Capô abrindo sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capô abrindo sozinho

Mensagem por Rooney em Dom 10 Out 2010 - 1:59

Fala galera,

Preciso da ajuda dos amigos aqui do fórum, o capô do meu kArro esta abrindo sozinho, ficando apenas na trava de segurança em diversas situações, já levei varias vezes na concessionária e não encontram uma solução, dessa vez ate achei que ia resolver, pois viram que estava faltando um batente e por esse motivo esse lado acabava vibrando mais e conseguentemente forçando a trava, mas já abriu novamente sozinho, alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema?

Um detalhe e que meu carro já sofreu uma batida do lado direito do para choque, que tb danificou a barra de segurança e o farol do mesmo lado, mas esse problema surgiu a muitos meses apos eu ter mandado arrumar o KArro. Me mostraram la na concessionária que o funcionamento e bem simples, mas os caras ficam olhando com cara de interrogação e nada resolvem!

Agradeço desde já a atenção dos companheiros de fórum, espero conseguir resolver esse problema com a ajuda de vocês. Sad
Rooney
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Campo Grande MS
Motorização/Cor : Ford Ka / Preto
Código de Opcionais : Basico

Re: Capô abrindo sozinho

Mensagem por Eulalio em Dom 10 Out 2010 - 7:00

Não sei se vai lhe ajudar, pois não tive esse problema, mas que seria bom verificar esses passos:

1 - A alavanca da trava: você poderia verificar o esforço necessário para utilizar a alavanca de destravamento do capô e comparar com a de outros ka's. Se ela estiver mais "frouxa" que os demais é sinal de que há algum problema no acionamento.

2 - Lubrificação das peças mecânicas da trava: é bem provável que as peças móveis da trava esteja "ressecadas" ou com pouca lubrificação. Aplicando o lubrificante correto (graxa ou desengripante) as peças comecem a trabalhar corretamente e efetuar o perfeito travamento.

3 - Verificar em que momento o destravamento ocorre. Por exemplo: já aconteceu comigo de ao movimentar o pé na embreagem, tocar na alavanca e destravar a tampa do capô. Mas isso também pode estar ocorrendo a uma determinada velocidade, em terrenos acidentados, etc.

4 - Por último, caso não tenha identificado o problema, seria interessante desmontar e remontar o sistema de trava. Mas também pode ter sido um desalinhamento do capô por conta da batida e o sistema de encaixe nele não esteja conseguindo encontrar corretamente a trava.

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Rooney em Ter 12 Out 2010 - 20:25

Consegui resolver o problema, apenas ajustei as borrachas da frente que estavam em alturas diferentes e regulei a trava de mola para ficar mais justa e não abriu mais, e impressionante a concessionária não resolver isso, alias, os consultores ficam ate com medo de levar esse casos para os mecânicos pq eles estão lotados de trabalho e não querem parar para mexer com isso, e os clientes........ Sad

Obrigado pelas dicas Eulalio.
Rooney

Mensagem por Daniel Fontes em Qua 6 Abr 2011 - 15:38

Pessoal, tive um sério problema durante o carnaval, o capô do meu Ka abriu de vez na estrada, foi um tremendo susto, por pouco não houve um acidente, levei o carro na concessionária, a principio eles não queriam assumir, mas depois o chefe da oficina reconheceu que o erro era de fábrica e eles trocaram o capô e a grade de plástico que segura o limpador do para brisa (o capô amassou e a grade quebrou no canto). Cuidado com a trava de segurança desse capô!

Daniel Fontes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Maceió/Alagoas
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Rooney em Qua 6 Abr 2011 - 16:03

O meu não foi resolvido dessa vez que havia falado, fui viajar e ficava abrindo toda hora, mas na trava de segurança, fui em uma oficina em um fundo de quintal em outra cidade e o cara arrumou em 5 mim, só ajustou um ferrinho que segura a trava. Very Happy

Que susto hein Daniel, ainda bem que nada aconteceu com vcs, no meu caso pelo menos a trava funcionava.
Rooney

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares