[INFO] - Ford Assistance

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[INFO] - Ford Assistance

Mensagem por gustabarros em Qua Out 13 2010, 17:52

O Ford Assistance é um exclusivo serviço de assistência 24 horas dentro do território nacional e países do Mercosul, incluindo remoção gratuita para o veículo que apresentar pane mecânica, elétrica ou colisão. Este serviço é oferecido pela Central de Atendimento Ford, que pode ser acionado 24 horas por dia, todos os dias da semana. O Ford Assistance começa no momento da aquisição do produto.

Oferece total estrutura no caso de necessidade de assistência 24 horas.


Guincho (inclusive em caso de acidente)
Serviço de chaveiro
Reparo no local
Serviço de combustível
Serviço de hospedagem
Transmissão de mensagem urgente
Assistência a pneu furado
Continuação da viagem
Serviço de táxi
Carro-reserva (exceto em caso de acidentes)
Devolução do veículo reparado (caso seja necessário)


Tava zapeando no site da Ford e vi sobre este serviço, pelo que eu entendi oferecido juntamente com a garantia do veiculo.
Alguem do forum ja usou?
Sabe se é gratuito ou pago?

gustabarros
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Idade : 32
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : ST
Data de inscrição : 18/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [INFO] - Ford Assistance

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 13 2010, 18:17

cara, não sei te dizer não! só sei que ele existe. e nunca usei! até mesmo pq tenho seguro, aciono o seguro em caso de alguma merda, como até mesmo o lance da bateria acabar! mas eu acho que este tipo de serviço é pago sim! e não são todas as concessionarias que tem este tipo de serviço! pra revisão inclusive em uma concessionaria que eu fiz o agendamento pelo tel eles me perguntaram se eu gostaria que viessem retirar e entregar meu carro em casa! e eu disse que não!
nem perguntei sobre preço nem nada, porem só não gosto que fiquem pegando meu carro a toa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [INFO] - Ford Assistance

Mensagem por gui_santmart em Seg Ago 19 2013, 09:49

Ressuscitando o tópico,

Também encontrei estas informações no Manual do Proprietário do KA. Pelo que entendi, o serviço é gratuito e começa e termina junto com a garantia de fábrica para veículos 0Km.

Segue abaixo o trecho retirado do Manual, página 164 até a 169.

O que é o Ford Assistance ?

O programa Ford Assistance foi criado para oferecer ainda mais tranqüilidade aos
proprietários de veículos Ford.

Isso mesmo! Com este benefício, a Ford fornece total assistência a seus Clientes caso o
veículo venha a necessitar de assistência 24 horas, em situações de imobilização do veículo
(*), inclusive em caso de acidentes.

Dentre as facilidades estão: guincho, reparo no local, serviço de hospedagem, táxi, devolução
do veículo reparado (caso seja necessário), chaveiro, serviço de combustível, telefones úteis,
além de carro reserva (exceto em casos de acidentes).

Veja a seguir, todos os detalhes que compõem o programa.

Prazo de Cobertura

O Ford Assistance é válido durante o período de garantia do veículo, desde que cumprido o
plano de manutenção e revisões regulares do veículo, observando os devidos prazos e / ou
quilometragem.
(*) Entende-se por veículo imobilizado aquele que esteja impossibilitado de rodar por meios
próprios.

Quando e como acionar o Ford Assistance ?
Nos casos de imobilização do veículo, para solicitar assistência, ligue gratuitamente para o
Centro de Atendimento Ford no telefone 0800-703-3673.
Caso seu veículo esteja nos países do Mercosul, você terá direito a todos os serviços
oferecidos pelo Ford Assistance. Para isto, ligue para o telefone 55-11-4331-5071, tendo em
mãos e informando:
a) O nome do proprietário;
b) Número do chassi do veículo (17 digitos, que você pode encontrar no documento de
licenciamento).
c) O motivo da chamada, local onde se encontra o veículo e, se possível, um ponto de
referência;
d) O número de telefone para contato, quando possível. A partir destas informações, os
nossos atendentes irão acionar os serviços necessários para atendê-lo.


Assistências oferecidas inclusive em caso de acidentes
Guincho
Não sendo possível o reparo no local, será enviado um guincho para a locomoção do veículo
até o Distribuidor Ford mais próximo ou a um local seguro (limitado a 100 km) para a guarda
do mesmo. Os serviços de guincho para veículos que estejam transportando carga, somente
serão prestados após a retirada da mesma pelo beneficiário ou outrem por ele designado.
O Ford Assistance não se responsabiliza por transbordo, guarda ou ainda, danos relativos à
carga transportada pelo beneficiário.

Veículo em substituição
O veículo atendido pelo Ford Assistance, ao dar entrada no Distribuidor Ford, terá uma
previsão do tempo necessário para o reparo. CASO A PREVISÃO DO REPARO SEJA
SUPERIOR A 24 HORAS, VOCÊ TERÁ À DISPOSIÇÃO UM VEÍCULO POPULAR BÁSICO EM
SUBSTITUIÇÃOe será orientado a retirá-lo em uma locadora indicada pelo Ford Assistance.
Dependendo da infraestrutura e disponibilidade local, poderá variar o tipo do veículo em
substituição, a critério do Ford Assistance.
O prazo máximo deste empréstimo será de 3 (três) dias consecutivos, a partir da retirada do
veículo em substituição.
Para poder usufruir deste serviço é obrigatório ser maior de 21 anos, ter carteira de
habilitação há mais de 2 anos e ainda, cartão de crédito com limite disponível no
momento para a caução do veículo. Este serviço não inclui seguro, quilometragem
rodada, combustível, pedágio ou qualquer outra despesa complementar.
No caso de mau uso do veículo locado ou danos contra terceiros por culpa do usuário, a
responsabilidade será integralmente do mesmo.
Este serviço não está disponível em caso de acidentes.


Imobilização devido à falta de combustível
Caso você fique sem combustível, contate o Centro de Atendimento Ford.
Nós rebocaremos o seu veículo até o posto de abastecimento mais próximo.

Imobilização devido a pneu furado
Se o pneu do seu veículo furar, você pode contatar o Centro de Atendimento Ford que
providenciará o envio de uma pessoa para fazer a troca do pneu furado pelo pneu estepe. Este
serviço não cobre o reparo do pneu.

Chaveiro
Em caso de quebra, perda ou esquecimento da chave do seu veículo, o Centro de
Atendimento Ford providenciará a ida de um chaveiro até o local do evento. Este serviço não
cobre a confecção da chave e/ou das fechaduras.

Assistência a partir de 50 km do município de sua
residência
Retorno à sua residência ou continuação da viagem
Caso o veículo permaneça imobilizado por um período superior a 24 horas e na
impossibilidade de ser fornecido um veículo em substituição em tempo hábil, ou ainda, caso
você não tenha optado pelo veículo de aluguel, o Ford Assistance providenciará transporte
para retorno à sua residência ou a continuação da viagem. Este retorno ou continuação da
viagem, que é garantido aos ocupantes do veículo desde que respeitada a sua capacidade
máxima e limitado a 5 (cinco) ocupantes, poderá ser realizado por via aérea (classe
econômica) ou rodoviária a critério do Ford Assistance, conforme as condições e
disponibilidade locais.

Hospedagem
Se, por algum motivo, for impossível providenciar um veículo em substituição, o retorno à
residência ou continuação da viagem, o Ford Assistance providenciará acomodação em hotel
(tipo standard)para os beneficiários até a disponibilidade de um meio de transporte. As
despesas de hotel, que não estejam incluídas no valor da diária, serão de sua
responsabilidade.

Devolução do veículo reparado
Caso você tenha se ausentado da cidade onde o Distribuidor Ford tenha reparado o veículo, o
Ford Assistance colocará à sua disposição, ou outra pessoa autorizada, uma passagem de
ida (aérea ou rodoviária, a critério do Ford Assistance), a partir do seu local de domicílio para
o local da retirada do veículo.
OBS: os serviços de veículo em substituição, hospedagem e retorno à sua residência ou
continuação da viagem não são cumulativos.

Serviços complementares

Táxi - Assistência dentro do município de residência
Se o seu veículo ficar imobilizado no município em que reside, o Ford Assistance
providenciará um táxi a partir do local da pane ou do Distribuidor até a sua residência ou local
de trabalho e posterior retorno para retirada do veículo, desde que dentro de um mesmo
município.

Transmissão de mensagem urgente
Caso haja a utilização efetiva de qualquer um dos serviços descritos anteriormente, você
poderá solicitar a transmissão de uma mensagem telefônica de caráter pessoal ou
profissional.

Telefones úteis
A qualquer momento você poderá solicitar ao Centro de Atendimento Ford o número do
telefone de Distribuidores Ford, hotéis, hospitais e delegacias.

Normas gerais

O programa Ford Assistance ficará subordinado às seguintes normas:
O não cumprimento do plano de manutenção e revisões regulares estabelecidas pela Ford
neste manual, implica o cancelamento de todos os benefícios do Programa Ford Assistance.
•O veículo deverá ser levado ao Distribuidor Ford a cada 6 (seis) meses ou 10.000 km, o
que ocorrer primeiro;
•Eventuais substituições de peças e respectiva mão-de-obra ficam a cargo do Cliente;
•As execuções das revisões semestrais têm tolerância de 30 dias para mais ou para menos,
contados a partir do mês de aquisição do veículo pelo primeiro proprietário;
•Todas as peças substituídas deverão ser exclusivamente originais, assim entendidas as
fornecidas pela Ford ou, por indicação desta, pelo fabricante do conjunto ou componente;
•O Ford Assistance é uma oferta promocional de serviços, que pode ser alterado a qualquer
momento para novas aquisições de veículos, permanecendo suas condições, no entanto,
imutáveis para os que já integram o programa;
•Os serviços ofertados pelo Ford Assistance somente poderão ser prestados e usados
quando acionado o Ford Assistance. Portanto, não serão restituídos, nem darão direito a
qualquer cobrança ou indenização serviços, gastos ou desembolsos efetuados diretamente
pelo proprietário, ainda que realizados em condições previstas neste informativo;
•Os serviços aqui informados serão prestados na medida das disponibilidades locais de
veículos para substituição, transporte alternativo para retorno, continuação da viagem, ou
ainda, hospedagem;
•O Ford Assistance não cobrirá gastos que você tenha com combustível, pedágio,
restaurante, despesas de hotel e diárias fora dos especificados, ou despesas de
acomodação ou alimentação incorridas no local de destino ou no local de residência;
•Quando você, por sua livre e espontânea vontade, deixar de utilizar quaisquer dos serviços
e revisões periódicas oferecidos pelo Ford Assistance, este será automaticamente
cancelado, não sendo cabível qualquer compensação pela sua não utilização e pelo
cancelamento deste benefício.

Transferência do veículo
O programa Ford Assistance é válido para o veículo e não para o Cliente. Portanto, caso o
veículo seja vendido durante a vigência do programa, continuará a usufruir dos benefícios
previstos neste procedimento, desde que cumpridas as manutenções e revisões periódicas
previstas neste manual.

Veículos não cobertos
Veículos utilizados em quaisquer competições ou provas de velocidade (oficiais ou não),
veículos que sofreram modificações não autorizadas pelo fabricante, veículos que operem em
regime de sobrecarga e qualquer veículo que não tenha cumprido todas as Revisões
indicadas neste Manual.

Exclusões
O Ford Assistance só será válido nas condições indicadas, no território brasileiro e países do
Mercosul, quando não houver dificuldades intransponíveis, tais como: enchentes, greves,
convulsões sociais, risco de vandalismo, interdições de rodovias e/ou de outras vias de
acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos ou de força maior.



Alguém aí já precisou utilizar?

gui_santmart
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : KPF3
Data de inscrição : 05/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [INFO] - Ford Assistance

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:58


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum