sonzera! (dúvida)

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: sonzera! (dúvida)

Mensagem por Morenão Phight em Qui Dez 16 2010, 17:42

Etinho escreveu:alow... alguem me ajuda aew

tou com 4 6x9 Bravox 80w RMS pra colocar na tampa q tou mandando fazer, queria saber qual módulo aguentaria esses 6x9?

flwss!!

qualquer modulo com dois canais de potencia entre 112 e 320wrms a 2ohms aguenta perfeitamente seus quatro falantes pois nessa configuração ficaria dois falantes de 80w por canal ligados em paralelo
da pra usar modulos de 4 canais tambem mas vai ser mais facil indicar algum modelo se vc falar quanto pode gastar no modulo

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Etinho em Qui Dez 16 2010, 17:59

no máxio R$ 400,00...

Etinho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 56
Cidade/Estado : Recife/Pe
Motorização/Cor : 1.0/BrancoFosco
Código de Opcionais : AR,TE, AL,

http://wellingtoncesarg@gmail.com

Mensagem por Morenão Phight em Qui Dez 16 2010, 18:08

tem esses aki

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3332&osCsid=mdhf4qekhno0b6qp0igv8i48n5

http://loja.rmseletronica.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4047&pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=1831&zt=1&cdg=4047#

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3150&osCsid=h9lp3j4gesjlon0l1ccgq0m8b2

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Etinho em Qui Dez 16 2010, 18:12

vlw Morenão,talvez ficarei com o Stetsom Amplificador TH4120, questão de marca..shaushas

Etinho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 16 2010, 18:49

se for por marca põe audiophonic que é bem melhor que stetsom!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Rafael...... em Qui Dez 16 2010, 21:08

Tar escreveu:Bom rafael, vc prefere acreditar nos instaladores que acreditar na empresa que fez o sub?
mas deixa queto isso...

Para ver como esta ligado, vc deve desparafusar (retirar o sub) e observar os terminais. Se estiver com uma proteção nos 2 terminais centrais e nessa proteção tenha algo metalico ligando um terminal no outro e o fio para ligar no modulo saia dos 2 terminais dos cantos (provavelmente estara assim) o sub esta ligado em série... como são bobinas de 2 ohm... soma-se as impedancias, um total de 4ohm...

Para ligar em paralelo, os terminais estarão positivo com positivo e negativo com negativo... como as bobinas são de 2 ohm, a impedancia final ira ser a metade, ou seja 1ohm

E como o rafael falou, vc tem que ligar o sub de acordo com a impedancia do modulo...

Mas vc ja trocou o sub por conta disso mesmo né?
Então esta correto, o sub com suas bobinas em série ligado ao uma bridge do modulo

Wink

Pois bem isso depende do seu ponto de vista , pois a fabrica estipula uma litragem minima, agora se uma maior vai ficar melhor, não sei , se uma menor vai ficar melhor , não sei.

Agora encontre um manual de fabricante estipulando litragem para caixa BANDPASS??? e são as caixas mais cabulosas que existem, precisa de muito espaço. Mas não vem ao caso.

Agora quanto a ligar 4 6x9 em um modulo que não é caro, e é interessante seria o ''Caverinha'' EXPLOSOM se não me engano é isso.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Murilove em Qui Dez 16 2010, 21:25

Vogel Design escreveu:hehheheheh enfim, ele não desligando é normal! como o Morenão falow, som alto, esquenta, o meu esquenta mais o modulo stereo que o mono até mesmo pq o mono geralmente deixo baixo senão fico surdo dentro do carro!

é que hj tava ouvindo no talo o som, pra ver ate onde aguentava e ele desligou
daí dei uma ajustada naqueles controles do modulo e melhorou
outra coisa que eu nao tava gostando era um barulhinho que fazia tipo vuuuuuuu, só qdo o carro ligado e mais ainda qdo acelerava
diminui tb o level do canal dos falantes e parou, só que o som ficou mais fraco, tem outro jeito de resolver isso?

Murilove
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba, PR
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por Tar em Qui Dez 16 2010, 21:38

Morenão Phight escreveu:no manual do meu sub tbm tem o 308, de acordo com o manual o volume minimo para uma caixa dutada é 35,4 litros com duto de 3" e 20cm de comprimento
se a caixa realmente tiver 35 litros da pra dutar sim
pra quem quiser o manual dos subwofers pioneer tem ele AKI

Obrigado pelo link do manual do sub morenão!
Não me dou bem com o site da pioneer aqui...

Rafael...... escreveu:Pois bem isso depende do seu ponto de vista , pois a fabrica estipula uma litragem minima, agora se uma maior vai ficar melhor, não sei , se uma menor vai ficar melhor , não sei.

Agora encontre um manual de fabricante estipulando litragem para caixa BANDPASS??? e são as caixas mais cabulosas que existem, precisa de muito espaço. Mas não vem ao caso.

Agora quanto a ligar 4 6x9 em um modulo que não é caro, e é interessante seria o ''Caverinha'' EXPLOSOM se não me engano é isso.

Bom rafael, vc deveria seguir o tópico, o morenão postou o manual que vc pediu as 5h da tarde de hj
E possui especificações para caixa band pass.... Mas por que vc queria isso? Eu to com um manual sobrando em casa, qualquer coisa eu te envio Laughing
Sem falar que esse cara preta toca melhor em caixa dutada... existem programas, onde vc coloca as epecificações do sub e aparece essa informação.... logo, como a caixa oferece a minima litragem para dutada, penso ainda ser a melhor opção

Bom murilo, o meu modulo que eu tinha classe AB, depois de certo tempo em certas regiões do modulo chegava a queimar a mão de tão quente, mas não desligava...
Como esta ai no teu porta malas, da pra ver que esta bem ventilado, acredito que não vai ter problemas quanto a isso... Isso de esquentar é preocupação principalmente para pessoas que fazem um porta malas mais elaborado, colocando os modulos embutidos em caixas ou algo parecido

Murilove escreveu:é que hj tava ouvindo no talo o som, pra ver ate onde aguentava e ele desligou
daí dei uma ajustada naqueles controles do modulo e melhorou
outra coisa que eu nao tava gostando era um barulhinho que fazia tipo vuuuuuuu, só qdo o carro ligado e mais ainda qdo acelerava
diminui tb o level do canal dos falantes e parou, só que o som ficou mais fraco, tem outro jeito de resolver isso?
A cara, aqui também desligava o meu AB, agora que eu estou com o digital o sub tem que começar a "se bater" e as vezes nem desliga... sempre desconfiei que era por causa da bateria nossa de 45A em um modulo de baixa eficiencia energetica

Isso que vc esta ouvindo qndo acelera (como se fosse um contagiros) é interferencia, eu tinha o mesmo problema, mas aterrei os RCAs da voz e o problema diminuiu 95%... se eu deixar o ganho por 80~90% não se ouve nada de interferencia, pode ser por deficiencia do aterramento ou por interferencia do cabo de energia

Os RCAs estão passados pelo lado ao contrario do cabo de energia? Se sim, tente aterrar os RCA, se não, passe-os por lados opostos do carro e se mesmo assim continuar dai faça o aterramento
segue foto do esquema de aterramento: http://img31.imageshack.us/i/dsc05340.jpg/

abraços

Etinho escreveu:alow... alguem me ajuda aew

tou com 4 6x9 Bravox 80w RMS pra colocar na tampa q tou mandando fazer, queria saber qual módulo aguentaria esses 6x9?
não muito caro pq em breve trocarei pq vou colocar um sub 12'... gosto muito de pancada!!! heheheh

flwss!!
Oloco, quando colocar o sub nem tira os 6x9 não!
Acredito que seria mais viável vc ja investir em um modulo que aguente tocar o sub e os 6x9....
Mas se não gostar da idéia, procure no ML ou ai em sua cidade algo mais em conta, pois gastar 400 pila pra tocar 2 par de 6x9 é jogar dinheiro fora heim
Um Roadstar Silver 800sl iria dar na veia veia para os 2 pares...

Última edição por Tar em Qui Dez 16 2010, 21:57, editado 1 vez(es)

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Murilove em Qui Dez 16 2010, 21:49

valeu tar, vou dar uma olhada nisso esse fim de semana
o cabo de energia eu sei que passa pelo lado oposto pq vi o cara colocando, vou aterrar os RCAs pra ver se resolve aqui

valeu!

Murilove

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 03:33

Murilo, pode ser o aterramento dos RCAs como o TAR falow, mas pode ser tbm ruido de rede ai vc teria que comprar um anti-ruido e colocar no positivo que alimenta o aparelho se não me engano ai já ajuda e muito!
sobre ficar mexendo no modulo assim do nada, tome um pouco de cuidado!
se vc manja ainda ok! mas senão nem fica brincando muito!
sobre os modulos desligarem pode ser pq o ganho tava muito alto e ai pode acontecer isso! praticamente modulo nenhum deve funcionar em 90% ou mais! é meio que loucura! dependendo da potencia dos falantes que ele alimenta e da potencia do modulo vc corre o risco de queimar os 2!
agora pra ele entrar em modo de segurança e desligar podem ser 2 razões! primeira, má instalação (que pode acontecer e por isso da sobre aquecimento) e segundo ma regulagem! ter modulo não significa que tem que ficar tudo no talo pra ficar forte! e tanto no aparelho quanto no modulo regular direitinho as frequencias faz com que seu som dure muito mais! o meu mesmo, quando quero ficar ouvindo no talo, deixo a regulagem do aparelho no -10 de SUB e o volume no máx. no volume 32, mais que isso meu crossover corta a frequencia dos kits 2 vias! e o sub deixo no -10 e o modulo com ganho em 70% ai posso ouvir a noite toda que não desliga nada!
agora pra campeonato, ai coloco cd de test o modulo vai pra 90% (loucura) e a regulagem no aparelho deixo em 0 no sub e coloco na frequancia de 80Hz ai blz, mas o som só funciona por 20 segundos, depois volto tudo!
geralmente ouso meu som e o sub trabalha com 63Hz e nos kits 2 vias eu praticamente corto a frequencia de grave! deixo em 125Hz e a regulagem de Low fica em 0

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Sex Dez 17 2010, 13:07

Vogel não ta ficando um buraco entre 63 e 125Hz ai?
No meu eu to deixando tanto o hi-pass quanto o low-pass em 80Hz
sobre a regulagem do modulo acho q eu tenho q diminuir o ganho do meu pq o indicador de clip fica piscando quando eu aumento o volume, só não sei se ta acontecendo por falta de bateria ou se é o ganho q ta muito auto.

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 14:11

ai já não sei te dizer tbm hehehhe
sobre o buraco entre as frequencias nao acredito que esteje, é pq agora não lembro a regulagem de mid e high, e outra meu sub praticamente desligado fica com grave bom! agora que a distribuição ficou bem bacana! e faço isso pra não forçar meus kits 2 vias! pois meus kits tem só 50 W RMS e meu modulo manda 80 se não me engano, to com ganho do modulo em 40% mais que isso meus kits desligam, então to esperando trocar os kits por outros mais potentes, ai mudo toda a regulagem!

Vogel Design
Moderador
Moderador

okk

Mensagem por Etinho em Sex Dez 17 2010, 14:54

Vogel Design escreveu:se for por marca põe audiophonic que é bem melhor que stetsom!

blz então... pensei q stetson era melhor, porem não entendo muito de modulos, se eu pudesse compraria um BANDA... heheheh.

flw

Etinho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 15:10

banda tbm é bom! mas por exemplo passa longe do meu sonho de consumo!
a audiophonic por exemplo tem como garoto propagando o Chip Foose e patricinou por um bom tempo o programa overhauling!
é que nesta parte sou bem preconceituoso, marca nacional pra mim a maioria é uma bosta!
tão bosta que pra vc ter uma idéia, pioneer (que tbm não é a melhor coisa do mundo) é praticamente a Hbuster la de fora hoje!
ai vc vai colocando nos pedestais, Hbuster (lixo) selenium (tbm acho um lixo, mas tem quem goste) Bravox, (melhorou só um farelo, ai vc pega a pioneer (já é boa, porem tem gente que idolatra no brasil dai pra frente que começa a ficar realmente bom!
isso digo em uma idéia de produtos em geral, mas claro algumas tem falantes melhores que players e tal! mas colocando no geral é por ai!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Murilove em Sex Dez 17 2010, 15:23

Vogel Design escreveu:Murilo, pode ser o aterramento dos RCAs como o TAR falow, mas pode ser tbm ruido de rede ai vc teria que comprar um anti-ruido e colocar no positivo que alimenta o aparelho se não me engano ai já ajuda e muito!
sobre ficar mexendo no modulo assim do nada, tome um pouco de cuidado!
se vc manja ainda ok! mas senão nem fica brincando muito!
sobre os modulos desligarem pode ser pq o ganho tava muito alto e ai pode acontecer isso! praticamente modulo nenhum deve funcionar em 90% ou mais! é meio que loucura! dependendo da potencia dos falantes que ele alimenta e da potencia do modulo vc corre o risco de queimar os 2!
agora pra ele entrar em modo de segurança e desligar podem ser 2 razões! primeira, má instalação (que pode acontecer e por isso da sobre aquecimento) e segundo ma regulagem! ter modulo não significa que tem que ficar tudo no talo pra ficar forte! e tanto no aparelho quanto no modulo regular direitinho as frequencias faz com que seu som dure muito mais! o meu mesmo, quando quero ficar ouvindo no talo, deixo a regulagem do aparelho no -10 de SUB e o volume no máx. no volume 32, mais que isso meu crossover corta a frequencia dos kits 2 vias! e o sub deixo no -10 e o modulo com ganho em 70% ai posso ouvir a noite toda que não desliga nada!
agora pra campeonato, ai coloco cd de test o modulo vai pra 90% (loucura) e a regulagem no aparelho deixo em 0 no sub e coloco na frequancia de 80Hz ai blz, mas o som só funciona por 20 segundos, depois volto tudo!
geralmente ouso meu som e o sub trabalha com 63Hz e nos kits 2 vias eu praticamente corto a frequencia de grave! deixo em 125Hz e a regulagem de Low fica em 0

entao vogel, nao entendo nada mesmo, mas resolveu meu problema reduzir o ganho do modulo, nao desligou mais nenhuma vez e o som ta melhor, antes o sub chegava a encobrir os falantes em algumas musicas
o cara que instalou pra mim falou desse anti-ruido, mas nao tinha la na loja
sabe quanto custa?

Murilove

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 15:31

no máx. deve estar uns 60 reais, não deve passar disso!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Sex Dez 17 2010, 15:35

Vogel Design escreveu:ai já não sei te dizer tbm hehehhe
sobre o buraco entre as frequencias nao acredito que esteje, é pq agora não lembro a regulagem de mid e high, e outra meu sub praticamente desligado fica com grave bom! agora que a distribuição ficou bem bacana! e faço isso pra não forçar meus kits 2 vias! pois meus kits tem só 50 W RMS e meu modulo manda 80 se não me engano, to com ganho do modulo em 40% mais que isso meus kits desligam, então to esperando trocar os kits por outros mais potentes, ai mudo toda a regulagem!

no meu caso meus falantes tem 70wrms cada e meu modulo manda 75w por canal, mesmo assim acho q é melhor eu diminuir um pouco, só não fiz isso ainda pq o modulo tem 4 ajustes de ganho e eu to com medo de não conseguir deixar o ajuste igual para os quatro falantes.
seria bem mais facil se o meu modulo tivesse um ajuste de ganho para cada dois canais como a maioria que eu vejo por ai
na frequencia de corte quando meus falantes não estavam instalados direito eu não conseguia deixar o ajuste abaixo dos 125Hz pq dava a impressao que eles iam pular pra fora da porta mas depois que a krocokar refez a instalação nem parece que são os mesmos falantes de tão bons que ficaram

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 15:55

hehehhehe foda cara, instalação é tudo!
mesmo meu sub por exemplo que tem 750 W RMS e meu modulo só ta trabalhando com no máx. 600W eu não arrisco, deixo sempre no 80% no MAX.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Sex Dez 17 2010, 16:25

amanha eu vo tenda da uma regulada no modulo, na parte do sub vai ser mais facil pq o modulo tem duas chaves stereo-mono como na parte do sub ta em mono eu só preciso mecher em um ajuste de ganho, na parte dos falantes eu vo te q apela pro olhometro e pro ouvidometro mesmo pra deixar os dois ajustes de ganho iguais

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Morenão Phight em Sex Dez 17 2010, 16:42

Etinho escreveu:
Vogel Design escreveu:se for por marca põe audiophonic que é bem melhor que stetsom!

blz então... pensei q stetson era melhor, porem não entendo muito de modulos, se eu pudesse compraria um BANDA... heheheh.

flw

se vc queria um BANDA por R$ 400,00 ta ai

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=7470&NPro=amplificador_banda_voxer_24_4_canais_de_90_w_rms

mas como o vogel disse o audiophonic é o melhor.
acho q fica mais ou menos assim

1- audiophonic
2- MXR
3- Banda
4- stetsom

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Sab Dez 18 2010, 10:40

vcs aí que manjam bem qual uma configuraçao boa de ganho, low pass e high pass pra eu deixar no meu modulo?

Murilove

Mensagem por Morenão Phight em Sab Dez 18 2010, 12:59

Murilove escreveu:vcs aí que manjam bem qual uma configuraçao boa de ganho, low pass e high pass pra eu deixar no meu modulo?

ganho é bom deixar no maximo 70% low pass e high pass vc deixa em flat e usa o corte de frequencias do player se o seu player tiver este recurso.

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Murilove em Sab Dez 18 2010, 14:50

http://img89.imageshack.us/i/som063.jpg/

meu modulo é assim, que configuraçao eu deixo nele?

Murilove

Mensagem por Tar em Sab Dez 18 2010, 16:23

Aqui para o sub eu deixo em LP e o low pass em 40hz e esse LEVEL no máximo... e o high pass em ~60hz

Ja os do 6x9 deixo em FULL, o low pass em ~100hz e o high pass acho q no máximo e esse LEVEL no máximo também

Só achei estranho as frenquencias do HIGH PASS dos canais 1/2 serem diferentes dos canais 3/4... talves seja interessante deixar o sub ligado na bridge dos canais 3/4... só não esqueça de trocar os RCAs tbm

Wink

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Murilove em Dom Dez 19 2010, 22:42

opa melhorou bastante aqui, acho que melhor do que ta só quando trocar os falantes mesmo

valeu ae galera!

Murilove

Mensagem por Rafael...... em Dom Dez 19 2010, 23:12

Tar escreveu:Aqui para o sub eu deixo em LP e o low pass em 40hz e esse LEVEL no máximo... e o high pass em ~60hz

Ja os do 6x9 deixo em FULL, o low pass em ~100hz e o high pass acho q no máximo e esse LEVEL no máximo também

Só achei estranho as frenquencias do HIGH PASS dos canais 1/2 serem diferentes dos canais 3/4... talves seja interessante deixar o sub ligado na bridge dos canais 3/4... só não esqueça de trocar os RCAs tbm

Wink

Pow cara então vc vai me ajudar.

manda pra min o manual do BRAVOX EDX D2D2, para caixa BANDPASS pois nao encontrei so axei 3 caixas no manual dele na internet.Selada, Dutada com 1 duto , e Dutada com 2 dutos.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Morenão Phight em Dom Dez 19 2010, 23:41

Rafael...... escreveu:
Tar escreveu:Aqui para o sub eu deixo em LP e o low pass em 40hz e esse LEVEL no máximo... e o high pass em ~60hz

Wink

manda pra min o manual do BRAVOX EDX D2D2, para caixa BANDPASS pois nao encontrei so axei 3 caixas no manual dele na internet.Selada, Dutada com 1 duto , e Dutada com 2 dutos.

usa essa Ferramenta de Calculo pra dimensionar as caixas

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Seg Dez 20 2010, 00:25

Morenão Phight escreveu:
Rafael...... escreveu:

Wink

usa essa Ferramenta de Calculo pra dimensionar as caixas

Nossa de acordo com esse sistema, para ser perfeita a frequencia do meu sub, deveria ser 148 litros a caixa.

Mas eu vou seguir o manual mesmo, fazer uma apenas Dutada.

Alguem pode me informar se, colocar o sub invertido perde eficiencia? Acho mais bonito , mas não sei se perder eficiencia.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Tar em Seg Dez 20 2010, 00:37

Com o sub invertido vc só vai ganhar o volume na caixa que ele ocuparia estando na posição "normal"

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 15:51

exatamente, não faz diferença nenhuma, no meu caso inclusive eu fiz com sub invertido pois precisava tirar um teco da caixa pra caber os modulos ai medi o sub e ele tinha 4 litros! virei ele pra fora, diminui 4 litros na caixa e ok! ta pronto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:57

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo