KA 1.6T TECNO 2010/2011

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: KA 1.6T TECNO 2010/2011

Mensagem por Danilo em Qua Jan 30 2013, 11:15

Esse bagulho de motor é foda.... lembro da época de Auto Escola como era embaçado....

Era a pior "matéria" q tinha...... sempre pegava todos da classe... kkkkk

Abrç.......
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Dragoniten em Qua Jan 30 2013, 13:48

matheus299 escreveu:Dragoniten, o barulho dentro do carro está legal, bem mais silencioso do que quando aspirado, a turbina abafa o som, só faz o trupé MESMO quando se acelera, porque aí na válvula de alívio ela joga os gases excedentes direto fora do escape, é como se tivesse um segundo escapamentinho que só abre quando se acelera, é a valvula aliviando a pressão entendeu. O freio permanece bem parecido com o original, só que agora tem muita força pra travar, você precisa de menos "pedal" pra parar o carro. A embreagem sim, tem que pegar a manha, dá pra sair devagar, mas isso só se você sair com o carro "rolando", se vc não der giro e quiser sair devagar o carro morre porque a embreagem gruda de uma vez.

Luquinha, velho, estudando pesquisando, depois na prática vamos aprendendo bastante, e depois que vc começa a frequentar uma oficina de preparação acaba conhecendo mais ainda conversando com o pessoal. Valeu pelo elogio.

abss
Sei bem como funciona a válvula de alívio, mas não tenho noção do quanto de pressão um turbo desses consegue gerar. Faz sentido o que você falou. Smile
Quando você vai comprar uma válvula de alívio dessas, você já compra uma com a pressão definida, ou você compra uma "genérica" e ajusta ela pra pressão que deseja?
A embreagem eu já tinha ouvido falar que grudava com mais facilidade e tal, mas não tinha certeza, rs. Ela é cerâmica?
Você não chegou a aliviar o volante do motor, né? Não sei o peso do volante do Ka, mas pelo tempo que ele demora pra subir rotação em marcha lenta, dá pra imaginar que seja pesado. Ou falei besteira?
Abs.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por matheus299 em Qua Jan 30 2013, 14:00

Depende do mapa de eficiência da turbina, mas a k16, é coisa de 1,6 1,8bar, mas depende do motor também, é o limite dela.
Existem as com pressão de alívio fixa, daí pra mudar você troca a mola dela, mais dura ou mais mole, a minha é aquela com parafuso, dá pra dar um ajuste fino, mas o grosso tem que ser a base da troca da mola mesmo.
SIm, cerâmica.
Aliviei quando era aspirado, mas quando turbinei troquei pra deixar o torque em baixa, e com volante aliviado em turbo, o carro fica sem chão mais ainda, sai lixando tudo.
É por causa do acerto da injeção, a fase aspirada do carro está bem magrinha pra ficar ecnomomico quando ando de boa, E também porque a aceleração rápida ta corrigida por map, e o correto é deixar por tps (fica aquela pegada mais rápida), só que o meu tpsdepois que passei com o carro na enchurrada parou de funcionar, aí a medida provisória foi colocar a aceleração rápida por map também, deixa a resposta um pouco mais lenta, mas não muda nada no funcionamento.
matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO

Mensagem por Dragoniten em Qua Jan 30 2013, 14:26

matheus299 escreveu:Depende do mapa de eficiência da turbina, mas a k16, é coisa de 1,6 1,8bar, mas depende do motor também, é o limite dela.
Existem as com pressão de alívio fixa, daí pra mudar você troca a mola dela, mais dura ou mais mole, a minha é aquela com parafuso, dá pra dar um ajuste fino, mas o grosso tem que ser a base da troca da mola mesmo.
SIm, cerâmica.
Aliviei quando era aspirado, mas quando turbinei troquei pra deixar o torque em baixa, e com volante aliviado em turbo, o carro fica sem chão mais ainda, sai lixando tudo.
É por causa do acerto da injeção, a fase aspirada do carro está bem magrinha pra ficar ecnomomico quando ando de boa, E também porque a aceleração rápida ta corrigida por map, e o correto é deixar por tps (fica aquela pegada mais rápida), só que o meu tpsdepois que passei com o carro na enchurrada parou de funcionar, aí a medida provisória foi colocar a aceleração rápida por map também, deixa a resposta um pouco mais lenta, mas não muda nada no funcionamento.

Entendi Smile
Valeu as informações aí! Sempre legal aprender mais Very Happy
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Danilo em Qua Jan 30 2013, 16:20

Na aula q o Matheus foi eu faltei.... kkkkkkkkkkkkkkkkk