Consumo X Rendimento, quais atitudes tomar??

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Consumo X Rendimento, quais atitudes tomar??

Mensagem por Frajola DF em Seg Dez 13 2010, 11:54

Galera,

Sou novo aqui no forum e li uns 583 tópicos diferentes com umas 10.000 páginas distintas sobre como melhorar o consumo do kazin... depois disso tudo, pensei em colocar aqui as melhores ideias que tirei aqui do fórum para vocês avaliarem se REALMENTE essas são as melhores opções pra melhorar o Rendimento e o Consumo de nossos carrinhos!! rss

Resumindo a história rss

Características do Carro: 1.0 8V, 08/09, completo, 68mil km (e vamos tomar como base que o carro nunca fez uma BOA revisão);

Consumo do primeiro tanque: 8,71 km/l - Etanol;

Manutenção para otimizar Consumo e Desempenho:

- Trocar velas (alguém sabe me dizer qual marca/modelo seria melhor doq as NGK tradicionais? Vi aqui pessoal usando NGK Iridium, elas são boas?);
- Trocar Cabo de velas (alguma marca/modelo específico?);
- Óleo 5w30 (semi-sintético ou mineral? Qual marca?);
- Militec;
- Limpesa de bico;
- Filtro de ar HPF (InFlow);
- Kit C.A.I. do Cauê.

Com isso ai citado, creio que devo conseguir elevar a economia do carro e melhorar o desempenho... Alguém tem mais sugestões?! Ajudem pls!!

Abraços!

Frajola DF
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.0 8v / Prata
Código de Opcionais : Completoooo

Re: Consumo X Rendimento, quais atitudes tomar??

Mensagem por robshow em Seg Dez 13 2010, 15:29

Iridium são boas para motor com alguma preparação... pro original não acho que faça qualquer diferença, EU sugiro usar velas originais.

limpeza de bico é uma boa.... mas sugiro colocar meio tanque de gasolina shell aditivada High Fucking Ultra power de R$3,00 o litro que dá aquela limpada no tanque, acabando o tanque ela vai jogar sujeira nos bicos que tava no tanque, então vc faz a limpeza de bicos e volta pro alcool.

óleo tem que ser 5w30 sintético, um castrol, selenia, havoline acho q seriam uma boa.... dependendo do lugar vc acha por 25 o litro.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 13 2010, 17:50

cara, vou ser bem sincero, realmente se vc pegou o carro assim e não sabe o que foi feito, simples, troque as velas! os cabos ja não tenho certeza se vale a pena trocar! de preferencia, compre na concessionaria mesmo! não fique procurando pelo em OVO, filtro HPF, tbm é bobeira, não vai te dar mais rendimento, só vai fazer barulho e na verdade teu carro fica um pouco mais manco, estes filtros funcionam sim, em altas velocidades onde o fluxo de ar é maior e tal, mas em cidade e etc não é a melhor opção, assim como o kit CAI, de boa, uma conduite de construção na entrada do duto de ar do teu motor não vai fazer ele andar mais! infelizmente não existe praticamente nada abaixo de 200 reais que vc mude no carro e faça ele andar mais!
talvez, levar em um cara fera para remapear a injeção vc consiga algum ganho, mas sinceramente, o resto é tudo balela!
mas de preferencia, troque o oleo! 5w30 ou até mesmo se não me engano o MOTUL 0w30 (usado nas Audis novas) o óleo custa acho que 60 conto o litro mas dizem ser muito bom, mas como teu carro vc não pegou zero nem é bom trocar assim de óleo, põe o 5w30, ou motorcraft original, ou valvoline, coisa assim, as velas pra não ter erro compra na concessionaria, vai em setor de peças e fala que quer as velas pro Ka, fala o ano do carro e que é 1.0, já era!
agora, querer fazer o carro andar mais! ai não é um tubo e um filtro (vagabundo) que vai fazer ele andar mais!
nossa injeção é meio que auto-regulavel, então ela se adapta um pouco ao modo de dirigir, se vc anda sempre pisando a milhão e tal vc vai sentir que logo o carro da uma pequena mudança em gasto e rendimento! porem é como eu disse, se quer dar uma mexidinha, no minimo mexa na injeção! FILTRO DE AR E CAI SEM NENHUMA OUTRA PREPARAÇÃO NO CARRO NÂO FAZ ELE GASTAR MENOS OU ANDAR MAIS.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 13 2010, 17:52

ps. se for trocar cabos, não inventa tbm, compra original, tem gente que mete cabo de competição, sendo que eles as vezes são mais grossos ou mais finos e teu distribuidor ta original! então só piora! faz o basico e ve no que da! limpar bicos as vezes tbm não é necessario! bico não foi feito pra ficar sujando assim do nada! bico geralmente ou trava ou da pau, este lance de esta sujinho tbm é meio que mentira!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Frajola DF em Seg Dez 13 2010, 17:56

robshow escreveu:Iridium são boas para motor com alguma preparação... pro original não acho que faça qualquer diferença, EU sugiro usar velas originais.

limpeza de bico é uma boa.... mas sugiro colocar meio tanque de gasolina shell aditivada High Fucking Ultra power de R$3,00 o litro que dá aquela limpada no tanque, acabando o tanque ela vai jogar sujeira nos bicos que tava no tanque, então vc faz a limpeza de bicos e volta pro alcool.

óleo tem que ser 5w30 sintético, um castrol, selenia, havoline acho q seriam uma boa.... dependendo do lugar vc acha por 25 o litro.

Hmmmmm

boa ein... tinha esquecido da gasolinha podium/shell aditivada high fucking ultra power mother fucker! auhauhauahuahauahuah

prox tanque vou fazer isso! $50 dessa mardita ai e depois limpesa de bico!

aaa detalhe...$3,00 o litro aí... na tua cidade... aqui em brasilia ela tá $3,30!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pense no absurdo que ta o combustivel aqui... tmb... aqui é um cartel FDP! 75% de todos os postos de brasilia estao na mao de 16 pessoas...

Não precisa dizer mais nada ne rsss

Valeu pela dica!!!

Frajola DF

Mensagem por Frajola DF em Seg Dez 13 2010, 18:06

Vogel Design escreveu:ps. se for trocar cabos, não inventa tbm, compra original, tem gente que mete cabo de competição, sendo que eles as vezes são mais grossos ou mais finos e teu distribuidor ta original! então só piora! faz o basico e ve no que da! limpar bicos as vezes tbm não é necessario! bico não foi feito pra ficar sujando assim do nada! bico geralmente ou trava ou da pau, este lance de esta sujinho tbm é meio que mentira!

Pois é... sempre tive essa dúvida, se o cai e hpf fariam diferenca em baixa... o que estranhei MUITO e que todosssss aqui do forum que compraram, falaram que realmente teve uma diferenca... ai nao sei diferenciar ate onde vai o "fator psicologico" nisso...rss

vela eu sempre comprei NGK (a FIAT usa ela, acho que as outras tmb... creio que seja igual uma VALEO da vida rss), cabo de vela sim, seria original... e é algo baratinho! 50 conto e tá valendo... já a limpeza de bico acontece pela péssima gasolina comercializada no nosso pais... ao inves dos caras colocarem aditivos, eles poem refrigerante ou suco de limao com cor de tamarindo e gosto de goiaba... kkkkkk

Mas vamo que vamo! rss

valeuu

Frajola DF

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 13 2010, 19:11

hehheheheh blz, é que a limpeza realmente eu não faria, mas se ja pretende fazer o resto das peças tente comprar em concessionaria mesmo, menos óleo, mas os filtros de oleo, combustivel e ar vale a pena comprar la!
e os cabos e velas! muito do consumo em esceso vem tbm do filtro de combustivel, geralmente a galera esquece de trocar, troque ele! vale muito a pena!
sobre o CAI, pergunte a todos os usuarios que tem, e veja quantos carros REALMENTE preparados eles tiveram e quantos realmente entendem de mecanica!? hehhehehheh cara, eu não sou nem tenho formação em mecanica nem nada! mas leio muito e entendo relativamente bem de preparação e etc! e o lance que a galera faz do CAI alem de perder torque do motor vc suja muito o motor pq o filtro HPF deixa passar muito ar sustamente pq não filtra PORRA nenhuma hahhahah

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Frajola DF em Ter Dez 14 2010, 08:51

kkkkkkk

ok ok ok, vc me convenceu!! rsss nada de HPF e CAI, a nao ser que eu REALMENTE apimente o motor com algo rsss o que nao sera o caso!

Cara, tinha esquecido de colocar o filtro de combustivel, mas eu SEMPRE troco... pra cada 2 trocas de oleo, troco o filtro de combustivel...

Agora outra coisa que quase ninguém lembra de trocar é o ANTI-CHAMAS!!! Minha dica fica pra cada 2 trocas de óleo pedir pro cara conferir ele!!! não muda o consumo em NADA, mas se der alguma "pane" no teu motor e ele estiver "entupido", ele não fará a sua função e seu motor, foi pro brejo! Por conta de 15...20 reais a cada 6 meses, prefiro não correr o risco!! rsss

Frajola DF

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 14 2010, 12:29

anti-chamas!? desculpe mas desconheço!
hehehhe e sobre o CAI geralmente vale um pouco mais a pena pra quem tem carro preparado aspro!
se for turbo geralmente já se usa um intercooler e tal então não faz muito sentido!
mas na preparação aspro, dependendo do que vc faz o CAI nada mais é que um jeito de fazer a captação de ar mais frio pra entrada na câmara de combustão!
o problema maior do CAI assim como filtro esportivo é o seguinte, a TBI, que é aquela borboleta que abre e fecha e regula a entrada de ar no motor! ela tem um certo fluz de entrada de ar certo!? quando vc no nada mete o pé no acelerador, teu motor vai abrir totalmente aquela borboleta, mas com o filtro original e tudo mais ele restringe um pouco a entrada de ar, quando vc põe um friltro esportivo ou CAI esta estrada fica desuniforme e acontece uma especie de vortice dentro do sistema de admição! oque não é bom! se vc procurar hoje em dia sistemas que nunca tinham sido usados antes foram postos em motores VW, como injeção direta! a injeção direta na verdade não muda nada dentro de um motor, não tem nada de novo, porem ele conseguiram fazer com que o combustivel entra-se de uma certa maneira dentro da camara de combustão fazendo com que a queima seja feita mais facilmente, fazendo assim o carro ter um rendimento maior e menor gasto de combustivel, e com o ar acontece a mesma coisa, quando vc deixa esta entrada descordenada o motor bebe mais e pelo escesso de ar na camara em baixas rotações vc deixa o motor fraco, sem torque! imagina vc comprimindo 50ML de gasolina em um espaço minusculo com uma quantidade de ar exata para fazer aquilo explodir, agora imagina vc colocar 50ML de gasolina junto com 50ML de oxigenio la dentro!? aquele combustivel simplesmente queima ele não explode! e ai o carro fica manco!
nos carros preparados aspirados geralmente isso não da tanto problema pq ele já pede MUITO ar pra camara de combustão! então não faz muita diferença com o carro em baixas rotações! em alta, tanto no motor normal quanto no preparado até fica bom, pq ele pede bastante ar e aquele filtro e etc consegue alimentar tudo isso!
bom sei la, escrevi D+ hheheheh mas só pra dar uma explicação sobre o assunto! se quiser procure algumas matérias sobre o assunto!
até mesmo filtros esportivos, infelizmente até grandes marcas como K&N falam que a cavalaria do carro some e o rendimento almenta, porem não chega a ser mentira, mas só funciona em carro preparado, testes de algumas revistas chegaram a testar carros com e sem filtros esportivos e chega a tem queda de potencia em alguns casos com filtro esportivo!
se quiser saber mais e tal até explico! mas é que as vezes escrevo e escrevo e a galera não ta nem ai, achei bacana dar uma explicação do pq não gastar dinheiro com isso!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Ter Dez 14 2010, 12:45

Vogel Design escreveu:anti-chamas!? desculpe mas desconheço!
hehehhe e sobre o CAI geralmente vale um pouco mais a pena pra quem tem carro preparado aspro!
se for turbo geralmente já se usa um intercooler e tal então não faz muito sentido!
mas na preparação aspro, dependendo do que vc faz o CAI nada mais é que um jeito de fazer a captação de ar mais frio pra entrada na câmara de combustão!
o problema maior do CAI assim como filtro esportivo é o seguinte, a TBI, que é aquela borboleta que abre e fecha e regula a entrada de ar no motor! ela tem um certo fluz de entrada de ar certo!? quando vc no nada mete o pé no acelerador, teu motor vai abrir totalmente aquela borboleta, mas com o filtro original e tudo mais ele restringe um pouco a entrada de ar, quando vc põe um friltro esportivo ou CAI esta estrada fica desuniforme e acontece uma especie de vortice dentro do sistema de admição! oque não é bom! se vc procurar hoje em dia sistemas que nunca tinham sido usados antes foram postos em motores VW, como injeção direta! a injeção direta na verdade não muda nada dentro de um motor, não tem nada de novo, porem ele conseguiram fazer com que o combustivel entra-se de uma certa maneira dentro da camara de combustão fazendo com que a queima seja feita mais facilmente, fazendo assim o carro ter um rendimento maior e menor gasto de combustivel, e com o ar acontece a mesma coisa, quando vc deixa esta entrada descordenada o motor bebe mais e pelo escesso de ar na camara em baixas rotações vc deixa o motor fraco, sem torque! imagina vc comprimindo 50ML de gasolina em um espaço minusculo com uma quantidade de ar exata para fazer aquilo explodir, agora imagina vc colocar 50ML de gasolina junto com 50ML de oxigenio la dentro!? aquele combustivel simplesmente queima ele não explode! e ai o carro fica manco!
nos carros preparados aspirados geralmente isso não da tanto problema pq ele já pede MUITO ar pra camara de combustão! então não faz muita diferença com o carro em baixas rotações! em alta, tanto no motor normal quanto no preparado até fica bom, pq ele pede bastante ar e aquele filtro e etc consegue alimentar tudo isso!
bom sei la, escrevi D+ hheheheh mas só pra dar uma explicação sobre o assunto! se quiser procure algumas matérias sobre o assunto!
até mesmo filtros esportivos, infelizmente até grandes marcas como K&N falam que a cavalaria do carro some e o rendimento almenta, porem não chega a ser mentira, mas só funciona em carro preparado, testes de algumas revistas chegaram a testar carros com e sem filtros esportivos e chega a tem queda de potencia em alguns casos com filtro esportivo!
se quiser saber mais e tal até explico! mas é que as vezes escrevo e escrevo e a galera não ta nem ai, achei bacana dar uma explicação do pq não gastar dinheiro com isso!

Cara li uma vez sobre essas coisas de filtros , se não me engano no ford HP , falando que perdeu rendimento com filtro esportivo , e perdeu mais ainda sem filtro de ar.

Querendo ou não a quantidade de ar exata ja é projetada pela fabrica, não tem o que com um projeto caseiro querer , aumentar a potencia , do veiculo.

Como eu sempre falo se fosse verdade pq a fabrica não colocaria? Carro com mais HPs , serião otimos para fabrica. Mas isso não ocorre.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 14 2010, 12:49

certeza, inclusive preparadores bons tem medo de mexer com isso pq usa muito calculo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Ter Dez 14 2010, 13:19

Vogel Design escreveu:certeza, inclusive preparadores bons tem medo de mexer com isso pq usa muito calculo!

Agora estou procurando um Motor ZETEC Supercharger , para comprar , um amigo meu comprou aqui em brasilia por 500 reais.

Nossa muita sorte.Pode ser somente o Kit supercharger

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por divonei em Ter Dez 14 2010, 14:46

na semana que comprei o novo ka fui viajar com a esposa para o litoral catarinense a 750 km de distancia de casa fiz 3 pontos de parada e 3 médias distintas no alcool, a 1a com 9.8 km/l andando no limite do motor, a 2a com 12km/l com o pé no meio e a 3a fez incrivel 15km/l nao passando os limites das placas.. o desempenho do motor foi surpreendente um gol 1.0 16v nao conseguia chegar perto, sabendo ultrapassar carretas de 80km/h reduzindo para 4 marcha sobe pra 130 km e vira um foguete agora se encostar e baixar a rotaçao fica igual a tantos outros milzinhos do mercado. o fato é que pensava em turbinar para ter maior aproveitamento do motor, mas faltou pouco para virar ponteiro 175 km o limite maximo,,,, o x da questao é que hoje mesmo andando basicamente no alcool nao consigo fazer mais do que 10 km/l a 100km/h ja levei na ford e nao acharam nenhum defeito.alguma dica para melhorar o consumo?

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 133
Cidade/Estado : Coronel Vivida-Paraná
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : original

Mensagem por Rafael...... em Ter Dez 14 2010, 14:53

Cara bem vindo ao clube. O meu fazia 16 km na gasolina, agora nao faz 13, andando a 80km. Tah complicado

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Frajola DF em Ter Dez 14 2010, 14:59

Ai Rafael.. tu nao leu direito nao... o divonei fez 15km/l DE ALCOOLLLLLLL rrssssss

Divonei, se voce olhar no forum, ler todos os tópicos sobre consumo, vai ver que é o cara com MUITA sorte.... aqui nego no alcool faz em média faz 7,5km/l.... tem uns que chegam a fazer 5,5km/l!!!!!

Ou seja, voce realmente teve sorte com o seu Ka!!

Frajola DF

Mensagem por divonei em Ter Dez 14 2010, 15:03

essa média de 15 km foi feita realmente no alcool no techo Rio Negrinho SC até Florianópolis, para quem conheçe a região é em declive

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rafael...... em Ter Dez 14 2010, 15:04

Opaaaaaaaaa Shocked

15 no alcool eu achei que ele tava falando na gasolina.

Meu carro viajando a todo vapor , deu 10/12 de media na gasolina.

Agora vc conseguio 9,8 na alcool.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Frajola DF em Ter Dez 14 2010, 15:18

po, mesmo assim é uma média fantástica... agora voce deveria ter feito a mesma medida na volta, e tirar a média de consumo da viagem!!! voce tem essas informações?!

Frajola DF

Mensagem por Frajola DF em Ter Dez 14 2010, 15:23

Vogel Design escreveu:anti-chamas!? desculpe mas desconheço!

Relaxa Vogel!! Conhecimento e sempre bom!!! pode escrever o tanto que quiser ai!!! rsss ao menos pros tópicos que eu abrir sinta-se a vontade pra compartilhar o conhecimento ai!! Somos Dois

Frajola DF

Mensagem por divonei em Ter Dez 14 2010, 15:25

a media de ida e volta sempre levo anotado, sou caxias nisso cada parada e abastacida anoto , na ida o carro lembro que era eu e minha esposa, e uma mala , na volta carro veio com 2 caronas, e 3 malas , no trecho de de subida florianopolis ate rio negrinho foram 12 km/l a 80 km/h e manteve essa média ate em casa. hoje nao passa de 10 km litros no alcool
aconselho a fazerem um rodizio de posto ate encontrarem um combustivel bom. aqui so pego esso e br

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Frajola DF em Ter Dez 14 2010, 15:55

Ta explicado o pq da economia do seu carro!!! rssss 80km/h!! rsss

cara, como voce consegue viajar a 80km/h??!?! rssss me incomoda andar a menos de 120km/h!!!!! rssss

Frajola DF

Mensagem por divonei em Ter Dez 14 2010, 16:05

andar a 80 Km ------- quando tem crianças comigo nao excedo a velocidade em momento algum , ja vi muitos acidentes nas rodovias onde crianças foram arremessadas para fora do veículo, e nao estavam correndo tanto,, mas em uma colisao a velocidade faz toda a diferença.e toda segurança ainda é pouca

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Frajola DF em Ter Dez 14 2010, 16:42

éééé verdade... viagem com criança é diferente!!! não me atentei a esse detalhe...

Frajola DF

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 14 2010, 17:39

o meu andando na faixa de 100 Km/h faz pela media de 11 Km/l as muitas vezes até mais! hoje mesmo abasteci e to fazendo média de 10.5Km/l no misto, estrada/cidade

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por divonei em Ter Dez 14 2010, 19:53

eu depois de assistir ao programa vrumm no sbt tive dicas preciosas para melhorar a economia de qualquer veiculo,--- nunca acelerar ao máximo para trocar a marcha andar sempre suave, ---- paradas nas esquinas arancar suave sem exagero de aceleração,----- pneus calibrados toda a semana é fundamental, no caso do ka uso 29 libras nos 4 pneus, em estrada secundaria 26 libras, nunca deixar ficar abaixo da marca vermelha do marcador, ---na primeira partida do dia, se for etanol,,,,, deixar 3 minutos funcionando parado para aquecer o motor caso aqui do sul do pais que ate na data de hoje faz 6 graus C e na substituiçao entre alcool/gasolina ou vice versa recomenda-se andar pelo menos 30 km pois os sensores nao reconhecem na memória ainda nenhuma troca imediata por isso nao abasteçam o carro com outro combustível e guardem de imediato na garagem.

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Bruno Avellar em Ter Dez 14 2010, 20:09

divonei escreveu:eu depois de assistir ao programa vrumm no sbt tive dicas preciosas para melhorar a economia de qualquer veiculo,--- nunca acelerar ao máximo para trocar a marcha andar sempre suave, ---- paradas nas esquinas arancar suave sem exagero de aceleração,----- pneus calibrados toda a semana é fundamental, no caso do ka uso 29 libras nos 4 pneus, em estrada secundaria 26 libras, nunca deixar ficar abaixo da marca vermelha do marcador, ---na primeira partida do dia, se for etanol,,,,, deixar 3 minutos funcionando parado para aquecer o motor caso aqui do sul do pais que ate na data de hoje faz 6 graus C e na substituiçao entre alcool/gasolina ou vice versa recomenda-se andar pelo menos 30 km pois os sensores nao reconhecem na memória ainda nenhuma troca imediata por isso nao abasteçam o carro com outro combustível e guardem de imediato na garagem.
Estou lutando para que todos leiam isso. Vamos lá, dicas de consumo que enterram esses mitos:

Bruno Avellar escreveu:
Bruno Avellar escreveu:Por favor. Eu peço de joelhos que leiam esse texto com atenção:
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-1.htm

Feito com total apreço e critério. Parem com essas coisas de "pisar mais faz injetar tanto combustível que é melhor ficar em rotação mais alta", ou "deixar na banguela que é bom". Esta discussão já está totalmente superada.

Obrigado Shocked
Para esclarecer algumas dúvidas que possam surgir, o método vale para qualquer motor a quatro tempos de ciclo Otto, ou seja, qualquer carro de passeio que você possa imaginar. Não é uma questão de montadora, potência, número de válvulas, cilindros, etc. Consegui após três medições sucessivas uma melhora média de 14% no consumo urbano com álcool utilizando o método descrito no artigo. Meu Ka 1.0 faz agora algo em torno de 8.1 km/l na cidade.

Informações adicionais: http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia.htm

Abraços.

Bruno Avellar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Goiânia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBD1 + Neo

Mensagem por divonei em Ter Dez 14 2010, 20:26

por mais que tenha os meios científicos que agregam conhecimentos e valores aos proprietários,mas ----- o fato ---- que na ford muitos carros novos principalmente o fusion que tiveram a primeira troca de combustível e foram guardados na garagem tiveram de ser rebocados até a concessionária para reparos, a soluçao encontrada foi realmente informar aos donos que na troca de combustível percorressem uma distancia considerável de 15 a 30 km ate guardar na garagem, ,mesmo sendo empírico mediante a tanta ciência e tecnologia aplicada é o que funcionou e evitou os carros a retornarem a cada substituição de combustível.

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 16 2010, 17:00

ou simplesmente não deixar o carro na reserva e trocar o combustivel, se vc colocar no tanque meio a meio, isso já fica mais de boa e o risco do carro te deixar na mão cai muito

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por divonei em Qui Dez 16 2010, 22:18

algo que eu noto vogel. é que se misturar meio a meio nao da boa combustao, o alcool ja tem uma leve porcentagem de agua, a gasolina possui mais ou menos 24% de alcool na mistura, e manter o tanque meio a meio vc ta tingindo o alcool com gasolina, nao faz bem ao bolso nem para a economia. pelo menos eu penso assim.

divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por oReIaAaA em Qui Dez 16 2010, 23:08

divonei escreveu:algo que eu noto vogel. é que se misturar meio a meio nao da boa combustao, o alcool ja tem uma leve porcentagem de agua, a gasolina possui mais ou menos 24% de alcool na mistura, e manter o tanque meio a meio vc ta tingindo o alcool com gasolina, nao faz bem ao bolso nem para a economia. pelo menos eu penso assim.

kra.. eu trabalho em uma facul..
lah tem um professor (mestrado) de quimica.. ele me explicou uma vez sobre essa mistura de alcool com gasolina..
eu naum sei explicar... mais só intendi q é furada..
esse negocio de não dar boa combustão ele tbm havia dito..
pelo q eu intendi é.. ou usa gasolina, ou alcool..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:56

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: