Cambagem , alinhamento, balanceamento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cambagem , alinhamento, balanceamento.

Mensagem por robshow em Qua Dez 15 2010, 10:22

Hoje fui na ABC pneus da Granja Julieta pra trocar meus pneus da frente por 2 pneus novos...
paguei pra fazer o balanceamento [ R$10 cada roda, normal]
paguei pra fazer o alinhamento [ R$50 , achei caro, costumam cobrar metade por ai ]
e a minha surpresa veio com o brother que me disse que tinha que ajustar a cambagem
me cobraria R$120 cada lado pela cambagem, acho que ele me achou com cara de trouxa Estupido
eu que só tenho cara de bobo, sei que em qualquer lugar por aí a cambagem custa no maximo R$60, os dois lados... portanto não autorizei.

Vim pesquisar aqui e descobri que o Ka não tem regulagem de cambagem segundo o Eulalio num topico aqui.... mas no começo desse ano num dia de chuva, o carro aquaplanou e eu subi na calçada a 60 por hora, e portanto até acredito que tenha que fazer algo referente a cambagem mesmo.... pergunto:
- Alguma recomendação de um bom lugar pra fazer na zona sul de sampa ?
- Inferfere no alinhamento ?
- Preço médio do serviço é R$60 mesmo ?

Tks Everybody.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1557
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais: AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Re: Cambagem , alinhamento, balanceamento.

Mensagem por thunderbirdbr em Qua Dez 15 2010, 19:42

a cambagem tem que fazer mesmo, principalmente com roda grande... se a cambagem estiver fora o pneu vai pro saco rapido.... o preço é este mesmo R$60,00 a média... eu fui estes tempo num lugar q um amigo meu indicou no campo limpo (Centro Automotivo Revisacar - est do campo limpo, 2794 - 5842-5387)...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 535
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por robshow em Qua Dez 15 2010, 21:12

é bão mesmo ? não é tããão longe assim

mas o maluco queria me cobrar R$240 pra fazer.... pqp

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais: AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Mensagem por Rafael...... em Qua Dez 15 2010, 21:27

robshow escreveu:é bão mesmo ? não é tããão longe assim

mas o maluco queria me cobrar R$240 pra fazer.... pqp

Caralho que caro. Aqui em brasilia onde tudo são o olho da cara. Alcool 2,05 gasolina 2,79. Cobrou 100 reais para fazer camabagem nas rodas dianteiras do fiesta de um amigo meu.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico

Mensagem por robshow em Qua Dez 15 2010, 21:32

e alguém sabe me dizer como q faz essa regulagem de cambagem no Ka ? tem como eu olhar e saber de precisa mesmo ?

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 16 2010, 16:56

cara, cambagem é bom fazer sim! até mesmo pq vc trocou sua roda e nunca fez! e o certo era ser feito!
em uma loja aqui em sampa sempre faço os trampos la, tem 3 meses de garantia e fica tudo perfeito, as 3 vezes que fui la gastei no máx 100 reais com tudo, cambagem alinhamento e balanceamento e o serviço é animal a loja chama RECORD e tem 3 lojas
Loja1: Av. Dr. Hugo Beolchi, 674 Fone: 2577-0119 / 2275-9797 / 7865-6696
Loja2: Av. Gal. Waldomiro de Lima, 567 Fone: 5011-8119 / 5012-7930
Loja3: Av. Dr. Hugo Beolchi, 622 Fone: 7832-0499

Da uma ligada la, uma das vezes que eu fui la não foi preciso fazer a cambagem e eles não me cobraram pelo serviço!

até o balanceamento eles fazem as vezes com as rodas montadas no carro, cara fica perfeito!
a cambagem todo carro deve ser feito, ela nada mais é que o seguinte, fica dificil de colocar exemplos então vou colocar umas fotos!
até no outro topico escrevi errado falei que meu carro por ter rodas 17" e estar baixo devo deixar com 1ºGrau de cambagem possitiva mas na verdade tem que ter 1º negativa!
isto é uma explicação do que é a cambagem!

Aqui tem um exemplo do que é uma cambagem possitiva! isso faz perder estabilidade em curva e em excesso assim como na cambagem negativa pode trazer consumo em excesso de pneu em apenas um dos lados do pneu assim como consumo de combustivel!

e aqui já vemos uma cambagem negativa, geralmente os carros muito rebaixados devem ter esta cambagem! mesmo que seja pouca! melhora em carros de pista principalemente mas com exageiros pode ter problemas de desgaste como já disse como até problemas com ponta de eixo e etc

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9560
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por robshow em Qui Dez 16 2010, 17:07

quando troquei as rodas em abril eu fiz tudo, mas acho que não ficou bom, agora o balanceamento ta zeradooo, alinhamento tbm, falta a cambagem que segundo o cara ta fora, mas não confiei, preciso achar um lugar mais confiavel

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcus vinicius ferreira em Sex Mar 08 2013, 21:45

galera sou leigo em muita coisa de carro fiz o rodizio dos pneus do meu ka, coloquei os da frente - mais gastos- para traz e os da traseira para a frente, para gastarem por igual uma vez que os da frente gastam mais rápido ocorre que depois de alguns dias notei que o carro ta consumindo mais e que a roda do lado do motorista está fazendo um barulho estranho como se estivesse vibrando, notei que nesta roda tem um pesinho de chumbo. a questão é a seguinte eu deveria, assim que fiz o rodizio, ter feito alinhamento e balanceamento tb?

marcus vinicius ferreira
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 34
Cidade/Estado: Brasilia-df
Motorização/Cor: 1.6 flex-preto
Código de Opcionais: completo

Mensagem por michael.ka em Sex Mar 08 2013, 22:43

brother toda as vezes que eu fiz rodizio de pneus a cada 10.000km , fiz tmbm o alinhamento e balanceamento .... acredito que vc deve fazer tmbm que resolve !!!!

Abrç

michael.ka
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 84
Cidade/Estado: Itararé-SP
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: VE c/ modulo inteligente, TE, ALarme, Farol de neblina c/ Xenon 8000k, farol c/ Lampada super branca , led na meia luz, led de placa, 12 leds de ré, Som:Pioneer, 4 falantes Pioneer 6 polegadas, Módulo Booster 3000w, Sub 12polegadas Pionner bobina dupla, teto black piano, lanterna traseira envelopada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: