Para quem está cansado de reclamar sem retorno...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para quem está cansado de reclamar sem retorno...

Mensagem por Bovolini em Seg Ago 11 2008, 16:24

O CDC no artigo 26, trata do prazo decadencial para reclamações de eventuais defeitos aparentes, ainda, se o defeito não for sanado no prazo de 30 dias, o mesmo diploma legal garante a substituição do bem, a restituição da quantia paga, ou o abatimento proporcional do valor já pago, sendo a critério do consumidor.
Ademais, o Código Civil, nos artigos 441 a 446, trata dos vícios redibitórios (ocultos), que combinado com o artigo 26, § 3º do CDC, dispõem que o início do prazo para reclamar do defeito, inicia-se do momento em que ficar evidenciado o vício…
Portanto, em caso de qualquer problema, procurem o Procon, advogados, alguém de sua confiança, para que possa dar solução ao seu problema.

Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto

Re: Para quem está cansado de reclamar sem retorno...

Mensagem por LeonardoHB em Seg Ago 11 2008, 19:02

Creio que esta lei só se aplica a problemas q envolvam o mal funcionamento do carro... no caso da bomba de combustível o barulho só incomoda... mas não atrapalha em momento algum no funcionamento do veículo.

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Bovolini em Ter Ago 12 2008, 08:28

LeonardoHB escreveu:Creio que esta lei só se aplica a problemas q envolvam o mal funcionamento do carro... no caso da bomba de combustível o barulho só incomoda... mas não atrapalha em momento algum no funcionamento do veículo.

para falar a verdade eu acho o barulho da bomba tão insignificante que nem vale a pena levar o carro na concessionária, salvo se tem alguém que esteja enfrentando um barulho alto de verdade.

Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Túlio em Ter Ago 12 2008, 08:37

Não é o tópico pra falar disso, mas apesar de eu concordar com o Bovolini e a char que o barulho da bomba é insignificante, por outro lado eu acho que se há alguma coisa que não funciona 100% bem num objeto tão carro quanto um carro, a gente tem sim que ir à concessionaria, reclamar, encher o saco até que eles arrumem.

Eu msm falei na concessionária que o barulho não me incomoda, mas que não vou dar sossego enquanto não arrumarem.
E assim será.

Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por Bovolini em Ter Ago 12 2008, 11:42

Túlio escreveu:Não é o tópico pra falar disso, mas apesar de eu concordar com o Bovolini e a char que o barulho da bomba é insignificante, por outro lado eu acho que se há alguma coisa que não funciona 100% bem num objeto tão carro quanto um carro, a gente tem sim que ir à concessionaria, reclamar, encher o saco até que eles arrumem.

Eu msm falei na concessionária que o barulho não me incomoda, mas que não vou dar sossego enquanto não arrumarem.
E assim será.

Meu medo é eles de tanto fuçar, acabarem me deixando um problema ainda maior.

Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

TRAVAMENTO DAS RODAS

Mensagem por Bernardo em Ter Maio 12 2009, 11:43

Meu problema com o novo Ka começou no dia 25/4/09. Quando fomos retirar o carro da garagem, surpresa: rodas traseiras travadas. Acionei a Ford Assistance (carro ainda na garantia de 1 ano, devidamente revisado em jan/09). Estão tentando me cobrar R$ 1.500,00 pelos reparos no sistema de freios das rodas traseiras, me acusando de ter andado uns 100 km com o freio de mão puxado. É simplesmente SURREAL, estou sem carro até hoje, minha vida e da minha família correram obviamente risco de vida (imaginem se o travamento das rodas acontece em movimento?), e a FORD simplesmente não me responde coisa alguma. INACEITÁVEL, pura e simplesmente.

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Niterói/Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : KBB9

Mensagem por Rodrigo Sartori em Ter Maio 12 2009, 12:38

Caramba

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Euro Dante em Ter Ago 11 2009, 23:17

Bernardo escreveu:Meu problema com o novo Ka começou no dia 25/4/09. Quando fomos retirar o carro da garagem, surpresa: rodas traseiras travadas. Acionei a Ford Assistance (carro ainda na garantia de 1 ano, devidamente revisado em jan/09). Estão tentando me cobrar R$ 1.500,00 pelos reparos no sistema de freios das rodas traseiras, me acusando de ter andado uns 100 km com o freio de mão puxado. É simplesmente SURREAL, estou sem carro até hoje, minha vida e da minha família correram obviamente risco de vida (imaginem se o travamento das rodas acontece em movimento?), e a FORD simplesmente não me responde coisa alguma. INACEITÁVEL, pura e simplesmente.

Bernardo, muitas pessoas nos tratam como se fossemos idiotas ou retardados... mas acusar você de ter andado 100km com o freio de mão puxado é um absurdo que eu AINDA não tinha visto.

Procon neles! Infelizmente neste país algumas coisas só funcionam na base da pressão ou ameaça!

Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo

Mensagem por Bernardo em Qua Ago 12 2009, 17:19

Euro Dante escreveu:
Bernardo escreveu:Meu problema com o novo Ka começou no dia 25/4/09. Quando fomos retirar o carro da garagem, surpresa: rodas traseiras travadas. Acionei a Ford Assistance (carro ainda na garantia de 1 ano, devidamente revisado em jan/09). Estão tentando me cobrar R$ 1.500,00 pelos reparos no sistema de freios das rodas traseiras, me acusando de ter andado uns 100 km com o freio de mão puxado. É simplesmente SURREAL, estou sem carro até hoje, minha vida e da minha família correram obviamente risco de vida (imaginem se o travamento das rodas acontece em movimento?), e a FORD simplesmente não me responde coisa alguma. INACEITÁVEL, pura e simplesmente.

Bernardo, muitas pessoas nos tratam como se fossemos idiotas ou retardados... mas acusar você de ter andado 100km com o freio de mão puxado é um absurdo que eu AINDA não tinha visto.

Procon neles! Infelizmente neste país algumas coisas só funcionam na base da pressão ou ameaça!

Pois é, eu reclamei muito, para a FORD e para a Defesa do Consumidor de vários jornais, como não atenderam eu vou entrar com um processo, tipo "pequenas causas", e pedir não só a devolução do que foi pago pelo conserto (cerca de R$ 1500,) como todas as despesas que eu tive com o tempo que fiquei a pé (quase um mês). E digo mais, só com a propaganda negativa, o prejuízo deles em não ter assumido o que a garantia do produto "garante" já foi muito mais do que isso, e mesmo que demore eu tenho todos os documentos e a certeza de ganhar o processo. Quando esse processo tiver fim, eu vou novamente à mídia. Eu tentei uma solução pacífica mil vezes, agora eles vão aprender pelo menos a respeitar ESTE consumidor. Se todos fizéssemos isso, as empresas não tratariam o consumidor com esse descaso! abraço grande!

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Niterói/Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : KBB9

Mensagem por katxuco em Qua Ago 12 2009, 18:15

Totalmente de Acordo! Isto nao pode mais acontecer. Quem deveria estar correndo atras de algum meio pacifico de contornar é a Ford. Creio que, se cada um que teve um problema aqui com seu carro, provenientes de fabrica entre outros, colocasse na justiça, concerteza iria melhorar um pouco o atendimento.

Certa vez tive um notebook que deu problema e nada de garantia resolver etc etc etc Entrei na justiça, demorou, porem ganhei um novo depois de 3 anos.E eles ficaram com o c. bem apertado, porque eu estava difamando a marca.Varias ligacoes da marca para reverter o assunto etc.
E fica ruim para FORD ter problemas relatados na justiça. Ela que fique de olho! Somos consumidores que pagamos nossos carros com suor.Devemos ser mais respeitados!!!!!

Abraços!

ps:um dia ainda sonho em ser advogado ehehhe.

katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por katxuco em Qua Ago 12 2009, 18:16

Só pra terminar..

Pior quando escuto.. "Carro é tudo assim mesmo, da problema etc, seja qualquer marca"

Por que da problema? PORQUE NAO ESTAMOS ATRAS DE NOSSOS DIREITOS!

Valew Pessoal!

katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por Euro Dante em Qua Ago 12 2009, 18:49

manfred2k3 escreveu:Só pra terminar..

Pior quando escuto.. "Carro é tudo assim mesmo, da problema etc, seja qualquer marca"

Por que da problema? PORQUE NAO ESTAMOS ATRAS DE NOSSOS DIREITOS!

Valew Pessoal!

Pois foi exatamente isso que eu ouvi do Sr. Rodrigo, gerente de QCP da concessionária Ford Forte de Campinas!

"Todos os carros desse segmento, Uno, Celta, Gol... tem este tipo de barulho."

Ou seja, justificam o próprio erro mostrando que os outros também erram? Não seria muito melhor ser conhecido por NÃO ERRAR do que ser apenas MAIS UM que erra? E mais: tenho um Celta na família (dirigi o carro por 3 anos), já andei BASTANTE de Uno e garanto: nenhum tem o barulho de rodagem que o Ka tem!

Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: