Problemas ao trocar o som do Ka

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas ao trocar o som do Ka

Mensagem por conehc em Qui Nov 25 2010, 00:55

Bem, comprei um ka mas a proprietária anterior pediu o som que estava nele de volta. Retirei o aparelho antigo, um pioneer e resolvi trocar por um da philips ce-120. O aparelho chegou, liguei do jeito que tinha que ligar, funcionou. Desliguei a chave e fui buscar um pen drive pra testar o mp3 dele. Estava sem som*, fui aumentando e do nada ele desligou. Achei que o som tinha queimado, mas depois descobri que o fusivel que controla o sistema de audio do carro - F6, 3A - estava queimado. Custei achar outro, mesmo assim achei de uma cor diferente da que estava originalmente no KA e acredito ser de qualidade inferior também, já que o plástico não é muito bem encaixado que nem no fusível original e a cor é diferente, mas tem marcado 3 nele, então... Coloquei lá e funcionou até agora, sem forçar muito o som pq não gosto de som alto.

Hoje estava conversando com um cara que vai instalar o vidro elétrico pra mim e ele disse que esse fusível tem que ser trocado para um compatível com o som. Segundo ele, como o som não é o da ford o fusível não precisa ser como o do manual e que o de 3A que eu coloquei lá vai queimar no primeiro pico de energia. O que ele falou procede? Alguém já teve esse problema? Pelo que eu entendi esse fusível é responsável por fazer o som só funcionar quando a chave estiver na posição I ou II.

Obs1: * estava sem som porque descobri que eu tenho que desligar o aparelho antes de desligar o carro, senão quando ligo de novo ele volta sem som. Sei lá se é assim, tirando essa coisa estranha o resto é tranquilo.
Obs2: O som antigo estava ligado direto na bateria 100% do tempo, tanto que ele funcionou mesmo com o fusível queimado. Agora do jeito que liguei precisa virar um pouco a chave pro som funcionar.

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Itabirito
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Básico

Re: Problemas ao trocar o som do Ka

Mensagem por Vogel Design em Qui Nov 25 2010, 02:18

cara, estranho, desconheço deste fusivel, eu uso meu aparelho ligado fora do pós chave, poir o pioneer comum (sem ser 2 din) não consome a bateria mesmo que desligado, então eu prefiro desligar!
mas tem muita gente no forum que tem som forte e aparelhos comuns e 2 dins que ligaram no pós chave e nunca tiveram problemas!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por rpedra em Qui Nov 25 2010, 09:36

Bom ... não sei se te ajuda mas fui buscar a informação no Manual ... e o teu player requer um fusível de 15A. Se isso não resolver o teu problema, pode ser que a fiação esteja esquentando devido ao alto consumo ou algum problema no aparelho.
Manual: http://www.p4c.philips.com/files/c/ce120_55/ce120_55_dfu_eng.pdf

Abs

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por André Dantas em Qui Nov 25 2010, 11:48

dá uma olhada no q rpedra falou brother, pode ser esse fusivel mesmo.
o meu ta ligado direto na bateria, mas prox mes qnd for por o resto das coisas vou ter q tirar, pois li no manual q ele consome :T

André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme

Mensagem por Vogel Design em Qui Nov 25 2010, 12:45

ainda acho bem estranho, tem alguma merda acontecendo ai! independente do aparelho era pra vc ligar e não ter dor de cabeça! de preferencia troca o aparelho, philips é muito

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares