Desmontar a caixa de ventilação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmontar a caixa de ventilação.

Mensagem por KA GL em Sab Out 30 2010, 13:33

Pessoal o meu carro ta com a caixa suja, a mangueira que escoa a água para baixo do carro fica entupindo direto, dou jato de ar na mangueira, mas pouco tempo depois volta a entupir. A caixa ta exigindo uma limpeza... Mas a turma ta cobrando por ai, no mínimo, R$80,00 reais para fazer isso. Como eu sou adepto a cultura americana do "make yourself" (faça você mesmo), eu gostaria de fazer. Alguém já desmontou, já viu desmontar ou pelo menos já leu em algum lugar sobre como abrir essa caixa? Se for o caso... Passa o link pra q eu possa dar uma olhada.

Obrigado.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Re: Desmontar a caixa de ventilação.

Mensagem por dougpasq em Dom Out 31 2010, 01:49

KA GL escreveu:Pessoal o meu carro ta com a caixa suja, a mangueira que escoa a água para baixo do carro fica entupindo direto, dou jato de ar na mangueira, mas pouco tempo depois volta a entupir. A caixa ta exigindo uma limpeza... Mas a turma ta cobrando por ai, no mínimo, R$80,00 reais para fazer isso. Como eu sou adepto a cultura americana do "make yourself" (faça você mesmo), eu gostaria de fazer. Alguém já desmontou, já viu desmontar ou pelo menos já leu em algum lugar sobre como abrir essa caixa? Se for o caso... Passa o link pra q eu possa dar uma olhada.

Obrigado.

Não tem segredo!

1º vc tem q tirar os braços dos limpadores de para-brisa, fazendo isso, retire cuidadosamente as "capinhas" do parafuso que segura a grelha, seguida dos parafuros (se ñ me engano tem uns 12), tirando todos os parafusos, cuidadosamente retire a grelha (ela é de encaixe, se dividirá em 2), depois disso é partir p/ limpeza!

Note que as saídas ficam nas extremidades e são parecidas c/uma "cortina" de borracha, onde a mesma deve estar ressecada, o q gera o acúmulo de folhas e poeira q vira lama!

Perto dessa cortininha do lado do passageiro existe uma espécie de tampa, q ñ tem função nenhuma!

Se vc retirá-la, aumentará o fluxo de água na caixa e consequentemente irá evitar o transbordamento futuro!

Aproveite que as grelhas estão desmontadas e antes de começar a limpexa pinte-as de spray preto fosco, dará uma revitalizada e qdo for montá-las já estarão secas!!!

P/ montar é só fazer o processo inverso de desmontagem!!!!

Esse tuto resumido serve p/ ambos os Ka´s, visto que a caixa de ar é a mesma!

Espero ter ajudado!

dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q

Mensagem por KA GL em Dom Out 31 2010, 10:21

caro dougpasq...

Cara, eu entendi o que você escreveu mas não consegui assimilar com a limpeza da caixa, exemplo: Quando você diz:" Se vc retirá-la, aumentará o fluxo de água na caixa e consequentemente irá evitar o transbordamento futuro!"... Essa peça que você falou ela faz a agua escoar por algum outro lugar e não deixa cair dentro da caixa interna de ventilação?

O problema no meu carro ta na caixa interna, aquela que fica por tras do do painel do carro... fica gotejando no lado do passageiro... Uma vez levei a uma loja de ar-condicionado e o cara, fez um "arrumadinho"... deu um jato de ar na mangueira que drena a agua pra baixo do carro, mas ele disse que o problema voltaria, pq a caixa estava suja e jaja entupiria a mangueira novamente. É a limpeza dessa caixa que eu me refiro, pra parar de cair agua pra dentro do carro, mas um detalhe importante: Só aparece essa agua quando to usando o AR-CONDICIONADO! Agua de chuva não entra!

Esse procedimento que vocÊ descreveu com muita atenção... Se refere também a essa limpeza?

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:37

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares