Estouros e Pipocos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estouros e Pipocos

Mensagem por Paulinho.Mendes em Qui Out 07 2010, 20:00

po eu ja to mais loko q o bozo com isso

so deixar o carro parado um ou dois dias

ele estrala pipoca nao tem força tem q dexa ums 5 min ligado ele vai embora!

eu deixo o tanquinho de partida a frio sempre abastecido e com gazola aditivada
nao esta frio pra faze td isso!!

Paulinho.Mendes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 270
Cidade/Estado : Sao Paulo Sp
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : BASICAO

Re: Estouros e Pipocos

Mensagem por Cauê em Qui Out 07 2010, 20:13

Eu ein!

Pode ser a bobina de ignição que pode estar trincada, veja um exemplo em http://www.youtube.com/watch?v=tb1SwdpmvlI

Podem ser as velas, ou cabo de velas tbm...

Ou também pode ser bomba de óleo pedindo pra queimar, deixando o sistema com baixa pressão.

Valeu!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por oliverfreitas em Qui Out 07 2010, 20:42

brother... vou te dar uma ideia!!!

leva na autorizada!!!!!!

meu carro tava fazendo isso... entre outras coisas. quando levei lah o cara me disse q era junta do cabeçote. quer dizer... teria q fazer retifica do motor!!!

seu carro jah ferrou a valvula termostatica???

o mecanico falou q quando queima a valvula pode ocasionar o problema no cabeçote!!! naum sou mecanico... soh to falando o q me disseram.

esse foi um dos motivos p/ eu trocar de carro! a autorizada queria me cobrar 600 contos soh p/ abrir o motor e fazer um orçamento, que poderia chegar a 2500 reais!

c vc quizer, vc mesmo pode dar uma olhada... abre a tampa do cabeçote, tampa preta com desenho de lampada magica (uhauhauahuahau). olha na tampa c tem uma gosma branca. o mecanico falou q eh a mistura de oleo e agua deixa essa mistura!

espero ter ajudado.

abraço

oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono

Mensagem por Cauê em Qui Out 07 2010, 21:01

Exatamente Oliver, neste caso além da válvula termostática, a bomba de óleo com defeito pode fazer a junta do cabeçote ir para o espaço.

Paulo, leva na concessionária cara, não deixe assim como está que é pior!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por robshow em Sex Out 08 2010, 18:06

seu problema parece ser simples... alcool com água demais... um cilindro para por estar enxarcado, aí ele junta muito combustivel e pipoca... conforme o motor aumenta a temperatura, a água evapora e melhora a combustão do alcool... com o motor quente o problema não acontece, mas o consumo vai lá em cima... já passei por isso... mude imediatamente de posto... aliás, por um acaso vc tbm abasteceu no BR perto da ponte do socorro ? uahuahua

meu palpite é secar esse tanque de alcool e por meio tanque de gasolina podium num bom posto shell, mesmo que seje a 2,90 o litro.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Alessandro em Sex Out 08 2010, 18:22

Paulinho isso acontece no meu por causa q abasteco mto ele no etanol é por causa disso, mas se vc trocar e colocar gasolina isso para, é por causa q o teu está novo.

Logo passar e q nem está no manual a cada 5000Km de etanol tem q abastecer de gasolina

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Eulalio em Sab Out 09 2010, 22:42

Se o carro é novo e não teve nenhum problema anterior, com certeza é por conta do abastecimento único com álcool. Comigo acontece isso.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Cauê em Dom Out 10 2010, 11:49

Eulalio escreveu:Se o carro é novo e não teve nenhum problema anterior, com certeza é por conta do abastecimento único com álcool. Comigo acontece isso.

Tem razão Eulalio, ainda mais se tratando de um lugar frio, exesso de água no combustível tbm ajuda, comigo nunca aconteceu, e olha que eu só ligo meu carro aos fins de semana e as vezes a cada 15 dias, mas se estiver frio e usando 100% etanol, ele pega só na segunda tentativa, mas não chega a pipocar.

Por via das dúvidas levaria num mecânico para avaliar.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Paulinho.Mendes em Ter Out 12 2010, 22:35

carai mano!

o carro nem fez 3 mil ainda e taum condenando o cabeçote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

olha o posto q eu abasteço a anos nunca aconteceu nada

o consumo ta dakele jeito alto pa carai
eu tenho o pe pesado e acho q o motor ta amaciando ainda
o foda eh levar la na concessionaria e fika ums dia la ai eh ossso!

fora tmb q eu to mto puto com a concessionaria q eu comprei ele
fizerao uma cagada e tanto na minha pintura
so percebi um mes dps
pq o carro nunk tinha fikado no sol e nao dava pa ve as mancha q o cara feiz com a politriz!

Paulinho.Mendes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Paulinho.Mendes em Ter Out 12 2010, 22:40

robshow

esse tal posto ai nun eh um tal de eco parque tiete axo q eh ese o nome nun lembro

pq eu ouvi fala q ali tava longe de alcool

pq tavao vendendo a 1,10 o litro

Paulinho.Mendes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cauê em Qua Out 13 2010, 07:41

Paulinho.Mendes escreveu:carai mano!

o carro nem fez 3 mil ainda e taum condenando o cabeçote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkk!

Sabe o que que é? Estamos traumatizados, um exemplo claro é a válvula termostática que dá defeito assim que vc compra o carro, e a caixa de direção, que com 10 mil km já começa a dar folga em alguns Ka's... É tudo tão precoce!

Boa sorte amigão!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por oliverfreitas em Qua Out 13 2010, 11:23

o meu deu problema no cabeçote com 35000 mas saiu da loja sem gas no ar condicionado!!!

eh o tipo d cpoisa q todos estao sujeitos, seja ford ou seja qualquer outra coisa.

tenho um amigo q comprou um pino de dvd todo rachado no mesmo lugar... no final das contas foi descobrir q a maquina q prensava, estava com defeito. ele tinha contato com a fabrica, comprava direto dela!

tb jah teve um relato no forum sobre sair da loja com a valvula ferrada!!!

acontece, infelizmente acontece

oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono

Mensagem por Paulinho.Mendes em Qua Out 13 2010, 21:40

mas eh neh!

tpw o descaso e ENORME da parte de todos

da fabrica e concessionarias pq no brasil tds fazem oq bem intende e ngm e punido por isso!

faz ae uma lei q acada recall ou retorno de garantia a fabrica deve indenizar o cliente pa ve se carro vai quebra facil!!

o pior nao tem a merda de um mostrador de temperatura
so pq eh 1.0

Paulinho.Mendes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por oliverfreitas em Qua Out 13 2010, 22:06

1.0 naum!!!!

o 1.6 tb naum tem!

soh acende uma luz tosca q nem sempre funciona!

oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alessandro em Qui Out 14 2010, 09:28

Paulinho nem é questão de não ter o mostrador de temperatura q nem o nosso 1.0 e mto menos o 1.6, e outra se vc já abastece no msm posto faz tempo isso é bom, e não é questão deles estarem aduterando o Etano( coisa q está sendo possivel), é q nesse caso está ocorrendo uma mistura mto rica, e quanto mais rica for, ele fica fazendo isso e pra controlar isso é bom q nem te disse abastecendo a cada 5Mkm com gasosa, desde q for a comum msm, ai fazendo isso esgotando o tanque já pode rodar no Etanol, pq isso serve como uma prevenção de não corroer mto o motor, q é normal depois de algum tempo rodando no Etanol.

Abs.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:57

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo