[RESOLVIDO] Aos donos do ka 1.0! LEIAM

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Aos donos do ka 1.0! LEIAM

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 22 2010, 16:28

Torque e potencia são coisas distintas! porem andam juntas!
o torque seria a força que o motor joga até as rodas até uma determinada faixa!
tipo, nenhum motor consegue ter torque máximo a 800 RPM! assim como não consegue ter a Potencia (ou cavalaria) maxima tbm na mesma faixa de rotação!
geralmente um esta um pouco associado com o outro!
por exemplo em carros turbos, se aumenta bastante o torque do carro! porem este torque e junto vem a potencia acontecem somente quando o turbo esta "cheio" por isso falam do famoso "Turbo-leg" que até o momento em que o turbo esta enchendo o carro continua relativamente normal, mas depois de certa rotação que o turbo esta botando pressão pra dentro da camara! ai o torque aparece do nada! por exemplo um torque de 20 Kgf (kilo gramas força) do nada salta para 43 Kgf. por isso o carro da aquela desembestada! assim como a cavalaria vem crescendo junto, mas depois de um certo ponto esta cavalaria volta a cair pois o motor começa mais a funcionar por inercia do que por potencia!
nos carros turbos vc pode colocar torque e potencia quanto quiser, porem tem horas que o motor não aguenta mais e estoura!
ja no motor com preparação aspirada este limite e alcançado mais rapidamente, os limites são mais limitados porem o rendimento do motor é outro!
em um carro aspirado (preparado) o torque esta quase sempre presente e a potencia quem sobe mais gradualmente! por isso em pista geralmente carros aspirados são um pouco mais bem vistos! isso em pistas de Corrida!
porem em Drift ainda é preferivel o Turbo pois o turbo te da MUITO mais torque que um motor aspirado, fazendo com que o motor consiga ter força suficiente pra destracionar as rodas e fazer ele emborrachar, porem o motor tem que estar sempre em altas rotações, pois se a rotação cair demais o motor perde a força do turbo e rende somente como um motor original!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Slashz em Qua Dez 22 2010, 20:13

Vogel Design escreveu:tipo, vamos primeiro voltar a uma coisa que vc comentou em cima!
o problema só aparece quando o carro esta relativamente devagar e de repente do nada vc mete o pé no acelerador certo!? ai o carro demora a "acordar"
cara, agora vc me deixa bem na duvida! acredito que seja bem normal! até mesmo pq vc meio que afoga o motor fazendo isso, de repente do nada vc abre toda a borboleta da entrada de ar no motor! e conseguentemente a injeção deve enviar combustivel pacas pro carro! e ele da aquela engasopada, e até ele pegar o ritmo DEMOOOOOOOOOOORAA.
acredito que se for isso que esta acontecendo com vc seja normal, principalmente com o carro frio! e tem uma explicação, todo carro 1.0 é fraco e fazer isso com ele só sentimos mais pelo simples fato dele ser realmente fraco hahahhaha

cara, não é isso..

não é um atraso até acelerar.. da de perceer que o motor embola, da uma segurada.. sabe aquela sensação quando tu reduz marcha e o carro da aquela segurada? é a mesma coisa.. ai depois que da essa segurada ele acelera..

outra coisa, é que não precisa acelerar no talo.. 30% do pedal e o carro ja da essa amarrada..

uma pergunta a quem saber responder:

se eu colocar uma vela de grau maior (mais quente) teria como andar com o carro sem problemas com super aquecimento ou batida de pino?

Slashz
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Criciúma - SC
Motorização/Cor : Ka 1.0
Código de Opcionais : VE,AQ

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 22 2010, 20:15

não vale muito a pena até pq só a vela vc não vai ter tanta diferença, sem trocar bobina e cabos!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Slashz em Qua Dez 22 2010, 20:18

Vogel Design escreveu:não vale muito a pena até pq só a vela vc não vai ter tanta diferença, sem trocar bobina e cabos!
só uma coisa.. não seria pra melhorar o desempenho do carro, e sim pra melhorar a queima de forma que o carro não falhe mais!

existe problema sério em aumentar o grau termico da vela?

Slashz

Mensagem por duche em Qua Dez 22 2010, 20:26

vela mtu quente n roda no alcool...vela mtu fria n roda na gasolina

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por RICARDO VIANI BARBOSA SAN em Qua Dez 22 2010, 20:44

O meu também está apresentando esse defeito. Mesmo com o carro já aquecido. Não estou usando mais álcool, pois além de estar muito caro você quase vê o ponteiro do combustível descendo. É horrível o consumo com o álcool. Passei a usar gasolina aditivada e esse problema está acontecendo constantemente. Você para numa esquina e se vai arrancar o carro amarra, aí você tem que sair já meio acelerado porque se for num cruzamento você sai que nem uma lesma. E não é o problema que o Vogel design falou, que abre a borboleta de repente, nunca na minha vida vi um carro fazer isso, acho que o problema é generalizado e a Ford tem que dar uma solução para isso. Afinal você compra um carro zero que não tem nem 5000 km e já acontece isso é um absurdo. Queremos um explicação da Ford, pois já pensei em até vender o carro por causa desse incomodo que está me atormentando. Você pode até sofrer um acidente, pois você acelera e ele sai que nem uma tartaruga, parece que tá engasgado. Com a palavra a Ford.

RICARDO VIANI BARBOSA SAN
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : FLORIANOPOLIS
Motorização/Cor : 1.0 - PRATA
Código de Opcionais : TRAVA E ALARME

Mensagem por danilopossera em Qua Dez 22 2010, 21:18

Ricardo. a Ford nao ira responder aqui nao.......

danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Cidade/Estado : Aracaju /Sergipe
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Completaço

Mensagem por Slashz em Qui Dez 23 2010, 19:27

RICARDO VIANI BARBOSA SAN escreveu:O meu também está apresentando esse defeito. Mesmo com o carro já aquecido. Não estou usando mais álcool, pois além de estar muito caro você quase vê o ponteiro do combustível descendo. É horrível o consumo com o álcool. Passei a usar gasolina aditivada e esse problema está acontecendo constantemente. Você para numa esquina e se vai arrancar o carro amarra, aí você tem que sair já meio acelerado porque se for num cruzamento você sai que nem uma lesma. E não é o problema que o Vogel design falou, que abre a borboleta de repente, nunca na minha vida vi um carro fazer isso, acho que o problema é generalizado e a Ford tem que dar uma solução para isso. Afinal você compra um carro zero que não tem nem 5000 km e já acontece isso é um absurdo. Queremos um explicação da Ford, pois já pensei em até vender o carro por causa desse incomodo que está me atormentando. Você pode até sofrer um acidente, pois você acelera e ele sai que nem uma tartaruga, parece que tá engasgado. Com a palavra a Ford.

é chato ver que isso não acontece só com o meu, mas para atualizar o caso, hoje consegui mostrar esse problema ao mecanico da css, e após analise ele me disse que a injeção eletronica não possuia nenhum problema, e que teriamos agora que partir para analise da mecanica do carro..

como vou precisar do carro e o serviço pode demorar, decidimos agendar o serviço para começo de janeiro.. enquanto isso vou rodando com o carro ruim..

mas só para antecipar, o problema pode ser desde velas até mesmo o cabeçote.
a propósito Ricardo, qual o mes/ano de fabricação do seu carro? O meu é Fevereiro/2010

Slashz

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 23 2010, 20:12

fato, agora o lance vai ser ver tudo certinho pra tentar deixar OK! eu tento ajudar a galera, porem se acontecese comigo nem iria em concessionaria hehehehhe! até mesmo pq meu carro não ta mais na garantia!
ainda pretendo trocar meu motor, então não to ligando muito se o meu original por exemplo explodir ehehhee

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Slashz em Qui Dez 23 2010, 23:18

Vogel Design escreveu:fato, agora o lance vai ser ver tudo certinho pra tentar deixar OK! eu tento ajudar a galera, porem se acontecese comigo nem iria em concessionaria hehehehhe! até mesmo pq meu carro não ta mais na garantia!
ainda pretendo trocar meu motor, então não to ligando muito se o meu original por exemplo explodir ehehhee

agradeço sua ajuda!

agora é esperar a virada do ano e levar o carro, e torcer para que arrumem de uma vez!

conforme as coisas acontecerem, vou mantendo o tópico atualizado

Slashz

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 24 2010, 19:12

blz, boa sorte ai parceiro! boas festas e estamos no aguardo de boas noticias!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Slashz em Ter Dez 28 2010, 20:34

não aguentei e levei o carro ontem mesmo..

hoje liguei pra lá e o cara me falou que mandaram o cabeçote para análise! Neutral

Slashz

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 28 2010, 21:16

vixe, tomara que não tenha nada mau ehehehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Slashz em Qua Jan 05 2011, 19:05

atualizando o tópico..

fizeram o assentamento de válvulas do cabeçote e me chamaram pra pegar o carro..
o carro continua falhando e o consultor insistindo que é normal..provavelmente porque não sabem o que fazer e querem por na minha cabeça que o carro não tem problema Coffee

comecei a falar agora apenas com os gerentes, inclusive consegui falar diretamente com o pessoal do setor de qualidade da ford.. e o carro continua lá.. vamos ver o que vai dar..

Slashz

Mensagem por Slashz em Qui Jan 20 2011, 19:38

Então.. após mais de um mês com o carro parado, e após trocarem várias peças, o problema foi resolvido trocando toda a admissão do carro, incluindo flauta, bicos e alguns sensores.
No fim, não conseguiram dizer exatamente qual peça era defeituosa.. mas o importante é que agora o carro está bom! Very Happy

Slashz

Mensagem por Vogel Design em Sex Jan 21 2011, 13:57

ai sim em, que bom, que finalmente a novela acabou!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Almichel em Sab Jan 22 2011, 15:54

o meu ta do mesmo jeito, ja me decepcionei demais com a ford, o carro não anda, consome como um 2.0 e ainda tem o mesmo defeito que vocês relataram, é uma lesma, na boa carro 1.0 nunca mais e ford então nunca mais, vou ver se troco !!! Tinha un golf 1.8 das antigas, ano 96 e o desgraçado andava muito, fazia mais média que essa droga de KA, na boa peguei nojo do carro, nunca tive um carro tão ruim como esse, vou voltar para a volksvagem que é muito melhor e nunca me deu esse tipo de problema !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ?

Mensagem por Rafael...... em Seg Jan 24 2011, 11:39

Almichel escreveu:o meu ta do mesmo jeito, ja me decepcionei demais com a ford, o carro não anda, consome como um 2.0 e ainda tem o mesmo defeito que vocês relataram, é uma lesma, na boa carro 1.0 nunca mais e ford então nunca mais, vou ver se troco !!! Tinha un golf 1.8 das antigas, ano 96 e o desgraçado andava muito, fazia mais média que essa droga de KA, na boa peguei nojo do carro, nunca tive um carro tão ruim como esse, vou voltar para a volksvagem que é muito melhor e nunca me deu esse tipo de problema !!!

http://boss568.wordpress.com/2010/12/28/vergonha-carrinho-mediocre-fox-perde-a-roda/

Leia isso ai amigo, fora os motores fundindo com 10 mil km.

Prefiro meu newka do que a VW, mas opinião é sua mesmo compre o que te satisfaz. O que importa e ser feliz.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Almichel em Seg Jan 24 2011, 14:22

Rafael...... escreveu:
Almichel escreveu:o meu ta do mesmo jeito, ja me decepcionei demais com a ford, o carro não anda, consome como um 2.0 e ainda tem o mesmo defeito que vocês relataram, é uma lesma, na boa carro 1.0 nunca mais e ford então nunca mais, vou ver se troco !!! Tinha un golf 1.8 das antigas, ano 96 e o desgraçado andava muito, fazia mais média que essa droga de KA, na boa peguei nojo do carro, nunca tive um carro tão ruim como esse, vou voltar para a volksvagem que é muito melhor e nunca me deu esse tipo de problema !!!

http://boss568.wordpress.com/2010/12/28/vergonha-carrinho-mediocre-fox-perde-a-roda/

Leia isso ai amigo, fora os motores fundindo com 10 mil km.

Prefiro meu newka do que a VW, mas opinião é sua mesmo compre o que te satisfaz. O que importa e ser feliz.

Com certeza cada um tem uma opinião, eu comprei o ka não por ser bonito e nada assim, até porque com sempre digo,carro bonito é ferrari, lamborghini ... (não posso nem chegar perto destes), mas para trabalhar, faço viagens e queria economizar e de todos os populares acabei optando pelo ka, me pareceu a melhor opção, mas como disse não anda nada e consome como um 2.0, pra mim não presta. Tive gol, saveiro, golf e sempre tive sorte com esses carros, pra ti ter uma idéia com a saveiro 1.6 fazia na cidade 7,5 a 8, 5 km/l, com o ka não passa de 7 km/l, na estrada com saveiro no pior dos casos 14km/l, se levasse na boa passava de 15 km/l e o tal do ka 12 km/l, pra mim que queria economia o carro não serve. E para piorar o carro não anda, vive engasgando, ligar o ar condicionado só em casos extremos de calor, pois senão vira uma lesma e a gente vira um perigo no transito, ja foi para oficinia varias vezes em resumo não serve para o meu proposito.

Não vou defender nenhum fabricante de carro, até porque acho que nós aqui no "brazil" pagamos preço de "ferrari" por "carroça", mas cair a roda de um carro pode ser algo muito pontual, pouco aperto de parafusos, falta de manutenção, não temos com julgar, no meu golf também tive que colocar o estepe pois furou o pneu e depois do conserto como era a roda da frente o carro começou a trepidar, parei na primeira borracharia que vi na estrada e a roda estava solta devido ao pouco aperto da pessoa que consertou, bom esse é o meu caso. Com toda certeza nosso carros ditos populares estão muito aquem do poderiam ser.

Tenho 2 amigos com ka e ambos estão muito chateados com o consumo do ka, realmente esse não é um ponto forte do Ka e usar alccol nem posso pensar, além do preço vocês imaginem quanto será o consumo !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Jan 24 2011, 18:01

meu de boa! vc teve azar com teu carro! isso é fato! vc tbm não pode falar a todos que o carro é uma bosta!
eu já tive carro BOM e tive dor de cabeça com o mesmo! logo que tirei carta meu pai tinha uma Classe A que só deu dor de cabeça! a gente conseguiu arrumar meio que na base da gambis pra passar pra frente! assim como eu tive um gurgel por 5 anos, e rodava com aquela bosta de carro (para muitos) e NUNCA tive problema nenhum.
então sei la cara! não adianta vc cuspir aos 7 ventos uma infelicidade que aconteceu com vc e outros poucos! sinto muito! só acho que se deve ter uma maior coerencia nos fatos!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design em Seg Jan 24 2011, 18:03

detalhe, meu ka na cidade faz 8,5 no alcool e estrada já fiz 15 km/L isso só no alcool! então sei la! detalhe que não dirijo como velho! e eu tbm não sou o unico que geralmente faz estas médias, tem outros que nos encontramos todas as semanas aqui em sampa e a maioria faz boas médias!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Almichel em Seg Jan 24 2011, 18:22

ok, vou responder pela ultima vez, não tenho intensão nenhuma de ficar aqui discutindo algo que pra mim ja deu o que tinha que dar, nada contra ninguem, eu disse que o meu carro é uma porcaria só isso, qualquer outro entendimento não foi minha intensão.

Fazer 15 km/l no alcool eu duvido muito, nunca vi carro algum que faz isso no alcool, deve ser a tua maneira de fazer media. Fatores que alteram a media:

Fazer média só olhando o ponteiro eu também ja fiz e na boa cheguei a 19 km/l, mas é algo totalmente errado, não sei se é o teu caso.

Pelo que vejo você tem rodas grandes, isto altera bastante a km medida e portanto a media.

Eu zero o ponteiro, encho o tanque até ver a gasolina na boca do tanque e ando, depois encho o tanque até a boca até ver a gasolina e vejo os litros e a km só então faço a média. É nesse metodo que as médias dão baixas. Ja fiz medias onde pedi para encher o tanque e o frentista não encheu bem, um ou dois litros a menos faz uma grande diferença nas medias.

Sei la esse é o meu problema e de outros que ja falei, de resto não quero criar problemas pra ninguem!!! Tirando o fato do consumo e do carrinho não andar nada de resto ele é bom, mas pra mim consumir mais que um 2.0 não da, se alguem souber a causa disso me fale !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Jan 24 2011, 18:31

Ok, pense tbm como quiser! trabalhei por 2 anos em oficina! acredito que devo ter aprendido a tirar uma média de um carro! mas ok, agora todos estamos esclarecidos e tal!
é que sinceramente, chega a ser muito encomodo, tem muita gente que entra aqui e fica metendo o pau no carro, e fala mau e reclama! e um monte de coisas! e tipo, parece que só entrou no clube pra isso! quando ainda entra pra tentar descobrir uma falha, arrumar e ser feliz, fica reclamando e reclamando e isso enche muito o saco (não estou falando que é seu caso, afinal não lembro nem de outras msgs tuas aqui, mas vc tem quase 100) enfim! teve uma vez uma garota que tinha 5 msgs, todas iguais em topicos diferente metendo pau no carro e falando um monte de merda pq o carro dela fritou o motor e ai eu mandei um MP pra ANTA, e ai ela explicou o que houve com o carro! troquei uma idéia com ela e finalmente descobri o que tinha acontecido com o carro! ela simplesmente nunca tinha trocado o oleo e o carro já tava com quase 20.000 KM rodados!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Ter Jan 25 2011, 10:06

Amigo somente um comentario para vc, quer carro economico??? Compra um Mille, ja que carro bonito para vc é ferrari.

Eu aceito minha realidade de achar bonito o KA, o meu no alcool esta fazendo 9 na cidade com rodas 17, e muito peso de som, ou seja, nenhum motivo para reclamar.

Agora em estrada nunca tirei media com as rodas para poder falar.

Nossa, não entendo se a saveiro era tão boa assim pq vender? Pq trocar de carro??

Afff não entendo o BRAZILEIRO NÉ???????

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Almichel em Ter Jan 25 2011, 10:53

Bom, até falei que não ia mais responder, mas para complementar !!!

Pra mim carro bonito é ferrari e sempre aceitei a minha condição de mero brasileiro que tem que financiar um carro popular (e não falo só do Ka), que convenhamos são umas carroças, mas é o que temos e o que podemos pagar. Pra quem ja andou em carros melhores sabe do que eu estou falando!

Troquei o meu carro como ja falei anteriormente pelo simples fato de acreditar que economizaria em combustivel e para isso o Ka não me prestou, só isso !

Com toda certeza, se tivesse como saber, jamais trocaria a minha saveiro, apesar dela ser bem mais desconfortavel que o Ka, mas o consumo era melhor e ainda andava melhor só isso !!!

Não sei porque este tópico chamou tanta atenção, só expus o meu lado da história, de proprietário muito descontente com o Ka, sempre procurei ajudar aqui no forum, não quero causar nenhuma polemica, só isso !!!

Tanto aceito a minha condição de brasileiro que vou procurar outra alternativa mais economica para mim. Ja desisti de carro mil que é ilusão para que viaja, inclusive ja fui ver para trocar por um Ka 1.6 mas novamente me surgiu o medo do consumo excessivo, se esse ka segudo a ford ta com o consumo normal, imagina o 1.6.

Só ainda não fiz uma troca porque me da uma pena, em um ano o carro desvalorizou 7.500,00, tenho que trabalhar muito para conseguir este valor !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Abr 25 2011, 23:31

hj ein dia os kazinhos 2011 ja estao vindo com 2 sondas lambdas pra melhorar a leitura acredito q o problema de nao pegar de manha quando troca de combustivel deve ter cido resolvido, assim tb nao tendo masi falhas

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por betu em Ter Ago 09 2011, 10:14

eu tinha um 2009 - preto motor 1.0 que tbm era marrento, cheguei coloca muito som nele e tirei de volta porque ele não carregava... ninguem achou o problema...

betu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : blumenau/sc
Motorização/Cor : tecno 1.6/ prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por djfernandolages em Dom Out 30 2011, 11:47

Galera sei que o tópico tá mei veim mais achei essa reportagem e comecei a seguir como embasamento para fazer um teste, de boa meu carro melhorou muito.

Mais Info:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_253970.shtml

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:35