Ajuda com pintura descascando!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com pintura descascando!

Mensagem por lucastfa em Dom Out 24 2010, 15:31

Fala galera, há um bom tempo já acompanho o Clube mas só agora resolvi postar algo pois preciso de uma ajuda.

Surgiu de repente uma coisa estranha no teto do meu kazão. Parece que a pintura está descascando, mas não a pintura pois no local descascado continua preto porém fosco, parece que está descolando uma película que dá brilho a cor preta do carro, talvez um verniz, não sei pois não entendo de pintura de carros.

O curioso é que um dia antes de aparecer esse descascado eu tinha mandado lavar o carro e passar um jet cera nele. Será que pode ser devido a um jet cera mal feito ou algum produto de limpeza que eles tenham passado??

Quem conhece de pinturas de carro poderia dar uma idéia de onde ir para retocar isso e se é muito caro fazer? O descascado está bem grandinho coisa de uns dois palmos e eu to é com medo de ir descascando cada vez mais!! Sad Sad

Valeu pessoal!

lucastfa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 0

Re: Ajuda com pintura descascando!

Mensagem por eduardo.geleia em Seg Out 25 2010, 12:26

cara, sobre valores eu nao sei...

mas olha só, a tinta de carro ela é dividida em camadas, quando em estado liquido ta tudo misturado, mas conforme vai secando, fica a tinta em baixo, uns filtros pro sol e depois o verniz.

a utilizaçao de silicone faz umas reaçoes com o vernir e o sol vai secando esse silicone, e fica feio... carro branco por exemplo fica uma bosta.

tem um cara aqui em porto alegre que ele é engenheiro quimico apostentado da industria automotiva e ele inventou um produto show de bola pra MANTER a tinta original e impecável, é mil vezes melhor que mandar passar cera

agora no teu caso nao sei, pois ja descascou... dai nao faço ideia do que fazer, mas se fosse pra pintar todo o teto sairia uns 200 pila eu acho...

sei que nao te ajudei muito mas qqr coisa prende o girto

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta

http://www.phedesign.net

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 25 2010, 18:27

cara, se realmente descascou alguma coisa e se for o verniz então, provavelmente vc vá ter que repintar toto o teto do teu carro! ele ta na garantia ainda?! se tiver leva na concessionaria que é defeito de fabrica!
não era pra descascar.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por lucastfa em Seg Out 25 2010, 21:38

Valeu pessoal...

então, só de ontem pra hoje ja aumentou mais uns 2 dedos a "bolha" de verniz descolada!

o carro saiu da garantia já tem uns 6 meses.. mas ainda acho que seja defeito de fabricação.. po a pintura de um carro de 1 ano e meio descascar assim!..

vou tentar levar o mais rápido possível la na Ford pra reclamar e ver se consigo que eles façam alguma coisa.. acho que vai ser meio difícil mas enfim, se não for assim vou ter que esperar um tempinho ($$$) pra poder refazer essa pintura do teto inteiro!

eu num posso é olhar pro teto do kazão.. da um aperto! uhahuahuahuahu

lucastfa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por ramyres em Seg Out 25 2010, 21:46

meu camarada isso pode ser defeito de pintura sim meu carro ta com a msm coisa o bom seria se vc tirasse uma foto e postasse aqui pra eu postar a do meu tbm o meu parece que ferveu a tinta ta cheio de bolinha na primeira revisao eu vou encostar o carro pra pintar o teto todo

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Mensagem por lucastfa em Ter Out 26 2010, 00:12

Aí as fotos.. ta bem sujo o carro devido as chuvas por aqui esse fds mas da pra ver:

lucastfa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por di-comis em Ter Out 26 2010, 07:26

lucasfa,
faz qto tempo q vc tem o carro???
estranho descasca desse jeito..

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por fabiop12 em Ter Out 26 2010, 08:38

Amigo leva o quanto antes você puder na Ford, para ver o que eles vão falar, se não resolver leva o mais rápido possível na melhor oficina de funilaria de sua cidade e pergunta o que tem que fazer, pois pela foto parece que é apenas verniz mesmo e não afeto a pintura. Pode ser que tenha que apenas retocar o verniz, mas se você demorar muito pode afetar a pintura ai sim vai ter que pintar o teto todo. O problema não é pintar todo o teto mas quando você for vender o carro pode ficar desvalorizado por causa da pintura , o comprador pode achar que o veiculo já foi batido.

fabiop12
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : catanduva - sp
Motorização/Cor : preto ebony 1.0
Código de Opcionais : kit pulse, menos ar e direção

Mensagem por ramyres em Ter Out 26 2010, 09:49

nao vou nem colocar a foto do meu aqui porque o tamanho do seu estrago nao chega a 1% do meu o meu, o meu eh muito pequeno... cara retocar verniz eu nunca vi, no seu caso eu levaria na ford exigia uma explicação, chega no sapatinho pra conversar com os caras porque a partir do momento que tratou mal ou gritou perdeu a razão... do pouco que entendo de pintura eu te aconselharia a remover a tinta do teto toda pra repintar o teto por completo pelo seguinte fato, mesmo que de pra fazer um retoque nesse verniz quem te garante que daqui uns dois meses ele nao vai descascar em um outro ponto então pinta tudo de novo, e teto é uma coisa onde nao tem outra lata perto pra comparar se ta fora do tonalidade entao manda tinta e nao fala na ford que vc passou produto no carro e sempre vc quem lava em casa com agua e sabao neutro

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Mensagem por lucastfa em Ter Out 26 2010, 10:44

di-comis o carro tem 1 ano e 8 meses cara..

meu medo de retocar só na parte afetada é justamente ficar na cara que houve retoque ali .. fora que pode acontecer o que o ramyres falou também, começar a descascar em outro ponto do teto!

sábado eu vou levar na concessionária Ford onde comprei o carro e ver a explicação deles..

Valeu pelas dicas aí pessoal!

lucastfa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 14:04

cara, isso é mais provavel que seja defeito de fabrica! sobre retoque, esquece o melhor é pintar o teto todo denovo! uma funilaria não deve cobrar muito caro, por volta de 300R$ deve fazer o trampo, porem o certo seria a fabrica te fazer esta repintura de graça!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por di-comis em Ter Out 26 2010, 23:22

concordo co o vogel ta mais com cara de defeito na pintura (fabrica)

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 26 2010, 23:24

com certeza! tenta correr atras rapido, senão vai ai brincando uns 200 a 300 reais pra repintar este teto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por lucastfa em Qua Out 27 2010, 00:05

Num to querendo morrer em 300 pila ai nao... A Ford que me aguarde hahaha sábado to correndo pra lá, só num vou antes porque num dá tempo mesmo por causa do trampo! Depois posto aqui no que deu hehehe

Valeu mesmo pelas dicas pessoal!

lucastfa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 27 2010, 00:10

opa, boa sorte e novidades posta ai!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por di-comis em Qua Out 27 2010, 00:36

opa, boa sorte e novidades posta ai!²

di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:34

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: