Fluido de freio X Luz de freio
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Fluido de freio X Luz de freio
Vogel Design escreveu:o ideal é levar na mesma oficina! o que pode acontecer é do freio traseiro estar mais gasto que o dianteiro, então um sobrecarrega o outro arrastando meio o carro e por ai vai! o ideal seria vc levar la e explicar sua situação!
Meu carro tem exatos 2 anos e estou com 17 mil quilômetros rodados. Tudo no sistema de freios é original (com exceção do fluido). Já é hora de alguma peça estar gasta?
Amanhã de manhã vou levar na oficina, depois conto o que sucedeu. Obrigado!!!
Rhodnius- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 54
Cidade/Estado: Londrina/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: 1
bom, o meu com 20.000 troquei o primeiro jogo de pastilhas, mas eu por exemplo tava pegando serra pra caramba toda hora com pé no freio! mas depende do modo de como vc guia!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Vogel Design escreveu:bom, o meu com 20.000 troquei o primeiro jogo de pastilhas, mas eu por exemplo tava pegando serra pra caramba toda hora com pé no freio! mas depende do modo de como vc guia!
Quando pastilha/lona gastam, o fluido obrigatoriamente baixa, ou não? Pois o meu não baixou.
Rhodnius- Piloto de Kart

Qual a marca da pastilha que o Ka usa?
Na troca, é bom seguir a marca original, ou qualquer uma boa pode ser usada? E com relação aos discos?
Valeu!
Na troca, é bom seguir a marca original, ou qualquer uma boa pode ser usada? E com relação aos discos?
Valeu!
Rhodnius- Piloto de Kart

então, primeiro! não obrigatóriamente o fluido abaixe, mas pode acontecer, pois os cilindros dos pistões de freio tanto dianteiro quanto traseiro acabam necessitando de mais fluido e tal, ai ele não chega a baixar, o fluido ainda esta todo la, mas ele fica mais presente dentro das pinças de freio e nos burrinhos traseiros!
pra trocar, não é obrigatório usar a marca original! no meu caso uso cobreq! acho que é uma marca muito boa e uma das mais recomendadas e discos no caso usei da fabricante fremax. porem a marca não importa, mas deve ser de uso especifico do ka! ai é só chegar na loja e pedir, quero pastilhas e discos pro ford ka novo e fala o ano e se é 1.0 ou1.6 e pergunta as marcas que ele tem, ai é só escolher!
no caso dos discos troquei só com 50.000 quase! porem as pastilhas troquei uma com 20.000 e a outra rodou quase 30.000 e o disco quase 50.000 ai troquei tudo, ainda falta trocar os tambores e lonas traseiras
pra trocar, não é obrigatório usar a marca original! no meu caso uso cobreq! acho que é uma marca muito boa e uma das mais recomendadas e discos no caso usei da fabricante fremax. porem a marca não importa, mas deve ser de uso especifico do ka! ai é só chegar na loja e pedir, quero pastilhas e discos pro ford ka novo e fala o ano e se é 1.0 ou1.6 e pergunta as marcas que ele tem, ai é só escolher!
no caso dos discos troquei só com 50.000 quase! porem as pastilhas troquei uma com 20.000 e a outra rodou quase 30.000 e o disco quase 50.000 ai troquei tudo, ainda falta trocar os tambores e lonas traseiras

Vogel Design- Moderador

Muito obrigado! Tô levando agora pra ver...
Rhodnius- Piloto de Kart

Resolvido!
Acabei de chegar da oficina. O problema estava no cilindro de um dos tambores traseiros. Ele estava levemente vazando, não chegou a dar diferença visual no nível de fluido do reservatório, mas perdia pressão ao pisar no freio.
Foi substituído.
Acabei de chegar da oficina. O problema estava no cilindro de um dos tambores traseiros. Ele estava levemente vazando, não chegou a dar diferença visual no nível de fluido do reservatório, mas perdia pressão ao pisar no freio.
Foi substituído.
Rhodnius- Piloto de Kart

ufa, ainda bem hehehehhe eu to achando que o meu tbm ta assim, mas to com uma preguiça maldita em desmontar hehehhe logo vou correr atras disso tbm hehehhe

Vogel Design- Moderador

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» troca da lampada de freio
» R107 350SL 1974 - Fluido de freio vazando abaixo do carter
» FLUIDO DE FREIO A DISCO
» troquei fluido de freio traseiro e como sangrar direito?
» Vendo - Capa do Reservatório de Fluido de Freio R$ 34,99
» R107 350SL 1974 - Fluido de freio vazando abaixo do carter
» FLUIDO DE FREIO A DISCO
» troquei fluido de freio traseiro e como sangrar direito?
» Vendo - Capa do Reservatório de Fluido de Freio R$ 34,99
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: