Stilo e Palio Weekend – agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Stilo e Palio Weekend – agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

Mensagem por Brvita em Seg Nov 22 2010, 07:48

Veículos da Fiat andam perdendo a roda traseira

Autor: Eber

O Fiat Stilo perdia a roda traseira. Até aí, alguns casos isolados. Mas ontem publicamos aqui no NA que uma Palio Adventure Locker também perdeu a roda traseira, do nada. Carro em questão que é 2010, e tem apenas 10.000 quilômetros rodados.

A matéria gerou uma imensidão de comentários. Até agora mais de 130 deles. Muitos defensores da marca italiana disseram que o carro devia estar bichado, e que pode ser que a roda foi arrancada só para divulgar uma mentira (!).

Mas veja que agora estamos recebendo outros relatos de nossos leitores. Nos próprios comentários da matéria da Palio Weekend, o leitor MHO comentou que “no início deste ano, um taxi Siena que estava no eixinho sul de Brasília perdeu a roda traseira, entrou no sentido contrário e bateu em um Golf. Por sorte ninguém morreu só o taxista que machucou um bocado pois não tinha air-bag. A notícia não foi polêmica pois o acidente não foi fatal, embora seja mais do que alarmante. Pelos destroços do carro, vi que o simbolo Fiat era vermelho, logo deve ser ano 2009 ou 2010.”

O leitor Carlos Freire nos mandou fotos de um Novo Uno (que só pode ser novinho em folha, claro) com a roda caída. Ele informou que foi até uma concessionária para trocar o óleo de seu carro e viu o carro por lá. Descobrimos que essa história não é verdadeira. Na verdade o proprietário do Novo Uno se chama Alberto Portugal. Veja o que ele conta:

Pois bem, na quarta deixei meu carro para lavar num estacionamento de confiança, na frente do meu prédio. Duas horas depois fui buscá-lo e a roda de meu carro estava CAÍDA ao lado do veículo. Fiquei nervoso e acusei o lavador de carros, que me fez assistir o vídeo do circuito interno de segurança. Meu carro andou 10 metros dentro do estacionamento e o EIXO CENTRAL quebrou. Sim, mesmo que eu não acreditasse, o vídeo mostrou que em 10 metros o eixo QUEBROU, separando as duas rodas traseiras do carro.

Antes de deixá-lo para lavar, eu fiz meu trajeto rotineiro de 10km na BR. Ao entrar em contato com a CONFIAT fui instruído a ligar para outro lugar, que me encaminhou a 5 ramais diferentes até que o serviço de assistência viesse até mim. Os próprios mecânicos da FIAT disseram nunca ter visto nada igual, afinal meu carro tem 4 meses e 4.000km rodados.

No sábado da mesma semana, como se nada houvesse acontecido, a Fiat devolveu-me meu novo Uno, com a peça trocada, mas não deu respaldo algum sobre o acontecido.
Coincidentemente, enquanto assinava um milhão de papéis, uma moça apareceu na mesma concessionária com o MESMO PROBLEMA em uma Punto.

Nem eu e nem ela saberemos o que aconteceu com aquele lote de eixos. Tenho fotos além do vídeo que mostram uma solda mal feita e o resultado desse serviço. Como não estou tratando de um ventilador, de um secador ou de um celular, acho que a FIAT deve mais respeito aos seus compradores, e mais que isso, acredito que os proprietários do novo UNO devem ficar atentos ao eixo de seus veículos, porque como comigo aconteceu com o carro praticamente parado, pode acontecer com qualquer um em uma estrada.

Fui informado pelo atendente da CONFIAT que o Recall só acontecerá quando houverem 25 casos iguais.

O mecânico sem olhos e sem boca da concessionária lhe disse (como?) que a roda do Novo Uno caiu, do nada. E o leitor Vitor Bicalho também nos mandou um email, falando de uma Strada Locker que perdeu a roda traseira, também sem pancada sem nada.

Estamos aguardando as fotos da Strada, para colocarmos aqui na matéria. Enquanto isso, fique com as fotos do Novo Uno, que mostram em detalhes o problema acontecido. Embora sejam poucas ocorrências em comparação com a quantidade de carros que a Fiat vende, fica claro que o problema acontece em quase toda a linha.

E não parece ser um problema onde os proprietários “abusaram” de seus veículos, ocasionando o problema, pois senão teríamos relatos de modelos de outras marcas perdendo a roda por aí.

21/11/2010
Site:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/stilo-e-palio-weekend-agora-novo-uno-siena-strada-e-punto-tambem-andam-perdendo-a-roda-traseira/

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9

Re: Stilo e Palio Weekend – agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

Mensagem por eduardo.geleia em Seg Nov 22 2010, 13:51

PELAMORDEDEUS! absurdo isso!

Imagina a 150 por hora numa estradinha na curva... com 5 pessoas dentro...

se quebra uma merda dessas, ta loko!!!!! sem palavras, mecanico de merda, nao tem culhao pra apontar que deu merda e diz que nunca viu isso acontecer!

tenho um problema parecido com o setor de direçao do Ka, a diferença é a periculosidade, reclamo de barulho e uma especie de folguinha, agora QUEBRAR O EIXO E CAIR A RODA???? puta que pariu!

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 141
Cidade/Estado: Porto Alegre - RS
Motorização/Cor: 1.0 - Prata
Código de Opcionais: EduKapeta

http://www.phedesign.net

Re: Stilo e Palio Weekend – agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

Mensagem por Tar em Seg Nov 22 2010, 16:18

Pelas fotos ficou parecendo meio que armação...
Mas sei la né, vamo espera pra ver...

Já leu as Regras do Fórum?

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 2168
Cidade/Estado: Umuarama / PR
Motorização/Cor: 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786565120

Mensagem por Leonardo andrade em Seg Nov 22 2010, 16:51

(1) meu primo tem esse novo uno, tá fazendo uma especie de rangido nessa roda trazeira da foto. vou dizer pra ele ficar alerta com isso!

(2) esse uno da foto e muito feio, parece uma rural.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 718
Cidade/Estado: Rio Branco/Ac
Motorização/Cor: 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais: Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Rafael...... em Seg Nov 22 2010, 18:30

Armação pra que? O cara iria comprar um carro rodar 3 mil km para alegar isso? em certesa??? Sei não... Nunca gostei da fiat, compramos um Fiat Marea Turbo por 75 mil reais top top zero KM, ai 2 anos depois, que dificuldade para vender o carro a preço de banana.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico

Mensagem por Tar em Seg Nov 22 2010, 18:40

Não falei em relação uma pessoa armar isso, mas em uma concorrente, somente para espalhar boatos denegrindo a imagem do carro...
Ou vai dizer que vc nunca ouviu um bobão falar que motor zetec não tem retífica?

Mas como eu falei, é melhor esperar antes de afirmar

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Seg Nov 22 2010, 22:37

Tar escreveu:Não falei em relação uma pessoa armar isso, mas em uma concorrente, somente para espalhar boatos denegrindo a imagem do carro...
Ou vai dizer que vc nunca ouviu um bobão falar que motor zetec não tem retífica?

Mas como eu falei, é melhor esperar antes de afirmar

Mas eu ouvi dizer isso pois os zetec eram de alumínio, o nosso é de ferro, não sei né.Posso estar falando bobagem pois não é de meu amplo conhecimento

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Tar em Seg Nov 22 2010, 22:46

Vc tbm ja deve ter ouvido dizer que o duratec é de aluminio né?
Ja reparou que sem excessão, todos os motores novos são de aluminio?
Quer dizer que não vão ter retifica? não né....

Agente não pode ser assim, sendo ou não de "amplo conhecimento"... tem que sempre questionar

Por isso a suposição da armação... mas como eu falei, tem que esperar... (os cara passaram até pretinho no pneu pra tirar a foto cara) Laughing

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Seg Nov 22 2010, 23:09

Eu acredito que retifica não deva ter como mesmo não, mas emcamisar eu acho que sim. E com todos os motores novos em aluminio vamos ver o resultado no futuro né?Nunca ouvi falar de manutenção nesses novos VHC ecotec completamente em aluminio.

Agora isso ai pode ser um defeito unico né, pois o stilo tinha problema no rolamento ou seja não tem nada a ver com essa negocio do eixo do novo uno.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Alessandro em Ter Nov 23 2010, 09:08

Puts q mlk isso meu, uma baita mancada da Fiat em ter o projeto dos seus carros quebrando o eixo traseiro, e só por olhar na foto do Uno q parece q nem aguentou com o peso do carro, pois ele separou e bem na quina.

Q mancada feia em Fiat, mto ruim e depois de muito tempo q nem aconteceu no Stilo ai q eles vão se mover pra fazer Recall.

Baita mancada.

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4445
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por Leonardo andrade em Ter Nov 23 2010, 12:36

por isso que não compro carro da fiat, só vivem fazendo recall.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 718
Cidade/Estado: Rio Branco/Ac
Motorização/Cor: 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais: Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Alessandro em Ter Nov 23 2010, 18:20

falou tudo e nem eu, e outra olha o detalhe " CASO ISOLADO", e q pode virar uma tragédia, e até guando a Fiat vai tirar o dela da reta, até acontecer uma MLK ainda maior, pra dizer o q aconteceu.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Nov 23 2010, 18:30

Nunca gostei de fiat... agora pior.

Quanto a retífica do zetec, agora todos nós sabemos q dá retífica né... foi uma mentira q inventaram pra defamar o motor agora vamos ver o sigma 16V como vai ser, todo de alumínio... pra começar ja veio com correia dentada mais a ford garante q dura 150.000 kms... será? Quem vai pagar pra ver?

Última edição por marcoalves1970 em Ter Nov 23 2010, 18:39, editado 1 vez(es)

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas

Mensagem por Tar em Ter Nov 23 2010, 18:36

Não sei se eu não consigo me expressar escrevendo, ou o pessoal não faz questão de entender...

Oq acontece é que não da para se afirmar nada ainda, pode ser mentira igual fizeram com essa historia da retífica

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 23 2010, 18:49

bom, isso já aconteceu antes com os stilos! realmente foi relatado mais de 25 casos (nivel que só assim pode ser feito um recall) e realmente estão aparecendo novos casos, tanto do uno (este da foto e caso isolado, pois quebrou o eixo e não o tambor do freio da roda como acontecia nos stilos) porem tem fotos e relatos de uma weekend e tbm de uma strada, e tbm tem de um Gol, mas este não foi aqui parece ter acontecido na argentina! isso pode estar ocorrendo por um lote danificado ou qualquer outro problema com a chapa dos mesmos! porem devemos esperar! montagem não é assim como os relatos são reais e vem circulando pelos meios de comunicação digital nas ultimas 2 semanas, veremos o que vai acontecer de agora em diante!
segue ai o link sobre a noticia
http://www.noticiasautomotivas.com.br/stilo-e-palio-weekend-agora-novo-uno-siena-strada-e-punto-tambem-andam-perdendo-a-roda-traseira/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/fotos-da-strada-que-perdeu-a-roda-e-capotou-e-um-gol-argentino-que-passou-pelo-mesmo-problema/

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 23 2010, 18:54

galera, devo lembrar que criticar tbm não ajuda em nada, nosso carro mesmo já passou por uns 2 ou 3 recalls e tbm tem alguns outros que muito concordam comigo que deveriam passar, como entrar agua no carro e a valvula termostatica! assim como nosso freio que não é nem um pouco bom, principalmente pra quem tem 1.0 com disco solido!

não é defender FIAT, mas já tive vários e nunca tive problemas com nenhum deles!
sobre o lance dos motores o sigma é um motor NOVO, diferente do nosso que é bem ultrapassado! então não deve ter sido trocado e a toa! sobre dar retifica claro que da, pois até onde sei nenhum carro que tem o bloco em aluminium tem o bistão em contato direto com o bloco, geralmente estes motores são "encamisados" e sobre o lance do zetec ele da sim retifica os que ouso dizer que não tem são os endura, que tbm foram usados nos Kas e Fiestas a anos atras!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Nov 23 2010, 19:01

Pois é... o endura tb da retífica. O ka da minha Mulher é motor endura e já retificou... o problema é q o endura é bem mais caro.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 23 2010, 19:05

a bom saber, valeu por mais um informação, pois sempre se ouve falar, mas nunca vi realmente alguém fazer!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Nov 23 2010, 19:27

A conclusão q cheguei a muito tempo é q todos os motores dão retífica, até os de alumínio.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Nov 23 2010, 20:02

sim, porem tem um limite, pois chega uma hora que não tem mais jeito, pois os pistões e etc não tem medidas pra poder funcionar!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Nov 24 2010, 06:55

A sim... a árvore de manivelas (virabrequim) por ex. vai de 0,25 até 0,75... pelomenos nos motores mais antigos, agora num sei se chega aos 0,75.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Alessandro em Qua Nov 24 2010, 09:06

Galera mas quando acontece isso é só substituir a peça e alinhar as rodas traseiras, ou tem q mandar pra Cyborg.

Poxa motores são todos retificados e q nem fui levar o meu Karango na revisão tinha um Linea novinho com o motor fundido, deve ser mto carro fazer a retifica do 1.9 16V, pois no Fire 1.0, o melhor é dependo do estrago compra outro do q retificar, isso eu vi num video do youtube numa expecializada Fiat.

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Nov 24 2010, 12:04

Alessandro escreveu:Galera mas quando acontece isso é só substituir a peça e alinhar as rodas traseiras, ou tem q mandar pra Cyborg.

Poxa motores são todos retificados e q nem fui levar o meu Karango na revisão tinha um Linea novinho com o motor fundido, deve ser mto carro fazer a retifica do 1.9 16V, pois no Fire 1.0, o melhor é dependo do estrago compra outro do q retificar, isso eu vi num video do youtube numa expecializada Fiat.

Nossa??!! Um motor zetec ja custa mais ou menos uns R$ 2500,00 pra fazer, meu cunhado fez do tempra q ele tinha e gastou R$ 5500,00 1.8 de 8 V. e no dia q ele fez o motor do carro dele tinha um outro tempra 2.0 16 V e este sim se ferro... gasto R$ 8500,00 agora imagina este Linea 1.9 16 V. coitado... este deve pagar uns R$ 10000,00... eu heim??? Tb o q este cara deve ter feita pra fundir um motor tão novo?? Hum. As vezes é melhor fazer o q vc falo... comprar outro.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Qua Nov 24 2010, 12:36

marcoalves1970 escreveu:
Alessandro escreveu:Galera mas quando acontece isso é só substituir a peça e alinhar as rodas traseiras, ou tem q mandar pra Cyborg.

Nossa??!! Um motor zetec ja custa mais ou menos uns R$ 2500,00 pra fazer, meu cunhado fez do tempra q ele tinha e gastou R$ 5500,00 1.8 de 8 V. e no dia q ele fez o motor do carro dele tinha um outro tempra 2.0 16 V e este sim se ferro... gasto R$ 8500,00 agora imagina este Linea 1.9 16 V. coitado... este deve pagar uns R$ 10000,00... eu heim??? Tb o q este cara deve ter feita pra fundir um motor tão novo?? Hum. As vezes é melhor fazer o q vc falo... comprar outro.

É ai vc compra o novo motor Etorq logo pois esse 1.9 deve ter saido de linha ja.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ramyres em Qua Nov 24 2010, 14:24

sempre tive fiat e nunca tive problema inclusive aqui em casa tem um siena e 3 unos , agora quanto aos motores de aluminio o que eu ja ouvi falar ´q eu tem retifica porem esta é caro compensando mais trocar o bloco por completo e o que fizemos com o carro do meu pai o carro deu calço hidraulico a retifica ficava em 2.600 o bloco completo sem cabeçote ou melhor a parte de baixo do motor ficava em 3.200 ou seja tudo novo.

marcos alves voce acha 8.000 caro ? caro é o fusion primeira geração que ta aqui na ford de guarapari motor batido a retifica ficou em 29.500 reais o dono do carro nao trocou o oleo do carro rodando com o oleo 30mil km e fundiu as peças não se encontram no mercado nacional e estão vindo do mexico o carro ta parado deve ter uns 45 dias.

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 168
Cidade/Estado: guarapari
Motorização/Cor: 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais: vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Mensagem por Tar em Qua Nov 24 2010, 14:38

Rapaz... 30 mil a retifica?
A concessionária enfiou a faca e rodou no buxo do cara Laughing

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Qua Nov 24 2010, 15:02

Tar escreveu:Rapaz... 30 mil a retifica?
A concessionária enfiou a faca e rodou no buxo do cara Laughing

E ainda balançou la dentro para ficar bem fundo. Acho que ele compra um fusion usado por 36 mil 08 ou 07 se nao me engano

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Nov 24 2010, 16:47

ramyres escreveu:sempre tive fiat e nunca tive problema inclusive aqui em casa tem um siena e 3 unos , agora quanto aos motores de aluminio o que eu ja ouvi falar ´q eu tem retifica porem esta é caro compensando mais trocar o bloco por completo e o que fizemos com o carro do meu pai o carro deu calço hidraulico a retifica ficava em 2.600 o bloco completo sem cabeçote ou melhor a parte de baixo do motor ficava em 3.200 ou seja tudo novo.

marcos alves voce acha 8.000 caro ? caro é o fusion primeira geração que ta aqui na ford de guarapari motor batido a retifica ficou em 29.500 reais o dono do carro nao trocou o oleo do carro rodando com o oleo 30mil km e fundiu as peças não se encontram no mercado nacional e estão vindo do mexico o carro ta parado deve ter uns 45 dias.

PQP + caro q meu Ka 24.400...he he he... eu to pasmo... bom, ainda bem q fusion alem de fora do meu orçamento acho um carro muito grande. Tem gente q compra um carro e acha q é só andar e boa, esquece q tem manutenção.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Nov 25 2010, 01:09

cara, tem oficina que não tem noção das coisas, já vi trampo de mecanica sair por 25.000 pra fazer o motor completo de uma mercedes e isso que era um classico!
tudo depende do lugar e de onde mandou fazer o serviço, tem cara que bebe D+ heheheeh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: