Luz de reserva
Página 4 de 5 • Compartilhe •
Página 4 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5 
Re: Luz de reserva
Cabem de 35 a 38 litros... testado!
E diego... cuidado em fazer esse procedimento mantendo sempre pouco combustível no tanque... além de gastar mais, vc ainda corre o risco de queimar a bomba de combustível do seu carro.
Falows!
E diego... cuidado em fazer esse procedimento mantendo sempre pouco combustível no tanque... além de gastar mais, vc ainda corre o risco de queimar a bomba de combustível do seu carro.
Falows!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3869
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
haha engraçado o meu as vezes acende antes e as vezes bem depois.
Sei lá oq acontece, tento nem pensar
Sei lá oq acontece, tento nem pensar
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2752
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
LeonardoHB escreveu:Cabem de 35 a 38 litros... testado!
Falows!
Não Leonardo...no meu caso nunca acendeu a luz da reserva...pq de acordo com a galera aqui ela acende praticamente quando o ponteiro ta colado láh em baixo, no final da faixa vermelha...
No meu caso, mesmo eu abastecendo pouco, eu sempre coloco combustivel quando o ponteiro chega no começo da faixa vermelha...lembrando meu painel não tem contagiros e a faixa vermelha é beeeeem grande...rsrsrs

Diego Alves- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 93
Cidade/Estado: Cambé / Londrina - Paraná
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: Basico
cada dia o meu acende uma hora =P, nem esquento a cabeça!!!
Oq seria mais correto:
A luz ou o ponteiro?
Oq seria mais correto:
A luz ou o ponteiro?

vinny- Moderador

Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Acho que já comentei isso. A luz de reserva fica doidona quando abastecido com gasolina.
Meu último abastecimento com gasolina ficou assim, e ainda levou uns dois tanques de álcool para começar a ficar normal. Porém acontece de vez em quando o ponteiro começar a descer até ficar acender a luz.
Como estou controlando o consumo, fico ligado na quilometragem.
Mas quando ligo o carro, o ponteiro marca certinho, depois vai oscilando.
Meu último abastecimento com gasolina ficou assim, e ainda levou uns dois tanques de álcool para começar a ficar normal. Porém acontece de vez em quando o ponteiro começar a descer até ficar acender a luz.
Como estou controlando o consumo, fico ligado na quilometragem.
Mas quando ligo o carro, o ponteiro marca certinho, depois vai oscilando.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2384
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Lol o meu dessa vez acendeu quase com ponteiro batendo no final do vermelho

vinny- Moderador

Depois que minha luz acendeu, eu rodei 50 km ainda, depois fiquei com mêdo de ficar na rua e abasteci. talvez ainda rodasse uns 10 não?

Mr. Magoo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 142
Cidade/Estado: Salvador
Motorização/Cor: 1.0L Branco
Código de Opcionais: BDAKBC9
a depender de quanto ainda havia na reserva, daria para rodar mais uns 30km.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2384
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Eulalio escreveu:a depender de quanto ainda havia na reserva, daria para rodar mais uns 30km.
Amigo Eulalio, parece que andar com pouco combustivel (na reserva) não e bom para a "Bomba de Combustivel" força a peça e pode danificar!!

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1675
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Adolfo Luiz escreveu:Eulalio escreveu:a depender de quanto ainda havia na reserva, daria para rodar mais uns 30km.
Amigo Eulalio, parece que andar com pouco combustivel (na reserva) não e bom para a "Bomba de Combustivel" força a peça e pode danificar!!![]()
Segundo o que eu vi na web isso é mito, tanto faz porque o orifício por onde a bomba suga a gasolina fica colado no fundo do tanque, se tiver sujeira com o tanque vazio vai ter com o tanque cheio do mesmo jeito, o sugadouro não muda de lugar conforme a quantidade de gasolina.

Mr. Magoo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 142
Cidade/Estado: Salvador
Motorização/Cor: 1.0L Branco
Código de Opcionais: BDAKBC9
o.O
Quantos litros realmente cabe o tanque do ka?
Quantos litros realmente cabe o tanque do ka?

vinny- Moderador

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3869
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Achei q o forum era p/ tirar duvidas, mais pelo visto o manual e' menos grosso.
=)
=)

vinny- Moderador

Mr. Magoo escreveu:Adolfo Luiz escreveu:Eulalio escreveu:a depender de quanto ainda havia na reserva, daria para rodar mais uns 30km.
Amigo Eulalio, parece que andar com pouco combustivel (na reserva) não e bom para a "Bomba de Combustivel" força a peça e pode danificar!!![]()
Segundo o que eu vi na web isso é mito, tanto faz porque o orifício por onde a bomba suga a gasolina fica colado no fundo do tanque, se tiver sujeira com o tanque vazio vai ter com o tanque cheio do mesmo jeito, o sugadouro não muda de lugar conforme a quantidade de gasolina.
Valeu Amigo pela Dica!!
Forte Abraço!!

Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Abesteci o meu carro assim que tirei da consecionaria, nao tinha nada de combustivel, e coube ( cabeu, hehe) 40 L e mixaria, vo ver depois até hoje não enchi mais!!!
Abraços
Abraços

Filipe Guimarães- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 209
Cidade/Estado: Belo Horizonte/Minas Gerais
Código de Opcionais: KFM9 (eu acho)
Normalmente da o estralo da bomba, dai o carinha colcoa mais um pouco.

vinny- Moderador

o meu nunca viu nem tanque cheio, nem gasolina...pobre é foda...ahsauishuaiusiahusia
a luz da reserva do meu ta acendendo quando o ponteiro chega um pouco abaixo da metade da faixa vermelha...
qualquer dia desses eu encho o tanque pra ver qtos litros que vai caber =D
a luz da reserva do meu ta acendendo quando o ponteiro chega um pouco abaixo da metade da faixa vermelha...
qualquer dia desses eu encho o tanque pra ver qtos litros que vai caber =D

Diego Alves- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 93
Cidade/Estado: Cambé / Londrina - Paraná
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: Basico
a boia da gasolina é péssima
aqui é sempre assm:
acende uma vez, eu ando, ela apaga e depois de um tmepo ela acende denovo!!
e é sempre assm... :/
aqui é sempre assm:
acende uma vez, eu ando, ela apaga e depois de um tmepo ela acende denovo!!
e é sempre assm... :/
Última edição por tEhfO em Ter Jun 23 2009, 22:08, editado 1 vez(es) (Razão : eu tinha escrevido boia da reserva :P)
tEhfO- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 12
Cidade/Estado: Cachoeira do Sul - RS
Motorização/Cor: Novo Ka 1.0 Preto
Código de Opcionais: Pelado
Se a luz da reserva do Ka é apartir da faixa vermelha........
o meu ponteiro ja tava na metade da faixa vermelha e nada de acender a luz! ela só acende sempre quando ligo o carro e logo apaga!
Defeito?
o meu ponteiro ja tava na metade da faixa vermelha e nada de acender a luz! ela só acende sempre quando ligo o carro e logo apaga!
Defeito?

robertoluz- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 22
Cidade/Estado: Bagé/RS
Motorização/Cor: 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: KPM0
No meu, qdo a luz acende,é geralmente em alguma subida e descida, depois rodo no plano e ela apaga...depois ela volta novamente a acender, indicando que tem mesmo pouco combustível (mas em geral coloco 38-39L, restando 5-6L )

rasferr- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 106
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 - Prata
Código de Opcionais: KFL9
Normalmente acende a luz na metade da faixa vermelha...eu acho q a metade da faixa vermelha significa uns 3 a 4 litros no tanque, não seria isso?

Vinny Cabral- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 34
Cidade/Estado: João Pessoa - PB
Motorização/Cor: 1.0 / Prata Geada
Paulinha escreveu:Eu ainda não consigo confiar muito nessa luz de reserva. O meu só acende quando o ponteiro já está na metade do indicador de reserva!
O meu também faz isso, e quando desligo o carro ele desliga a luz, vai ligar denovo quando já tá quase no final do marcador da gasolina.
Estou bem insatisfeito com o carro em relação ao consumo e ao marcador de gasolina :/
tEhfO- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 12
Cidade/Estado: Cachoeira do Sul - RS
Motorização/Cor: Novo Ka 1.0 Preto
Código de Opcionais: Pelado
Eita....passa o tempo e ainda esse ponteiro fica louco....ontem fiz o teste...o meu acendeu...não deu nem duas quadras...acabou o combustível....que bela merds né..
Enfim, realmente é ruim deixar chegar nesse nível..ideal é começou o ponteiro chegar no nível vermelho...já abastecer...ainda mais se tratando de bomba de Ford Ka....
O meu eu realmente não confio...prefiro deixar ele em casa pegar álcool e colocar...do que ir com o carro na confiança de chegar hahahaha
Absurdo!
Enfim, realmente é ruim deixar chegar nesse nível..ideal é começou o ponteiro chegar no nível vermelho...já abastecer...ainda mais se tratando de bomba de Ford Ka....
O meu eu realmente não confio...prefiro deixar ele em casa pegar álcool e colocar...do que ir com o carro na confiança de chegar hahahaha
Absurdo!
meu ultimo abastecimento coube exatamente 44,44 litros de alcool, sorte ter lembrado de abastecer naquele exato momento

nilsoncastro- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 16
Cidade/Estado: Palmas/TO
Motorização/Cor: 1.0L/Prata
Código de Opcionais: KPM0
Na minha opinião não e bom andar por muito tempo com a luz acesa deve forçar a bomba de combustível! 

Juliana escreveu:Eita....passa o tempo e ainda esse ponteiro fica louco....ontem fiz o teste...o meu acendeu...não deu nem duas quadras...acabou o combustível....que bela merds né..
Absurdo!
Juliana, leva o carro na concessionária pra regular isso ai...ai em curitiba tem um monte de concessionária ford...eu q sofro, quando é hora de fazer revisão tenho que viajar até curitiba ou ponta grossa, pq aki em irati só tem uma revenda ford, mas eles nem tem oficina autorizada...

Marcosldesouza- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 14
Cidade/Estado: Paraná
Código de Opcionais: Rodas 15;, Molas Esportivas, sonzera pionner no porta-malas
Deixar o carro num morro com a frente pra baixo ajuda a luz de reserva a acender mais rapido? Eu parei o carro num morro enfrente à empresa, o estacionamento está em reformas, e a luz não tava acesa. Agora eu liguei o carro de novo pra chegar um pouco pra frente pra pegar uma sombra e a luz de reserva acendeu, eu nem andei com o carro direito só liguei e fui soltando o freio e parei de novo.

rrossilva- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 447
Cidade/Estado: Barbacena/MG
Código de Opcionais: VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
bom, o meu acende quando ainda tem uns 6 a 7 litros... ele acende e depois de uns 3 km ele apaga denovo anda mais uns 5km e dai acende de vez...

Keda- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 140
Cidade/Estado: Curitiba/Paraná
Motorização/Cor: 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: KPM9
Página 4 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5 
Tópicos similares» Classe A Perdia Chave Reserva
» Chave reserva W202 1998 - chave bico de pato ou canivete
» CHAVE RESERVA para uma E320
» CLK320 Sport 98 - Chave Reserva
» Luz de reserva