[AJUDA] Montagem de som ambiente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[AJUDA] Montagem de som ambiente

Mensagem por walmirc em Qui Out 21 2010, 12:51

Pessoal, quero montar um som ambiente pro meu Ka 2010/2011. Não pretendo gastar com módulo ou colocar um sub no carro. Quero um som de qualidade, para fugir daqueles kits originais h-buster.

Minha ideia é a seguinte:

Player
??? (ainda não sei, mas vou optar por um Pionner. O que influencia na qualidade do som? saída pra caixas [4x45W, 4x50W, etc.]?

Frente
Kit de Som TR57 Triaxial Bravox para Ford Ka (5x7 Pol. / 100W RMS / Par)
ou Kit 57TR4A Selenium Triaxial Multi System (5x7 pol. / 100W RMS / Par)

Atrás
Kit Selenium Triaxial 5TR4A Multi System (5 pol. / 100W RMS / Par)
ou Kit de Som TR6 Bravox Original Novo Ka (6 Pol. / 100W RMS / Par) (original 6 pol? isso cabe normal no ford ka?)

Bem.. essa era minha ideia. Outra coisa, o fato de não ter módulo faz com que eu não aproveite oq essas caixas tem pra me oferecer? Vi alguém aqui no forum dizendo que sem módulo não precisar pegar caixas com pontência maior tipo 50W RMS..

Espero que possam me ajudar Very Happy silent

walmirc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Corumbá/MS
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : x

Re: [AJUDA] Montagem de som ambiente

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 21 2010, 23:10

isso é verdade, praticamente todo aparelho manda no máx. 30W RMS que é potencia real de saida! se vc quer qualidade o legal seria comprar um kit 2 vias de 6" na frente, de preferencia um kit 2 vias com crossover que melhora drasticamente a qualidade, pode comprar um kit de 50W rms até 70W rms, não vai fazer muita diferença pelo o que vc quer! e atras seria bacana um triaxial tbm na mesma faixa de potencia e pra caber no lugar original seria de 5" o tamanho do falante! porem de 6" da pra adaptar facil! ou 6x9 no tampão, mas evite comprar algo absurdo de grande pq senão as laterais de plastico ali do tampão não aguentam o peso e com o tempo arreiam!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por walmirc em Sex Out 22 2010, 12:38

Vogel Design escreveu:isso é verdade, praticamente todo aparelho manda no máx. 30W RMS que é potencia real de saida! se vc quer qualidade o legal seria comprar um kit 2 vias de 6" na frente, de preferencia um kit 2 vias com crossover que melhora drasticamente a qualidade, pode comprar um kit de 50W rms até 70W rms, não vai fazer muita diferença pelo o que vc quer! e atras seria bacana um triaxial tbm na mesma faixa de potencia e pra caber no lugar original seria de 5" o tamanho do falante! porem de 6" da pra adaptar facil! ou 6x9 no tampão, mas evite comprar algo absurdo de grande pq senão as laterais de plastico ali do tampão não aguentam o peso e com o tempo arreiam!

Obrigado por responder.

Seguindo sua orientação fui atrás dos falantes, e olha o que eu achei:
Kit Duas Vias 62V2A Selenium (6 pol. / 120W RMS) Com Crossovers
Kit duas vias Bravox CS60U (6 pol. / 120W RMS / Kit) crossover incorporado

Qual você recomenda?
Outra questão: esses falantes tem tweeters separados, como isso vai ser montado no Ford Ka? não vai atrapalhar não?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

walmirc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Corumbá/MS
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : x

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 22 2010, 13:00

então cara, geralmente o kit com crossover separado é melhor! em termos de qualidade! sobre os tweeters, geralmente os instaladores colam ele em cima do painel nos cantos encostado no vidro! eles tem que ficar mais virado pro motorista, assim a voz sempre fica certinha pra vc. agora na parte de tras geralmente é bom vc colocar algum falante que tenha um pouco mais de grave!
pois os kits 2 vias tem boa qualidade de médio e agudo, mas não são muito bons pra graves! por isso tinha falado de um falante triaxial ou 6x9 atras! mas o 6x9 tem gente que fala que o tampão arreia!
ai seria melhor vc conversar com seu instalador e ver o que ele pode fazer pra vc!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:00

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares