Insatisfação total com a FORD.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Insatisfação total com a FORD.

Mensagem por PedroMachado em Qui Nov 11 2010, 15:13

Bom, o meu problema começou há 2 anos e meio, quando comprei um novo ka 1.6 0KM com o intuito de não ter problemas tão cedo. Pois bem, isso não ocorreu: Esse carro dá um problema atrás do outro e a FORD não está nenhum pouco preocupada em resolver meus problemas.
Vamos lá, para começar, com poucos meses de uso, todas as revisões em dia e com a minha mãe usando o carro apenas para ir ao trabalho, uso normal, uma parte do escapamento simplesmente apresentou uma folga, que segundo um mecânico vem acontecendo com vários carros desse modelo. Como se não bastasse a falta de qualidade do produto, analisaram o carro e disseram a minha mãe, que não tinha conhecimento suficiente pra contestar o consultor, que era problema na bomba de óleo e que ela teria que pagar pela troca (que não é das mais baratas) sendo que não tinha absolutamente nada a ver com óleo e sim com o escapamento.
Enfim, outro problema apresentado desde o começo e que até hoje não foi resolvido é a porta do lado do passageiro que veio desalinhada, e nas várias idas da minha mãe a concessionária alegaram que estava tudo normal. Agora o canto da soleira (abaixo da porta) está desgastando devido ao desalinhamento.
Continuuando, há 4 meses, quando fui fazer o recall, me informaram que o reservatório de expansão estava raxado e que eu deveria pagar R$280,00 para trocá-lo. Detalhe: Vários outros apresentaram esse problema, ou seja, é um problema de fábrica e portanto eles devem se responsabilizar. Foi o que fiz, liguei no 0800 e depois de muita dor de cabeça me concederam o pagamento do serviço. O problema é que o serviço parece ter sido feito por amadores, e agora, 4 meses depois, a água do reservatório já está completamente suja, como se não tivesse sido realizada a limpeza. Acabei de ligar na concessionária e adivinhem qual a resposta que recebi: "isso é normal, não podemos fazer nada". Não é normal. E vocês nunca podem fazer nada.
Pra quem pensa que já são problemas suficientes para um carro zero, ainda não acabou. Nos pultimos dias a porta direita (aquela desalinhada) começou a fazer uum barulho insuportável, como se fosse algo rangendo. Passei a prestar mais ateção para descobrir de onde vinha o barulho e para minha surpresa encontrei outro barulho, este vindo dos rolamentos. Liguei na FORD pra ver o que poderiam fazer pra resolver meu problema e disseram que é desgaste natural e que portanto nem analisariam meu carro. Agora atentem-se ao mais impressionante e lamentável: o meu carro está com míseros 15.000km rodados, ou seja, não tem nem o mínimo aceitável para dar problemas no escapamento, no reservatório de expansão (nunca vi casos de rachadura em outros carros) ou nos rolamentos (devem durar no mínimo 100.000km "com o carro parado" segundo o meu mecânico).

É inaceitável um carro que sempre foi bem cuidado, apresentar tantos problemas com uma quilometragem tão baixa, com 15.000km. Me sinto totalmente lesado por ter comprado um carro de R$36.000 e que me dá tantos problemas. E me sinto mais lesado ainda por ter uma rede de concessionárias e uma central que não estão nem aí para o cliente, que só querem lucrar, lucrar e lucrar, mas na hora de resolver os problemas causados pela falta de qualidade do que eles mesmos produzem dizem que não podem fazer nada e que "eu que procure meus meio pra resolver o problema" (palavras do atendente do 0800).
Então primeiramente espero que a empresa tome conhecimento das minhas reclamações e melhore seus serviços. E que saibam que farei de tudo que puder pra que outras pessoas não tenham o mesmo azar que eu. E segundo, quero deixar um conselho a quem procura comprar um carro: COMPREM CARROS DE OUTRAS MARCAS (HYUNDAI, HONDA, KIA) QUE APESAR DE SEREM UM POUCO MAIS CAROS PROPORCIONAM CARROS DE QUALIDADE, DÃO UMA GARANTIA DECENTE, E SE PREOCUPAM E RESPEITAM O CLIENTE!

(Reclamação deixada no site RECLAME AQUI)

Adicionando alguns comentários aqui no clube: Putz, já andei em Kia certato, Peugeot 207, C4 Pallas, fiesta... e nenhum deles eu achei mais gostoso de dirigir do que meu kazinho. Entretanto não dá pra aturar um problema atrás do outro e tantos gastos pra um carro que deveria ser "popular" (não quero entrar nessa questão, só deixar a minha indignação). Só sei que vou arrumar tudo que precisa em outra oficina e nunca mais deixo qualquer pessoa ligada a FORD encostar no meu Karro. FORD é uma empresa ridícula!

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Re: Insatisfação total com a FORD.

Mensagem por matheus299 em Seg Jan 10 2011, 08:02

Caro colega, acredito que este problema seja particular da concessionária em questão, experimente mudar..algumas concessionárias ford realmente deixam a desejar.
Na minha cidade a concessionária é uma grande "mer..." comprei meu carro em outra css na cidade vizinha, a uns 40km de distância, era outro padrão, sem comparação..fiz um ótimo negócio.

matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO

Mensagem por Eulalio em Seg Jan 10 2011, 09:22

Pedro,

Realmente é um problema que causa bastante insatisfação, principalmente quando os problemas não são resolvidos de forma que lhe agrade.

Com relação ao escapamento, este é o primeiro caso que tenho observado. Sobre o reservatório de expansão, o meu deu problema com menos de 10.000km e foi trocado dentro da garantia, porém com o mesmo problema da água parecer enferrujada.

Acredito hoje que o radiador instalado nos primeiros veículos estava sujo o suficiente para que o liquido escurecesse a ter uma coloração de barro e inclusive danificar a válvula termostática.

Com relação a porta, o meu não veio somente a porta (no meu caso foi a do motorista) como também a tampa do porta-malas. Só que no meu caso eles colocaram numa "prensa" que alinhou as duas portas e não mais tive problema.

Sobre o rolamento, já vi alguns casos, inclusive de Túlio (um dos fundadores deste fórum) que no caso dele foi resolvido dentro da garantia.

Mas é isso. Problemas existem para serem solucionados, porém quando são muitos e ainda desagradam o cliente, não há como contornar esta situação.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Carlos Filho em Seg Jan 10 2011, 10:50

Só o qu eme deixa chocado é a forma como ele descreve o tratamento do atendimento da FORD e da concessionária. Já tive vários problemas dentro de garantia também, que em certo raciocínio, nota-se que a ford deixa a desejar na qualidade do material. Outos amigos compraram carros zero de outras marcas e não tiveram tantos problemas quanto eu. Mas até agora a garantia funcionou e a unica coisa que não mecheram foi na malha do catalisador que faz um ruido e eles dizem que a malha está normal e não podem trocar a peça porque ela não está com defeito. Fora isso, fizeram todos os procedimentos adequados que meu carro necessitou, mesmo sendo precoce, mas foi solucionado.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares