Banco como ir mais para tras

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Banco como ir mais para tras

Mensagem por tsg3366 em Seg Dez 20 2010, 23:17

Galera sou novo aqui na comu ... 1º topico rs

Ja tava de saco cheio do banco do motorista que não vai mais para tras tenho 1,92 .... e joelho pega volante pega no painel mó tenso Rolling Eyes


até que hj resolvi tirar o banco dianteiro e descobri que nos trilhos do banco existem umas travinha quadradas que não deixam o banco afastar mais (engenheiro FDP Dedo do Meio )

Pois bem essas travas elas são prensadas (diga-se de passagem bem prensadas)






utilizando de uma esmerilhadeira retiramos o sabuguinho pensado na parte de baixo



acabei tirando a foto de somento um deles tirado mas n tem erro
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aqui sem a trava do trilho





Aqui galera nessa imagem vai um detalhe MUITO IMPORTANTE são 2 "rebites" q seguram o trilho nos suportes externos então coloquei um parafuso com cabeça lisa que coube como uma luva pois como se ve na imagem o buraco é quadrado então o parafuso que embaixo da cabeça lisa tem um pedaço q é quadrado coube ali como uma luva mais ou menos como na imagem



depois é so colocar a porca e apertar do outro lado n tem erro ...

e Vua lá trampo feito só parafusar os banco no lugar e ta feita a "GAMBIARRA"

vejam como vai mais para tras o banco (comparando com o do passageiro)
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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por Carlos Filho em Ter Dez 21 2010, 01:27

Muita idéia... quando puxo o banco do passageiro totalmente pra trás, quem senta nele acha o carro super espaçoso kkkkkkkkkkkkkk, até dizem "mais o novo ka é grande". Não pensei que teria alguém que precisasse afastar mais pra trás. Razz

Mas ficou confortável? Ta do jeito que tu queria?

Abraços.

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por tsg3366 em Ter Dez 21 2010, 03:46

carlosfilhopc escreveu:Muita idéia... quando puxo o banco do passageiro totalmente pra trás, quem senta nele acha o carro super espaçoso kkkkkkkkkkkkkk, até dizem "mais o novo ka é grande". Não pensei que teria alguém que precisasse afastar mais pra trás. Razz

Mas ficou confortável? Ta do jeito que tu queria?

Abraços.

Assim no carona é 1000 maravilhas eu fico confortavel

Mas... Dirigindo torna-se uma lastima quem tem mais que 1.85 sabe oq to falando perna no volante bem desconfortavel ....

Pra mim foi da agua pro vinho eheh curti o resultado

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por Carlos Filho em Ter Dez 21 2010, 11:54

Então é só alegria! Parabéns.

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por JOC_KÁ em Ter Dez 21 2010, 15:53

tsg3366 escreveu:Galera sou novo aqui na comu ... 1º topico rs

Ja tava de saco cheio do banco do motorista que não vai mais para tras tenho 1,92 .... e joelho pega volante pega no painel mó tenso Rolling Eyes


até que hj resolvi tirar o banco dianteiro e descobri que nos trilhos do banco existem umas travinha quadradas que não deixam o banco afastar mais (engenheiro FDP Dedo do Meio )

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depois é so colocar a porca e apertar do outro lado n tem erro ...

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irmão é chamado de tope limitador menor e maior.......posso te falar com propriedade pois trabalho na linha de produção desse banco.....vc só corre um risco.......de vc puxar rápido o banco, e as esferas junto com o espaçador que vão ai dentro do trilho para fazer o banco "correr facil" escaparem......ai vc vai ter um grande problema.....o banco vai ficar raspando e frouxo......entaum naum faça movimentos bruscos....para tras....pois a função desse tope rebitado que vc arrancou e fazer com que as esferas e o espaçador naum cheguem no limite do trilho.....ok.....flw

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por Carlos Filho em Ter Dez 21 2010, 15:55

Mas ai acho que ele vai deixar sempre em uma posição, não tem necessidade de ele mecher toda hora

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por JOC_KÁ em Ter Dez 21 2010, 16:06

carlosfilhopc escreveu:Mas ai acho que ele vai deixar sempre em uma posição, não tem necessidade de ele mecher toda hora

isso é verdade, mais sempre tem aquele "sobrinho"......aquele "primo".......rsrsrs......entaum é bom ele saber dessa informação para ja avisar quem ele deixa entrar no carro.....

por exemplo se uma pessoa que naum sabe destravar o trilho num aclive e botar o peso para tras vc vai ver só esfera caindo o banco raspando.....esse tope é importante pois ele bate na parte de cima do trilho....e evita de o trilho chegar no limite........sem esse tope na linha de produção eu desmonto o trilho no "muke" quando esta com algum defeito.......imagina com o peso de uma pessoa......

claro q é dificil de acontecer mais.....é bom ele ficar ciente......

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por Carlos Filho em Ter Dez 21 2010, 16:15

heuheuehuaeheuah é isso ai, verdade.

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por JOC_KÁ em Ter Dez 21 2010, 16:30

naum é o engenheiro que é fdp.......o problema é q esse banco é o msm do escort, do ká antigo, da courier, e do fiesta street entaum imagina quanto tempo tem esse projeto........é que como é um projeto barato......rsrsrs.....

mais naum é só na ford que acontece isso.....só para titulo de curiosidade o banco do gol g5.......a estrutura dele é a mesma do quadrado........o mesmo banco sem trilho se movimentando direto no assoalho do carro......ai quando quebra uma misera borrachinha ele fica cotoque cotoque.......rsrsrs

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por tsg3366 em Ter Dez 21 2010, 17:36

JOC_KÁ escreveu:
tsg3366 escreveu:Galera sou novo aqui na comu ... 1º topico rs

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KKKKKKKKKKKKKKK Agora que tu vem me falar isso kkkkkkkkkkk

1ª coisa que fiz foi puxa o banco até o talo rsrsrsrsrsrsrs e deixei ele nos ultimos dentes eheh

só achei que iria ficar meio fragil onde vai esses tope (rebite) ai coloquei um parafuso cabeça lisa

deixando ele quietinho lá acho q n tem problema ....

Achei que aquela porra do G5 usava trilhos iguais da versão confortline (golf gol turbo etc) Mas na boa me sentia bemmmm mais confortavel no meu gol quadrado q no Ka ....

não sei mas cada vez + to achando q 0km é furada seje Ford VW GM Fiat etc...

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por Morenão Phight em Ter Dez 21 2010, 17:49

eu tenho 1,87 mas ja até acostumei com o tamanho do carro mas pra quem tem mais de 1,90 a situação deve ficar complicada mesmo

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por JOC_KÁ em Ter Dez 21 2010, 18:21

tsg3366 escreveu:
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1ª coisa que fiz foi puxa o banco até o talo rsrsrsrsrsrsrs e deixei ele nos ultimos dentes eheh

só achei que iria ficar meio fragil onde vai esses tope (rebite) ai coloquei um parafuso cabeça lisa

deixando ele quietinho lá acho q n tem problema ....

Achei que aquela porra do G5 usava trilhos iguais da versão confortline (golf gol turbo etc) Mas na boa me sentia bemmmm mais confortavel no meu gol quadrado q no Ka ....

não sei mas cada vez + to achando q 0km é furada seje Ford VW GM Fiat etc...

como vc disse o g5 usa esses trilhos ai.......mais na versão mais top........tanto q saem poucos la da fabrica é o banco nova geração......esse do quadrado e depois bolinha e agora do g5 é o ab9.....nome do projeto......que agora virou NF.......esse confortline é mais para o voyage......

é se vc naum puxar com força até o final acho que naum tem problema......e esse parafuso que vc colocou tem q estar bem apertado pois vc concorda comigo que o tope rebitado é bem preso?.........tem que estar com a mesma segurança.......pq esse tope rebitado fraco, o pezinho fica frouxo.....saindo da empresa assim da até recall....nos temos que tomar maior cuidado com isso lá......esse topesinho parece nd mais da uma sustentação para o apoio do banco no assoalho.......deixa-o bem firme........

bom é isso.......qualquer um que tiver problema com a parte do trilho......bem frisado.....do trilho! eu posso tirar a dúvida......ok.....e se ele tiver com bastante graxa naum ligue..rsrsrs..isso faz parte da correria da produção é melhor sobrar do que faltar neh......rsrsrs.....entaum naum fique bravo se vc lambusar sua mão.....ou como o vinny, sua namorada lambusar a mão e quiser limpar no teto do carro......kkkkkkkk........isso tudo faz parte da correria da linha de produção.....


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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por tsg3366 em Ter Dez 21 2010, 18:29

JOC_KÁ escreveu:
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vejam como vai mais para tras o banco (comparando com o do passageiro)
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irmão é chamado de tope limitador menor e maior.......posso te falar com propriedade pois trabalho na linha de produção desse banco.....vc só corre um risco.......de vc puxar rápido o banco, e as esferas junto com o espaçador que vão ai dentro do trilho para fazer o banco "correr facil" escaparem......ai vc vai ter um grande problema.....o banco vai ficar raspando e frouxo......entaum naum faça movimentos bruscos....para tras....pois a função desse tope rebitado que vc arrancou e fazer com que as esferas e o espaçador naum cheguem no limite do trilho.....ok.....flw

KKKKKKKKKKKKKKK Agora que tu vem me falar isso kkkkkkkkkkk

1ª coisa que fiz foi puxa o banco até o talo rsrsrsrsrsrsrs e deixei ele nos ultimos dentes eheh

só achei que iria ficar meio fragil onde vai esses tope (rebite) ai coloquei um parafuso cabeça lisa

deixando ele quietinho lá acho q n tem problema ....

Achei que aquela porra do G5 usava trilhos iguais da versão confortline (golf gol turbo etc) Mas na boa me sentia bemmmm mais confortavel no meu gol quadrado q no Ka ....

não sei mas cada vez + to achando q 0km é furada seje Ford VW GM Fiat etc...

como vc disse o g5 usa esses trilhos ai.......mais na versão mais top........tanto q saem poucos la da fabrica é o banco nova geração......esse do quadrado e depois bolinha e agora do g5 é o ab9.....nome do projeto......que agora virou NF.......esse confortline é mais para o voyage......

é se vc naum puxar com força até o final acho que naum tem problema......e esse parafuso que vc colocou tem q estar bem apertado pois vc concorda comigo que o tope rebitado é bem preso?.........tem que estar com a mesma segurança.......pq esse tope rebitado fraco, o pezinho fica frouxo.....saindo da empresa assim da até recall....nos temos que tomar maior cuidado com isso lá......esse topesinho parece nd mais da uma sustentação para o apoio do banco no assoalho.......deixa-o bem firme........

bom é isso.......qualquer um que tiver problema com a parte do trilho......bem frisado.....do trilho! eu posso tirar a dúvida......ok.....e se ele tiver com bastante graxa naum ligue..rsrsrs..isso faz parte da correria da produção é melhor sobrar do que faltar neh......rsrsrs.....entaum naum fique bravo se vc lambusar sua mão.....ou como o vinny, sua namorada lambusar a mão e quiser limpar no teto do carro......kkkkkkkk........isso tudo faz parte da correria da linha de produção.....


Porra cara coloca bem presso nesses tal de tope ai rs

sobre a graxa mexi vaselinha no trilho kkk fui puxa banco vua lá mão toda melecada uashushauhas

Valew cara obrigado pelas info cheers cheers

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por danilopossera em Qua Dez 22 2010, 15:15

Eu acho o volante meio baixo. a posição eu ate ja me acertei e gostei mas o volante eu queria poder levantar uns 5 cm no minimo

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 22 2010, 15:50

ai já é um pouco mais complicado hehehheheh na verdade bem mais complicado!

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por danilopossera em Qua Dez 22 2010, 15:55

Com certeza, por isso nao reclamo, kkkkkkkkkk, sei da dificuldade que seria mudar algo.

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Re: Banco como ir mais para tras

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 22 2010, 15:58

hehhehehheh

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Re: Banco como ir mais para tras

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