[DÚVIDA] - CHEIRO INSUPORTÁVEL DE GASOLINA! O QUE FAZER?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - CHEIRO INSUPORTÁVEL DE GASOLINA! O QUE FAZER?

Mensagem por Rekens em Seg Dez 13 2010, 21:56

Olá! De uns tempos pra cá o meu Ka esta com um cheiro insuportavel de gasolina sempre que desligo ele! Insuportavel mesmo! de gasolina não queimada. fora que o consumo esta muito alto. so acontece quando desligo o carro, e o cheiro é mais forte do lado do passageiro. Olhei debaixo do carro esta semana assim que cheguei do trabalho e percebi que o cheiro vem de uma peça que fica no meio do carro, interlgada ao cano de descarga. acho que é o catalisador. alguem ai poderia me dar uma dica do que pode ser?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 130
Cidade/Estado: Betim - MG
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KBC1

Re: [DÚVIDA] - CHEIRO INSUPORTÁVEL DE GASOLINA! O QUE FAZER?

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 14 2010, 00:53

cara, não sei se o catalizador faz beber mais o carro! mas pra vir cheiro forte assim pode ser N coisas! pode estar dando um pequeno vazamento em algum lugar (o que é bem perigoso) pode ser o filtro de combustivel que pode estar meio entupido e o cheiro subindo, pode ser o respiro do tanque que pode estar solto e subindo o cheiro da gasolina evaporada e tbm não estando vedando muito bem o tanque e evaporando o combustivel do mesmo! pode ser problema de vela e não estar queimando algum cilindro (mas ai o carro provavelmente ficaria mais manco) pode ser problema em algum cabo de vela! ou problema de acerto de injeção e pode estar jogando muito combustivel em um cilindro, ou problema no bico que pode estar travado e sempre jorrando gasolina pra dentro do motor!
melhor levar em um mecanico de confiança e pedir pra ele dar um check-up

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9560
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por limafabioh em Qui Mar 31 2011, 16:32

Alguma novidade sobre o assunto?
Percebo esse cheiro também quando desligo o carro, mas só do lado de fora, incomoda bastante , principalmente quando uso gasolina que "fede" mais.
Alcool tem um cheiro melhor, Bebemorar

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 62
Cidade/Estado: Recife/PE
Código de Opcionais: KBD9

Mensagem por eugenioaugusto em Seg Abr 18 2011, 16:56

Olá pessoal! Recuperando o post!

Sou novo por aqui e tenho um KA 1.0, tenho o mesmo problema do cheiro, mas o fato de ele sair só quando desliga é impressão! quando manobro na garagem da pra notar que é constante, mas só da pra perceber quando paramos.

Além disso notei o consumo excessivo na gasolina, ta fazendo igual ou pior do que no álcool. Alguém tem alguma experiencia com isso?

pensei que poderia ser a injeção mas é ridículo ter que gastar 2 ou 3 tanques pra ela se acostumar com o combustível.

com esse preço do álcool é foda ter que ficar rodando no álcool mas também n da pra rodar na gasolina fazendo 7km/l! nem o vectra 2.2 não faz tão pouco.

eugenioaugusto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Campinas - SP
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: 1.0

Mensagem por Speedy_mel em Sex Jul 29 2011, 17:19

Eae povo

Eu tive o mesmo problema no meu do cheiro muito forte de combustivel, levei na concessionaria(estava na garantia ainda) e lá eles disseram que era uma borrachinha que estava solta, só não flaram de onde e pq que soltou, mas resolveram o problema. E quando saiu da garantia levei a concessionaria para ver um problema e chego para retirar o carro e eles vem me mostrando um monte de coisa que estava ruim no carro e que estava trincado o reservatorio de agua e o escambal. Liguei no dia seguinte direto pra Ford fiz a reclamação e no mesmo dia a concessionaria me liga marcando um dia pra ir levar o carro pra arrumar, detalhe estava fora da garantia e não me cobraram nada. Mas cheiro de combustivel é sério, espero ter ajudado.

Speedy_mel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Atibaia - SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KFN0

Mensagem por Lasek em Sex Jul 29 2011, 18:45

o meu tava dando um cheiro forte no verão...Ai fui ver tem duas mangueiras q entram no tanque ai reapertei eles e o cheiro sumiu...Mas q nem o vogel falou o cheiro pode ser da injeção desregulada, sonda lambda com defeito...ou sei lá mais o q hehehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1662
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Magri em Qua Ago 03 2011, 17:18

Verifiquem o filtro de ar. Se estiver muito sujo, pode acabar restringindo a passagem do ar, aumentando o consumo, diminuindo o desempenho e, em casos extremos, obrigando o motor a trabalhar com uma mistura mais rica - o que explicaria o cheiro forte.

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 190
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais: ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por Rekens em Seg Out 17 2011, 17:24

Notei que há uma pequena deformação na borracha que veda o bocal do tanque. Seria normal? Ou seria a causa do cheiro de combustível na minha garagem? Se alguém puder verificar no seu carro e postar aqui se todos são assim, agradeço.
[img] [/img][img] [/img]

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por waguinho ka preto em Ter Out 18 2011, 17:53

amigo o meu estava assim tb commuito cheiro descobrir que a valvula do canister estava com problema ela tem que abrir para o motor pegar os gases do tanque e ser quieimado isso gera consumo tb pois a valvula e interligada com o modulo eu fiz tb a atualização do escaner troquei valvula termostatica vela etc, resumindo o carro nao tinha mais nada tudo ok e continuava gastao resumindo é o consumo do carro mesmo nao tem milagre, faz que nem eu vende o carro e compra outro foi meu primeiro 1.0 nunca mais compro 1.0 tenho um 1.4 agora o carr e bem mais pesado e bem masi economico na estrada nao precisa ficar com o peatolado e so relar o pe q anda blz abraço

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 423
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Rekens em Qua Out 19 2011, 05:43

waguinho ka preto escreveu:amigo o meu estava assim tb commuito cheiro descobrir que a valvula do canister estava com problema ela tem que abrir para o motor pegar os gases do tanque e ser quieimado isso gera consumo tb pois a valvula e interligada com o modulo eu fiz tb a atualização do escaner troquei valvula termostatica vela etc, resumindo o carro nao tinha mais nada tudo ok e continuava gastao resumindo é o consumo do carro mesmo nao tem milagre, faz que nem eu vende o carro e compra outro foi meu primeiro 1.0 nunca mais compro 1.0 tenho um 1.4 agora o carr e bem mais pesado e bem masi economico na estrada nao precisa ficar com o peatolado e so relar o pe q anda blz abraço
Valeu pelas dicas cara, mas estou começando a suspeitar que possa ser o canister mesmo. Já entrei debaixo do carro e procurei em todas as partes do sistema de combustível e não encontro nenhum tipo de vazamento. Também já tirei o banco traseiro e verifiquei se havia algum vazamento no retorno do tanque, nada encontrado. O cheiro vem do lado do bocal de abastecimento, bem ali debaixo, próximo ao tanque de combustível, mas vazamento não tem. Vou levar o carro no mecânico semana que vem e pedir para verificar o canister, só pode ser ele. O engraçado é que quando ligo o ventilador, o ar ventilado também vem com o cheiro de gasolina, não é um cheiro de gasolina pura, mas um cheiro de vapor de gasolina queimada. Afinal, alguém sabe onde fica o canister no nosso Ka?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Out 19 2011, 18:28

o canister (filtro de carvão), fica embaixo do carro proximo ao filtro de combustivel, proximo ao eixo traseiro, a valvula do canister que abre e fecha, ela fica perto do hidrovacuo, se o ka for 08/09, e se for 2009/2009 ein diante a valvula do canister fica proximo da bateria ambos ficam no comaprtimento de motor a minah estava funcionando abrindo e fechando mas na marcha lenta ela dava umas paradas de funcionar assim o cheiro acaba saindo pelo bocal do tanque dando impressão q tem vazamento, amigo eu desisti do carro depois de 3 anos vendi e comprei outro muito problema chato este carro me deu e ouitra consumo zero do carro , por isso vendi chegeui a conclusao q o carro nao tinha mais nada zuado 100% ein perfeito estado tudo funcionando q nem relogio ate um amigo q trabalha na ford deu uma olhada e disse esta tudo ok agora pelovisto o consumo do carro nao e un dos melhores o filtro do canister infueincia no conumo tb

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 423
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Rafael...... em Qua Out 19 2011, 18:38

waguinho ka preto escreveu:o canister (filtro de carvão), fica embaixo do carro proximo ao filtro de combustivel, proximo ao eixo traseiro, a valvula do canister que abre e fecha, ela fica perto do hidrovacuo, se o ka for 08/09, e se for 2009/2009 ein diante a valvula do canister fica proximo da bateria ambos ficam no comaprtimento de motor a minah estava funcionando abrindo e fechando mas na marcha lenta ela dava umas paradas de funcionar assim o cheiro acaba saindo pelo bocal do tanque dando impressão q tem vazamento, amigo eu desisti do carro depois de 3 anos vendi e comprei outro muito problema chato este carro me deu e ouitra consumo zero do carro , por isso vendi chegeui a conclusao q o carro nao tinha mais nada zuado 100% ein perfeito estado tudo funcionando q nem relogio ate um amigo q trabalha na ford deu uma olhada e disse esta tudo ok agora pelovisto o consumo do carro nao e un dos melhores o filtro do canister infueincia no conumo tb

Falou tudoooooo.....

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico

Mensagem por Rekens em Qui Out 20 2011, 00:20

waguinho ka preto escreveu:o canister (filtro de carvão), fica embaixo do carro proximo ao filtro de combustivel, proximo ao eixo traseiro, a valvula do canister que abre e fecha, ela fica perto do hidrovacuo, se o ka for 08/09, e se for 2009/2009 ein diante a valvula do canister fica proximo da bateria ambos ficam no comaprtimento de motor a minah estava funcionando abrindo e fechando mas na marcha lenta ela dava umas paradas de funcionar assim o cheiro acaba saindo pelo bocal do tanque dando impressão q tem vazamento, amigo eu desisti do carro depois de 3 anos vendi e comprei outro muito problema chato este carro me deu e ouitra consumo zero do carro , por isso vendi chegeui a conclusao q o carro nao tinha mais nada zuado 100% ein perfeito estado tudo funcionando q nem relogio ate um amigo q trabalha na ford deu uma olhada e disse esta tudo ok agora pelovisto o consumo do carro nao e un dos melhores o filtro do canister infueincia no conumo tb
Muito boa a explicação cara, valeu pelas dicas. Hoje pela manhã vou verificar isso. O meu é 09/09, vou verificar essa tal válvula que fica perto da bateria. Vc sabe se tem algum metódo de testá-la? Tipo um teste para saber se ela está abrindo e fechando? Ah, em relação a venda do carro, se o meu não estivesse financiado, já tinha vendido tb e pulado fora!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Sam Brito em Sex Dez 02 2011, 11:13

Pois é, já n sei mais o que fazer, tanto o cheiro forte de gasolina quando desliga o motor, já testei com ele ligado e não fede, somente quando desliga. Sem falar o consumo, estou fazendo 7 no máximo 8 Km por litro de gasolina, sem usar o ar condicionado, senão eu dou um infarto. Não dá pra suportar esse consumo alto, mantenho as revisões em dia e nada. O que fazer?

Sam Brito
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 45
Cidade/Estado: salvador - bahia
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: ar/vidros

Mensagem por JP em Qua Dez 07 2011, 10:36

O meu Ka fede não gasolina, mas um cheiro resultante de uma má queima. Não é sempre, mas só acontece com a gasolina.

Tbm quero vender ele... Farei isso em janeiro.

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 163
Cidade/Estado: Piracicaba/SP
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KBA9

Mensagem por Rafael...... em Qua Dez 07 2011, 11:12

JP escreveu:O meu Ka fede não gasolina, mas um cheiro resultante de uma má queima. Não é sempre, mas só acontece com a gasolina.

Tbm quero vender ele... Farei isso em janeiro.

O meu começou a cheirar ontem, anoite....

Senti, depois de bombar o acelerador, o combustivel é muito ruim, vou ver que que eu faço....

Resetar a injeção, sera o próximo item...

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico

Mensagem por Rekens em Qui Dez 22 2011, 07:21

Já levei em duas oficinas mecânicas, até mesmo na autorizada, e ninguém descobre de onde vem esse cheiro de gasolina. Já entrei debaixo do carro para verificar de onde possa vir esse cheiro e só sei que ele vem da parte traseira do veículo, do lado do bocal de abastecimento, bem embaixo dele. Já até troquei aquela borracha de vedação da tampa, mas de nada resolveu. É aquele mesmo cheiro de quando abastecemos o carro no posto de combustível, um cheiro de gasolina nova, tanto que quando chego em casa minha garagem fica parecendo um verdadeiro posto de combustível. Mês que vem vou levá-lo na HighTorque em BH, e vou deixar esse mistério para o ADG resolver, só me resta isso.

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rekens em Sex Fev 03 2012, 09:45

Estou começando a achar que esse problema de cheiro de gasolina é algum problema realcionado ao cânister, acho que ele deve estar encharcado e não consegue mais filtrar os gases que vêm do tanque, pois se fosse uma falha elétrica, ou até mesmo se a válvula do cânister estivesse com defeito, isso seria detectado pelo scanner na última vez em que rastreei o carro. Será que compensa trocar somente o cânister para fazer um teste?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por L4tin0 em Dom Fev 26 2012, 18:15

Estou com o mesmo problema...agora no meu caso é intermitente, as vezes sinto o cheiro e as vezes não...alguém conseguiu resolver o problema??? falaram de mangueira e canister... qual dos dois é realmente o causador desse inconveniente???

L4tin0

Número de Mensagens: 24
Cidade/Estado: Salvador/Bahia
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: 0000

Mensagem por alex63 em Dom Fev 26 2012, 18:42

Boa Noite,

De um colega meu, aqui do Rj, apresentava o mesmo cheiro e parecia vir do canister, só que não era. As mangueiras que vem do bocal de abastecimento, pareciam apertadas, mais ou checar com a chave de fenda , ainda consegui dar umas voltas e ae o cheio desapareceu !! A detalhe o dele ficava um pouco " manchado" neste ponto ou seja era por ali que saía o cheiro e um pouco de gasolina. O dele é 1.0 2011/2011.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1269
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais: Completo

Mensagem por L4tin0 em Dom Fev 26 2012, 19:31

alex63 escreveu:Boa Noite,

De um colega meu, aqui do Rj, apresentava o mesmo cheiro e parecia vir do canister, só que não era. As mangueiras que vem do bocal de abastecimento, pareciam apertadas, mais ou checar com a chave de fenda , ainda consegui dar umas voltas e ae o cheio desapareceu !! A detalhe o dele ficava um pouco " manchado" neste ponto ou seja era por ali que saía o cheiro e um pouco de gasolina. O dele é 1.0 2011/2011.

Vou dar uma olhada amanhã pela tarde...qualquer coisa eu posto aki....

L4tin0

Número de Mensagens: 24
Cidade/Estado: Salvador/Bahia
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: 0000

Mensagem por djfernandolages em Seg Fev 27 2012, 20:56

Como disse o Dr Carro, cheiro de gasolina é o cheiro do seu dinheiro evaporando, mande dar uma olhada na borracha de vedação do tanque o no cânister que faz o tratamento dos gases, verifique também a tampa do reservatório de partida à frio, pois as vezes algum manolo frentista enfia a tampa enviazada e estraga a vedação.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 327
Cidade/Estado: Lages-SC
Motorização/Cor: KA 1.0-Vermelho
Código de Opcionais: AQ, DT, LT, VE, TR, AL

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Danilla em Ter Abr 03 2012, 11:29

O meu está assim também, vou mandar ajeitar! Quando meu marido viajou nele, aí que aumentou mesmo, e é um cheiro de gasolina nova, mesmo.

Danilla
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Pernambuco
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Ar, trava e alarme...

Mensagem por waltercio em Qua Abr 11 2012, 19:43

ola amigos.. alguem ai descobriu se o problema do cheiro de combustivel e alto consumo esta relacionado ao canister (ou valvula do canister)? pois o meu apresenta os mesmos sintomas! ja limpei os bicos, troquei filtro de ar, filtro de gasolina, filtro de oleo e oleo.. até pedi para limpar a sonda lambda! ah.. tambem foi feita limpeza nas velas e regulagem do eletrodo (altura) pois ainda estavam boas (o carro tem 13000km) é 1.0 flex 2011 completo! se alguem puder postar se conseguiu resolver .. pois acho q o cheiro e consumo estao relacionados!! canister? valvula do canister? Smile

waltercio

Número de Mensagens: 46
Cidade/Estado: Recife
Motorização/Cor: Ford KA/ Prata
Código de Opcionais: Ar/Vidro/Trava/Alarme

Mensagem por waltercio em Qua Abr 11 2012, 19:46

ahh.. outra coisa que notei e não sei se notaram nos seus.. depois de desligar e ligar no outro dia o ponteiro me parece (pode ser impressão) sempre um pouco abaixo.. tipo.. desligo.. ele esta 1/4.. religo no outro dia esta uns 2cm menos de 1/4.. será que é evaporação por alguma vedação? algo relacionado ao canister ou a valvula do canister? postem ai! ja nao aguento mais esse consumo (7km/l sem muitro trafego e 50% no ar na cidade na gasolina e 5.5 no alcool na mesma condição)!

waltercio

Mensagem por Danilla em Sab Abr 14 2012, 10:02

Bem, no meu caso descobrir porque estava com o cheiro tão forte de gasosa.
Foi simplesmente a tampa de gasolina que não fecharam direito quando fomos abastecer.
A tampa do Ka é tipo uma rosca e tem que girar até dar 2 estralos, só assim fica bem fechada, mas o cara do posto não fechou direito e ficou saindo o cheiro que ficava no carro todo.

Danilla
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Pernambuco
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Ar, trava e alarme...

Mensagem por limafabioh em Ter Abr 17 2012, 14:35

waltercio escreveu:ahh.. outra coisa que notei e não sei se notaram nos seus.. depois de desligar e ligar no outro dia o ponteiro me parece (pode ser impressão) sempre um pouco abaixo.. tipo.. desligo.. ele esta 1/4.. religo no outro dia esta uns 2cm menos de 1/4.. será que é evaporação por alguma vedação? algo relacionado ao canister ou a valvula do canister? postem ai! ja nao aguento mais esse consumo (7km/l sem muitro trafego e 50% no ar na cidade na gasolina e 5.5 no alcool na mesma condição)!

Percebo a mesma coisa, no outro dia sempre tem essa "agradável" surpresa.

Se alguém souber como resolver... porque o meu tem esse cheiro de gasolina do lado de fora, quando desligo o carro. Depois de um tempo passa, mas só acontece depois de rodar com o carro.

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por waltercio em Ter Abr 17 2012, 14:43

ola amigo.. acho q resolvi a questao do cheiro.. fui em uma oficina e percebemos que estava vindo de cima do tanque.. entao baixamos o mesmo e notamos que havia um vasamento pelo suspiro (que vai para o canister)... a bronca é que não da para trocar pois segundo o mecanico (e a ford) é cravado.. dai teoricamente so trocando o tanque todo... mas... hehe.. o que fiz foi, como havia essa "folga" resolvi colando com superbonder e depois com durepox.. nao consegui tirar foto mas é basicamente colar entre a boracha e o tanque e a borracha e a saida com superbonder.. depois colocar durebox em volta de tudo! o cheiro se foi realmente.. o consumo estou analisando para ver se teve a haver! se precisar de mais detalhes da o toque!

waltercio

Mensagem por waltercio em Ter Abr 17 2012, 14:45

so uma coisa.. o ideal seria fazer como eu fiz para saber se é o mesmo problema...liga o carro e sobe ele no elevador e vai cheirando mesmo perto do tanque (principalmente na parte dos lados onde da para sentir se vem de cima.. pois pode ser por outros lugares (manqueira do tanque por ex)!

waltercio

Mensagem por limafabioh em Ter Abr 17 2012, 14:46

Pra quem é desenrolado, dá pra fazer em casa??

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: