Novo no pedaço.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo no pedaço.

Mensagem por rbuys em Sab Dez 25 2010, 12:10

Fala galera, primeiramente FELIZ NATAL a todos.

Sou mais um feliz proprietario de um FORD KA 2009, vermelho, me chamo Rafael Buys, moro em Petrópolis RJ.

Sempre tive carros mexidos, e com meus toques e detalhes, só que este é meu primeiro FORD, to gostando bastante do carrinho, já li bastante o forum e ja aprendi algumas coisas e tirei muitas duvidas. Mas agora vao algumas que ainda não encontrei as respostas:

# O meu não tem painel com contagiros, estou com um painel com contagiros na fita, é plug 'n play? ou tem de adaptar???
# O meu não tem os apliques pratas no painel, saida de ar, cambio de marcha etc.. É possivel conseguir aquele detalhe da manopla de marcha prta?!
# Estou pensando em calçar o menino com um jogo de 17" qual off-set e medida de pneus a galera recomenda?
# Qual a melhor opção pra deixar a altura do carro pneu/paralamas? bem pertinho.. mas sem enterrar o carro nem ficar igual um sapo.

É isso.. tamo junto.

Olha como está o Kzin.. estava colocando um surround (risos)

rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 348
Cidade/Estado : Petropolis RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : kfm1

Re: Novo no pedaço.

Mensagem por Vogel Design em Sab Dez 25 2010, 14:46

opa, parabéns pelo carrinho e seja bem vindo ao clube!
então cara, vamos a suas respostas!
o lance do painel, bom, infelizmente não é tão plug and play, nosso painel tem numeração com a injeção eletronica, logo, só de tirar o painel teu carro já nem liga mais, se trocar o painel precisa codificar o novo (ou trocando o chip, tirando do seu e pondo no novo, ou fazer por um scanner que nem sei se tem como ser feito, só conheço pelo chip) ai depois de chip trocado teu carro liga e tal, porem ainda a injeção não vai mandar sinal do conta giros e outras coisas pro painel, ai sim tem que ligar o scanner denovo e tentar arrumar! porem não sei como se faz, aqui em sampa estão me cobrando 240 reais pra fazer o trampo! diz o cara que sabe fazer e faz! porem já passei em outras lojas e agora todo mundo só tinha corrido!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Vogel Design em Sab Dez 25 2010, 14:53

sobre os apliques, sim, no caso vc acha muito mais facil na concessionaria! vai no setor de peça e fale as peças que vc quer em satin gray! maçanetas entre outros!
sobre as rodas 17" vai de boa com se não me engano off-set 42-43 vc vai ficar mais tranquilo! a minha tem 37 e raspa só um pouquinho do lado do motorista na traseira! mas tem gente no clube que não tenho certeza, porem acho que tinha roda com off-set 42 e rebaixado e não pegava em nada!
e sobre rebaixar e não ter dor de cabeça! compra molas esportivas, tipo JJ, Red Coil, ou cagoroon, fica perfeito! e elas geralmente são feitas já pra vc continuar com o amortecedor original! vale a pena, no meu caso fica uma vão de no máx. uns 2 dedos do Pneus/Paralama!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por rbuys em Dom Dez 26 2010, 01:10

Pode crer.. demoro, então o trampo do painel realmente que eu pensei que seria o mais simples... vai ser o mais complicado!! Sad

rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ramyres em Dom Dez 26 2010, 01:22

rapaz os apliques em prata do meu carro eu mesmo pintei nem tem muito segredo na concessionaria eh bem caro,... so coloquei o aplique do cambio 25 reais se nao me engano as rodas 17 pode ir tranquilo coloquei offset 40 e ficou de boa taquei 5 pessoas dentro do carro e nao raspou nada meu carro nao eh rebaixado mais tava com peso do som e nao raspou entao acho que rebaixando nao deva raspar muito tbm... quanto a rebaixamento acho as molas mias viaveis logico que o carro nao vai ficar igual original mais o ka tbm não eh la tao macio assim...
abraços

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Mensagem por rbuys em Dom Dez 26 2010, 01:28

Com certeza ramyres, o Ka não é tão macio, minha neura nem é por conforto não.. pq se for... querer colocar 17 e baixar soh posso ser maluko, ehehehe

Minha onda é ficar com o carrinho maneiro, minha pergunta sobre offset é pra não errar na compra entende?!

rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Dom Dez 26 2010, 15:14

sim, no meu caso eu fui de locão pra não perder uma promoção, não me arrependo mas as vezes fico com dó de ficar raspando!
off-set 40 e com mola esportiva, vc corre o risco de raspar, 42 tenho mais certeza que não pegue em nada! o meu pra se ter uma idéia raspa em um parafuso do parachoque traseiro!
sobre o lance do painel, esta semana vou correr atras, vamos ver no que vai dar! ai vou avisando! inclusive tem um topico sobre modificar grafismo de painel entre outras coisas depois da uma procurada, tem até um tutorial que eu fiz como modificar iluminação do painel!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por rbuys em Seg Dez 27 2010, 00:01

Pode crer vogel, mas minha ideia nem é mudar nada.. só trocar pelo conta giros mesmo saca?!

Queria muito contagiros original, não curto aqueles relogios externos...

Sempre mexi nos meus carros.. fiz as coisas a galera sempre se liga que é mexido, mas sempre com sutileza saca?!

rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 27 2010, 16:39

entendi! então, eu já tenho o painel aqui com o conta giros, original e tal! queria por ele no meu carro porem to com o lance do problema de fazer ele funcionar ainda hehehhe, por aqui muita gente correu fora, estes dias passei na frente de 3 lojas que mexem com painel, vou passar la ainda esta semana pra ver se eles fazem! a principio pretendo colocar ele original, mas logo em seguida colocar medidor de temp. de agua e hallmeter dentro do painel original e mudar o grafismo! talvez role tbm um pressão de óleo e combustivel, porem mais pro futuro quando mexer no motor!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por rbuys em Seg Dez 27 2010, 17:41

Po.. fica irado.. tive um GOL GT 86 Turbo, que fiz o painel dele todo com instrumentos comprados.... conta giros, velocimetro, pressao de oleo, turbo, temperatura, só o do nivel de combustivel que utilizei o original.. ficou bem loco, mas era a onda do carro. UM "CARRO DE CORRIDA"

rbuys
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 27 2010, 17:56

tipo, não curto meter relogio pelo painel todo, queria tudo no lugar do original! por isso to fazendo isso agora! e peguei um esquema pra usar o conta giros como shift light tbm, acima de tantos RPM a iluminação do painel muda de branco pra vermelho!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Seg Dez 27 2010, 19:30

Caralho vai ficar muito louco. O fundo do painel mudando de cor quando liberar o turbo, principalmente se for de um branco para um vermelho. Ia ser show

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 28 2010, 12:13

no meu caso pretendo fazer assim, cheguei a fazer uma outra vez pra um cliente mas terminei muito em cima da hora e tive que entregar sem tirar fotos!
eu coloquei um botão onde ele mudava a cor do painel! podia ser de branco a rosa hehehhe e não importa a cor que estivesse mudava pra vermelho em 6.500 RPM, só quando estava vermelho que acendia tudo branco! e dava pra mudar a cor por 8 cores diferentes, se não me engano! verde, vermelho, azul, branco, amarelo, azul clarinho, roxo e acho que rosa. ficou bacana! porem fiz em um palio antigo hehehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:29

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares