Beleza X Conforto ----- Eis a questão!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beleza X Conforto ----- Eis a questão!!!

Mensagem por Ka...bulozo em Sex Nov 19 2010, 12:50

Éh galera amante de rodas grandes, esportivas, tuning, etc... O duelo Beleza X Conforto nunca chegará em um resultado comum. Ambas serão sempre inimigas.
Estou em um dilema: possuo rodas aro 17" e devidos aos buracos, saliências, irregularidades no asfalto brasileiro, estou pensando em colocar aro 15" e voltar com minhas molas originais. O problema é que meu kazim modéstia a parte ficou Kabulozo pelo menos pra mim e tenho muito medo de arrepender pq do geito que está pra mim esta perfeito!
O problema não é do carro e sim da falta de qualidade dos asfaltos do nosso Brasil!!!
Beleza X Conforto não andam juntos mesmo, estou crente disto. Qual a melhor solução? pagar o preço da Beleza, reinar e sofrer? ou o preço do conforto, desaparecer e sussegar? Eis a questão!!!

Ka...bulozo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Conceição das Alagoas-MG
Motorização/Cor : 1.6 ST Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Class/Kit ST completo (bancos de couro, spoilers frontal e traseiro, saias laterais, aerofólio, pedaleiras esportivas)

Re: Beleza X Conforto ----- Eis a questão!!!

Mensagem por oliverfreitas em Sex Nov 19 2010, 13:00

nunca tive roda maior q 14"... mas o q me parece q vc tem q encontrar um meio termo.

eu sempre tive vontade de colocar rodas aro 17" mas como uso o carro p/ ir trabalhar e faculdade todos os dias... + ou - 65 km / dia... acho q iria de aro 16" perfil 50 ou 55.

jah dei uma olhada nos preços... roda aro 16" eh foda p/ achar... o pneu eh caro pkct... mais caro q 17".

mesmo assim acho q seria uma boa. soh perguntando p/ quem tem p/ saber!

tem uma galera do forum q usa aro 16"... roda do focus xr c naum me engano!
procurei no ML mas... naum eh facil de achar!

oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono

Mensagem por PedroMachado em Sex Nov 19 2010, 13:18

Cara, realmente é um dilema que nunca vai acabar. Mas seila, acho que pra quem usa o carro diariamanete pra ir trabalhar, pra faculdade e tal compensa manter o carro no meio termo, tanto em relação a beleza quanto em relação a desempenho.

Por exemplo, tenho um amigo que tem uma Saveiro 2.0 turbo. Acreditem se quiser, mas o carro do cara faz 1km/l. Na minha opinião é inviável, assim como é inviável não poder andar num asfalto ruim, que é normal aqui no Brasil, ou carregar um monte de meninas porque senao raspa. Por isso quero colocar umas rodinhas 15", pra não dar problemas.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Alessandro em Sex Nov 19 2010, 13:21

Kabulozo é o seguinte, pro nosso Ka tanto em questão de acerto de amortecedores, o recomendavel é um jogo de 14". Pois cada carro é feito um acerto com base no teu conjunto de rodas, já andei em New Civic com 16" Fox com 15", e o meu Karango agora com as 14", e o conjunto q ficou mais confortável e esportivo foi o meu. Pois com o acerto da suspensão do nosso Ka o legal msm é umas 14". Não rejeitando as outras medidas, mas em questão de conforto, vai de 14". Até por essa questão do nosso "Maravilhoso" asfalto eu optei pelo conjunto original de liga-leve + 4 pneus Michelin na medida original.

Se vc tiver ainda as tuas otimo se não ai complica. :S

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por robshow em Sex Nov 19 2010, 16:21

oliverfreitas escreveu:nunca tive roda maior q 14"... mas o q me parece q vc tem q encontrar um meio termo.

eu sempre tive vontade de colocar rodas aro 17" mas como uso o carro p/ ir trabalhar e faculdade todos os dias... + ou - 65 km / dia... acho q iria de aro 16" perfil 50 ou 55.

jah dei uma olhada nos preços... roda aro 16" eh foda p/ achar... o pneu eh caro pkct... mais caro q 17".

mesmo assim acho q seria uma boa. soh perguntando p/ quem tem p/ saber!

tem uma galera do forum q usa aro 16"... roda do focus xr c naum me engano!
procurei no ML mas... naum eh facil de achar!

Eu tenho 16".... Binno B1000, a mesma que vários Mini Cooper's usam....

mas da na mesma que 17 em termos de conforto, ja que o pneu é perfil 45 tbm...
só dá pra por pneu mais alto no aro 15, aí sim fica mais confortável.

Por enquanto ainda tenho paciência pra preferir mais a aparência do que o conforto, mas não sei até quando....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Alessandro em Sab Nov 20 2010, 08:44

É de 16" é legal e eu vi o do Ro e eu achei legal pra caramba, e ficou mto diferente.
Porêm os pneus q é a facada, chega bem perto dos de 17" ( isso no ML, e imagina comprando em loja e tals).

Mas 15" dependendo dos pneus fica legal, com perfil 55 já fica um pouco confortável e mais esportivo.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por thunderbirdbr em Sab Nov 20 2010, 14:10

olha... eu acho melhor as 17... afinal... Só de agradar aos olhos do dono já vale apena andar a 40km/h onde o limite eh 70km/h por exemplo... Ainda não rebaixei meu ka, mas em breve farei isso... Não curto e nunca curti roda pequena... no minimo roda 15 mesmo... mas as 17 dao um banho em qualquer uma... pra mim vale apena qualquer esforço pra continuar com as 17...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por robshow em Sab Nov 20 2010, 22:12

hoje vi um jogo de Toyo 205/40 R16 por 1140.... achei mto bom o preço

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Keveron em Dom Nov 21 2010, 00:09

eu que tenho jogo de roda 17 no Ka e ando meio devagar e as vezes ando meio Correndo e so fika esperto e Desvidar dos buracos[Direção defensiva/para rodas shaushu]

ja faz 1 ano e algums meses que uso rodas 17 fora um dia que tive que tira pq emprestei o ka pra irma e ganhei 2pneu cortado por causa de buraco Razz

Keveron
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Cidade/Estado : Londrina-parana
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Tecno-2009 Modelado 2012

Mensagem por Ka...bulozo em Dom Nov 21 2010, 12:16

Pois é galera, eu tenho muito medo de retirar as minhas 17" e arrepender depois. Arrepender tipo assim, de ficar testando e tal, ah isto é complicado.
Eu sei que esteticamente falando, Ka com rodas 17", molas esportivas, perfil 40 dos pneus, fica SHOWZAÇO!!!!
Se eu passar pras de 15" vou ter que mudar ate o apelido dele pq ae não será mais Kabulozo.

Ka...bulozo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : Class/Kit ST completo (bancos de couro, spoilers frontal e traseiro, saias laterais, aerofólio, pedaleiras esportivas)

Mensagem por drosssor51 em Dom Nov 21 2010, 21:44

Esse dilema é bravo mesmo..!!!!!
Sempre andei de carros rebaixados..........

-Tempra 92 ouro(aro 14" rebaixado);
-Fiesta 2000 (aro 15" rebaixado);
-Palio 2006 (rosca [nojento] depois fixa preparada, aro 15);
-Ka (aro 17" original);

O palio foi a melhor configuração com relação a conforto que já montei.......incluindo o Ka com as aro 17"
Com as aro 15" eu colocava +4 pessoas no carro e viajava sem preocupação...!!!! o perfil do pneu dava confiança
Já com as 17" no ka...........se pegar um buraco em cheio..não precisa nem estar carregado...!!!!

Hoje estou meio Tiozinho, to andando de aro 13"..pois é.....aro 13" mesmo e tô gostando, apesar do anonimato como alguem já disse nos posts acima o carro está bom para mim..........eu to feliz com ele assim......
Conforto está 100%....meu carro não tem sequer um barulho........e hoje é isso que me satizfaz!

Se um dia eu enjoar.....volto outras rodas....ou monto molas esportivas.....sei lá.!
O importante é estar satisfeito com a configuração ATUAL.!

Att.Diego

drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Lisãoooo

Mensagem por Ka...bulozo em Sex Dez 10 2010, 19:36

Eh isto ae meu caro colega, falou e disse, "o importante é estar com a satisfação total com o veículo com a configuração atual".

Ka...bulozo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Makoto em Sex Dez 10 2010, 21:37

Olha, Kabulozo...
Li sobre seu dilema Estilo Vs. Conforto... E realmente acho q o melhor é vc estar feliz com a sua configuração atual! Mas acho q conseguir o meio termo pra tudo isso é o ideal!
Q rodas 13' ou 15' com pneus de perfil acima de 55 e molas originais são confortáveis isso é incontestável! Mas fica alto demais! Então colocaremos molas esportivas, mas não existem molas semi-esportivas ou menos rebaixadas!... Então como arranjar molas q rebaixem um pouco o carro mas não soquem tanto o carro no chão como as esportivas q vendem por aí?
Duas opções: encolher no fogo ou cortar elos...
Minha opinião: cortar elos mexe menos com a arquitetura e a estrutura das molas. Mas mesmo assim não é tão bom quanto comprar molas esportivas prontas na medida certa!!
Red Coil, Eibach, Cangoorun, etc... Produzam molas semi-esportivas, porque aqui é Brasil e tem cratera a cada 2 metros!!
Pronto, desabafei...
Qual a opinião de vcs?? Cortar ou encolher?

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Alessandro em Sex Dez 10 2010, 23:00

Caraca Ma desabafou msm.

E outra aq no nosso piso é uma mlk pra caramba, eu já gosto de deixar alto, com a aro 15", por esse motivo e pelo Karro também, se for por algo pra rebaixar e eu penso 1 dia em fazer isso, como se o karango fosse o meu 2º Karro, eu colocaria as da Eibach do fiesta pq é a msm mola.

essas 2 últimas Ma nem ferrando eu não curto mas se for por algo baixo coloca molas esportivas, pq teve algun estudo e tals.

cratera a cada 2 metros é pouco Ma, a distacia é de uma marolinha as q tem umas mlks isso tem. rsrs

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Makoto em Sab Dez 11 2010, 11:47

Exatamente, Alê!!
Cortar elos? Compressão térmica? Isso acaba com todo estudo, planejamento com a estabilidade, dirigibilidade e durabilidade do carro! (Minha opinião...) Eu infelizmente não rebaixo porque nenhuma mola esportiva foi feita com padrões da construtora especificamente pro Ka. Essas molas da Eibach, Cangoorun, Red Coil foram testadas (de modo correto e completo, q toda e qualquer construtora precisa testar: elasticidade, resistência, durabilidade, estabilidade, absorção, ressonância) e estudadas especificamente no nosso carro? Duvido...
Meu carro é de uso diário pesado. Não é carro de hobby, passeio ou exposição...
Infelizmente, como sou pobre, não posso me dar o luxo dessas brincadeiras! Crying or Very sad
Mas UM DIA!! UM DIA!!
Quem sabe, né?
...preciso de férias... Doeu

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Ka...bulozo em Ter Dez 14 2010, 15:20

Levantei meu carro, ou melhor, coloquei as molas originais de volta nele!!!
Estou com as rodas aro 17" ainda claro, não vou retirá-las, mas a questão é: tem gente aqui que gostou!!! isto mesmo! a galera aqui disse que meu ka ficou ainda mais KA...bulozo com as molas originais, disseram que com a altura do carro as rodas distacaram mais!!! vou postar as fotos dele com as molas originais pra saber de vcs a respeito do novo KAbulozo!!!
Eu ainda estou em faze de acostumar!!!

Ka...bulozo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por portella_ka em Dom Jan 23 2011, 21:00

Pessoal.
Acho lindo carros com rodas 15", 16" ou 17" bem escolhidas.
Não sei se sou o unico louco no forum, mas estou quase colocando roda esportiva 13", meu kazin é 1,0 e uso todos os dias e muitos deles com ar ligado, não quero me arrepender nem um poquinho quanto a desempenho e tenho medo de fuçar no motor ou afins para compensar a perda.

ta ai minha opinião no assunto.
portella<<<<<<<<<<<<<<<<<

portella_ka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : são paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Completo, rodas scooro 171s pt/c/prata 13", iluminação interna e externa personalizada, farol Mascara negra, kit cromado, spoillers.

Mensagem por Alessandro em Dom Jan 23 2011, 22:01

Olha Portella por isso q optei com as 14" com pneus na medida original 175/65, ficou mto melhor do q com as 13".

o Karango é usado diariamente e outra ficou confortável e economico, pq to usando 4 Michelin Novos, e adorei os pneus pq são de baixa resistencia e outra não me arrempendi em nada com a minha aquisição. E com o ar ligado o esforço não faz feio, tanto na estrada quando na cidade.

Orra Kabuloso posta as fotos dele Jipe mode On Very Happy, e outra deixa ele assim mas se for trocar umas 15" legais são as da Eco Freestyle. Porêm sou a favor das 14" Very Happy.

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Tar em Dom Jan 23 2011, 22:54

Olha portella... eu de 13" para as 15" não senti nenhuma diferença quanto a desempenho não... se alguem tivesse trocado de surpresa e eu entrado no carro de olho fechado não iria notar nada (e olha q ja tinha andado 35 mil km com ele)
Ou eu pegava as 15" ou as originais com pneus 185/60 14"

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Vogel Design em Seg Jan 24 2011, 18:50

no meu coloquei 17" parece que perdi um pouco em torque de saida, do resto! tudo de boa! tanto consumo e todo o resto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: