e eu comprei de um amigo um sub da bomber upgrad 350 rms e um banda vx 2.4 320 rms o sub e o modulo foram 400 reais) agora eu quero um som com qualidade não quero gastar muito mais pois ainda vou comprar o radio gostaria de sujestoes sobre que radio comprar e oque mais fazer com 500 reais que sobraram!!!
inclusive se puderem mandar um projeto do som agradeço....

bom..depois de ver as explicaçoes acima axo que estou no lugar certo

esse banda vx2.4 só vai mandar 180wrms pro sub ou seja pouco mais de 50% da potencia nominal, o sub vai tocar mas vc conseguiria um resultado melhor mandando pelo menos 70% da potencia nominal do sub de qualquer jeito 400 reais nesse equipamento foi barato
Esses 500 reais que vc falou é só para o radio ou é para o radio o mais os falantes?

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 18:25

se for para radio e falantes vc não vai ter nenhum dos 2 legais!
um player que recomendo por custo beneficio é pioneer, tem modelo melhor e modelo pior, mas de preferencia pegue um com entrada USB assim não precisa mais usar Cds heheh! e falantes se vc priorisa qualidade a melhor opção são os kits 2 vias, mas 500 reais pra tudo não sei se da!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por pedro henrique audi gazet em Ter Out 26 2010, 18:33

Vogel Design escreveu:se for para radio e falantes vc não vai ter nenhum dos 2 legais!
um player que recomendo por custo beneficio é pioneer, tem modelo melhor e modelo pior, mas de preferencia pegue um com entrada USB assim não precisa mais usar Cds heheh! e falantes se vc priorisa qualidade a melhor opção são os kits 2 vias, mas 500 reais pra tudo não sei se da!

O auto vão vim de fabrica, eu quero qualidade no som, logo se eu for trocar os auto vai ser em dezembro, 500 vão ser para comprar um radio msm,mais eu gostaria de saber como fazer um planejamento com este modulo com o sub e os auto de fabrica e um radio legal que de para comprar com 500 reais... vlw

Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tar em Ter Out 26 2010, 18:52

Olha, vai depender do que que vc quer no player, tipo, conexão blutooth, cartão SD, USB... Mas de maneira geral, um da pioneer seria uma boa pedida, e imagino que um completo vc vai pagar próximo dos 500 reais mesmo

Mas em qualidade de audio, vão estar todos praticamente no mesmo platamar, oq vai mudar por exemplo, é a quantidade de saidas RCA e/ou quantidade de opções para o som

Só outra dica, tente pegar um que possua a entrada usb trazeira, é bem mais discreta, vc coloca o cabo no porta luvas e pronto

Não sei quais são os falantes que vão vim de fábrica, mas eu não esperaria muita coisa. Mas daqui a poco ja aparece alguem com a receitinha dos 2 vias da bravox
Wink

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por pedro henrique audi gazet em Ter Out 26 2010, 19:09

Tar escreveu:Olha, vai depender do que que vc quer no player, tipo, conexão blutooth, cartão SD, USB... Mas de maneira geral, um da pioneer seria uma boa pedida, e imagino que um completo vc vai pagar próximo dos 500 reais mesmo

Mas em qualidade de audio, vão estar todos praticamente no mesmo platamar, oq vai mudar por exemplo, é a quantidade de saidas RCA e/ou quantidade de opções para o som

Só outra dica, tente pegar um que possua a entrada usb trazeira, é bem mais discreta, vc coloca o cabo no porta luvas e pronto

Não sei quais são os falantes que vão vim de fábrica, mas eu não esperaria muita coisa. Mas daqui a poco ja aparece alguem com a receitinha dos 2 vias da bravox
Wink

meu modulo banda vx 2.4 320 rms seria melhor colocar ele ligado a um par de bravox 2 vias ou usar 50% dele na bomber upgrad 350 e os outro 50% destribuir para os auto de fabrica, me falaram que é de 40 rms cada auto

Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 19:10

então cara, o player era bom vc pegar um pioneer, modelo, ai tem que ser do teu gosto, geralmente os mais caros tem mais regulagem de frequencias e tal! mas até os mais simples são bons!, mas eu estou um pouco por fora de preço
o meu por exemplo ´o modelo p8080Bt tem usb traseira, entrada pra I-pod, mas precisa comprar o cabo se quiser ligar, MP3 e etc. troca de cor o display e tem uma regulagem muito boa!
na época paguei 700 reias, não sei quanto ta agora! precisa ver direito, inclusive saiu até a linha nova!
sobre o modulo da pra vc ligar este sub porem não vai ficar forte, pois o sub aguenta bem mais que o modulo manda, como já escreveram ai!
se vc pretende um som ambiente de qualidade recomendo um kit 2 kias de 6" e de preferencia que tenha crossover dianteira e um jogo de falantes coaxial ou triaxia bom na traseira e de preferencia de 5" e se vc quer qualidade e não potencia, recomendo um sub de 10" bom e um modulo pra ajudar em tudo isso. se tiver afim de gastar de preferencia um modulo digital com entradas RCA outro detalhe, se pretende qualidade o player de preferencia compre um que tenha todas as saidas RCA, tando saida pra sub quando saidas dianteiras e traseiras!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por pedro henrique audi gazet em Ter Out 26 2010, 19:23

Vogel Design escreveu:então cara, o player era bom vc pegar um pioneer, modelo, ai tem que ser do teu gosto, geralmente os mais caros tem mais regulagem de frequencias e tal! mas até os mais simples são bons!, mas eu estou um pouco por fora de preço
o meu por exemplo ´o modelo p8080Bt tem usb traseira, entrada pra I-pod, mas precisa comprar o cabo se quiser ligar, MP3 e etc. troca de cor o display e tem uma regulagem muito boa!
na época paguei 700 reias, não sei quanto ta agora! precisa ver direito, inclusive saiu até a linha nova!
sobre o modulo da pra vc ligar este sub porem não vai ficar forte, pois o sub aguenta bem mais que o modulo manda, como já escreveram ai!
se vc pretende um som ambiente de qualidade recomendo um kit 2 kias de 6" e de preferencia que tenha crossover dianteira e um jogo de falantes coaxial ou triaxia bom na traseira e de preferencia de 5" e se vc quer qualidade e não potencia, recomendo um sub de 10" bom e um modulo pra ajudar em tudo isso. se tiver afim de gastar de preferencia um modulo digital com entradas RCA outro detalhe, se pretende qualidade o player de preferencia compre um que tenha todas as saidas RCA, tando saida pra sub quando saidas dianteiras e traseiras!

então amigo, ja dei uma olhada no pioneer com 500 eu compro um bom, ja esta decidido a marca, minha duvida agora é, como meu modulo é 320 eu estou na duvida se vale mais a pena comprar 4 auto de 2vias 6 para frante e de 5 para traz com cerca de 60 a 70 rms cada e botar o modulo empurando isso ou a principio deixar 50 no sub e os outros 50 destribuir nos autos internos de fabrica.... oque fazer??

Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 19:36

então pedro, se vc jogar 50% pra cada vc quase não vai ter sub! pelo o que eu entendi este modulo era bom vc usar somente para os falantes e comprar um outro só para o sub! isso claro se vc já for comprar os falantes novos! se não, deixe os falantes originais ligados somente no aparelho e ligue o modulo só pro sub!
ai quando vc trocar os falantes e colocar kits 2 vias ou sei la o que, ai vc coloca o modulo para os falantes e compra outro pro sub, ou compra somente um modulo a mais pros falantes! mas os falantes originais era bom vc nem legar em modulo nenhum pq senão vc vai fritar eles facil facil, já que os falantes originais são uma bosta geralmente!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por pedro henrique audi gazet em Ter Out 26 2010, 19:46

[quote="Vogel Design"]então pedro, se vc jogar 50% pra cada vc quase não vai ter sub! pelo o que eu entendi este modulo era bom vc usar somente para os falantes e comprar um outro só para o sub! isso claro se vc já for comprar os falantes novos! se não, deixe os falantes originais ligados somente no aparelho e ligue o modulo só pro sub!
ai quando vc trocar os falantes e colocar kits 2 vias ou sei la o que, ai vc coloca o modulo para os falantes e compra outro pro sub, ou compra somente um modulo a mais pros falantes! mas os falantes originais era bom vc nem legar em modulo nenhum pq senão vc vai fritar eles facil facil, já que os falantes originais são uma bosta geralmente![/quo

ok, vou fazer isso, como o sub e o modulo são do meu irmão e eu ainda não peguei com ele nen vou pegar o sub, vou pegar o modulo so e comprar 1 duas vias de 6 selenion e outro triaxial de 5 selenion e ligar o modulo neles. axo que vai ser melhor e mais proveitoso neh!!!

Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 20:04

provavelmente só que vc provavelmente vai ficar quase sem grave no carro! ai mais pra frente vc compra um sub e um modulo pra ele!
e vc mesmo pretende instalar ou vai mandar em alguém!?
pq se vc for instalar, dependendo dos falantes que pegar e tal, tome cuidado com o ganho do modulo pois ele nunca deve ficar no 100% pra não forçar o proprio modulo nem os falantes!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:38

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo