bateria som altomotivo duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bateria som altomotivo duvida

Mensagem por url93 em Sab Dez 18 2010, 21:59

aew galera como colocar uma bateria de 90 ah no lugar da original a bateria e essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165058732-bateria-mxr-impact-spl700-90ah-c-nota-fiscal-loja-_JM e vlw

url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico

Re: bateria som altomotivo duvida

Mensagem por Rafael...... em Dom Dez 19 2010, 01:03

Sempre ouvi dizer muito bem dessa marca de bateria, e nao esta tao cara. Muito bom. Agora vai pensando como colocar ela no cofre do ka

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por url93 em Dom Dez 19 2010, 11:32

e tem que achar onde por mesmo que e so pra um taramps t400 um pioneer258 e 2 pares de kit da bravox cs50d diamond serie

url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 16:42

cara, te falar a real, essa bateria JÁ FOI BOA! meu primo tem uma loja de som e não vende dessa bateria pra mais ninguém ela vicia rapido e seca com muita facilidade!
eu uso uma spyder nitro a mais de 6 meses, e sem reclamação nenhuma, perfeita! de 90 Ah, paguei 300 reais em uma promoção de uma loja!
sobre onde por, faça uma caixa nova de bateria e coloque no lugar da original! eu prefiro e fiz assim, 2 baterias acho pura frescura, a não ser que vc tenha O SOM! e olha que o meu já levou 2 campeonatos e um deles tinha bateria original. então acho bobeira ter 2! a não ser que vc curta trio eletrico! parar o carro e colocar som para os outros!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por url93 em Seg Dez 20 2010, 22:50

poiss e eu quero so uma bateria mesmo so que to com medo que a minha original deixe meus farois piscando

url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 21 2010, 00:39

não entendi! por causa da batida!? quando toca o som ficar piscando farol e tal!? tipo no meu com o som no talo não pisca mais não! apesar que eu tenho megacapacitor que já ajuda um pouco!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Carlos Filho em Ter Dez 21 2010, 01:47

A solução definitiva é o uso do capacitor. TODOS que eu vi assim, resolveram com o uso do capacitor. Ou uma bateria com amperagem bem maior que o consumo do amplificador também resolve.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 21 2010, 02:19

ou os 2! ahhahah tipo minha bateria nunca vai mandar o que meu modulo pede! cada modulo puxa 90Ah e minha bateria é de 90Ah, logo com os 2 na potencia maxima não da pra nada! mas o megacapacitor já acjuda pelo menos pro sub hehehheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por André Dantas em Qua Dez 22 2010, 01:36

bem, qnt a bateria, vê primeiro qnt de corrente os modulos que vc vai ter vao solicitar da bateria.

do pessoal q trocou a bateria original, queria saber uma coisa: a bateria original dura em média 3anos, se eu nao estiver enganado, isso para as pequenas solitações de energia dos dispositivos originais do carro; daí vem minha dúvida, um som bom mais a parte elétrica do carro ligados na mesma bateria o tempo de vida útil dela se reduz a qnt? alguem ja teve q trocar uma bateria nessas condições? durou qnt tempo?

abração

André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme

Mensagem por Carlos Filho em Qua Dez 22 2010, 09:15

André Dantas escreveu:bem, qnt a bateria, vê primeiro qnt de corrente os modulos que vc vai ter vao solicitar da bateria.

do pessoal q trocou a bateria original, queria saber uma coisa: a bateria original dura em média 3anos, se eu nao estiver enganado, isso para as pequenas solitações de energia dos dispositivos originais do carro; daí vem minha dúvida, um som bom mais a parte elétrica do carro ligados na mesma bateria o tempo de vida útil dela se reduz a qnt? alguem ja teve q trocar uma bateria nessas condições? durou qnt tempo?

abração

André, essas tornados batem bem?
Qual a litragem e as medidas da caixa?
To doido procurando uma caixa de grave pra fora booooa para o ka =/
tenho streetbass, são uma bosta, quero tornado, mas quero as medidas de uma caixa excelente pra não passar vergonha.. to pesquisando com o Aaron e contigo agora, que são os proprietarios de tornado aqui do fórum.

Abraço

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por chuckynores em Qua Dez 22 2010, 11:31

carlosfilhopc escreveu:
André Dantas escreveu:bem, qnt a bateria, vê primeiro qnt de corrente os modulos que vc vai ter vao solicitar da bateria.

abração

tenho streetbass, são uma bosta, quero tornado, mas quero as medidas de uma caixa excelente pra não passar vergonha.. to pesquisando com o Aaron e contigo agora, que são os proprietarios de tornado aqui do fórum.

Abraço

Cara não eh por nada nao...
mais nao saia do foco nos topicos nao..
se vc tem duvida dos seus sub's abra um topico para isso
tem mta gente q entrar no topico dos outros e começa uns assuntos nada ve..q as vezes poderiam ser tratados por MP...

A respeito do topico..
O mega ajuda, porem se vc nao tem uma fonte de energia nao tem como o mega ficar sempre carregado...
nao adianta tem 45A de bateria e um mega de 10Farad... ele nao equivale a uma nova bateria..

na minha opiniao um sistema q tem ate uns 100A a bateria original + um mega de uns 2F ja da...claro nao pra tocar no talo..musicas de bass e etc..
acima disso uma bateria auxiliar ou uma melhor no cofre seria bem vindo

chuckynores
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : KFM1 (trava, alarme, vidro elétrico, limp. e desembaçador traseiro)

Mensagem por Morenão Phight em Qua Dez 22 2010, 11:52

chuckynores escreveu:
carlosfilhopc escreveu:

abração

Abraço

Cara não eh por nada nao...
mais nao saia do foco nos topicos nao..
se vc tem duvida dos seus sub's abra um topico para isso
tem mta gente q entrar no topico dos outros e começa uns assuntos nada ve..q as vezes poderiam ser tratados por MP...

A respeito do topico..
O mega ajuda, porem se vc nao tem uma fonte de energia nao tem como o mega ficar sempre carregado...
nao adianta tem 45A de bateria e um mega de 10Farad... ele nao equivale a uma nova bateria..

na minha opiniao um sistema q tem ate uns 100A a bateria original + um mega de uns 2F ja da...claro nao pra tocar no talo..musicas de bass e etc..
acima disso uma bateria auxiliar ou uma melhor no cofre seria bem vindo

então quer dizer que se eu colocar um megacapacitor de 3,5Farad no meu caso não vai adiantar nada?
eu to usando uma bateria heliar de 48ah e tenho um amplificador banda 4.8 de 600wrms

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 22 2010, 12:05

morenão ajuda sim, no meu caso pelo menos ajudou, porem não vai deixar de dar queda de força, eu quando tinha a bat. original e sem megacapacitor era mega visivel as luzes apagando e tal, ai coloquei um mega de 4 farad e ajudou bastante. hoje com a de 90Ah é sussa!
é como nosso amigo falow, não adianta colocar um megacapacitor gigante pois quanto maior mais energia ele puxa e teoricamente vc nem potencia tem pra carregar um mega grande! porem 3,5 já ajuda bastante. mas isso não vai fazer com que sua bateria dure muito mais nem nada!

e André Dantas, cara até hoje desconheço alguém que tenha Ka e tenha conseguido fazer com que a bateria durasse 3 anos! muita gente do forum comenta que teve que trocar a bateria em menos de 2 anos! eu troquei com 1 ano e meio! e eu tava com o som que tenho hoje instalado a uns 10 meses! porem muitos sem som FORTE tiveram que trocar a bateria com a mesma média de tempo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Morenão Phight em Qua Dez 22 2010, 12:24

meu megacapacitor vai acabar ficando pro ano q vem (falando assim parece q ta longe Very Happy )
se eu encomendar agora provavelmente só chega na semana que vem e como eu vo tira uma semana de folga eu não vo fica em casa esperando o megacapacitor, resumindo depois q passarem as festas de fim de ano eu providencio o megacapacitor até pq quando eu aumento o som as luzes do carro diminuem um pouco mas não chega a piscar como alguns users dizem por aki, só da uma diminuida de leve mesmo mas ouvindo o som em volumes normais as luzes nem são afetadas, claro q meu modulo só tem 600w se fosse algo mais potente a historia seria diferente

Morenão Phight
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 626
Cidade/Estado : Santa Isabel/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Fly

http://www.funkcomolegusta.com/

Mensagem por André Dantas em Qua Dez 22 2010, 22:26

Vogel Design escreveu:e André Dantas, ....eu troquei com 1 ano e meio! e eu tava com o som que tenho hoje instalado a uns 10 meses! porem muitos sem som FORTE tiveram que trocar a bateria com a mesma média de tempo!

Valeu pela resposta Vogel, eu queria ter uma idéia de tempo de vida útil de apenas uma bateria para carro e um som bom. Então acredito q minha bateria extra vai durar mais tempo do q imaginei...

André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme

Mensagem por Vinicius Moc em Qui Dez 23 2010, 10:01

eu n mechi na batera original do carro n.. coloquei outra atras de meu banco.. e ruin pra quem senta atras.. mais n sou eu msm =D rsrsrs

Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 23 2010, 20:03

então, a bateria extra acho que vale a pena quando vc tem intenção de deixar o carro parado e tocando, se não tem muito desta função nem vejo muita vantagem pq o desgaste se estiver carregando Ok e estiver tudo de boa, (tipo bateria nunca arriar e coisas do tipo) ela vai durar a mesma coisa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Vinicius Moc em Sex Dez 24 2010, 10:33

pois eh.. colokei uma a mais por isso.. pq em festa, buteco, lah em casa de boua, ligo o som e deixo pau quebrando.. quando vejo q cortou o grave, desligo o som e bato a chave.. mais eh muito dificil esperar cortar o grave.. geralmente eu bato a chave antes.. proximo de 2 hrs ligado.

Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 24 2010, 18:49

heheheh com isso não tenho problema! hehheheh raramente ligo o som e largo o carro! até mesmo pq meu som é pra dentro e quando ligo ligo de boa pra conseguir trocar uma idéia e tal! por isso que falei que vai de cada um hehehehhe, tenho um primo que é DJ e usa a pick up que ele tem como pick-up pra som! eheheh ai já viu!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:06

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares