Medo de comprar o novo Ka (usado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medo de comprar o novo Ka (usado)

Mensagem por conehc em Qui Nov 11 2010, 08:36

Achei este Ka preto, direção, limpador, som, 2009/2009, tem 13k km rodados, segundo o vendedor ele fez as duas revisões em concessionária, tem manual, chave reserva, a mãe dele que dirigia o carro, etc. Isso tudo a 21 mil depois de chorar bastante. Mas aí começam os medos. O carro parece bom, mas quem lê essa sessão toda tem certeza que é uma mini bomba. Como ele já tem quase 2 anos e eu vou ser o segundo dono, acho que nem se eu implorar a ford consertará defeitos de fabricação ou extenderá a garantia.

Vou leva-lo em um mecanico sábado, mas só pra não ir sem saber o que olhar, dei uma pesquisada boa aqui no forum e vi que os principais problemas do ka são os seguintes:

- Caixa de direção
- Reservatório de água
- Válvula termostática
- Rolamentos da roda

Quanto fica pra consertar cada um deles fora da autorizada? Alguém sabe? A pavimentação de ouro preto é horrível e a cidade só tem morros, então acho que pelo menos o rolamento já deve estar dançando. Como devo rodar pelo menos 200km em estrada de duas a 3x por semana, é importante que o carro não ferva e me deixe na mão.

O valor está abaixo do que as garagens costumam cobrar aqui (geralmente 21,5 - 22 para Ka pelados com 30k -40k km rodados). Se tiver algum destes defeitos ainda vale a pena comprar?

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Itabirito
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Básico

Re: Medo de comprar o novo Ka (usado)

Mensagem por Jonh_lemos em Qui Nov 11 2010, 09:02

cara...

qto que vc vai pagar nesse ka?

21.000,00???

nao compena vc pegar um por 23.900,00

q é o preço do zero...
basico...mais zero..

e no qual vc sabe que tem garantia e nao vai te dor de cabeça...

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3127
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo...

http://www.dinamicas.com.br

Mensagem por robshow em Qui Nov 11 2010, 12:05

Relaxa e cai dentro.... Se vc ta comprando na loja, a loja te da 3 meses de garantia de motor e câmbio por lei.

O reservatório de água custa o preço de uma pizza...
os outros problemas podem ser mais caros, mas podem acontecer em qualquer carro a qualquer momento....
...ta barato demais por 21 mil, melhor aproveitar, o preço médio é 23 mil, se vc conseguir achar um pra vender....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por coelhods em Qui Nov 11 2010, 12:50

Reservatório de água e Válvula termostática são dois problemas relacionados. Por segurança é bom fazer uma revisão no carro incluindo a troca do reservatório, líquido e a limpeza do sistema de arrefecimento.

coelhods
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Motorização/Cor : 1.0/Black Ebony
Código de Opcionais : KFM0

Mensagem por conehc em Qui Nov 11 2010, 13:03

Pois é, 23900 é ele pelado, ainda vão faltar o ar quente, direção hidraulica, limpador traseiro e o som+autofalantes, acho que acrescentando isso o carro vai lá pros 26 mil. Não que isso seja o ápice do conforto, mas o cara está vendendo a preço de 08/09 pelado. Inicialmente o preço era de 22 mil, mas conseguimos chegar a um acordo em 21.

Já pensei muito em pegar um novo, mas o que acontece que o ka nunca foi meu sonho, então vou usar por 1, 2 anos até ter dinheiro pra troca-lo por um focus 1.6 (novo) ou mesmo um punto 1.6 desse modelo 2011. Seria um primeiro carro com seguro barato pra eu poder bater, ralar, encostar, aprender a dirigir, mas um carro que vou rodar pelo menos 1000km por mes. Se eu cuidar bem (trocar oleo nas datas, inspecionar motor, ficar atento a barulhos, etc) ele dura bem?

Se o reservatório é barato, acho que compensa trocar tudo logo de cara. Não me importo em gastar até 500, 700 reais no carro pra ter mais segurança. Vou ler mais um pouco do forum pra saber o que faz essa bendita valvula travar.

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rpedra em Qui Nov 11 2010, 13:40

Os problemas podem ou não aparecer. Infelizmente tive vários no meu Ka, mas não posso dizer que é o que acontece na maior parte dos carros ...

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por conehc em Sab Nov 13 2010, 16:49

Bem, tomei coragem e fui hoje ver o carro pessoalmente. Dei uma volta e apesar de me confundir um pouco com o câmbio (estou acostumado ao cambio vw) achei o carro bacana e resolvi encarar. A posição de dirigir é boa e apesar de ser compacto achei o espaço para o motorista adequado. A direção hidraulica não é tão macia quanto imaginei mas para manobras já está mais do que suficiente. O motor é o que eu esperava de um 1.0, nenhuma surpresa. Achei ele bem silencioso, se for pra andar tranquilo acho que ele aguenta bem.

Usei bem as dicas aqui do forum e dei uma olhada em potenciais defeitos antes de levar ao mecânico. A direção parece não ter folgas (girei volante com carro desligado e com ele ligado), não senti nada diferente. A suspensão parece estar legal - não fiz o teste de empurrar o carro pra baixo, mas andei com ele nas piores ruas possíveis e ela absorveu bem os impactos. Quanto à temida valvula termostatica, segui uma dica de alguém aqui e olhei a temperatura das mangueiras do radiador depois de rodar com o carro: as duas estavam quentes (disseram que se a de baixo estiver fria mesmo depois do carro quente é porque a valvula não está deixando a água que sai do motor circular pelo radiador). O reservatorio estava sem trincos e o líquido vermelho pouco acima do nível. Achei isso estranho, mas como já tinha rodado com o carro me arrisquei a abrir. Fiz também o teste da valvula do ar quente que funcionou como deveria. Acho que é só aí que o bicho pega, não é? De resto o mecanico disse que o carro está bem novo apesar de ja ter pintado o parachoque mas que aparenta não ter sofrito nenhuma pancada forte de frente ou danos à estrutura.

Como hoje não tem expediente bancário e estou comprando de particular, acho que terça feira eu vou poder realmente entrar pro clube como possuidor de um novo ka.

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por thunderbirdbr em Seg Nov 15 2010, 13:05

opa... parabens pela compra!!!

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por Érika Bispo em Dom Nov 21 2010, 12:40

Olha, acho que também é uma questão de sorte porque graças à Deus já fez um ano que estou com o meu e não tive nenhum problema. Meu filhote só me dá alegrias...

Érika Bispo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit CLASS + Pulse

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Dez 27 2010, 12:56

Bom... eu não tive problemas com a valvula termostatica mas sim outros problemas como, mangueira de tampar o ar quente q estourou com 5000 km e vazou toda a água do radiador, bateria q pifou com 9500 km e tensor da corrente com 11300 km q fazia um barulho danado no motor, tudo trocado na garantia... agora q saiu da garnatia to com medo do carro e esperando o q pode vir por aí. Mas compra sim se for q nem o meu ja ta tudo trocado e novo mesmo né.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:16

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares