Duratec 2.0 + supercharger

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Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Nithium em Dom Out 10 2010, 11:19

Com quantos cavalos o motor fica? fica bao mermo o bagulho? Twisted Evil ah sim tem varios modelos de superchanger ou apenas 1?
Obrigado dontcallmyname.

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Frodo em Dom Out 10 2010, 14:33

Cara tem um topico aqui no forum falando do motor 2.0 duratec, e la ta uma puta discussão entre turbo e supercharger, se vc der uma olhada la, acho que vai te ajudar bastante

http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/motor-duratec-20-16v-no-novo-ka-t1375.htm?highlight=duratec

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Alessandro em Dom Out 10 2010, 21:16

Nithium fica mto bom msm, o supercharger é otimo e ainda ele entra em funcionamento no momento da partida, e a sua eficiência é legal em baixa rotação.

E supercharger tem vários modelos, e se colocando o msm do Mustang 500, aff ficará um monstrengo e dependendo do equipamento vai aumentar no mínimo 70 Cv, mas com esse do Mustang vai ficar mto loko.

Na minha opinião o "brinquedo" vai ficar bom. rsrs

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Nithium em Dom Out 10 2010, 21:57

Po seria q da pra competir em "arrancadões" com um motor desse jeito ae?

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Tar em Dom Out 10 2010, 22:09

Da pra competir com o 1.0 original, amigo.... Wink

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Nithium em Dom Out 10 2010, 22:14

Quero competir pra valer mermao! Twisted Evil

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Tar em Dom Out 10 2010, 22:18

Nithium escreveu: Quero competir pra valer mermao! Twisted Evil
Monta um drag então Cool

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Nithium em Dom Out 10 2010, 22:22

Tar escreveu:
Nithium escreveu: Quero competir pra valer mermao! Twisted Evil
Monta um drag então Cool

Nah tb n eh pra tanto! Shocked Laughing

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por PedroMachado em Seg Out 11 2010, 06:28

Nithium escreveu: Quero competir pra valer mermao! Twisted Evil

Cara, comprasse o 1.6.
Dá trabalho pra qualquer 2.0, sai mais barato que isso que voce quer fazer e fica original.
Foda de mudar o motor é que isso emplica mudar o cambio, e muitos outros componentes do carro.

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Tar em Seg Out 11 2010, 11:17

Compra o motor 1.6 mesmo e monta no cambio do 1.0
Bem mais facil e deve ser plug and play

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Nithium em Seg Out 11 2010, 11:35

Qual 1.6 ? o zetec rocam ou o sigma?

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 14:26

cara, tudo depende, eu tenho um 2.0 aqui em casa pra por no Ka, da pra fazer, paguei 1.650 no motor na caixa e na concessionaria, comprei em uma promoção da ford! o cambio achei por 800 reais, porem me cobram 3.000 pra colocar no lugar fora as peças que tenho que mandar fazer, injeção eletronica programavel que deve estar uns 1.200 reias! ponta de eixo que se pá tenho que mandar fazer! mais uns 500 reais, isso tudo pra colocar o motor standard dentro do cofre, com seus miseros 143 Cv, sobre o super charger pra arrancada, esquece! vc só vai tomar nabo! se pretende brincar tem que ir pro turbo mesmo ou fazer um aspro muito bem feito! o que é dificil! e só é bom aspro dependendo tbm da pista que vc corre! sobre tua primeira pergunta o super charger tem vários modelos e cada um serve pra certos tipos de motores!
não to querendo zuar nem nada! mas cara, é legal correr, querer participar e tal, mas pra competir nervoso como vc falow, tem que manjar muito tbm, não é só encostar o carro na oficina e falar, faz ai! Piloto é quem manda na regulagem!
sobre os 1.6 não sei se o sigma tem o mesmo suporte de coxins do motor que o rocam, se tiver o sigma vale muito mais a pena, la fora estão tirando de fabrica mais de 200 Cv no motor 1.6 porem um motor deste completo deve custar por volta de uns 12.000 reias! fora o que vc vai ter que modificar pra poder colocar ele pra correr.
o 2.0 mesmo, por ter bielas fraturadas não aguenta mais que 200Cv e elas quebram! então se quer um carro com mais de 200Cv no duratec 2.0 16V já se deve trocar primeiro de tudo as bielas! nisso já são 2.000 reais! mais pistão 1,800 comandos, 1,500, ai tem, escape! 800 entre muitas outras coisas! pra vc ter uma idéia, logo ira fazer 2 anos que comprei meu motor e não tenho grana pra colocar ele no carro!

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 14:34

só pra constar, este é um old Ka com um 2.0 mas acho que ainda era zetec que era um pouco mais forte que o duratec! tem 250HP aspro! mas é gringo tbm

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Nithium em Qua Out 13 2010, 15:46

Complicado eim! mas ae tem algum site que venda motores e pans? vlw.

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Leonardo andrade em Qua Out 13 2010, 16:22

hehe, é muito trabalho mesmo, prefiro investir em comprar outro ford ka com motor 1.6 e colocar turbo.

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 17:20

cara, não tem site de venda de motores, mas tem mercado livre! la vc acha muito duratec 2.0 16V na caixa de 2.000 a 5.000 reais!
ai vai da loucura de cada vendedor!
o meu na época paguei 1.650 por isso to com ele ainda de boa! só cheguei a comprar os pistões uma epoca mas tive que vender pq perdi o trampo!
o cambio tbm não, tenho!
mas pretendo ir até o fim, 2.0 16V turbo ou rotrex com mais ou menos 300Cv motor!

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Alessandro em Qua Out 13 2010, 17:44

Orra Vogel Rotrex é mto top msm, e o minimo já de potencia dele já faz um estrago, porêm entre supercharger e Rotrex, ou vou de rotrex.


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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 18:12

com certeza, o problema dela é preço. entre ela e turbo ficaria nela tbm heheheh ainda estou pensando seriamente, porem meu medo maior é se cabe no cofre!

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Galego em Qua Jan 26 2011, 18:26

turbo eh massa d+++

meu irmao ja teve carro turbinado, ja fundi o motor de um.. rsrs
era um scort xr3, tava com 300cv

o barulho eh bonito d+...

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 26 2011, 18:31

o turbo realmente da maior rendimento! o problema maior que a maioria nem sabe montar um carro turbo heheheh!
mas no meu caso ainda vou montar um aspro! acho que vale MUITO mais a pena para o que eu preciso! que eu quero um carro pra andar na rua, mas que seja bom de pista! e montar um turbo confiavel para os 2 é bem dificil!

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Galego em Qua Jan 26 2011, 19:49

E fica caro viu.. Tem q comprar tudo forjado.. E quebra mto se n fizer direito..

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 26 2011, 19:59

qual dos 2 fica caro!? depende do que vc quer em cada um! um bom Aspro sai muito caro! e no caso do duratec tira no máx. uns 280, a 300cv já um turbo com a mesma grana vc tira uns 450 de boa! porem a pegada do carro é diferente! o turbo por exemplo se pegar estes kits coxinha da vida um aspro da pau facil.

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Galego em Qua Jan 26 2011, 20:11

aspro?

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 26 2011, 20:15

um aspro bem feitinho da pau em muito carro turbo!

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por fernando lopes em Dom Mar 06 2011, 23:28

ola galera, vou entrar no assunto, seguinte .... tive informaçoes aqui de que o motor 1.0 e o que mais aguenta pressao de turbo sem precisar forjar.. ja vi kazim aqui rodando com 1.9 kgf de pressao no turbo.. no meu caso eu rodo com 0,4 kgf ( turbo / intercooler) o resultado e muito bom, acredito que se quer andar!!! a turbina bem instaladinha e melhor que troca de motor e cambio do kazinho. tudo se torna mais facil, e tem tambem comandos de valvulas para vender na net que o custo fica mais baixo ainda... vc tendo um comando bom, capando o catalizador aumentando a vazao de exaustao(scap ) um filtro esportivo e um CAI bom !! o resultado e excelente no motor 1.6 , chega ate ser um pouco exajerado. mas vamos lá !!! o negocio e acelerar as viaturas!! abraços a todos...

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Alessandro em Seg Mar 07 2011, 08:23

fernando lopes escreveu:ola galera, vou entrar no assunto, seguinte .... tive informaçoes aqui de que o motor 1.0 e o que mais aguenta pressao de turbo sem precisar forjar.. ja vi kazim aqui rodando com 1.9 kgf de pressao no turbo.. no meu caso eu rodo com 0,4 kgf ( turbo / intercooler) o resultado e muito bom, acredito que se quer andar!!! a turbina bem instaladinha e melhor que troca de motor e cambio do kazinho. tudo se torna mais facil, e tem tambem comandos de valvulas para vender na net que o custo fica mais baixo ainda... vc tendo um comando bom, capando o catalizador aumentando a vazao de exaustao(scap ) um filtro esportivo e um CAI bom !! o resultado e excelente no motor 1.6 , chega ate ser um pouco exajerado. mas vamos lá !!! o negocio e acelerar as viaturas!! abraços a todos...

Ih Fernando valeu msm pelo auxilio ai, e outra tem um membro aq o Bode q estava com turbo o Ka dele e pelo o q o pessoal falava era brabo e outra potencia era a msm dos primeiros A4/Golf 1.8 20V 150 Cv. Ai era brincadeira com moderação. ( Será rsrs)

É legal falar com ele pra ter a certeza disso, e outra o 1.0 tem + tx de compressão isso é. ( Não sei se tem algo haver mas tá lá). rsrs

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Qui Mar 10 2011, 22:47

então cara, que sai muito mais barato montar um kit coxinha isso com certeza! mas sei la, como já disse muitas vezes sou chato! tenho vontade e ainda vou por o duratec no ka, nem pra falar que anda pacas! nem nada do tipo, mas pelo simples prazer de fazer todo o trampo! aprender e tal!
sobre 1.9Kg de pressão em um Ka 1.0, bom aguentar aguenta! até uns 3Kg se vc quiser põe! mas se torna algo denecessario e que vai diminuir drasticamente a vida util do teu motor! ai não sei onde esta tanta vantagem! mas é isso ai, o legal é mexer e brincar boa sorte ai com o Kazinho!

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Nithium em Sex Mar 11 2011, 02:55

Quantos cv o Duratec chega a ter com uns 2kg de turbo?

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Lasek em Sex Mar 11 2011, 08:45

O meu é 1.0...Mas se fosse mexer eu tirava o motor logo de cara e colocava 1.6 mexido, ou um duratec...Mas to mais pelo duratec q ainda muito mais hehehe...

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

Mensagem por Vogel Design em Sex Mar 11 2011, 10:34

Nithium, então cara! é bem dificil dizer este tipo de coisa! geralmente cavalaria não esta somente lincada a pressão que o turbo esta mandando pro motor! isso meio que não tem muito a ver! existe toda uma preparação do motor pra que aguente tanta pressão assim entre muitos outros fatores!
no meu caso estou partindo da idéia de montar um motor aspirado forte! na faixa de uns 250Cv.
ele original tem 145Cv se for fazer TUDO, e bla bla bla! da pra chegar até uns 700Cv se quiser! mas tem que fazer direito! porem o que pouca gente sabe é, pra que tipo de função vc quer um motor!?
motores turbo são bons em alguns aspectos, porem, não é a melhor opção em todos os sentidos! carro turbo e foda pra arrancada, por exemplo! porem depende muito da potencia final que ele vai ter e o tamanho da reta! um carro aspirado bem feito por exemplo de uns 250Cv da pra levar facil carros turbo de até quase 400Cv em retas mais curtas! tipo 300M até uns 400M porem em reta mais longa toma pau! pq um carro aspirado ele gira muito rapido e tem todo o torque que precisa logo de cara, então pisou, foi! que é a desvantagem do turbo! ele de começo sai como um carro original e vai ganhando força! e é ai que ta a diferença! o turbo quando enche ganha um torque absurdo que empurra o bixo até pra subir parede, mas antes disso acontecer um aspirado já ta la na frente! e só mantendo! ai o turbo vem enchendo e acaba passando!
porem, imagina esta situação em uma pista! se for pra drift, ótimo! o cara só entra na curva e mantem o turbo cheio! o torque sempre no espaço e o carro concequentemente destracionando!
agora em Pista! CORRIDA MESMO! ai já complica um pouco! da pra correr!? claro que da, porem, não sendo um carro turbo original, com muitas limitações tecnicas e tal! o carro se torna cansativo de pilotar! já o aspro não! é pisar e vir tudo do carro sempre de lata! então vc perde menos tempo em retomada entre outras coisas!
detalhe, o duratec por exemplo, se passar de 200Cv, independente de pressão de turbo ou seja la o que for! provavelmente se tiver original vai quebrar! pois o duratec tem Bielas fraturadas (uma especie de biela feita de fabrica que torna a peça mais leve pra dar maior rendimento no motor, porem torna a peça mais fraca) e passando dos 200Cv elas trincam e quebram! por isso, só na brincadeira já teria que meter bielas forjadas! ou seja la qual for o tipo de biela que queira por!

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Re: Duratec 2.0 + supercharger

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