Sub - Porta malas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sub - Porta malas

Mensagem por Lucas Guimarães em Seg Dez 13 2010, 14:06

galera, blz?

montei um sonzinho de qualidade, para dentro, só para ouvir de leve. inclusive, quanto estava montando, fiz um tópico aqui perguntando a opinião do pessoal.

no meu projeto original, queria colocar um caixa fixa para o sub, fixada na lateral, para tomar o menor espaço possível no porta malas. (viajo uns 1500 km - 2000 km por mês em rodovia, fica complicado carregar mala e etc). o sub está em uma caixa comum, solta no porta malas. não curti, a caixa toma um grande espaço no porta malas e ainda por cima, muitas vezes fica sacolejando nas curvas. meu antigo fiesta street tinha uma caixa fixa dessa.

só que até hoje não consegui encontrar essa caixa, só para o modelo antigo do ka. gostaria de saber se alguém já encontrou e quanto pagou.

obs. meu sub é de 12.

aproveitando o espaço, vcs tem o milha original ford? o mais barato que encontrei para vender foi por R$ 450, sendo que o original do palio já vi por r$ 180...

por sinal, o da frontier (que custa 120k) custa o mesmo valor que o do ka...

Lucas Guimarães
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Votuporanga/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata geada
Código de Opcionais : K9P9

Re: Sub - Porta malas

Mensagem por Morenão Phight em Seg Dez 13 2010, 15:17

no meu eu to usando uma caixa lateral de fibra, dutada e o som ta muuuuito forte, ta tão forte que eu tenho que diminuir o volume do sub pra ficar dentro do carro, mas no meu caso eu to usando o pioneer TS-W258D2 de 10" que precisa de uma caixa dutada com apenas 31 litros pra tocar bem, no seu caso como vc esta usando um sub de 12" talvez uma caixa lateral não fique legal, pois a maioria das caixa laterais para o ford Ka tanto o antigo quanto o novo, tem no maximo 34 litros e com esse volume um sub de 12" só tocaria razoavelmente em uma caixa selada, eu ja tive uma experiencia com o meu sub em caixa lateral selada e o resultado foi pessimo, no seu caso acredito que fique pior ainda por se tratar de um sub de 12" a não ser que o seu sub seja slim ai talvez ainda haja salvação

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Lucas Guimarães em Seg Dez 13 2010, 16:49

meu sub infelizmente não é slim.

estou usando (temporariamente) um sub da arlen, linha antiga.

investi um pouco mais nos falantes ( como no ka não há espaço para kit voz, foi mais caro e demorado achar um som forte de qualidade) e no módulo. quando fui comprar o sub, o $ acabou e acabei usando um antigo mesmo...

como queria comprar primeira linha, acabei adiando.

realmente, meu preparador me recomendou colocar um sub de 10'.

se não me engano, a caixa selada que um viajante trouxe (do ka antigo) era de 10', e o idiota ia cortar. sorte que não comprei.

de qualquer forma, estou procurando esta caixa.

Lucas Guimarães
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Morenão Phight em Seg Dez 13 2010, 17:13

O que seria esse kit voz?
Se o problema for só a caixa vc pode comprar uma dessa AKI só da uma verificada
nessa tabela pra ver como o seu sub vai tocar, pela tabela tambem da pra ver se o seu sub é é indicado para caixa dutada ou selada, eu usei essa tabela antes de escolher o meu sub pq eu queria o maximo de desempenho no menor espaço e deu certo
se vc quiser ver o meu som da uma olhada nesse topico, pelo tamanho da caixa não parece mas ta tocando muito e com qualidade

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Lucas Guimarães em Ter Dez 14 2010, 13:43

kit voz = kit duas vias.

cara seu som ficou show, bem discreto. eu desisti de colocar um kit duas vias pela falta de espaço adequado.

há um único carro no país que tem as mesmas medidas nas portas que o ka. é a f-250.

pensei em colocar um dvd igual ao seu, mas o medo de furtarem foi mais forte.

li suas reclamações com o instalador, é complicado mesmo. tive uns problemas semelhantes, paguei caro em uma instalação porca. fiz o cara fazer de novo, mas mesmo assim não ficou bom. to arrumando aos poucos.

Lucas Guimarães
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Morenão Phight em Ter Dez 14 2010, 13:55

instalador quando faz merda nem adianta leva pra ele corrigir pq as chances de ele fazer mais merdas são muito grandes, eu senti isso na pele e meu som só ficou legal quando eu levei em outro lugar pra arrumar.
Se vc tiver insulfilm no carro nem vai ter muito problema em colocar um DVD double din, isso se vc não tiver o costume de deixar o carro na rua em lugares desertos pq assim mesmo sem som o seu carro vai ta correndo riscos, eu praticamente não deixo o carro na rua pra evitar dores de cabeça e mesmo quando eu deixo na rua eu procuro deixar ele longe de lugares suspeitos
O kit duas vias se vc for colocar um pode deixar igual o meu q o som fica legal com os twiters direcionados pra vc e nem precisa de adaptação pra isso, meus twiters estão fixados no painel com fita dupla face da 3M

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo