trocar óleo em alta quilometragem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por KA GL em Ter Nov 09 2010, 23:26

Bom, o meu kazinho (old) ta precisando trocar o óleo... ele esta com 97892 (bem rodadinho já, ano 2004) sera que já posso colocar óleo 20w50? Encontrei em um posto da SHELL (embalagem vermelha)... o mesmo por 8,90 em promoção o litro... vale a pena? PS: 1.0 a gasolina motor rocam.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Tar em Qua Nov 10 2010, 00:08

Por que trocar o tipo de óleo?
Coloca o recomendado pelo manual

Wink

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Vogel Design em Qua Nov 10 2010, 03:14

cara, geralmente quanto mais rodado o motor esta o oleo tende a ficar mais grosso! pois os aneis entre outros componentes do motor já estão mais desgastados e tende a queimar oleo e coisas do tipo. ai se recomenda a usar um oleo mais grosso. mas não sou a pessoa mais indicada a te falar que tipo de oleo, então era bom procurar um mecanico de confiança e pedir concelhos!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por robshow em Qua Nov 10 2010, 11:39

bom, motor zetec usa 5w30.... o cara q mexia no motor do meu fiesta me disse: " esse é o óleo pra esse motor, independente da km... rodar com um óleo mais grosso tende a deixar o carro mais manco " provavelmente um carro mais rodado poderá gastar mais óleo...

sendo assim... eu no seu lugar colocaria 5w30 ou no maximo um 10w40...

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Tar em Qua Nov 10 2010, 12:38

Mas acontece que o carro dele ta "novo" ainda... não ta nem com 100mil
Quando passa dos 200mil dai agente conversa em trocar de óleo

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Vogel Design em Qua Nov 10 2010, 13:49

caralho galera, novo com 100.000 hahahhahah!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Carvalho em Qui Nov 11 2010, 13:19

Não sei até que ponto vai essa história de se mudar a especificação do óleo, mas o meu Ka, 2002, com 216000 rodados sempre usou 5w30. Não baixa NADA de óleo, não faz fumaça e anda legal. A única coisa nele que me incomoda é o diabo da caixa de direção, mas aí são outros 500...

Carvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Brasilia, DF
Motorização/Cor : 1.0, Cinza
Código de Opcionais : Pelado.
Data de inscrição : 11/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por robshow em Qui Nov 11 2010, 14:14

caramba, eu não vou conseguir rodar 216.000 na minha vida inteira auhhauhahau...
não rodo nem 6.000km por ano....

se não baixa óleo nem fuma com essa KM, isso prova o quanto o motor Zetec é bom...

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Carvalho em Qui Nov 11 2010, 16:37

Pois e, nisso o Ka é ótimo. O carro com tanto km rodado e ainda está com o motor em perfeito estado, nunca precisei abrir, só faço manutenção normal. Sempre usei o Halvoline 5w30.

Carvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Brasilia, DF
Motorização/Cor : 1.0, Cinza
Código de Opcionais : Pelado.
Data de inscrição : 11/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Tar em Qui Nov 11 2010, 17:48

Vogel Design escreveu:caralho galera, novo com 100.000 hahahhahah!

Carvalho escreveu:Não sei até que ponto vai essa história de se mudar a especificação do óleo, mas o meu Ka, 2002, com 216000 rodados sempre usou 5w30. Não baixa NADA de óleo, não faz fumaça e anda legal. A única coisa nele que me incomoda é o diabo da caixa de direção, mas aí são outros 500...

Laughing Laughing

Se o do cara ta com mais de 200 mil só usando o 5w30 e ta tudo blz. Pq que o dono do tópico tem que trocar de óleo?

Se o companheiro vogel não viu o novo esta entre aspas...
Parece perseguição até, e não é de hoje... Neutral

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por KA GL em Sex Nov 12 2010, 01:12

bom... eu não quero trocar de oleo.... Bom, eu comprei ele usado a 2 anos atras... quando comprei a loja, tem a propria oficiona... ai quando fui trocar o oleo... eu troquei la mesmo e o "chefe dos mecanicos" disse que nao tinha problema nenhum colocar esse que me referi 20w50... bom, rodei com o carro e tudo beleza... nao aquece e nem fuma e nem faz barulho estranho... troquei denovo o oleo e coloqueo 20w50... ta rodando ate hoje do mesmo jeito... mas sempre fiquei cismado com isso! devo continuar assim ou volto pros 5w30? que é o que diz o manual.

em um posto shell aqui da minha cidade... ta em promoção o 20w50 (embalagem vermelha) por 8,90. o preço normal é 12.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por robshow em Sex Nov 12 2010, 09:08

pois é... o 20w50 é bem mais barato mesmo.... eu ja usei ele qdo tinha o fiesta....
sinceramente não sei te dizer se seria ideal vc voltar pro certo q é o 5w30 ou se agora o motor "se acostumou" com o 20w50 e vc continuaria com ele...

sugiriria vc perguntar pra um mecânico da ford na concessionária.... nem precisa levar o carro, só perguntar....

sugestão pessoal: que tal dose homeopática? vc baixa pra um 10w40 e vê se ta normal, se tiver tudo certo, vc vai pro 5w30 nas próximas.... não sei se vc roda mto ou se vai demorar essa troca....
se prepare pois estes são mais caros

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Alessandro em Sex Nov 12 2010, 09:43

Ka Gl troca o teu oléo pelo 5W30 Motorcraft/ Castrol, pois vc vai perceber como q ele vai ficar + solto e andar melhor e consumir melhor, pq com esse óleo é para motores Ap, ou em motos, a minha eu uso Motul, pois ela queima com + rotação e a cada 5mkm eu a troco.

Se vc quer q o teu Ka fiquei + bala, vai de 5w30 e com o filtro de oléo original q não é caro chutando vc vai gastar nele uns R$: 20,00, e outra tudo Ford e original, no teu Ka vai ficar bom pra caramba. Very Happy

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Vogel Design em Sex Nov 12 2010, 19:15

nossa, que neorose, hehhehe eu realmente não reparei, mais 100.000 pra mim não é nada novo! foi só um comentario!
sobre o oleo, realmente o que sempre ouvi foi isso, inclusive outros carros que eu tive, tinham no manual, que até os 50.000 se fazia a troca a cada 10.000 depois caia pra 5.000 a troca com o mesmo oleo e depois com acho que 70.000 ou 80.000 era aconselhado a usar outro tipo de oleo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Cristhian Silva em Qui Mar 24 2011, 22:11

20 W 50..... O MEU MECANICO DISSE QUE O MOTOR TENDE A QUEIMAR O OLEO CASO COLOKE UM DE MENOR VISCOSIDADE

Cristhian Silva
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 21/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Vogel Design em Sex Mar 25 2011, 16:48

isso depende do motor! tbm não é assim não hehehe
nos novos por exemplo vem com recomendação de fabrica usar 5W30

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Cristhian Silva em Sab Abr 30 2011, 11:50

Concordo, mas o problema pelo que conversei com ele é que o carro com mais km rodado gera certas "folgas" e um óleo de menor viscosidade iria queimar com mais facilidade.....

Cristhian Silva
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 21/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Vogel Design em Dom Maio 01 2011, 15:13

se por exemplo, depois de uma primeira retifica o teu motor estiver todo calibradinho e com suas devidas folgas, vc pode até trocar de óleo usando um 0W30 por exemplo, mas se por exemplo vc pegar um carro com uns 80.000 Km rodados e usando oleo mineral a vida toda e etc e de repente vai pra um 0W30, ai sim realmente vai ter dor de cabeça!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por charles em Ter Maio 03 2011, 05:16

pessoal,onde trabalho tem 3 fiorinos,a mais velha é uma a alcool 94 i.e com 375 000 rodados,só raja um pouquinho de manhã,mas quase não baixa óleo e sempre usou 20w50,desde 0km,ou seja,recomendo que mantenha o 5w30 original,pois um motor com menos de 100 mil rodados está muito novo ainda,lembrando que o zetec rocam,bem cuidado,dura muito!!

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 26/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Rodrigo Bento em Sab Maio 28 2011, 18:29

Espera chegar aos 150k de km. Aì pode usar o castrol alta km (embalagem verde) semi sintetico.

Antes disso e com a manutenção em dia use o recomendado. Se vc usar o carro quase sempre com alta rotação realmente será necessário usar o de alta km mais cedo...

Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 34
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 28/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por marcus vinicius ferreira em Dom Out 21 2012, 16:59

Olá pessoal, comprei meu ka de segunda mão ele está com 92 mil km e estava com óleo 15w40, no teste que eu fiz de autonomia ele fez na cidade 12km/l com gasolin, vi aqui no fórum que ele estava rodando com o óleo errado e por isso fiz a troca para o motocraft 5w30 sintético que o manual recomenda, logo de cara percebi o carro mais ágil, respondendo melhor ao acelerador e em um novo teste de consumo alcancei a marca de 15 km/l agora sim estou satisfeito....
o mode de calcular que eu usei foi o seguinte:
enchi o tanque até o primeiro estralo da bomba de combustível, rodei 552,7 km em seguida enchi novamente o tanque até o primeiro estralo da bomba que deu 36,81lts depois dividi o valor que rodei pelos litros que coloquei e cheguei a marca de 15 e pouco.
realmente é um carro muito econômico, obs: troco de marcha por volta dos 2/ 2,5 mil giros velocidade máxima que coloco e de 110, costumo andar sempre a 80km/h

marcus vinicius ferreira
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Brasilia-df
Motorização/Cor : 1.6 flex-preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 23/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por LucasLemes em Seg Nov 19 2012, 00:05

Tenho um Ka com 84000 km e não fumaça e não baixa quase nada de óleo, usando o 5w30 recomendado no manual, motor Zetec Rocan é bem durável...

LucasLemes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Manaus
Motorização/Cor : Ka 2008/2009 Vermelho
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 29/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por brunoricheri em Ter Nov 20 2012, 22:12

o meu esta com 121000km uso 5w30 e nao baixa nem fuma

brunoricheri
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Campinas-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : AC,LDT
Data de inscrição : 30/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por gricwb em Qui Nov 22 2012, 03:22

Vc só precisa mudar para um óleo mais grosso se ocorre a baixa do nível de óleo frequentemente, ou seja, ta queimando óleo. Consumo de óleo sempre existe, mesmo com o motor 0 km, porém a consumo de óleo de um motor novo é desprezível.

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: trocar óleo em alta quilometragem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:37


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum