sonzera! (dúvida)

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sonzera! (dúvida)

Mensagem por Murilove em Dom Out 31 2010, 19:39

Dae galera!
Seguinte, eu ainda tenho os 4 autofalantes que vem de fabrica no meu ká e comprei um sub pioneer WS-308D4 e um modulo roadstar V12. Será que meus autofalantes vao aguentar o modulo ou posso ir procurando uns novos ja?

Valeu!

Murilove
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba, PR
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : Pulse

Re: sonzera! (dúvida)

Mensagem por Morenão Phight em Dom Out 31 2010, 20:59

se vão aguentar ou não vai depender da regulagem do modulo mas é claro que se vc despejar toda a potencia do modulo nos falantes originais eles não vao suportar por outro lado com esse modulo vc não vai tirar o maximo proveito do pioneer 308
em resumo esse roadstar V12 é forte demais para os falantes originais da ford e ao mesmo tempo fraco para o pioneer 308
se tiver grana troca pelo menos os falantes originais que o seu som ja vai ficar legal

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Murilove em Dom Out 31 2010, 21:23

vou esperar um pouco agora pq o orçamento ta curto, mas ja vou separando uma grana pra trocar os falantes, tem alguma recomendaçao pra me dar?

valeu pela ajuda aí cara!

Murilove

Mensagem por Tar em Dom Out 31 2010, 22:47

http://www.clubedonovoka.com/viagens-historias-e-fotos-do-seu-ka-f9/fotos-do-aqk-atualizado-som-2-t3215.htm?highlight=fotos+do+aqk

Olha o video ai companheiro!
Mas lembrando que no caso, ele vai tocar metade disso dai, pois o teu sub não vai casar com a impedancia da bridge, a não ser que vc force-a com 2 ohm, oq eu não recomendo, alem de ter um adesivo embaixo do módulo dizendo para não fazer isso
Se vc quer colocar um sub só na mala, ja ta com ele errado

Mas com o sub de impedancia certa esse módulo não deixa nada a desejar, principalmente se for levar em consideração o preço por que é encontrado

e que falantes que são os originais "da ford"? Que eu me lembre, alguns usuários relataram que eram da buster, eles podem ser fracos para o módulo, mas é só regular direito que não vai ter problema nenhum, liga cada 2 falante em um canal em paralelo e ja era, é só regular certinho, para não mandar graves para eles... só agudo e médios que vão tocar satisfatoriamente até... ou coloca 1 par de 6x9 no lugar dos de 5" e ja era Very Happy

Resumindo a minha opinião é praticamente o contrario da do morenão... o teu sub não vai tocar nada nesse modulo devido à potencia dele e PRINCIPALMENTE por conta da impedancia... e os falantes, acredito que vão tocar bem pelo tanto que vc tera de grave

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Morenão Phight em Dom Out 31 2010, 23:01

se vc quiser um som interno de qualidade ficaria legal um kit duas vias na frente e um coaxial atras mas a indicação vai variar de acordo com o seu orçamento
o meu sistema é este

DVD pioneer AVH-P3180DVD
Kit duas vias bravox CS60D nas portas
Kit coaxial bravox CX50D atras
Subwoofer pioneer TS-W258D2 em uma caixa de fibra
modulo Banda 4.8 de 600wrms

A principio eu tinha cogitado pegar o sub pioneer TS-W308D2 de 12" mas eu usei um simulador e vi que o desempenho do TS-W258D2 de 10" seria melhor em uma caixa dutada de fibra com pouco menos de 35 litros outra coisa que tambem pesou foi o amplificador que só vai mandar 300w para o sub isto equivale a aproximadamente 85% da potencia nominal do TS-W258D2 e 75% da potencia nominal do TS-W308D2 isto fara com que o 258 tenha uma resposta melhor em relação ao 308
Meu som fica pronto na sexta, quando tiver tudo montado eu posto fotos aki

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Morenão Phight em Dom Out 31 2010, 23:05

Tar escreveu:http://www.clubedonovoka.com/viagens-historias-e-fotos-do-seu-ka-f9/fotos-do-aqk-atualizado-som-2-t3215.htm?highlight=fotos+do+aqk

Olha o video ai companheiro!
Mas lembrando que no caso, ele vai tocar metade disso dai, pois o teu sub não vai casar com a impedancia da bridge, a não ser que vc force-a com 2 ohm, oq eu não recomendo, alem de ter um adesivo embaixo do módulo dizendo para não fazer isso
Se vc quer colocar um sub só na mala, ja ta com ele errado

Mas com o sub de impedancia certa esse módulo não deixa nada a desejar, principalmente se for levar em consideração o preço por que é encontrado

e que falantes que são os originais "da ford"? Que eu me lembre, alguns usuários relataram que eram da buster, eles podem ser fracos para o módulo, mas é só regular direito que não vai ter problema nenhum, liga cada 2 falante em um canal em paralelo e ja era, é só regular certinho, para não mandar graves para eles... só agudo e médios que vão tocar satisfatoriamente até... ou coloca 1 par de 6x9 no lugar dos de 5" e ja era Very Happy

Resumindo a minha opinião é praticamente o contrario da do morenão... o teu sub não vai tocar nada nesse modulo devido à potencia dele e PRINCIPALMENTE por conta da impedancia... e os falantes, acredito que vão tocar bem pelo tanto que vc tera de grave

vc tem rasão eu não tinha reparado que o sub dele tinha bobina dupla de 4ohms

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Dom Out 31 2010, 23:07

Tar, curti teu ka, show de bola e valeu aí pelas dicas.
Entao, sou estudante e pra piorar meu curso é em periodo integral, daí nao rola nem estagia entao o orçamento fica curto. O 308 e o modulo ganhei do meu pai agora, ele foi pro paraguai e comprou la pra mim. Vou fcar espertos com as dicas de vcs aqui e vou melhroando aos poucos.

Valeu galera!

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Dom Out 31 2010, 23:45

Murilove escreveu:Tar, curti teu ka, show de bola e valeu aí pelas dicas.
Entao, sou estudante e pra piorar meu curso é em periodo integral, daí nao rola nem estagia entao o orçamento fica curto. O 308 e o modulo ganhei do meu pai agora, ele foi pro paraguai e comprou la pra mim. Vou fcar espertos com as dicas de vcs aqui e vou melhroando aos poucos.

Valeu galera!

tenta vender o seu 308D4 para comprar um 308D2 ou então ve se vc consegue trocar ele em algum lugar

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Seg Nov 01 2010, 00:23

cara, pode me chamar de juvena, mas nao entendi qual a diferença do D4 pro D2, pode me explicar?

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Seg Nov 01 2010, 00:44

a diferença é que o D2 tem bobina dupla de 2ohms e o D4 tem bobina dupla de 4ohms
Com bobina dupla de 2 ohms vc pode ligar em modulos com impedancia de 1 ou 4 ohms
Com bobina dupla de 4 ohms vc pode legar em modulos com impedancia de 2 ou 8 ohms
na minha opinião o D2 é mais vantajoso que o D4 pois a maioria dos amplificadores de 4 canais que aceitam bridge funcionam em 4ohms e no caso de um amplificador somente para o sub também é facil encontrar amplificadores mono com impendancia de 1ohm

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Seg Nov 01 2010, 00:48

vou ver isso, se eu conseguir trocar melhor entao
acha que é cagada fazer a caixa do sub embutida na lateral do porta-malas?
meu pai fez assim no carro dele e achei interessante ate pq nao da pra nenhum ladrao lazarento levar com facilidade

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Seg Nov 01 2010, 10:12

o meu sub vai ficar em uma caixa lateral de fibra, foi por este motivo que eu escolhi a versão de 10" neste link tem uma ferramenta de calculo se vc inserir os dados do seu sub nesta ferramenta vc vai ver que o sub de 12" necessita de uma caixa com uma maior litragem para atingir sua melhor curva de resposta
pela ferramenta vc tambem vai ver que o 308D2 é mais indicado para caixas dutadas enquanto o seu 308D4 é mais indicado para caixas seladas, outro detalhe que da para perceber é que a caixa ideal para o 308D4 é bem maior que a caixa ideal para o 308D2
Se vc puder trocar o seu D4 por um D2 vai ser melhor principalmente se vc for colocar em uma caixa lateral, no caso de uma caixa lateral o 258D2 seria melhor ainda o unico problema é que ele é bem mais dificil de ser encontrado e isso faz com que ele seja mais caro tambem, o meu eu sofri pra achar

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Seg Nov 01 2010, 22:33

Morenão Phight escreveu:o meu sub vai ficar em uma caixa lateral de fibra, foi por este motivo que eu escolhi a versão de 10" neste link tem uma ferramenta de calculo se vc inserir os dados do seu sub nesta ferramenta vc vai ver que o sub de 12" necessita de uma caixa com uma maior litragem para atingir sua melhor curva de resposta
pela ferramenta vc tambem vai ver que o 308D2 é mais indicado para caixas dutadas enquanto o seu 308D4 é mais indicado para caixas seladas, outro detalhe que da para perceber é que a caixa ideal para o 308D4 é bem maior que a caixa ideal para o 308D2
Se vc puder trocar o seu D4 por um D2 vai ser melhor principalmente se vc for colocar em uma caixa lateral, no caso de uma caixa lateral o 258D2 seria melhor ainda o unico problema é que ele é bem mais dificil de ser encontrado e isso faz com que ele seja mais caro tambem, o meu eu sofri pra achar

fui desmontar o sub do meu pai pra ver qual era e é um 308D2 de 10", acha que é uma boa eu trocar com ele entao?

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Ter Nov 02 2010, 02:25

Murilove escreveu:
Morenão Phight escreveu:o meu sub vai ficar em uma caixa lateral de fibra, foi por este motivo que eu escolhi a versão de 10" neste link tem uma ferramenta de calculo se vc inserir os dados do seu sub nesta ferramenta vc vai ver que o sub de 12" necessita de uma caixa com uma maior litragem para atingir sua melhor curva de resposta

fui desmontar o sub do meu pai pra ver qual era e é um 308D2 de 10", acha que é uma boa eu trocar com ele entao?

não existe 308 de 10" se for de 10" mesmo provavelmente é o 257, poderia ser o 258 tambem mas este foi lançado a pouco tempo e ainda é dificil de achar, de qualquer jeito se for um sub com bobina dupla de 2ohms vai servir mas antes da uma conferida pra ver se é o 308 mesmo este numero indica o tamanho do sub que tem 308mm de diametro e isso equivale a 12"

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Ter Nov 02 2010, 12:03

Morenão Phight escreveu:
Murilove escreveu:

não existe 308 de 10" se for de 10" mesmo provavelmente é o 257, poderia ser o 258 tambem mas este foi lançado a pouco tempo e ainda é dificil de achar, de qualquer jeito se for um sub com bobina dupla de 2ohms vai servir mas antes da uma conferida pra ver se é o 308 mesmo este numero indica o tamanho do sub que tem 308mm de diametro e isso equivale a 12"

Pode crer, é o 257, acho que vou trocar com ele sim. Fui ver quanto sai pra fazer uma caixa lateral e me cobraram 200 conto, to desanimando ja! hahaha

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Ter Nov 02 2010, 12:32

Murilove escreveu:
Morenão Phight escreveu:
Murilove escreveu:

Pode crer, é o 257, acho que vou trocar com ele sim. Fui ver quanto sai pra fazer uma caixa lateral e me cobraram 200 conto, to desanimando ja! hahaha

uma caixa boa costuma sair por este preço mesmo, tem umas caixas prontas como esta AKI mas estas caixas mais fracas costumam trincar com o tempo sem contar que elas também podem vibrar com o som, diminuindo o desempenho do sub.
o mais indicado é levar em um instalador pra ele fazer a caixa e ligar o sub assim vc tem um resultado melhor a minha caixa fica pronta nessa sexta feira e tambem custou 200 reais, no sabado eu posto uma foto aki pra vc ver como ficou

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Tar em Ter Nov 02 2010, 12:34

Então murilo,
Faz uma caixa de mdf mesmo, o 257 apresenta uma resposta menor devido a ele ser menor, faz com que ele embole menos ou não embole em batidas rápidas, mas consequentemente em musicas onde o grave é mais estendido com uma frequencia mais baixa, ele não vai tocar como o de 12"
Mas não existe um sub perfeito para todos os tipos de musica, vc vai ter que ver oq vc gosta de escutar também... eu ouço mais sertanejo e estou muito satisfeito com o meu 12"... musicas como samba ou outras "mais calmas" ele vai muito bem
Agora se vc gostar de rock, ou eletrônica acredito que com o 257 vc vai obter um melhor resultado

Eu tbm sou estudante com curso integral... tanto que demorei quase 2 anos depois que peguei o carro para montar um som com sub e módulo... hehe (não vejo a hora de me formar)

à respeito da caixa, uma em MDF 15mm dificilmente vai sair mais de 100 reais, aqui em Campo Mourão/Umuarama é um cartel, uma simples sai por 80... agora se vc quiser com a frente dupla para o sub ficar meio pra dentro dai é um pouquinho mais

abraço

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Murilove em Ter Nov 02 2010, 13:34

Eu queria fazer uma caixa de fibra embutida na lateral do porta malas pra ocupar menos espaço, no carro do meu pai é assim e pras musicas que eu escuto o som fica bacana pra ouvir dentro do carro. Ele me deu o sub e o modulo, mas falou que a instalaçao é por minha conta. Mal sabia eu que ia gastar quase a mesma coisa que ele ahuahuahuaha
Valeu aí pela ajuda brothers, aprendi bastante coisa ja desde que entrei nesse forum aqui

Abraço!

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Ter Nov 02 2010, 13:40

Murilove escreveu:Eu queria fazer uma caixa de fibra embutida na lateral do porta malas pra ocupar menos espaço, no carro do meu pai é assim e pras musicas que eu escuto o som fica bacana pra ouvir dentro do carro. Ele me deu o sub e o modulo, mas falou que a instalaçao é por minha conta. Mal sabia eu que ia gastar quase a mesma coisa que ele ahuahuahuaha
Valeu aí pela ajuda brothers, aprendi bastante coisa ja desde que entrei nesse forum aqui

Abraço!

se vc ta achando o preço da caixa cara prepare o coração pra quando vc ver o preço do cabo que liga o modulo na bateria Very Happy

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Ter Nov 02 2010, 13:42

eu já vi, sai 410 pra instalar td com uma fiação boa, dói la no fundo da alma

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Ter Nov 02 2010, 14:10

Murilove escreveu:eu já vi, sai 410 pra instalar td com uma fiação boa, dói la no fundo da alma

o meu vai fica um poko mais caro que o seu ainda pq alem da caixa lateral de fibra eu tambem pedi um rack lateral pra colocar o modulo e mais uma forração de carpete pro portamalas
Com tudo pronto vai fica mais ou menos assim

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por url93 em Ter Nov 02 2010, 20:13

410 Shocked ta e loko pow e muita grana eu era instalador de som la na loja era uns 90 reais a intalaçao

e os cabos rca vc pode fazer mesmo e a fiaçao se ela for uns cabos azuis do rca sai fora pq ela e muito ruin porque da muito mal contato olha eles ae

ja os meus cabos eu que fiz com conectores santo angelo e talz

os conectores

os fios

quase prontos

eo resultado

em breve eu vou postar um tutorial para ajudar a vc eo pessoal fui Very Happy

url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico

Mensagem por Tar em Ter Nov 02 2010, 21:03

Oloco, o cabo que liga omódulo na bateria é o de menos, compra ele em casa de elétrica... mas lembre-se de pedir flexível!
Como o url falou, eles vem encapado em um plastico azul parecido com cabo de rede... paguei 4 reais no de 16mm
E os meus rca são de 8 reais e nem dão interferencia do alternador... só os do 6x9 que dava, dai aterrei eles na carcaça do player e ta bala, som limpinho

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Murilove em Ter Nov 02 2010, 21:05

ainda bem que nao mandei instalar ainda, se tivesse pago td isso ia ficar muito puto depois de ler td isso aqui, vou atras pra ver isso
valeu!

Murilove

Mensagem por Tar em Ter Nov 02 2010, 21:13

Tipo, o segredo é vc passa o cabo da energia por um lado do carro, e os rca por outro... e o remoto vc compra um fio à parte, mesmo se no RCA ja vier um cabo no meio... e passa o remoto junto com o cabo da energia
Da pra vc mesmo instala, não é nada muito complicado... com 1h mesmo não tendo prática da para fazer tudo sussegado

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 02 2010, 21:15

cara, não é assim tão simples cara, dependendo do som que vc tem, é adequado usar fio de bitola certa pra não ter dor de cabeça, no meu caso eu uso fio de 21mm de força com revestimento anti-chama de silicone, já vi instalador botando fogo quando ligava som!
sobre os cabos RCA, quase qualquer um quebra o galho, mas no meu caso usei cabos com pontas de ouro e tal! pois transmissão de "dados" é muito melhor!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 02 2010, 21:16

isso tbm é verdade, RCA e energia um longe do outro! evita ruido na rede!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Tar em Ter Nov 02 2010, 21:24

Opa, existem técnologias de ponta mesmo, mas fala o preço do teu cabo de energia e dos RCA Vogel! Deve da o preço do som todo do cara... Neutral

O cabo de 21 mm flexível vai sai mais caro, da pra pegar um dessa bitola também, mas pelo módulo que o companheiro vai usar não compensa

E acho meio dificil um instalador coloca fogo no som... pois eu que não sou nada disso e NUNCA havia montado um som não pegou fogo, posso te garantir que instalador o cara não era... pelo menos de som não

E murilo, os cara colocam um disjuntor (acho que é esse o nome) no fio do positivo, ele pode ficar no cofre do motor mesmo, dai previne contra curto ou sobre carga... é melhor que um fusivel, pois se a chave cair é só ligar novamente, e no caso do sfusivel só trocando mesmo... (é o mesmo sistema dos relógios que medem a luz, se força de mais ele desliga)

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Morenão Phight em Ter Nov 02 2010, 21:24

a instalação simples sai barata mesmo mas uma igual a da foto acima eu nunca vi por 90 conto, só a caixa se for bem feita ja sai por 200 ai vc soma o rack pro modulo, mais a foração de carpete que o orçamento ja foi pro espaço
eu quase cai pra tras quando o vogel falo q gasto 230 conto só em cabo de energia mas ele ta com dois modulos e um megacapacitor o meu é só um modulo fraquinho mas no manual dele pede cabo de 22mm igual o do vogel mas é claro q como é só um modulo o meu vai fica bem mais barato

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Alessandro em Ter Nov 02 2010, 21:33

Na questão de som tem q manjar e mto, principalmente hj q organizei ainda mais o meu q foi feito por uma anta a instalação da fiação traseira, pois o meu não veio. E outra percebi hj o pq q toda hora a fiação aparecia, é por causa q a anta q fez a mlk havia prendido com a presilha de plásticono cabo da regulagem com A/C. Agora com o q eu fiz tá legal, e outra tem certas coisas q nem compensa mandar pra instalador pq ele só vai fazer merda.

E tem outras q tem q mandar pra um bom profissional, já q vai pagar paga alguem legal e pronto !

No caso de instalar som eu vou por no meu quando comprar o meu amplificador, + 21mm, - 21mm, dijuntor perto da bateria, e perto do amplificador um porta-fusivel com o fusivel de 100A, e cabos RCA com terminais de ouro.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:11

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte