Alguém já ouviu barulho no câmbio? Será normal?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alguém já ouviu barulho no câmbio? Será normal?

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Fev 08 2012, 14:51

Rekens escreveu:É gente, a cada dia que passa o câmbio do meu Ka está pior! Acontece que as trocas de marchas estão perdendo a suavidade característica desse câmbio. Ao trocar as marchas, ouço um barulho de "troc" que incomoda bastante, parece que alguma coisa está frouxa dentro do câmbio. Mas o interessante é que isso não acontece nas reduções de marchas, e só acontece com o carro funcionando. Alguém aqui que já teve esse problema e que efetuou a regulagem do trambulador na autorizada notou alguma melhora significativa? Poderia ser algum problema com o sistema de embreagem? Lembrando que isso ocorre só em algumas vezes.

Veja esse video, talvez ajude:

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por marciojaco em Seg Set 03 2012, 11:11

hugofc escreveu:O MEU ESTÁ COM O PROBLEMA QUE O BOVOLINI APONTOU.

Este problema ocorre eventualmente, e parecce um estralo. Como se algo estive solto ou folgado lá por dentro na hora de engatar algumas machas. Isso não ocorre sempre não. Mas ocorre.

Vou mostrar isso na revisão daqui a 1 mês e meio. É q já não aguento mais ir na concessionária. Já fui lá 5 vezes!!

- Bomba de combustível zuadenta;
- barulhos no banco de trás;
- barulho no motor na partida fria;
- trava de mão desregulada....

Mas o do câmbio começou a me chamar a atenção de 1 semana pra cá.

Bom dia a todos, sou novo por aki. Estou com ka por volta de 2 semanas, mas vamos lá...

Este baruho que o BOVOLINI descreve também acontece comigo. No dia em que dei uma volta e acabei comprando o carro percebi este estalo que dá na troca das marchas, no entanto, o vendedor disse que eles ajustariam. Pois bem, deixei o carro 2 dias para que fizesse o serviço e voltou mesma coisa. Ele me alegou que foram na concessionária da Ford aqui de minha cidade e eles disseram que este problema é normal, inclusive ocorre nos ka's 0 km. Não me convenci que é normal, vou levar no meu mecânico para que ele avalie e dê sua opinião....
Qualquer novidade postem aki.
vlw
jacó

marciojaco
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Carlos/SP
Motorização/Cor : 1.0 8V/azul
Código de Opcionais : VE,TE.LT.DT

Mensagem por rlzimm em Seg Out 01 2012, 15:19

O meu Sport acabou de virar os primeiros 1.000 Km. O engate da ré eu acho manhosinho, tem que ser feito com calma, e nem sempre entra de primeira. Como o meu antigo Image já era assim na ré também, já me acostumei com isso, e engato sempre na boa, ainda que não dê na primeira, tento de novo.

Mas o que me deixou meio de cara foram 2 barulhos esquisito que aparecem conforme a "vontade" do carro:

Um deles aparece após engatada a ré do carro quando se vai manobrando, como se tivesse algo raspando ou aguma peça móvel enrustida (não é o barulho de engrenagem da ré não...) Só aparece quando começa a movimentar o carro lentamente na ré em baixa velocidade, algumas vezes. É normal isso? Alguém já ouviu? Engraçado que quando engato a ré e saio um pouco mais rápido, esse barulho simplesmente não existe...

Já cheguei a me deitar embaixo do carro pra ver se encontrava algo suspeito, tipo alguma peça atritando com outra, algum defletor mal posicionado, mas quanto a isso não achei nada.

O outro é um ronco tipo "zumbido" no câmbio quando se reduz de 3ª para segunda, quando vou virar numa esquina por exemplo. O câmbio engrena normal, mas parece que "ronca" enquanto vamos embreando. Hora sim, hora não... Esse nem faço idéia o que seja, pois parece ruído interno da caixa.

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Mensagem por rlzimm em Seg Out 01 2012, 15:33

Algo que acho interessante como manutenção preventiva, apesar dos manuais e nem a CSS ter opinião formada a respeito, é esgotar e trocar o óleo da transmissão, a cada 5 anos ou 100.000 Km. Isso ajuda a prevenir o desgaste das engrenagens do câmbio, e aumenta sua vida útil.

No meu Ka antigo eu fiz isso quando o carro chegou aos 100.000 Km, faria até antes se tivesse a informação na época. E naquele o câmbio era um espetáculo de quieto.

O óleo é um 75W90 API GL5 - 100% sintético. Na época a própria CSS usava e recomendava o Lubrax Gold. Mas tem outros nesta mesma especificação.

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:24

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: