COMO VERIFICAR A TEMPERATURA DO CARRO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO VERIFICAR A TEMPERATURA DO CARRO?

Mensagem por LORAC em Dom Dez 26 2010, 20:55

Oi gente,

Notei que o Ka não tem nada no painel indicando a temperatura do veículo. Como vou saber se ele aquecer demais? Alguém pode me explicar!?

obrigada.

LORAC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : 000

Re: COMO VERIFICAR A TEMPERATURA DO CARRO?

Mensagem por robshow em Seg Dez 27 2010, 11:13

Não tem como saber, vc só vai saber quando acender uma luz indicando que está acima da temperatura, ai vc vai ter que encostar e esperar esfriar.

Isso está no manual....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jan 03 2011, 21:25

amigo sinto informar a vc , que se vc der o azar da luz acender vc pode ter certeza se ela acender o seu cabeçote vai pro saco infelismmente esta luz ela acender quando esta muito quente acima do que o motor aguenta este processo q a ford fez nao e bom masi vc pode instalar um marcador de temepratura nao vai gastar muito coisa de uns 130 reasi vc resolve

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Lasek em Ter Jan 11 2011, 14:59

olha nos outros topicos eu instalei no meu fico uma maravilha...quando a luz acende é porq já ta quase indo pro espaço de tão quente...e se n cuidar pode empenar o cabeçote queimar junta.... ai a coisa começa a fica cara...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por fabiovaz em Qua Jul 06 2011, 15:57

Cara, faz o seguinte, coloca um fio dentro do reservatório de água e a outra ponta enrola na ponta do termômetro, aí tu fica vendo a temperatura direitinho. rsss. Que isso, brincadeiras a parte, a única forma mesmo é vc instalar um sensor por fora a adaptar o medido dentro do carro. O ideal é vc ver com um mecânico de confiança, pois não adianta vc colocar e não marcar correto. Com respeito a luz indicadora no painel, se acender, realmente está muito quente. No meu acendeu no meio de uma viagem de 200km. Deu pro na válvula e arrebentou o reservatório de água. Terminei a viagem na garrafinha de água dentro do carro. Fui e voltei da viagem com carro assim, Acho que coloquei uns 15lts de água. Foi uma doidera mesmo, sorte que não afetou mais nada.

fabiovaz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : João Pessoa
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : completo

http://www.inspiracao.net/218345

Mensagem por marcos tavares em Ter Maio 10 2016, 03:18

Pessoal tive problema com vazamento de agua do sistema de arrefecimento por duas vezes , queimando a junta do cabeçote e um grande prejuízo financeiro pela falta de um marcador de temperatura eficiente no painel. Depois de pesquisar bastante e me informar adquiri um marcador de temperatura digital chamado SPIA vendido pela DONATTI RACE a diferença é que neste o sensor vai conectado diretamente no bloco do motor passando pra você a real temperatura do bloco, e em caso de algum problema seja por falta dágua ou na bomba de oleo, válvula termostática ou qualquer outra coisa o SPIA dispara uma sirene quando a temperatura passar do valor anteriormente estipulado por vc como seguro, tipo 95º ai é só encostar e conferir algum problema. A diferença é que estes normais é que se faltar agua no sistema devido algum vazamento vai queimar a junta do cabeçote e ele não vai te avisar e o prejuízo é certo. Ele custa mais caro mas estou muito satisfeito por poder monitorar constantemente a temperatura em que o motor esta trabalhando. Fica ai uma dica. Depois postarei foto do SPIA funcionando. Um abraço a todos.

marcos tavares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : IBIRITÉ MINAS GERAIS
Motorização/Cor : Ford Ka GL 1.0 2000 prata
Código de Opcionais : basico. roda liga leve, insulfilm, dvd. vidro eletrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: