sonzera! (dúvida)

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: sonzera! (dúvida)

Mensagem por Tar em Sex Nov 19 2010, 23:28

E ele não é valvulado?
O "v" do 580 vem de "valvula", não é? Laughing
O roadstar V12 iria tocar bem se fosse o 308D2, eu tinha um modulo desse, um exelente beneficio pelo custo dele

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Murilove em Sex Nov 19 2010, 23:31

Tar escreveu:E ele não é valvulado?
O "v" do 580 vem de "valvula", não é? Laughing
O roadstar V12 iria tocar bem se fosse o 308D2, eu tinha um modulo desse, um exelente beneficio pelo custo dele

teoricamente ele é, mas tava lendo uns artigos a respeito dele e nao é nao, só finge ser, se fosse valvulado mesmo seria bem mais potente e muito mais caro.
acho que ele é melhor que o v12, só precisava trocar meu sub por um D2, mas como o meu ceio do paraguay complica né

Murilove
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba, PR
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por Tar em Sex Nov 19 2010, 23:37

Troca ai na cidade mesmo... vai em alguma loja de som... sempre tem alguem pra fazer rolo!

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Murilove em Sex Nov 19 2010, 23:40

nem pensei nisso, vou tentar por aqui, tomara que de certo

Murilove

Mensagem por Marcos Pavan Schwarz em Sab Nov 20 2010, 10:53

Marcos Pavan Schwarz escreveu:
Morenão Phight escreveu:
Morenão Phight escreveu:
Morenão Phight escreveu:
Marcos Pavan Schwarz escreveu:E AEEE GALERA...BELEZERAA??
GALERA..NÃO SOU MUITO INTENDIDO COM ESSAS COISAS DE SOM, POREM, CURTO UM SOM LEGAL..
GOSTO DE UM SOM MAIS FORTINHO MAS COISA INTERNA...NADA DE POR SOM FORTE PARA QUEM ESTEJA A DUAS QUADRAS FICAREM OUVINDO TAMBÉM...
GOSTARIA QUE ME DESSEM ALGUMAS OPNIÕES SOBRE FALANTES QUE EU POSSA COLOCAR NO NOVO KA, PARA DAR UMA BATIDA MAIS FORTE INTERNAMENTE MESMO...
DEVO COMPRAR UM Pioneer AVH-P3100, E GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO POR DE FALANTES PARA TER UM SONZINHO DAHORA...
AGUARDO RESPOSTA DOS ENTENDIDOS AE...ABRAÇO...VALEU AEEE

pergunta que não quer calar
pretende gastar quanto?

não tenho uma idéia de qto pretendo gastar...
mas queria um som de qualidade....

o problema é q equipamentos que são simplesmente voltados pra barulho costumam ser mais baratos do que equipamentos voltados pra qualidade
eu montei um sonsinho pensando somente na qualidade de audio dentro do carro, meu sistema é este

player pioneer AVH-P3180DVD
Kit duas vias bravox CS60D
Kit coaxial bravox CX50D
subwoofer pioneer TS-W258D2
modulo Banda 4.8 de 600wrms
e mais a montagem do portamalas que vc pode ver no link abaixo

http://www.clubedonovoka.com/som-automotivo-f15/o-som-ja-ta-quase-pronto-t4421.htm

se vc quiser um sistema de qualidade eu te indicaria um igual o meu, na minha configuração hoje eu só substituiria o player por um pioneer AVHP3280BT, o modulo tambem daria pra colocar um mais potente se vc for trocar a bateria do carro mas com este banda 4.8 ja da pra fazer muita gente pensar que tem um sub de 12" no portamalas mas na hora de escolher o sub se vc pensa na qualidade de preferencia para modelos de 10"

e eu conseguiria fazer essa montagem por partes né?
ex:
primeiro o aparelho e os kits
e posteriormente o sub e o módulo....
ou teria algum problema nisso??

pode ser em partes sim
no começo eu tinha um radio H-Buster com os falantes originais da ford ai primeiro eu coloquei o kit duas vias e mais o coaxial, depois eu coloquei o DVD player ai o sub e o modulo ficaram por ultimo

No lugar do kit duas vias... eu poderia colocar o Kit 2 Vias Two Way 6 Selenium 120w Rms Tweeters Crossovers, é ruim???é bom???
qual a diferença????

cara...qual a diferença do kit 2 vias CS60D para o CD60 B ???saberia me explicar??
valeuuu....

Marcos Pavan Schwarz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : Ar, travas e vidros elétricos...

Mensagem por Alessandro em Sab Nov 20 2010, 13:38

Marcos a principal diferença entre o 60B e o 60D é q o 60D, dispôem de um conjunto com os tweeters com o diafragma de silk/seda, e pra kit 2 vias é um dos melhores materiais q se pode ter num falante desses.

O 60D dipõem de outro material em seus tweeters, q é de baixa fidelidade, mas q são de Mylar, um material não tão bom quanto o do de seda.

Isso também muda do quanto vc está disposto a pg por um som legal.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Marcos Pavan Schwarz em Dom Nov 28 2010, 09:38

Morenão Phight escreveu:
Morenão Phight escreveu:
Marcos Pavan Schwarz escreveu:E AEEE GALERA...BELEZERAA??
GALERA..NÃO SOU MUITO INTENDIDO COM ESSAS COISAS DE SOM, POREM, CURTO UM SOM LEGAL..
GOSTO DE UM SOM MAIS FORTINHO MAS COISA INTERNA...NADA DE POR SOM FORTE PARA QUEM ESTEJA A DUAS QUADRAS FICAREM OUVINDO TAMBÉM...
GOSTARIA QUE ME DESSEM ALGUMAS OPNIÕES SOBRE FALANTES QUE EU POSSA COLOCAR NO NOVO KA, PARA DAR UMA BATIDA MAIS FORTE INTERNAMENTE MESMO...
DEVO COMPRAR UM Pioneer AVH-P3100, E GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO POR DE FALANTES PARA TER UM SONZINHO DAHORA...
AGUARDO RESPOSTA DOS ENTENDIDOS AE...ABRAÇO...VALEU AEEE

pergunta que não quer calar
pretende gastar quanto?

não tenho uma idéia de qto pretendo gastar...
mas queria um som de qualidade....

o problema é q equipamentos que são simplesmente voltados pra barulho costumam ser mais baratos do que equipamentos voltados pra qualidade
eu montei um sonsinho pensando somente na qualidade de audio dentro do carro, meu sistema é este

player pioneer AVH-P3180DVD
Kit duas vias bravox CS60D
Kit coaxial bravox CX50D
subwoofer pioneer TS-W258D2
modulo Banda 4.8 de 600wrms
e mais a montagem do portamalas que vc pode ver no link abaixo

http://www.clubedonovoka.com/som-automotivo-f15/o-som-ja-ta-quase-pronto-t4421.htm

se vc quiser um sistema de qualidade eu te indicaria um igual o meu, na minha configuração hoje eu só substituiria o player por um pioneer AVHP3280BT, o modulo tambem daria pra colocar um mais potente se vc for trocar a bateria do carro mas com este banda 4.8 ja da pra fazer muita gente pensar que tem um sub de 12" no portamalas mas na hora de escolher o sub se vc pensa na qualidade de preferencia para modelos de 10"

e eu conseguiria fazer essa montagem por partes né?
ex:
primeiro o aparelho e os kits
e posteriormente o sub e o módulo....
ou teria algum problema nisso??

e ai cara..belzzz??
caraa seguintee...desculpa aee encher o saco novamente com as perguntas sobre esse assunto aii..mas estou intrigado com uma coisa...
meu carro chegouu...está com meu pai..pedi para ele levar ao lugar onde instalamos o som dos nossos carros, ai o rapais lá disse que não teria como colocar aquele kit duas viass por causa do twetter e talsss...eu já acho que não...como não estou perto do meu pai para investigar isso deixei quieto...
mas gostaria de saber como vc fezz, como foi colocadoo o seuu e talss....
ah ele disse que tbm que para colocar esses dois kits sem o módulo ficaria ruim o som se desse uma aumentada e talss.que racharia. outra coisa que descordo..
mas gostaria ai de saber de vc como foi colocado o seu som, os twetter´s , essas coisas, pq depois que eu pegar o carro vou mandar trocar o que foi colocado, ai só quero saber pra ter uma noçao pq vou em outros lugares....
da uma força aee joww..
valeuuu
abraçoooo

Marcos Pavan Schwarz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Morenão Phight em Dom Nov 28 2010, 12:45

cara se vc foi em um instalador que disse que não tem como colocar Kit duas vias no Ka é melhor procurar outra pessoa para fazer o serviço pq ele no minimo não deve entender muito do assunto, aki no forum mesmo tem varias pessoas com kits duas vias no KA
Outra coisa, da onde ele tirou essa ideia de que racharia o falante aumentando o volume sem modulo?
Depois dessas demonstrações de desconhecimento do instalador a melhor coisa que vc faz é procurar outra pessoa para fazer o serviço
Em relação as duvidas, no kit duas vias o midbass vc instala na porta normalmente e o twiter vc deixa em cima do painel do carro proximo a coluna igual na foto abaixo

pegay essa foto de algum topico aki do forum
A fixação pode ser feita com aquelas fitas dupla face da 3M, esses twiters ja vem com adaptadores proprios para serem fixados no painel do carro e é esse um dos motivos pelo qual eu te recomendei procurar outro instalador pois qualquer instalador que se preze deve saber disso.
Em relação a qualidade do som, quando eu usava os falantes originais da ford o som até que era bonsinho sem aumentar o volume pq aumentando o som começava a distorcer muito, depois que eu coloquei o Kit duas vias mesmo sem modulo eu conseguia aumentar bem mais o volume, mais que o dobro do que eu conseguia com os falantes originais mas tambem houve uma perda em relação aos graves até pq um kit duas vias não é feito para reproduzir graves mas mesmo com menos graves houve uma melhora significativa no som
Claro que depois do modulo houve outro salto de qualidade mas da pra sobreviver perfeitamente sem o modulo

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Marcos Pavan Schwarz em Dom Nov 28 2010, 14:19

Morenão Phight escreveu:cara se vc foi em um instalador que disse que não tem como colocar Kit duas vias no Ka é melhor procurar outra pessoa para fazer o serviço pq ele no minimo não deve entender muito do assunto, aki no forum mesmo tem varias pessoas com kits duas vias no KA
Outra coisa, da onde ele tirou essa ideia de que racharia o falante aumentando o volume sem modulo?
Depois dessas demonstrações de desconhecimento do instalador a melhor coisa que vc faz é procurar outra pessoa para fazer o serviço
Em relação as duvidas, no kit duas vias o midbass vc instala na porta normalmente e o twiter vc deixa em cima do painel do carro proximo a coluna igual na foto abaixo

pegay essa foto de algum topico aki do forum
A fixação pode ser feita com aquelas fitas dupla face da 3M, esses twiters ja vem com adaptadores proprios para serem fixados no painel do carro e é esse um dos motivos pelo qual eu te recomendei procurar outro instalador pois qualquer instalador que se preze deve saber disso.
Em relação a qualidade do som, quando eu usava os falantes originais da ford o som até que era bonsinho sem aumentar o volume pq aumentando o som começava a distorcer muito, depois que eu coloquei o Kit duas vias mesmo sem modulo eu conseguia aumentar bem mais o volume, mais que o dobro do que eu conseguia com os falantes originais mas tambem houve uma perda em relação aos graves até pq um kit duas vias não é feito para reproduzir graves mas mesmo com menos graves houve uma melhora significativa no som
Claro que depois do modulo houve outro salto de qualidade mas da pra sobreviver perfeitamente sem o modulo

ahh legall...valeuu pela foto aee cara..
eu achei estranho mesmooo o cara falar issoo...
coisas do meu paii...to tentando resolver as coisas a distância mas é foda..entao deixei ele fazer do jeito dele e depois vou trocar tudo uheuehuehuheuhehue
achei mto estranho tbm o cara falar isso que racharia..nada haver mesmooo....
mas ta blz...agora com a foto da pra ter uma idéia tbm de como fazerr...
valeu mesmo aee pelas dicas heimm....

Marcos Pavan Schwarz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Morenão Phight em Seg Nov 29 2010, 13:30

precisando é só falar que tamos ai pra ajudar
a dica em relação a som automotivo é tomar muito cuidado com instaladores pq ultimamente tem muito instalador fazendo merda, aki no forum mesmo tem varios users que não botam um pingo de confiança em instaladores e com razão

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Seg Nov 29 2010, 15:45

heheheh com certeza, o que a gente ve de cagada não conta ehehhehe! fio ligado errado, regulagem de aparelho muito tosca! bem complicado achar cara bom!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Morenão Phight em Seg Nov 29 2010, 17:03

pior q eu to passando por isso com meus falantes frontais ligados em um canal do modulo e os trazeiros em outro e pra piorar eu fui conferir a ligação do modulo e o cara coloco o cabo de 21mm da bateria pro modulo como manda o manual mas no terra o cara coloco um fio bem mais fino, não sei se isso interfere em muita coisa mas no manual ta pedindo fio de 21mm tanto pra alimentação quanto pro terra
de resto o cara só tinha passado um RCA do player pro modulo ai tinha ficado uma ponta do RCA pro sub e a outra ele colocou um adaptador em Y pra liga os dois canais stereo, resumindo o som tava mono e isso eu ja percebi logo na primeira musica ai eu fui no balance do radio pra conferir e quando eu jogava o som pra esquerda tocava os 4 falantes, quando eu jogava o som pra direita so tocava o sub, claro q eu reclamei e ele passo o segundo RCA mas a cagada dos falantes frontais em um canal e os traseiros no outro continuam
Por isso q hoje eu ja não confio mais em instaladores, o jeito é eu aprender a fazer essas instalações sosinho

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Seg Nov 29 2010, 17:59

é melhor passar um cabo 21mm pro terra, e tente não usar fio muito comprido tbm.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Seg Nov 29 2010, 21:26

Vo faze isso mesmo
Vc conheçe a Krococar, vi um stand deles no salão do automovel e parece que os caras são bons, to pensando em pedir pra eles refazerem a minha instalação e mais uma caixa lateral de fibra dutada pq o cara que fez a minha caixa conseguiu esquecer até do duto da caixa e meu sub pede uma caixa dutada com apenas 31 litros e duto de 3" com 19cm de comprimento entrão da pra fazer uma de fibra tranquilamente

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 30 2010, 04:57

verdade, então a krococar tem nome! não sei como é o trampo de la, mas geralmente pelo menos o visual é legal! já instalação não vou mentir! não faço idéia de como é!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Ter Nov 30 2010, 09:47

o visual realmente é legal, eu fui no stand que eles montaram no salão do automovel e tbm acredito que nenhuma loja constroi nome fazendo cagada.
ja até entrei em contato com eles, a principio o que eu vou querer a instalação do terra com uma bitola adequada, uma regulagem no modulo e uma caixa lateral dutada pq o som do meu sub fica muito ruin em caixa selada, quando eu coloco musicas com batidas prolongadas o som embola tanto que nem da pra entender direito.
Acredito que concertando isso o som ja fique bem melhor, mais pra frente se o serviço dos caras for legal eu peço para eles fazerem um tratamento acustico nas portas do carro pra dar uma melhorada no som dos midbass

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 30 2010, 12:31

eu digo isso pq já trampei com uma galera que instala som e tal! e algumas vezes tivemos que refazer ou simplesmente tirar o som de algum cliente pra vender carro e tal! e não nego em falar que achei 2 cagadas das feias em uma captiva prata que a LEANDRINI fez! fio de energia emendado no meio do caminho, cabo RCA semi cortado! coisas deste nivel, mas não critico a leandrini, todo ótimo lugar tem um mal funcionario!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Ter Nov 30 2010, 12:52

nem conhecia essa Leandrini mas pelo site deles parece q os caras são bons mas como vc disse todo ótimo lugar tem seus maus funcionarios tomara q meu carro não caia na mão de um deles e tbm deve ser dificil o cara errar a ligação de um terra no modulo e errar na hora de fazer a caixa (se bem q na minha o cara conseguiu esquecer do duto)
mas desconsiderando as cagadas qual das duas vc recomenda Leandrini ou a Krocokar?

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 30 2010, 20:52

cara, a Leandrini existe já a 25 anos, é uma das lojas de acessorios mais conceituadas e uma das poucas no brasil que mexem em porsches e ferraris, mexer até em painel e coisa do tipo! a krococar é mais povão! mas tbm muito boa! muito bem conceituada. qualquer uma das 2 é boa, porem muito que provavelmente a leandrini vai te cobrar mais caro pelo serviço! o acabamento dos caras acho melhor que a krococar, geralmente os trampos são lindos! mas ai vai do seu bolso e confiança!
nunca se pode dar garantia pelos outros tbm né? nunca se sabe se em um dia infeliz vc pega um maldito funcionario que faz tudo com o cotovelo! mas geralmente lojas assim dão uma boa garantia do serviço!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Qua Dez 01 2010, 17:30

entrei em contado com as duas lojas pra ver o preço da caixa lateral dutada
Na krococar a caixa fica R$250,00 e eles demoram dois dias pra fazer
na Leandrini a caixa fica R$550,00 e se eu levar o carro de manha a tarde ja ta pronto
sera que da pra fazer uma caixa de qualidade em apenas um dia?
minha instalação ta com um monte de cagada mas pelo menos a caixa foi muito bem feita só vo troca mesmo pq não gostei muito do som do meu sub em caixa selada e pelas especificações meu sub se sai melhor em caixas dutadas.
usando esta ferramenta de calculo uma caixa de 32 litros eu ja consigo uma curva legal para um som de qualidade

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 01 2010, 18:15

da sim a minha mesmo se eu quisesse poderia ter feito em um só dia!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Qui Dez 02 2010, 00:56

de qualquer jeito eu vo leva na krococar mesmo, a leandrini é meio fora de mão pra mim alem de ser mais cara tbm
tomara que a krococar faça um serviço descente.

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 02 2010, 12:43

bom, pelo que sempre vejo nem tem o que reclamar! melhor que muitas outras por ai!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Qui Dez 02 2010, 13:42

no proximo fim de semana eu posto minhas impressoes aki mas vai ser dificil alguem fazer tanta cagada quanto o cara q instalo meu som

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 02 2010, 16:37

realmente hehehehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Murilove em Sab Dez 11 2010, 11:29

ta quase galera, agora só falta instalar, vou fazer isso essa semana e ja coloco as fotos aqui depois de pronto
sera que com isso aí ja da pra dar uma brincada?

Murilove

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 13 2010, 18:02

a com certeza já da pra brincar hehhehehhe! o que importa é vc ficar feliz, heheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Murilove em Seg Dez 13 2010, 20:47

nao chega nem perto do teu né vogel, mas espero que pra iniciante ja de um sonzinho bacana
ahahaha

Murilove

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 13 2010, 20:55

mas da sim cara, o meu mesmo no dia a dia não uso nem 20% dele, ele 100% só pra campeonato ou uma gracinha rapida, não curto ficar chamando toda atenção do mundo pra mim!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Murilove em Seg Dez 13 2010, 20:58

assim que entrar uma grana quero trocar os falantes pq esses originais que eu tenho nao vao durar nada
quero ver se compro um kit duas vias pra por nas portas e triaxiais pra por atras
só nao sei se compro bravox ou selenium ainda

Murilove

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:54

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte